PANZER igualzinho o M109
Moderador: Conselho de Moderação
- Naval
- Sênior
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
Esse obuseiro auto propulsado M-109 norte americano se parece muito com aquele canhão auto propulsado alemão da segunda guerra acho que apelidavam de "ELEFANT", corrijam se estiver errado. Talvez o mesmo foi copiado pelos americanos pós guerra, talvez o jonas tenha confundido a semelhança entre os dois, sei lá....
Editado pela última vez por Naval em Sáb Jul 10, 2004 12:22 pm, em um total de 1 vez.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Salve pt.
Sim, e a atual cruz nada mais é do que a retomada da antiga insígnia das forças armadas imperiais da Alemanha.
Na verdade, ela é a cruz do Hospital de Santa Maria, a cruz dos Cavaleiros Teutônicos. E é uma lembrança da colonização e cristianização dos territórios do leste da Alemanha, principalmente a Prússia, considerada o berço do militarismo alemão.
Da mesma forma como a cruz usada no avatar de nosso camarada português, pertencente à Ordem de Cristo, é originária da antiga cruz da Ordem do Templo.
Seria interessante ver alguma foto de um exercício conjunto entre aviões da Força Aérea Portuguesa e da Luftwaffe. Veríamos, juntas, as cruzes dos monges-soldados templários e teutônicos que semearam o terror nos corações de pagãos e infiéis, nos tempos das Cruzadas.
Uma das coisas que pode dar confusão é a cruz que é utilizada para identificar o carro alemão. Note que não é a cruz de angulos rectos utilizada na alemanha da segunda-guerra mundial, é a cruz do actual exéricito alemão.
Sim, e a atual cruz nada mais é do que a retomada da antiga insígnia das forças armadas imperiais da Alemanha.
Na verdade, ela é a cruz do Hospital de Santa Maria, a cruz dos Cavaleiros Teutônicos. E é uma lembrança da colonização e cristianização dos territórios do leste da Alemanha, principalmente a Prússia, considerada o berço do militarismo alemão.
Da mesma forma como a cruz usada no avatar de nosso camarada português, pertencente à Ordem de Cristo, é originária da antiga cruz da Ordem do Templo.
Seria interessante ver alguma foto de um exercício conjunto entre aviões da Força Aérea Portuguesa e da Luftwaffe. Veríamos, juntas, as cruzes dos monges-soldados templários e teutônicos que semearam o terror nos corações de pagãos e infiéis, nos tempos das Cruzadas.
CLERMONT
Gostaria de lhe pedir algo que não pediria a mim mesmo.
Poderia falar-nos "suscintamente" ( tá aí a dificuldade ) sobre a ordem dos templários. É algo que me interessa ( talvez a outros foristas ) e que não tenho muito tempo de procurar.
Além disto confio em você como fonte destas informações.
Um abraço
Sundao
Gostaria de lhe pedir algo que não pediria a mim mesmo.
Poderia falar-nos "suscintamente" ( tá aí a dificuldade ) sobre a ordem dos templários. É algo que me interessa ( talvez a outros foristas ) e que não tenho muito tempo de procurar.
Além disto confio em você como fonte destas informações.
Um abraço
Sundao
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Blz Naval...
Na verdade, tanto aliados como alemães utilizaram o chassis de tanques como o M-4 Sherman, Pzkfws II,III, IV em canhões de artilharia auto-propulsada, como o Priest e Selton pelos aliados e o Hummel pelos alemães como exemplos.
O Elefant na verdade era a versão Jadger (caça-tanques) do Tiger I, que foi muito utlizado na batalha de Kursk em 1943 e na Itália em 1944, no momento estou com problemas no micro, mas assim que puder, mando algumas fotos deles ..ok..
Abraços
Plinio
Na verdade, tanto aliados como alemães utilizaram o chassis de tanques como o M-4 Sherman, Pzkfws II,III, IV em canhões de artilharia auto-propulsada, como o Priest e Selton pelos aliados e o Hummel pelos alemães como exemplos.
O Elefant na verdade era a versão Jadger (caça-tanques) do Tiger I, que foi muito utlizado na batalha de Kursk em 1943 e na Itália em 1944, no momento estou com problemas no micro, mas assim que puder, mando algumas fotos deles ..ok..
Abraços
Plinio
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Que nada, no que puder ajudar será um grande prazer..
No link abaixo, vc poderá ver maiores informações e fotos dele:
http://www.achtungpanzer.com/pz6.htm
É em ingles, mas dá algumas boas informações ..ok..
Abraços
Plinio
No link abaixo, vc poderá ver maiores informações e fotos dele:
http://www.achtungpanzer.com/pz6.htm
É em ingles, mas dá algumas boas informações ..ok..
Abraços
Plinio
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Fox escreveu:Guilherme escreveu:
Concordo com tudo que o Guilherme mencionou em sua ultima mensagem!![]()
Realmente, Guilherme, você tem razão!!!
Como eu costumo dizer: "Ás vezes é melhor ficar quieto, e pensarem que você é idiote, do que abrir a boca e deixar que tenham certeza de que você é!"
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato: