Trindade

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#16 Mensagem por Dieneces » Sáb Jan 05, 2008 2:39 am

talharim escreveu:Essa ilha é a Midway Brasileira.

Qualquer tipo de atentado a nossa soberania começaria por lá.
Mas como as tropas do Evo Morales chegariam lá , Talharim ?




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#17 Mensagem por Marino » Sáb Jan 05, 2008 10:33 am

Brigadeiro escreveu:Mas há viabilidade de construir uma pista de pouso com pátio, capaz de suportar meios como caças e aviões de transporte de grande porte? Seria uma boa, pois facilitaria o transporte de material e pessoal para a ilha, mas a ilha é grande o bastante para isso?

Essa vai para os amigos que servem em nossa Marinha: qual a utilidade e a capacidade de Trindade como ponto de apoio aos navios da Esquadra (sou fã dessa palavra... Esquadra... Soa imponente, não? :wink: ) para o Controle do Mar e Projeção de Poder? Vejam só, apesar de eu parecer estar "viajando", manter um posto de controle nessas ilhas, num caso de necessidade, dá para "fechar" o Atlântico Sul... E olha que não precisa de uma RN para fazer isso não...

Até mais!

Quando o Alte Maximiano era o Ministrp da Marinha, levou até lá os Comandantes da FAB e do EB e apresentou os planos para a construção de uma pista de pouso, que hoje receberia os P-3 e caças, locais para os tanques de combustível, posições de mísseis, alojamento para uma guarnição maior, etc.
Nada saiu do papel.
Trindade é nossa Posição Estratégica no meio do Atlântico. Mas ainda precisa ser preparada para exercer esta função.
Outra coisa: cabe ao governo definir onde colocará os dejetos das usinas atômicas.
Trindade é uma montanha que se eleva desde o fundo do oceano, rocha pura.
Nenhum estado quer receber este depósito.
Pq não escavar a montanha (um lado da ilha é só um paredão), e construir o depósito final lá?




Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

#18 Mensagem por Gerson Victorio » Dom Jan 06, 2008 11:05 am

Marino escreveu:
Brigadeiro escreveu:Mas há viabilidade de construir uma pista de pouso com pátio, capaz de suportar meios como caças e aviões de transporte de grande porte? Seria uma boa, pois facilitaria o transporte de material e pessoal para a ilha, mas a ilha é grande o bastante para isso?

Essa vai para os amigos que servem em nossa Marinha: qual a utilidade e a capacidade de Trindade como ponto de apoio aos navios da Esquadra (sou fã dessa palavra... Esquadra... Soa imponente, não? :wink: ) para o Controle do Mar e Projeção de Poder? Vejam só, apesar de eu parecer estar "viajando", manter um posto de controle nessas ilhas, num caso de necessidade, dá para "fechar" o Atlântico Sul... E olha que não precisa de uma RN para fazer isso não...

Até mais!

Quando o Alte Maximiano era o Ministrp da Marinha, levou até lá os Comandantes da FAB e do EB e apresentou os planos para a construção de uma pista de pouso, que hoje receberia os P-3 e caças, locais para os tanques de combustível, posições de mísseis, alojamento para uma guarnição maior, etc.
Nada saiu do papel.
Trindade é nossa Posição Estratégica no meio do Atlântico. Mas ainda precisa ser preparada para exercer esta função.
Outra coisa: cabe ao governo definir onde colocará os dejetos das usinas atômicas.
Trindade é uma montanha que se eleva desde o fundo do oceano, rocha pura.
Nenhum estado quer receber este depósito.
Pq não escavar a montanha (um lado da ilha é só um paredão), e construir o depósito final lá?


Marino,

Mais e os "ecochatos" da vida? sabe como é, aqui no Brasil esses "greensoldiers" estão se tornando quase um exército de xiitas, comentei num post aqui no DB sobre o tempo que a MB fazia(ou ainda faz?) exércicio de tiro naval com navios da esquadra na ilha em Trindade e depois de um tempo os "ecológicos" fizeram o maior barulho, fazendo assim com que a Marinha até certo ponto ficasse mal na historia. fiz um proposição em post anterior sobre uma possível base que poderia até ser temporária dos Sub's nuclear da MB por lá, pois com uma possibilidade de acidente sério com algum sub o local ja estaria isolado mesmo. você acha que seria uma solução possível mesmo essa de deposito nuclear?

Abraços

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#19 Mensagem por Marino » Dom Jan 06, 2008 11:38 am

GERSON VICTORIO escreveu:
Marino escreveu:
Brigadeiro escreveu:Mas há viabilidade de construir uma pista de pouso com pátio, capaz de suportar meios como caças e aviões de transporte de grande porte? Seria uma boa, pois facilitaria o transporte de material e pessoal para a ilha, mas a ilha é grande o bastante para isso?

Essa vai para os amigos que servem em nossa Marinha: qual a utilidade e a capacidade de Trindade como ponto de apoio aos navios da Esquadra (sou fã dessa palavra... Esquadra... Soa imponente, não? :wink: ) para o Controle do Mar e Projeção de Poder? Vejam só, apesar de eu parecer estar "viajando", manter um posto de controle nessas ilhas, num caso de necessidade, dá para "fechar" o Atlântico Sul... E olha que não precisa de uma RN para fazer isso não...

Até mais!

Quando o Alte Maximiano era o Ministrp da Marinha, levou até lá os Comandantes da FAB e do EB e apresentou os planos para a construção de uma pista de pouso, que hoje receberia os P-3 e caças, locais para os tanques de combustível, posições de mísseis, alojamento para uma guarnição maior, etc.
Nada saiu do papel.
Trindade é nossa Posição Estratégica no meio do Atlântico. Mas ainda precisa ser preparada para exercer esta função.
Outra coisa: cabe ao governo definir onde colocará os dejetos das usinas atômicas.
Trindade é uma montanha que se eleva desde o fundo do oceano, rocha pura.
Nenhum estado quer receber este depósito.
Pq não escavar a montanha (um lado da ilha é só um paredão), e construir o depósito final lá?


Marino,

Mais e os "ecochatos" da vida? sabe como é, aqui no Brasil esses "greensoldiers" estão se tornando quase um exército de xiitas, comentei num post aqui no DB sobre o tempo que a MB fazia(ou ainda faz?) exércicio de tiro naval com navios da esquadra na ilha em Trindade e depois de um tempo os "ecológicos" fizeram o maior barulho, fazendo assim com que a Marinha até certo ponto ficasse mal na historia. fiz um proposição em post anterior sobre uma possível base que poderia até ser temporária dos Sub's nuclear da MB por lá, pois com uma possibilidade de acidente sério com algum sub o local ja estaria isolado mesmo. você acha que seria uma solução possível mesmo essa de deposito nuclear?

Abraços

Gerson

Caro amigo
A ilha dos exercícios é Alcatraz e não Trindade.
A Marinha respondeu em juízo, ponto por ponto, todas as acusações e derrubou, uma por uma, as argumentações de tais grupos.
O lado habitável da ilha de Trindade é um somente, com o outro sendo constituído de um paredão que sai do fundo do mar.
Não há vida, não há plantas, não há aves, que estão todos do outro lado.
Por qual motivo não construir um depósito de dejetos nucleares no interior de uma montanha de granito, que sai do fundo do mar, e longe do território habitado?
Nunca isto foi levantado. Eu tenho esta idéia e postei aqui na esperança de que alguém que tenha acesso ao meio posso divulgá-la.
O que os ecochatos preferem: depósito ao lado de São Paulo e Rio, ou no meio do Atlântico, enterrado no meio de uma montanha, que seria escavada para tal fim, sem afetar o ambiente em volta?
Ao mesmo tempo, construiríamos uma pista de pouso, cais, depósitos de combustível, guarnição para a ilha, que se transformaria em nossa Posição Estratégica no meio do Atlântico.




Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

#20 Mensagem por Gerson Victorio » Dom Jan 06, 2008 3:01 pm

Marino,

obrigado pela resposta, sim é alcatraz , desculpe a confusão, eu me lembro do espisódio, confesso que fiquei indignado, pois a mídia so via o lado "ambiental" do problema, não dando maior detalhe da grande utilidade do treinamento, eu fiquei imaginando como o público leigo já com a idéia dissiminada do "ecologicamente correto"(que poderia ser mais debatido) e que infelizmente não tem o mesmo acesso/esclarecimento sobre assuntos militares poderia entender, onde mais a Marinha poderia dar tiros com navais de superfície em segurança? acredito eu que a ideia de DEFESA deve estar ainda germinando nas mentes e corações da grande maioria do povo brasileiro.

Grande abraço

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#21 Mensagem por Marino » Dom Jan 06, 2008 3:09 pm

GERSON VICTORIO escreveu:Marino,

obrigado pela resposta, sim é alcatraz , desculpe a confusão, eu me lembro do espisódio, confesso que fiquei indignado, pois a mídia so via o lado "ambiental" do problema, não dando maior detalhe da grande utilidade do treinamento, eu fiquei imaginando como o público leigo já com a idéia dissiminada do "ecologicamente correto"(que poderia ser mais debatido) e que infelizmente não tem o mesmo acesso/esclarecimento sobre assuntos militares poderia entender, onde mais a Marinha poderia dar tiros com navais de superfície em segurança? acredito eu que a ideia de DEFESA deve estar ainda germinando nas mentes e corações da grande maioria do povo brasileiro.

Grande abraço

Gerson

Não há nenhum outro lugar onde a MB possa treinar Apoio de Fogo Naval. A raia de Alcatraz, única no Brasil, foi construída por estar em uma ilha próxima de Santos, perto o suficiente da sede da Esquadra no Rio.
Usa a parte rochosa da ilha, nunca afetou a fauna e a flora locais, que a MB provou estar se desenvolvendo sob sua proteção. A munição usada não é com cabeça explosiva, mas de areia, mais barata e que não causa a destruição de uma granada comum.
O que os grupos ambientalistas queriam era construir um resort na ilha, localizada quase em frente a Ilhabela e muito próxima de Santos. Mas se deram mal.




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#22 Mensagem por talharim » Seg Jan 07, 2008 9:51 am

Todo país litorâneo tem suaMidway,seu calcanhar de aquiles.

O do Brasil seria Trindade,ou talvez,Fernando de Noronha,mas este se encontra longe do "coração" do Brasil.

Qual seria a Midaway de Portugal ? E da Inglaterra ? E da Espanha ?




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#23 Mensagem por luis F. Silva » Seg Jan 07, 2008 11:22 am

Talharim escreveu:
Qual seria a Midaway de Portugal ? E da Inglaterra ? E da Espanha ?

De Portugal, os Açores. De Inglaterra as Falklands e Geórgia do Sul. Espanha não tem uma Midway.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

#24 Mensagem por Brigadeiro » Seg Jan 07, 2008 12:09 pm

E as Canárias?

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

#25 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jan 07, 2008 12:40 pm

luis F. Silva escreveu:Talharim escreveu:
Qual seria a Midaway de Portugal ? E da Inglaterra ? E da Espanha ?

De Portugal, os Açores. De Inglaterra as Falklands e Geórgia do Sul. Espanha não tem uma Midway.
Falklands?????? Caramba! Fica meio difícil tomar Falklands e lançar ataques contra o Reino Unido de lá!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#26 Mensagem por luis F. Silva » Seg Jan 07, 2008 11:42 pm

Brigadeiro escreveu:
E as Canárias?

Assim como a Madeira, não as considero no meio caminho (Midway) para sitio nenhum. Para o Norte de África ou vão directos pelo sul da peninsula Ibérica, ou atacam pelo mar com a sua esquadra, ou atacam directamente das Canárias, não sendo estas no entanto um local verdadeiramente estratégico. É apenas mais uma frante de combate para o Norte de Àfrica, e para mais lado nenhum.
Os Açores estão a meio caminho entre a Europa/África e os EUA.

glauberprestes escreveu:
Falklands?????? Caramba! Fica meio difícil tomar Falklands e lançar ataques contra o Reino Unido de lá!

Eu escrevi que era o Midway da Inglaterra, e não da Argentina.
Essas ilhas podem ter importância para a Inglaterra a caminho do Pacífico ou América do Sul, e não o contrário.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

#27 Mensagem por Al Zarqawi » Ter Jan 08, 2008 12:02 am

luis F. Silva escreveu:Brigadeiro escreveu:
E as Canárias?

Assim como a Madeira, não as considero no meio caminho (Midway) para sitio nenhum. Para o Norte de África ou vão directos pelo sul da peninsula Ibérica, ou atacam pelo mar com a sua esquadra, ou atacam directamente das Canárias, não sendo estas no entanto um local verdadeiramente estratégico. É apenas mais uma frante de combate para o Norte de Àfrica, e para mais lado nenhum.
Os Açores estão a meio caminho entre a Europa/África e os EUA.


Totalmente de acordo.

Abraços,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

#28 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jan 08, 2008 12:37 am

luis F. Silva escreveu:Brigadeiro escreveu:
E as Canárias?

Assim como a Madeira, não as considero no meio caminho (Midway) para sitio nenhum. Para o Norte de África ou vão directos pelo sul da peninsula Ibérica, ou atacam pelo mar com a sua esquadra, ou atacam directamente das Canárias, não sendo estas no entanto um local verdadeiramente estratégico. É apenas mais uma frante de combate para o Norte de Àfrica, e para mais lado nenhum.
Os Açores estão a meio caminho entre a Europa/África e os EUA.

glauberprestes escreveu:
Falklands?????? Caramba! Fica meio difícil tomar Falklands e lançar ataques contra o Reino Unido de lá!

Eu escrevi que era o Midway da Inglaterra, e não da Argentina.
Essas ilhas podem ter importância para a Inglaterra a caminho do Pacífico ou América do Sul, e não o contrário.

Opa! desculpas! :lol: :oops:




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

#29 Mensagem por Brigadeiro » Ter Jan 08, 2008 9:13 am

2 X :oops:




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

#30 Mensagem por zela » Ter Jan 08, 2008 11:23 am

Parece-se com Iwo Jima




Responder