Um em cada seis nova-iorquinos tem fome

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#16 Mensagem por ademir » Dom Dez 23, 2007 6:13 pm

Eu tenho uma duvida, nos paraisos 'neoliberais' onde tudo é privatizado, como fazem as pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza para ter acesso a saude, educação e outros serviços fundamentais para todos?

Segundo a OMC mais de 100 milhões de pessoas POR ANO são empurradas para abaixo da linha da pobreza onde a saude é privatizada (fuente: BBC Brasil ).




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60819
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6420 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Túlio » Dom Dez 23, 2007 6:18 pm

morcego escreveu:Quantas pessoas sofrem com a FALTA DE COMIDA na COREIA DO NORTE? ou em CUBA? (sim, la existe FALTA DE COMIDA, vejam a entrevista dos musicos cubanos em pernambuco); vejamos a CHINA após 3 décadas de crescimento ainda sofre pelas atitudes irresponsáveis e criminosas de MAO TSE TUNG.

é acho que EXISTEM SISTEMAS AINDA MAIS ERRADOS, pensem nisso.



Mestre Bat, não se trata de ver quem está MAIS errado, trata-se de saber se há um modo CERTO!!!

Menos IDEOLOGICES e mais argumentos, POWS!!!




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#18 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 23, 2007 6:59 pm

born escreveu:
Dieneces escreveu:
Sverdlov escreveu:Uma em cada 5 crianças nos EUA está abaixo da linha da pobreza, nos EUA- dados da ONU de 2005,

Ora, isso é sintomático. Não estamos falando do Haiti ou do Brasil, mas dos EUA, a maior economia do planeta. É o sistema que está errado.

Pensem nisso :wink:
Qual é a linha da pobreza americana , Sverdlov , o que significa isso em dólares/dia/mês/ano ? É estranho como centenas de milhares de pessoas tentam entrar lá clandestinamente , todo ano , dizem que é pra fugir da pobreza . Qual é o sistema que está errado , o de vigilância de fronteiras?


A linha de pobreza é padrão ONU, vale para o mundo inteiro.

Ser pobre nos EUA é uma m@r*d@.

Os imigrantes que entram clandestinamente acham que ão conseguir um casa de 300 metros quadrados num suburbio, dois carros novos na garagem, vão poder comprar todas as bugingangas eletrônicas, etc... Coisas que são para a classe média qualificada norte-americana e para imigrantes legais qualificados.

A realidade norte-americana é bem diferente do que aparece na maioria das séries de TV e nos filmes. Poucos filmes e séries refletem a vida como ele é.
Êpa , Born...acho que te enganas . O conceito de pobre nos EUA é diferente do conceito brasileiro , que é diferente do conceito de Serra Leoa , se formos aplicar conceitos da ONU aí a coisa muda...Quanto a lá termos uma realidade diferente da nossa , isso é verdade , eu conheço ao menos oito estados americanos . Não vi em nenhum deles NADA que me lembrasse pobreza , ao menos pelos nossos critérios brasileiros . NENHUMA sub-habitação , NENHUMA criança pedindo em semáforo . E digo mais , só vive abaixo da linha da pobreza no Brasil quem quiser viver . Vou esperar os ataques hidrófobos da esquerda e depois respondo o porquê...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60819
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6420 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Túlio » Dom Dez 23, 2007 7:21 pm

Dieneces escreveu: Êpa , Born...acho que te enganas . O conceito de pobre nos EUA é diferente do conceito brasileiro , que é diferente do conceito de Serra Leoa , se formos aplicar conceitos da ONU aí a coisa muda...Quanto a lá termos uma realidade diferente da nossa , isso é verdade , eu conheço ao menos oito estados americanos . Não vi em nenhum deles NADA que me lembrasse pobreza , ao menos pelos nossos critérios brasileiros . NENHUMA sub-habitação , NENHUMA criança pedindo em semáforo . E digo mais , só vive abaixo da linha da pobreza no Brasil quem quiser viver . Vou esperar os ataques hidrófobos da esquerda e depois respondo o porquê...



Credo, agora a esquerda nem banho toma mais, então... :lol: :lol: :lol: :lol:

Daqui a pouco vais estar urrando HEIL HITLER!!! (embora eu creia sinceramente que teu hino do coração seja 'Star Spangled Banner')...

Te convenças de uma kôza: pobre é que nem Gaúcho, se acha no mundo todo, POWS!!! E é sempre igual...

Agora vais me dizer que ser pobre na Yankelândia é ter de dirigir carro com mais de cinco anos de uso, que os tales de restaurantes populares não existem, que não há furtos nem roubos (convenhamos, só faz isso quem num tem grana alguma, né não? Seja pra droga, seja pruma jaqueta nova, seja pra comida ou um trago...) & outros quetales que estou doidinho pra ler sobre o 'Paraíso na terra', aposto que vai ser Duka...:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#20 Mensagem por ademir » Dom Dez 23, 2007 7:24 pm

. E digo mais , só vive abaixo da linha da pobreza no Brasil quem quiser viver .


É com tanto projeto de ajuda social o cara consegue pelo menos viver na linha da pobreza :lol: :x




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#21 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 23, 2007 7:32 pm

Pobreza e miséria é uma coisa . Criminalidade e droga é outra bem diferente . O Rio Grande do Norte é muito mais pobre que o estado do Rio de Janeiro , mas a criminalidade de lá é infinitamente inferior à carioca . A Droga é o grande problema de polícia , miséria não é nem nunca foi . Existem milhões de trabalhadores clandestinos nos EUA , milhões . Todos se sustentam melhor que 40% dos brasileiros . Agora , onde existe droga , aí não tem jeito , é um câncer...é o maior problema da atualidade , a começar pelo usuário , que é levado livre e é o responsável por fazer andar a engrenagem toda.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#22 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 23, 2007 7:34 pm

ademir escreveu:
. E digo mais , só vive abaixo da linha da pobreza no Brasil quem quiser viver .


É com tanto projeto de ajuda social o cara consegue pelo menos viver na linha da pobreza :lol: :x
Não , esses programas sociais só oficializam a miséria , a perpetuam , a institucionalizam , caritocracia não combina com democracia.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#23 Mensagem por soultrain » Dom Dez 23, 2007 7:37 pm

Dieneces escreveu:
born escreveu:
Dieneces escreveu:
Sverdlov escreveu:Uma em cada 5 crianças nos EUA está abaixo da linha da pobreza, nos EUA- dados da ONU de 2005,

Ora, isso é sintomático. Não estamos falando do Haiti ou do Brasil, mas dos EUA, a maior economia do planeta. É o sistema que está errado.

Pensem nisso :wink:
Qual é a linha da pobreza americana , Sverdlov , o que significa isso em dólares/dia/mês/ano ? É estranho como centenas de milhares de pessoas tentam entrar lá clandestinamente , todo ano , dizem que é pra fugir da pobreza . Qual é o sistema que está errado , o de vigilância de fronteiras?


A linha de pobreza é padrão ONU, vale para o mundo inteiro.

Ser pobre nos EUA é uma m@r*d@.

Os imigrantes que entram clandestinamente acham que ão conseguir um casa de 300 metros quadrados num suburbio, dois carros novos na garagem, vão poder comprar todas as bugingangas eletrônicas, etc... Coisas que são para a classe média qualificada norte-americana e para imigrantes legais qualificados.

A realidade norte-americana é bem diferente do que aparece na maioria das séries de TV e nos filmes. Poucos filmes e séries refletem a vida como ele é.
Êpa , Born...acho que te enganas . O conceito de pobre nos EUA é diferente do conceito brasileiro , que é diferente do conceito de Serra Leoa , se formos aplicar conceitos da ONU aí a coisa muda...Quanto a lá termos uma realidade diferente da nossa , isso é verdade , eu conheço ao menos oito estados americanos . Não vi em nenhum deles NADA que me lembrasse pobreza , ao menos pelos nossos critérios brasileiros . NENHUMA sub-habitação , NENHUMA criança pedindo em semáforo . E digo mais , só vive abaixo da linha da pobreza no Brasil quem quiser viver . Vou esperar os ataques hidrófobos da esquerda e depois respondo o porquê...



??????

Andou só nos bairros ricos ou de óculos bem escuros?

[[]]'s




ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#24 Mensagem por ademir » Dom Dez 23, 2007 7:37 pm

Dieneces escreveu:
ademir escreveu:
. E digo mais , só vive abaixo da linha da pobreza no Brasil quem quiser viver .


É com tanto projeto de ajuda social o cara consegue pelo menos viver na linha da pobreza :lol: :x
Não , esses programas sociais só oficializam a miséria , a perpetuam , a institucionalizam , caritocracia não combina com democracia.


Então não entendi essa sua declaração...




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#25 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Dez 23, 2007 7:45 pm

morcego escreveu:Quantas pessoas sofrem com a FALTA DE COMIDA na COREIA DO NORTE? ou em CUBA? (sim, la existe FALTA DE COMIDA, vejam a entrevista dos musicos cubanos em pernambuco); vejamos a CHINA após 3 décadas de crescimento ainda sofre pelas atitudes irresponsáveis e criminosas de MAO TSE TUNG.

é acho que EXISTEM SISTEMAS AINDA MAIS ERRADOS, pensem nisso.


Sem querer ser chato ou preconceituoso mas... Ja vi outros gordos reclamando de falta de comida, em um SPA :lol:

Agora falando sério, da mesma forma que citaram que definição de pobreza não é igual no mundo todo, a definição de falta de comida tambem não é, o pior caso é quando as pessoas MORREM de inanissão por realmente não ter comida suficiente, esse problema só existe em escala na África, depois vem o problema de subnutrição, bastante comum no Brasil, no nordeste e mesmo nos faróis de São Paulo onde as crianças estão abaixo do peso e podem ter o desenvolvimente prejudicado mas continuam vivas, tem uma grande diferença entre essa situação e a de cima, humanos não precisam de muita comida para sobreviver, mas precisam de um certo excesso para um bom desenvolvimento, depois vem a falta de comida que alguns acham piada... A pessoa não é subnutrida, mas não pode comer a vontade, esse é o problema em Cuba e que tambem é experimentado por pessoas de países ricos que sofrem algum desastre (enchentes, furacões, etc), nesses casos a comida é racionada, todos recebem o suficiente para se nutrir (veja que os cantores estavam bem alimentados), mas que nem sempre é suficiente para saciar a vontade de alguns.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#26 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 23, 2007 8:00 pm

ademir escreveu:
Dieneces escreveu:
ademir escreveu:
. E digo mais , só vive abaixo da linha da pobreza no Brasil quem quiser viver .


É com tanto projeto de ajuda social o cara consegue pelo menos viver na linha da pobreza :lol: :x
Não , esses programas sociais só oficializam a miséria , a perpetuam , a institucionalizam , caritocracia não combina com democracia.


Então não entendi essa sua declaração...
Hoje tem gente que só vive de donativos governamentais . E estou falando do Rio Grande do Sul , e não de estados do Nordeste. Se você precisar de uma pessoa para serviços gerais , com um mínimo de habilidades , com moradia e alimentação mais utensílios de trabalho por conta do empregador , todas as obrigações trabalhistas incluídas e pagando 600 reais mensais livres de descontos aqui não se encontra quem preencha essa vaga. E acho que tem 900 famílias recebendo as bolsas federais no meu município . Tem um rapaz que tem cinco filhos , o Polaco , 35 anos , por vezes trabalhou como campeiro para mim quando eu arrendava umas terras num município vizinho daqui . Hoje ele não trabalha , como tem família grande recebe uma série desses auxílios , ganhou uma casa da prefeitura , fica só em casa , virou alcoólatra e vez por outra vem me pedir dinheiro aqui em casa . Gostaria de não dar , mas fico com pena e dou essa "esmola"...há dezenas de casos iguais só aqui em São Gabriel . No tempo que trabalhava pra mim era um gaúcho altivo , bom cavaleiro e mestre nas lides com o gado , hoje é um pobre homem , digno de comiseração . Antes ele se sustentava e à família . Hoje o contribuinte o sustenta.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#27 Mensagem por ademir » Dom Dez 23, 2007 8:07 pm

Dieneces escreveu:Hoje tem gente que só vive de donativos governamentais . E estou falando do Rio Grande do Sul , e não de estados do Nordeste. Se você precisar de uma pessoa para serviços gerais , com um mínimo de habilidades , com moradia e alimentação mais utensílios de trabalho por conta do empregador , todas as obrigações trabalhistas incluídas e pagando 600 reais mensais livres de descontos aqui não se encontra quem preencha essa vaga. E acho que tem 900 famílias recebendo as bolsas federais no meu município . Tem um rapaz que tem cinco filhos , o Polaco , 35 anos , por vezes trabalhou como campeiro para mim quando eu arrendava umas terras num município vizinho daqui . Hoje ele não trabalha , como tem família grande recebe uma série desses auxílios , ganhou uma casa da prefeitura , fica só em casa , virou alcoólatra e vez por outra vem me pedir dinheiro aqui em casa . Gostaria de não dar , mas fico com pena e dou essa "esmola"...há dezenas de casos iguais só aqui em São Gabriel . No tempo que trabalhava pra mim era um gaúcho altivo , bom cavaleiro e mestre nas lides com o gado , hoje é um pobre homem , digno de comiseração . Antes ele se sustentava e à família . Hoje o contribuinte o sustenta.


Pois é, em certo ponto eu concordo com voce, muita gente que, teoricamente não presisa desse dinheiro esta recebendo, mas é sempre importante lembra que não é todos que não precisam e recebem... O que falta é mais fiscalização e controle quando se concede estes beneficios.

Mas, voltando ao assunto ainda não entendi essa frase sua: "E digo mais , só vive abaixo da linha da pobreza no Brasil quem quiser viver . "

E essa tambem não.. "Vou esperar os ataques hidrófobos da esquerda e depois respondo o porquê..."... :lol:




Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

#28 Mensagem por Al Zarqawi » Dom Dez 23, 2007 8:29 pm

Em antes de jogar pedra nos outros se lembrem que em nosso país ainda muitas assimetrias por resolver,infelizemente.

Abraços,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#29 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 23, 2007 9:23 pm

soultrain escreveu:
Dieneces escreveu:
born escreveu:
Dieneces escreveu:
Sverdlov escreveu:Uma em cada 5 crianças nos EUA está abaixo da linha da pobreza, nos EUA- dados da ONU de 2005,

Ora, isso é sintomático. Não estamos falando do Haiti ou do Brasil, mas dos EUA, a maior economia do planeta. É o sistema que está errado.

Pensem nisso :wink:
Qual é a linha da pobreza americana , Sverdlov , o que significa isso em dólares/dia/mês/ano ? É estranho como centenas de milhares de pessoas tentam entrar lá clandestinamente , todo ano , dizem que é pra fugir da pobreza . Qual é o sistema que está errado , o de vigilância de fronteiras?


A linha de pobreza é padrão ONU, vale para o mundo inteiro.

Ser pobre nos EUA é uma m@r*d@.

Os imigrantes que entram clandestinamente acham que ão conseguir um casa de 300 metros quadrados num suburbio, dois carros novos na garagem, vão poder comprar todas as bugingangas eletrônicas, etc... Coisas que são para a classe média qualificada norte-americana e para imigrantes legais qualificados.

A realidade norte-americana é bem diferente do que aparece na maioria das séries de TV e nos filmes. Poucos filmes e séries refletem a vida como ele é.
Êpa , Born...acho que te enganas . O conceito de pobre nos EUA é diferente do conceito brasileiro , que é diferente do conceito de Serra Leoa , se formos aplicar conceitos da ONU aí a coisa muda...Quanto a lá termos uma realidade diferente da nossa , isso é verdade , eu conheço ao menos oito estados americanos . Não vi em nenhum deles NADA que me lembrasse pobreza , ao menos pelos nossos critérios brasileiros . NENHUMA sub-habitação , NENHUMA criança pedindo em semáforo . E digo mais , só vive abaixo da linha da pobreza no Brasil quem quiser viver . Vou esperar os ataques hidrófobos da esquerda e depois respondo o porquê...



??????

Andou só nos bairros ricos ou de óculos bem escuros?

[[]]'s
Comparei com padrões de pobreza brasileiros , Soultrain , que talvez vc não conheça. E andei em boa parte do centro-sudoeste e norte dos EUA.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#30 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 23, 2007 9:30 pm

ademir escreveu:
Dieneces escreveu:Hoje tem gente que só vive de donativos governamentais . E estou falando do Rio Grande do Sul , e não de estados do Nordeste. Se você precisar de uma pessoa para serviços gerais , com um mínimo de habilidades , com moradia e alimentação mais utensílios de trabalho por conta do empregador , todas as obrigações trabalhistas incluídas e pagando 600 reais mensais livres de descontos aqui não se encontra quem preencha essa vaga. E acho que tem 900 famílias recebendo as bolsas federais no meu município . Tem um rapaz que tem cinco filhos , o Polaco , 35 anos , por vezes trabalhou como campeiro para mim quando eu arrendava umas terras num município vizinho daqui . Hoje ele não trabalha , como tem família grande recebe uma série desses auxílios , ganhou uma casa da prefeitura , fica só em casa , virou alcoólatra e vez por outra vem me pedir dinheiro aqui em casa . Gostaria de não dar , mas fico com pena e dou essa "esmola"...há dezenas de casos iguais só aqui em São Gabriel . No tempo que trabalhava pra mim era um gaúcho altivo , bom cavaleiro e mestre nas lides com o gado , hoje é um pobre homem , digno de comiseração . Antes ele se sustentava e à família . Hoje o contribuinte o sustenta.


Pois é, em certo ponto eu concordo com voce, muita gente que, teoricamente não presisa desse dinheiro esta recebendo, mas é sempre importante lembra que não é todos que não precisam e recebem... O que falta é mais fiscalização e controle quando se concede estes beneficios.

Mas, voltando ao assunto ainda não entendi essa frase sua: "E digo mais , só vive abaixo da linha da pobreza no Brasil quem quiser viver . "

E essa tambem não.. "Vou esperar os ataques hidrófobos da esquerda e depois respondo o porquê..."... :lol:
Quanto aos ataques hidrófobos eu me referia a ti entre outros , lógico que com o sarcasmo e a ironia habituais , dentro dos limites do bom debate que contigo sempre mantive... :twisted: Já a outra parte , o meu post anterior te respondeu . Trabalhadores com um mínimo de habilidades são escassos hoje . E se pagando salários bem razoáveis . Vale até para empregadas domésticas com um mínimo de habilidades . Quem quiser trabalhar arruma trabalho.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder