Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6675 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Túlio » Sex Out 26, 2007 9:57 am

Mi-35 Hind é melhor do que nada, mas existindo o Mi-28 Havoc, o Apache Russo, que dá pena, lá isso dá... :cry: :cry: :cry: :cry:

Ademais, rescende a padronização com a FAV, ou não???

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Booz
Sênior
Sênior

#17 Mensagem por Booz » Sex Out 26, 2007 9:58 am

Hehehehe.... uncle Bush deve estar com as (grandes) orelhas em pé!
O Túlio vai ter um ataque apolplético se ver um flankerzão voando neste céu varonil, Rssss.

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#18 Mensagem por Túlio » Sex Out 26, 2007 10:01 am

Não, eu adoraria uns Flankers, o chato seria o Lula começar a comprar AKM e montar 'milícias populares', se é que me faço entender... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#19 Mensagem por Túlio » Sex Out 26, 2007 10:03 am

Bobear e é o que falta para desatar o nó górdio dos F-15/F-16 por aqui... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#20 Mensagem por orestespf » Sex Out 26, 2007 10:04 am

Túlio escreveu:Bobear e é o que falta para desatar o nó górdio dos F-15/F-16 por aqui... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Menino mau... :twisted: :twisted: :twisted:

Booz
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por Booz » Sex Out 26, 2007 10:08 am

Sei que foge um puco do tópico, e se torna pseudo acadêmico discutir o que vou trazer à baila, mas F-15 ou SU-35? Quais prós e contras, excetuando-se o projeto mais vetusto do Eagle e da famosa "coleira" americana.
Eu digo isto pq sou apaixonado pelos Eagles, apesar das linhas dos Flankers serem um show de desenho aeronáutico.
Mas, falo em performance, armamentos e coisa e tal.

Imagem
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por Plinio Jr » Sex Out 26, 2007 10:17 am

Túlio escreveu:Mi-35 Hind é melhor do que nada, mas existindo o Mi-28 Havoc, o Apache Russo, que dá pena, lá isso dá... :cry: :cry: :cry: :cry:

Ademais, rescende a padronização com a FAV, ou não???

Pois é, se é para fazer direito, compra algo melhor....daqui uns 10 anos, terão que pensar na substituição dos Mi-35 se vierem comprar, porque o mesmo estará superado pelos concorrentes mais novos, o que é natural...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
amx2000
Avançado
Avançado

#23 Mensagem por amx2000 » Sex Out 26, 2007 10:19 am

Bom dia, pessoal.

Sei que estao todos euforicos com esta tal licitacao, se eh que existe licitacao,pois os helis Russos ja sao os escolhidos, sem querer ser estraga prazer, mas na minha humilde opiniao os heli de ataque deveriam ir para o Exercito, e nao para a TAB,assim como a patrulha maritima deveria ficar a cargo da Marinha.

A TAB esta querendo ser igual Bombril, mil e uma utilidade.

Abracos

Imagem
orestespf
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por orestespf » Sex Out 26, 2007 10:27 am

amx2000 escreveu:Bom dia, pessoal.

Sei que estao todos euforicos com esta tal licitacao, se eh que existe licitacao,pois os helis Russos ja sao os escolhidos, sem querer ser estraga prazer, mas na minha humilde opiniao os heli de ataque deveriam ir para o Exercito, e nao para a TAB,assim como a patrulha maritima deveria ficar a cargo da Marinha.

Abracos

Olá AMX2000,

algumas considerações:

1) não se trata de licitação e sim edital de compra. A coisa é bem diferente.

2) Ir para a FAB ou EB não é problema nosso, o importante é que se tenha héli de ataque em solo brasileiro. Muito se fala que está errado, mas não existe nada de errado. O problema é que formamos nossas opiniões vendo o que outros países fazem e achamos que o certo são eles. Por que nunca vimos o EB reclamar disso e nem a MB reclamar dos P-3? Mas esta é outra discussão.

3) Não sei porque ainda continuam usando o apelido pejorativo TAB? O Bueno já não é mais o comandante da FAB. :wink:

Saudações cordiais,

Orestes

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#25 Mensagem por Wolfgang » Sex Out 26, 2007 10:29 am

orestespf escreveu:

Abracos

Olá AMX2000,

algumas considerações:

2) Ir para a FAB ou EB não é problema nosso, o importante é que se tenha héli de ataque em solo brasileiro. Muito se fala que está errado, mas não existe nada de errado. O problema é que formamos nossas opiniões vendo o que outros países fazem e achamos que o certo são eles. Por que nunca vimos o EB reclamar disso e nem a MB reclamar dos P-3? Mas esta é outra discussão.

3) Não sei porque ainda continuam usando o apelido pejorativo TAB? O Bueno já não é mais o comandante da FAB. :wink:

Saudações cordiais,

Orestes

Caro, professor, porque ainda não existe uma mísera intenção de compra assinada com ninguém. Compramos Caravans (boa notícia), C-295, etc e nada de caça. Ainda é mais TAB do que FAB.
Eu estou louco para voltar a chamar de FAB.. mas ainda não dá.. :lol: :twisted:

Booz
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por Booz » Sex Out 26, 2007 10:31 am

Esses meninos são impacientes, Roma não foi feita em um dia, :lol:

Imagem
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#27 Mensagem por Wolfgang » Sex Out 26, 2007 10:34 am

jp escreveu:Esses meninos são impacientes, Roma não foi feita em um dia, :lol:

Pô, mas 507 anos é sacanagem... :lol: :twisted:

O que mais me impressiona jp, é que parece que as coisas começaram a acontecer e ninguém fala em reformular a FAB, etc. Pode ser que no tal Plano exista isso... mas desconfio... :D

Abs

Fabio

orestespf
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por orestespf » Sex Out 26, 2007 10:37 am

Wolfgang escreveu:
orestespf escreveu:

Abracos

Olá AMX2000,

algumas considerações:

Saudações cordiais,

Orestes

Caro, professor, porque ainda não existe uma mísera intenção de compra assinada com ninguém. Compramos Caravans (boa notícia), C-295, etc e nada de caça. Ainda é mais TAB do que FAB.
Eu estou louco para voltar a chamar de FAB.. mas ainda não dá.. :lol: :twisted:

Pois é grande Fábio, mas FAB significa Força Aérea Brasileira e não força de combate brasileira. :wink:

Não se faz uma força aérea séria apenas com caças. Estes são imprescindíveis, mas não o único meio necessário. O problema é que os entusiastas só enxergam desta maneira, então...

Tudo é questão orçamentária, se não tem grana disponível para ter caças, mas existe para o setor de transporte, que se compre, o que não pode é ficar sem voar. Além disso, não se compara o preço de um caça e de um avião de transporte.

Basta ver o caso do Chile, que tem ótimos caças, mas com poucos aviões de transporte e quase sem hélis. A coisa está melhorando pra eles, mas ainda falta bastante.

Deixo claro que, quando uso o termo transporte, não me refiro apenas a transporte de "passageiros", uso o termo no sentido lato.

Abração,

Orestes

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Sniper » Sex Out 26, 2007 10:39 am

Pessoal, não me levem a mal, mas o Hind é um josta! :evil:

Ele tenta ser helicóptero de transporte e de ataque ao mesmo tempo, mas não faz nenhuma das duas coisas direito.

É uma lástima o Mi-28 não estar na disputa... :(

Quanto aos Mi-171, creio que para a categoría "pesado" o Mi-26 sería uma ótima compra, como já discutimos aqui 1000000 de vezes, o Mi-171 sobrepõe os Black Hawk que já estão em processo de substituição dos sapões.

Assim como o pessoal das fuentes já disseram algumas coisas que acabaram não se confirmando, continuo acreditando no poder de lobby da Agusta e da EADS! [009]

Só termina quando acaba... :wink:

Abraços!

Editado pela última vez por Sniper em Sex Out 26, 2007 10:54 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#30 Mensagem por Matheus » Sex Out 26, 2007 10:40 am

orestespf escreveu:

Abracos

Olá AMX2000,

algumas considerações:

Saudações cordiais,

Orestes

talvez vc tenha razão, quem sabe a FAB não tem mais "poder econômico" em relação as demais forças, o que faria com que os P-3 e os helis de ataque fossem sub-operados nas outras forças, que já tem demandas demais pelo orçamento que possuem. O que temos visto é a FAB sempre recebendo mais grana. Deve ser por isso que as outras forças não reclamam em a FAB operar P-3 helis de ataque, seria mais uma cruz para elas....

Responder