Mas quem tem experiência de anos em cia aérea (VASP/TRANSBRASIL) tem cacife para propor o que quer, afinal a concorrente não faria esforço nenhum para absorver essa pilha de mão-de-obra experiênte e qualificada. O que ainda me preocupa é a copilada nova que tá chegando (isso inclui eu futuramente). Será que eu vou ter que pagar uma grana (falava-se a uns meses atrás de até R$ 30.000,00) para entrar na GOL... Eu não tenho isso tudo não, ainda mais para pagar tudo numa caçambada só! Já tô gastando uma grana para cursar as Ciências Aeronáuticas e ainda terei que desembolsar mais para ter um emprego descente?
Se for assim, eu junto essa grana, invisto no mercado financeiro (é volátil, mas dá um retorno...), faturo uma grana e compro um avião pra mim...
Até mais!
Falta de mão-de-obra qualificada ameaça aviação
Moderador: Conselho de Moderação
- Brigadeiro
- Sênior
- Mensagens: 2138
- Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
- Localização: Porto Velho/RO
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
-
- Avançado
- Mensagens: 663
- Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Brigadeiro escreveu:Mas quem tem experiência de anos em cia aérea (VASP/TRANSBRASIL) tem cacife para propor o que quer, afinal a concorrente não faria esforço nenhum para absorver essa pilha de mão-de-obra experiênte e qualificada. O que ainda me preocupa é a copilada nova que tá chegando (isso inclui eu futuramente). Será que eu vou ter que pagar uma grana (falava-se a uns meses atrás de até R$ 30.000,00) para entrar na GOL... Eu não tenho isso tudo não, ainda mais para pagar tudo numa caçambada só! Já tô gastando uma grana para cursar as Ciências Aeronáuticas e ainda terei que desembolsar mais para ter um emprego descente?
Se for assim, eu junto essa grana, invisto no mercado financeiro (é volátil, mas dá um retorno...), faturo uma grana e compro um avião pra mim...
Até mais!
Olha só, eu acho que o problema de falta de piloto tá ficando tão ruim que essa história de pagar pra entrar vai acabar logo logo, se é que ainda está acontecendo - os requisitos para entrar de copiloto na TAM hoje já são mais baixos que quando o meu irmão fez prova pra lá(maio/07), e a GOL tá repatriando um bom número de gente que estava na China.
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Na Gol,p/quem não tem experiencia, ainda tem que ser via EJ. P/quem tem experiencia, entra direto. Mais fácil ainda se for Cmte. Nisso, essa historia da EJ foi um tiro no pé da Gol: ela ficou com um monte de copilotos sem previsão de ir a comando.
Na TAM, baixou sim: 500h p/quem tem curso superior, 1500h p/quem não tem. Aí, quem nunca voou jato, vai fazer jet trainer em Porto Alegre ou Campinas. Mas a TAM paga.
Mas ainda tem também a Oceanair, que segundo dizem, já está estudando a ideia de fazer sua "escolinha".
Bom p/sua geração, Brigadeiro...
Enquanto isso, na aviação "bandida", um amigo meu, da faixa, diz que não consegue gente: simplesmente não há candidatos c/pelo menos 500h de convencional p/puxar faixa...
É uma dica p/quem tá precisando de horas!
abs!
Na TAM, baixou sim: 500h p/quem tem curso superior, 1500h p/quem não tem. Aí, quem nunca voou jato, vai fazer jet trainer em Porto Alegre ou Campinas. Mas a TAM paga.
Mas ainda tem também a Oceanair, que segundo dizem, já está estudando a ideia de fazer sua "escolinha".
Bom p/sua geração, Brigadeiro...
Enquanto isso, na aviação "bandida", um amigo meu, da faixa, diz que não consegue gente: simplesmente não há candidatos c/pelo menos 500h de convencional p/puxar faixa...
É uma dica p/quem tá precisando de horas!
abs!