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Enviado: Dom Nov 04, 2007 5:07 pm
por Degan
soultrain escreveu:
Turquia, África do Sul e Chile são os países cujos governos negociam com a Embraer uma participação na construção do futuro cargueiro militar, o C-390.


:shock: ...tienes algún link o fuente...???

Enviado: Sáb Nov 10, 2007 5:35 pm
por PRick
Como o outro tópico foi trancado estou repetindo o link da notícia aqui.


Camâra libera verba para C-390
Câmara aprova verba de R$ 800 milhões para cargueiro militar

Como o texto é muito grande, segue o link com a notícia na íntegra:

http://www.gazeta.com.br/integraNoticia ... 425%2CUIOU

Re: Sobre o C-390

Enviado: Sáb Nov 10, 2007 7:25 pm
por Fernando Gaspar
Quando comparamos um projeto com alto índice de legado com um outro praticamente “novinho em folha” a comparação geralmente nos conduz a uma forte reação de encantamento com o projeto novo.

1º alto índice de legado a hélice lento porém econômico
2º novinho em folha com turbina melhor performance e avanço tecnológico



Abraços


Elizabeth[/quote]

Enviado: Sáb Nov 10, 2007 8:43 pm
por antoninho

Enviado: Sáb Nov 10, 2007 9:27 pm
por Tigershark




Amigo Antoninho,

Este é razoávelmente parecido,mas o nosso é um AGRALE .(poderia ser uma HOnda,mas privilegio a industria nacional)

:lol:

Enviado: Sáb Nov 10, 2007 9:31 pm
por Adriano
Os aviões se parecem .... mas não creio que dê para fugir muito dessa aparência em aviões de transporte nesse conceito.
Com relação ao C1, não deu muito certo... pela baixa capacidade (11900 Kg), pouco mais da metade que o C-390 conseguirá levar, com uma mesma autonomia. As dimensões são bem parecidas.

http://www.theaviationzone.com/factsheets/c1.asp

http://www.theaviationzone.com/factsheets/c1_specs.asp

Abraços,

Adriano

Enviado: Sex Nov 16, 2007 9:15 pm
por WalterGaudério
Adriano escreveu:Os aviões se parecem .... mas não creio que dê para fugir muito dessa aparência em aviões de transporte nesse conceito.
Com relação ao C1, não deu muito certo... pela baixa capacidade (11900 Kg), pouco mais da metade que o C-390 conseguirá levar, com uma mesma autonomia. As dimensões são bem parecidas.

http://www.theaviationzone.com/factsheets/c1.asp

http://www.theaviationzone.com/factsheets/c1_specs.asp

Abraços,

Adriano


O C-390 vem aí finalmente. Fico curioso como ele será visto pelo Chile, uma vez que os A-400M só chegariam em 2018.

Enviado: Sáb Nov 17, 2007 2:45 am
por Malandro
Mas os A400M carregam mto mais .

Enviado: Sáb Nov 17, 2007 3:04 am
por Hugo Ribeiro
Malandro escreveu:Mas os A400M carregam mto mais .


Porém custam muito mais...

Enviado: Sáb Nov 17, 2007 12:12 pm
por PRick
Maverick_BR escreveu:
Malandro escreveu:Mas os A400M carregam mto mais .


Porém custam muito mais...


E põe mais nisto, ainda mais com o EURO nas alturas. Moeda valorizada demais é um dor de cabeça para os exportadores.

[ ]´s

Enviado: Sáb Nov 17, 2007 1:27 pm
por cabeça de martelo
Temos que esperar para ver, não se esqueçam que o C-390 não passou do papel e é quando que se constrói um é que dá para ver realmente quanto é que vai custar e as suas verdadeiras performances. :wink:

Enviado: Seg Nov 19, 2007 7:29 pm
por henriquejr
cabeça de martelo escreveu:Temos que esperar para ver, não se esqueçam que o C-390 não passou do papel e é quando que se constrói um é que dá para ver realmente quanto é que vai custar e as suas verdadeiras performances. :wink:

Verificando o historico da Embraer nos ultimos 10 anos.......... não tenho dulvidas que esse avião será um sucesso! A Embraer não dá "murro em ponta de faca", deve ter estudado muito o projeto e o mercado para entrar neste seguimento!

Enviado: Seg Nov 19, 2007 7:32 pm
por Morcego
henriquejr escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Temos que esperar para ver, não se esqueçam que o C-390 não passou do papel e é quando que se constrói um é que dá para ver realmente quanto é que vai custar e as suas verdadeiras performances. :wink:

Verificando o historico da Embraer nos ultimos 10 anos.......... não tenho dulvidas que esse avião será um sucesso! A Embraer não dá "murro em ponta de faca", deve ter estudado muito o projeto e o mercado para entrar neste seguimento!


Sim, existe MUITO MERCADO e a EMBRAER ENCONTROU UMA POSSIBILIDADE GIGANTESCA para abocanhar uma grande parcela de aviões que simplesmetne TEM QUE DAR SAIR DE SERVIÇO AO REDOR DO MUNDO.

este C-390 É MAIS IMPORTANTE que TODO O FX, é nele que tudo esta girando, E NÃO ELE QUE ESTA GIRANDO EM TORNO.

Enviado: Seg Nov 19, 2007 8:12 pm
por Dieneces
morcego escreveu:
henriquejr escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Temos que esperar para ver, não se esqueçam que o C-390 não passou do papel e é quando que se constrói um é que dá para ver realmente quanto é que vai custar e as suas verdadeiras performances. :wink:

Verificando o historico da Embraer nos ultimos 10 anos.......... não tenho dulvidas que esse avião será um sucesso! A Embraer não dá "murro em ponta de faca", deve ter estudado muito o projeto e o mercado para entrar neste seguimento!


Sim, existe MUITO MERCADO e a EMBRAER ENCONTROU UMA POSSIBILIDADE GIGANTESCA para abocanhar uma grande parcela de aviões que simplesmetne TEM QUE DAR SAIR DE SERVIÇO AO REDOR DO MUNDO.

este C-390 É MAIS IMPORTANTE que TODO O FX, é nele que tudo esta girando, E NÃO ELE QUE ESTA GIRANDO EM TORNO.
cAPTEI , bAtmaN !

Enviado: Seg Nov 19, 2007 10:17 pm
por Zepa
morcego escreveu:
henriquejr escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Temos que esperar para ver, não se esqueçam que o C-390 não passou do papel e é quando que se constrói um é que dá para ver realmente quanto é que vai custar e as suas verdadeiras performances. :wink:

Verificando o historico da Embraer nos ultimos 10 anos.......... não tenho dulvidas que esse avião será um sucesso! A Embraer não dá "murro em ponta de faca", deve ter estudado muito o projeto e o mercado para entrar neste seguimento!


Sim, existe MUITO MERCADO e a EMBRAER ENCONTROU UMA POSSIBILIDADE GIGANTESCA para abocanhar uma grande parcela de aviões que simplesmetne TEM QUE DAR SAIR DE SERVIÇO AO REDOR DO MUNDO.

este C-390 É MAIS IMPORTANTE que TODO O FX, é nele que tudo esta girando, E NÃO ELE QUE ESTA GIRANDO EM TORNO.


Também concordo. Acho que a Embraer "fará" muito mai$$ dinheiro no C 390 do que em qualquer participação do FX.
Abs.

Zepa.