Confirmado, a FACH ainda não adquiriu o AIM 120C

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

#16 Mensagem por PRick » Qui Out 25, 2007 11:15 pm

Sintra escreveu:
PRick escreveu:Bem,

Se os F-16 MLU´s não são compatíveis com os AIM-120C, que ainda serão comprados, isto quer dizer que não usam nenhum míssil BVR, já que o Derby também não são integrados aos MLU´s, assim, os F-16 MLU´s da FACH estão em franca desvantagens em relação aos M-2000C da FAB! :twisted: :twisted:

[ ]´s


São compativeis com o AIM-120B...



Só que o comandante da FACH nada falou, a referência, segundo você falou, é de que vão comprar os AIM-120C. Para mim seria mais fácil reformar os F-16 MLU, para a versão M-4, para depois usar os AIM-120C quando forem comprados.

[ ]´s




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#17 Mensagem por Jacobs » Qui Out 25, 2007 11:18 pm

PRick escreveu:
Sintra escreveu:
projeto escreveu:Eu tinha poucas dúvidas quanto a isso, tudo indica/indicava que NÃO tinham mesmo os AIM-120 (DoD, Sipri, ausência de fotos e dados da própria FACh etc.).
Mas achava que "C" eram compatíveis com os MLU...

[]'s


E são, mas só com o MLU "M4" para a frente, os Chilenos utilizam a versão "M2". O MLU não é algo estático, dai aquelas infindáveis discussões acerca do custo dos ditos jactos. Os Viper´s têm recebido upgrades ao longo do tempo (cada um destes upgrades tem contrato próprio e consequentes custos), começou no MLU "M1", os Holandeses assinaram no mês passado mais um contrato para fazer o upgrade de 36 dos seus F-16 para o padrão "M6". Os da Força Aérea Portuguesa são M4.


E isto, talvez explique porque a FAB recusou a oferta od F-16 MLU´s na época. :wink:

[ ]´s


Não é por mal, mas qualquer MLU com AIM-120B tem uma seríssima vantagem sobre M2000C + R530D.

Talvez apoio de R-99 diminua um pouco essa vantagem, mas mesmo assim a coisa aqui ta feia.




PRick

#18 Mensagem por PRick » Qui Out 25, 2007 11:20 pm

Jacobs escreveu:
PRick escreveu:
Sintra escreveu:
projeto escreveu:Eu tinha poucas dúvidas quanto a isso, tudo indica/indicava que NÃO tinham mesmo os AIM-120 (DoD, Sipri, ausência de fotos e dados da própria FACh etc.).
Mas achava que "C" eram compatíveis com os MLU...

[]'s


E são, mas só com o MLU "M4" para a frente, os Chilenos utilizam a versão "M2". O MLU não é algo estático, dai aquelas infindáveis discussões acerca do custo dos ditos jactos. Os Viper´s têm recebido upgrades ao longo do tempo (cada um destes upgrades tem contrato próprio e consequentes custos), começou no MLU "M1", os Holandeses assinaram no mês passado mais um contrato para fazer o upgrade de 36 dos seus F-16 para o padrão "M6". Os da Força Aérea Portuguesa são M4.


E isto, talvez explique porque a FAB recusou a oferta od F-16 MLU´s na época. :wink:

[ ]´s


Não é por mal, mas qualquer MLU com AIM-120B tem uma seríssima vantagem sobre M2000C + R530D.

Talvez apoio de R-99 diminua um pouco essa vantagem, mas mesmo assim a coisa aqui ta feia.


Mas quem disse que a oferta dos MLU´s tinha AIM-120B? Estes só podem ser fornecidos com autorização dos EUA, e não são mais fabricados, portanto, são de estoques mais antigos. :wink:

[ ]´s




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#19 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Out 25, 2007 11:21 pm

PRick escreveu:
Sintra escreveu:
PRick escreveu:Bem,

Se os F-16 MLU´s não são compatíveis com os AIM-120C, que ainda serão comprados, isto quer dizer que não usam nenhum míssil BVR, já que o Derby também não são integrados aos MLU´s, assim, os F-16 MLU´s da FACH estão em franca desvantagens em relação aos M-2000C da FAB! :twisted: :twisted:

[ ]´s


São compativeis com o AIM-120B...



Só que o comandante da FACH nada falou, a referência, segundo você falou, é de que vão comprar os AIM-120C. Para mim seria mais fácil reformar os F-16 MLU, para a versão M-4, para depois usar os AIM-120C quando forem comprados.

[ ]´s


Remendo Falcon STAR, upgrade M4...com o tempo os custos vão aparecendo. Que "regalo" hein?

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#20 Mensagem por Sintra » Qui Out 25, 2007 11:22 pm

PRick escreveu:
Sintra escreveu:
PRick escreveu:Bem,

Se os F-16 MLU´s não são compatíveis com os AIM-120C, que ainda serão comprados, isto quer dizer que não usam nenhum míssil BVR, já que o Derby também não são integrados aos MLU´s, assim, os F-16 MLU´s da FACH estão em franca desvantagens em relação aos M-2000C da FAB! :twisted: :twisted:

[ ]´s


São compativeis com o AIM-120B...



Só que o comandante da FACH nada falou, a referência, segundo você falou, é de que vão comprar os AIM-120C. Para mim seria mais fácil reformar os F-16 MLU, para a versão M-4, para depois usar os AIM-120C quando forem comprados.

[ ]´s

Até pode dar-se o caso de os Chilenos já o terem (acho improvável, mas nunca se sabe) e de no futuro quererem suplementar o "B" com o "C", mas admito que me parece que no Chile não estão AIM-120 nenhuns... Mas até posso estar errado, mas "C" não estão de certeza absoluta.




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#21 Mensagem por Carlos Lima » Qui Out 25, 2007 11:36 pm

Voces sao uns brincalhoes!

Primeiro que a Air International 'e uma revista mulamba e nao merece nenhuma credibilidade pois todos os jornalistas l'a nem sabem do que estao falando! :D :wink:

Alem disso esse General nao sabe de nada! :wink: ou esta 'escondendo o jogo' :wink:

Nao comprou a "Jane's Warships and Cooking Reference 2009 - 10" e por isso nao sabe que aeronaves ele possui! :D e os poderosos upgrades feitos na Enaer que deram capacidade stealth datalink para os F-16 com velocidade de cruzeiro??!

:lol: - Brincadeira...


Falando s'erio agora.... pelo visto o general abriu o jogo e falou como a coleira funciona de verdade e que nem tudo sao dados maravilhosos e capacidades estupendas!

- knock, knock
- Quem 'e?
- Sou eu, a Realidade!!

O importante nessa historia, honestamente, nao 'e o F-16 ter essa ou aquela capacidade e sim o pais comprador estar satisfeito com a aeronave e essa est'ar compativel com o que 'e esperado dela!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Cabral
Avançado
Avançado
Mensagens: 550
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 5:14 pm
Localização: Recife, PE
Agradeceram: 4 vezes

#22 Mensagem por Cabral » Qui Out 25, 2007 11:48 pm

*pega um saco de pipoca, lata de skol, senta e espera o começo do show




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#23 Mensagem por orestespf » Sex Out 26, 2007 12:02 am

Cadê o Beraldi e seu F-16 B comprado e F-35 B montado no Brasil? Já apelidaram com uma versão "B" do Beraldi... rsrs

Se o nobre amigo Beraldi disser que não é bem assim, que os nossos são diferentes, que virão full, etc., aí vou começar a achar que ele é o próprio amigo Degan. rsrs

Putz! Já tinha me esquecido, o nosso tem eletrônica israelense, logo não terá problemas com os armamentos, inclusive já temos Derby´s. Humm... Estamos em melhores condições na AS. rsrsrs

Abraços,

Orestes




Carlos Mathias

#24 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 26, 2007 12:20 am

Ahááááááááá! Todos de joelho e pedindo piedade prá mim!

Tooooooooma! HUNPF! TOOOOOOMA! HUNPF!

Enquanto isso....

Imagem

Imagem



Imagem

Imagem




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#25 Mensagem por Jacobs » Sex Out 26, 2007 12:25 am

Menos "Carlitos", menos!

Desse jeito vamos assustar nosso colegas de forum sul-americanos, com tamanho poderio... :lol: :lol: :lol:




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#26 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Out 26, 2007 12:29 am

Pensando bem, isso é contra-informação para esconder o real estado da FACh. Tudo é secreto. :roll: :twisted:

[]'s




Alberto -
Carlos Mathias

#27 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 26, 2007 12:33 am

Cara, é uma mendigada só. Mas nos temos pelo menos uns dentes na boca, podres mas temos!




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

#28 Mensagem por Pablo Maica » Sex Out 26, 2007 12:52 am

Ai ai ai... eu não preciso falar nada... sempre fazia coro pedindo foto junto com outros colegas... deve ser esta a explicação de elas nunca terem aparecido apesar das 3765 explicações e demais que nunca explanavam nada...

Olha eu tinha tanta coisa pra dizer mas não vale a pena... apenas queria ver algumas caras agora...

Mta gente tah de alma lavada!


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

#29 Mensagem por Pablo Maica » Sex Out 26, 2007 12:54 am

Bahhh quase que eu me esqueço... TOMAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!


Um abraço e t+ :D




Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#30 Mensagem por Malandro » Sex Out 26, 2007 2:43 am

cb_lima escreveu:Voces sao uns brincalhoes!

Primeiro que a Air International 'e uma revista mulamba e nao merece nenhuma credibilidade pois todos os jornalistas l'a nem sabem do que estao falando! :D :wink:

Alem disso esse General nao sabe de nada! :wink: ou esta 'escondendo o jogo' :wink:

Nao comprou a "Jane's Warships and Cooking Reference 2009 - 10" e por isso nao sabe que aeronaves ele possui! :D e os poderosos upgrades feitos na Enaer que deram capacidade stealth datalink para os F-16 com velocidade de cruzeiro??!

:lol: - Brincadeira...


Falando s'erio agora.... pelo visto o general abriu o jogo e falou como a coleira funciona de verdade e que nem tudo sao dados maravilhosos e capacidades estupendas!

- knock, knock
- Quem 'e?
- Sou eu, a Realidade!!

O importante nessa historia, honestamente, nao 'e o F-16 ter essa ou aquela capacidade e sim o pais comprador estar satisfeito com a aeronave e essa est'ar compativel com o que 'e esperado dela!

[]s
CB_Lima



Janes Cooking foi hilária !




Responder