Flanker na cabeça?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Após essas visitas do Jobim, as chances do Flanker aumentaram?

Sim
54
49%
Não
57
51%

Total de votos: 111

Mensagem
Autor
Bender

#16 Mensagem por Bender » Sex Jan 25, 2008 1:30 pm

Mais uma notinha da imprensa,só pra instigar.

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... e2#4715141

Carlos Mathias

#17 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 25, 2008 1:50 pm

É, eu fico no MSF também, mas pelo que tenho lido e pelas novas condições do FX-2, as infos dos amigos, a dicas de outros, parece que realmente a MB vai prá França e a FAB(e talvez o EB) vai prá Rússia.

A FAB precisa de um punch, uma porrada bem firme, uma borduna de respeito. Assim, ninguém mais indicado que os caras que passaram mais de meio século desenhando e desenvolvendo equipamentos militares apenas para atacar aquele cara que tem o costume de colocar frotas no quintal dos outros, prá fazer pressão.

Uma combinação Su-35-1 + BRAHOMOS/YAKHONT é de fazer tremer qualquer marinha. Um elemento de caças assim armados podem levar três destes cada, são seis disparos de uma arma furtiva e supersônica, mach 2,5; voando rasante nas ondas, manobrando aleatoriamente, com modos home-on-jam, e etc. Um único impacto quebra uma corveta grande ao meio.

É dor de cabeça prá qualquer marinha do mundo, prá não dizer saco mesmo.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#18 Mensagem por Wolfgang » Sex Jan 25, 2008 2:04 pm

CM, nada contra o -35-1, mas eu prefiro o seguinte:

SU-30, com radar/ eletrônica israelense e sim, umas boas centenas de R-73, Moskit, etc. Mas acredito que o A-Darter será melhor que os mísseis russos em operação. O que acha?

Reitero: o meu preferido não é o Flanker, mas fico satisfeitíssimo com ele na FAB.

R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#19 Mensagem por R.A.Barros » Sex Jan 25, 2008 2:37 pm

Carlos Mathias escreveu:É, eu fico no MSF também, mas pelo que tenho lido e pelas novas condições do FX-2, as infos dos amigos, a dicas de outros, parece que realmente a MB vai prá França e a FAB(e talvez o EB) vai prá Rússia.

[2].

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jan 25, 2008 3:16 pm

Túlio escreveu:Sei não, creio que no mar haverá champagne mas no ar...VODKA!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

E nós flankeiros, que fomos massacrados, iremos então comer a cereja do bolo :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jan 25, 2008 3:18 pm

PRick escreveu:
lobo_guara escreveu:Acredito que o governo esta negocindo um pacotão com os franceses que incluirá helicoptéros, Rafale, fragatas e submarinos em troca de investimentos (novas plantas industriais) e e tecnologias sensíveis. Contudo a Rússia deverá receber algum prêmio de consolação a fim de manter o bom relacinamento talvez alguma coisa na área de misseis para defesa aérea e algo mais...como um BRAHAMOS talvez...Quem sabe?

Concordo, este é o caminho mais provável.

[ ]´s

Não é não. O MD já deu a entender que não que o Brasil dependente de um único fornecedor, então não faz sentido isso.

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jan 25, 2008 3:21 pm

Wolfgang escreveu:CM, nada contra o -35-1, mas eu prefiro o seguinte:

SU-30, com radar/ eletrônica israelense e sim, umas boas centenas de R-73, Moskit, etc. Mas acredito que o A-Darter será melhor que os mísseis russos em operação. O que acha?

Reitero: o meu preferido não é o Flanker, mas fico satisfeitíssimo com ele na FAB.

Pra que R73? O MAA-1B deverá ser superior, ao menos todas as suas características divulgadas são melhores.

[ ]s

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#23 Mensagem por Wolfgang » Sex Jan 25, 2008 3:23 pm

Foi o que eu quis dizer, mas não completei a frase... :oops: Bão mesmo é o Moskit. O resto nós fazemos. O A-Darter está adiantado... :twisted:

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#24 Mensagem por talharim » Sex Jan 25, 2008 3:37 pm

Flanker na cabeça :

Imagem

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jan 25, 2008 3:39 pm

Wolfgang escreveu:Foi o que eu quis dizer, mas não completei a frase... :oops: Bão mesmo é o Moskit. O resto nós fazemos. O A-Darter está adiantado... :twisted:

O A-Darter terá seus testes iniciando em 2009, isso é um adiantamento do programa em 2 anos. As entregas estão previstas para 2012/13.

[ ]s

PRick

#26 Mensagem por PRick » Sex Jan 25, 2008 5:04 pm

Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
lobo_guara escreveu:Acredito que o governo esta negocindo um pacotão com os franceses que incluirá helicoptéros, Rafale, fragatas e submarinos em troca de investimentos (novas plantas industriais) e e tecnologias sensíveis. Contudo a Rússia deverá receber algum prêmio de consolação a fim de manter o bom relacinamento talvez alguma coisa na área de misseis para defesa aérea e algo mais...como um BRAHAMOS talvez...Quem sabe?

[ ]´s

Não é não. O MD já deu a entender que não que o Brasil dependente de um único fornecedor, então não faz sentido isso.

[ ]s

Os Russófilos já estão comprando até as Garrafas de Estrelas Borbulhantes, e as nacionais são muito boas. [086]

[ ]´s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jan 25, 2008 5:08 pm

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:

[ ]´s

[ ]s

Os Russófilos já estão comprando até as Garrafas de Estrelas Borbulhantes, e as nacionais são muito boas. [086]

[ ]´s

Já compramos foram os engradados de vodka e nem adianta ficar puxando o saco agora, fique com seus espumantes ordinários :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#28 Mensagem por lobo_guara » Sex Jan 25, 2008 5:17 pm

talharim escreveu:Flanker na cabeça :

Imagem

Essa tá muito boa talharim! Não consigo parar de rir!

[018]

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#29 Mensagem por orestespf » Sex Jan 25, 2008 5:54 pm

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:

[ ]´s

[ ]s

[ ]´s

Claro que compramos, PRick, mas para comemorarmos com o povo do mar e não com os fabianos!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Jin Jones
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por Jin Jones » Sex Jan 25, 2008 5:58 pm

talharim escreveu:Flanker na cabeça :

Imagem

Boa Talha

[018]
Jin

Responder