F-5EM e A-1M

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Sniper » Seg Set 10, 2007 9:06 pm

Existe a possibilidade, dentro da filosofia da Red Flag, da participação de um AEW&C de um país convidado?

Digo isso pois na minha opinião sería uma chance de ouro para mostrarmos o que temos de melhor, ou seja o R-99 A! Creio que poderíamos ganhar um enorme aprendizado em se tratando de operações em pacote ultilizando o R-99 A como alerta aéreo antecipado e controle.

O que acham?

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

#17 Mensagem por luisdmrx » Seg Set 10, 2007 9:12 pm

A Fab vai la pra ser agressor, eles devem estar querendo ver de perto aquela historia de F5M derubando M2000, eu ouvi comentarios do tipo "o que que esses F5 tem que os nossos não tem" tão querendo ate adiar a participação dos F-22, estão alegando que os mesmos não tem capacidade de combater contra caças tão modernos como os nossos.

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D




Um grande abraço a todos os amigos!!!
Avatar do usuário
robonluis
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 2:01 am
Agradeceram: 1 vez

#18 Mensagem por robonluis » Seg Set 10, 2007 9:44 pm

Bolovo escreveu:
Sniper escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mitinga na red flag? Sei não, nos dias de hoje, acho que é fraquinho demais.


Até tú Carlos?

Para com essa síndrome de virqa lata homem! :mrgreen:

O Mike não é nenhuma maravilha, mas é o que temos e está longe de ser uma mer$# ou Mitinga como você goasta! :D

Vamos dizer que não está no nível do F-22, mas é melhor que F-5E sem RWR e A-1 sem radar. Acredito eu, que os nosso resultados serão muito parecidos ao do Tigre III chileno em 1998, claro que com algumas diferenças, já faz dez anos, mas mesmo assim, é algo updated, com datalink, rwr, radar, bvr e tal. Farão um bom trabalho. Só resta saber qual será o esquadrão que irá, o 1º ou 2º/1ºGAvCa ou o 1º/14ºGAv. Acho que será o Catorze, por terem o avião a mais tempo, voarem mais e estarem com a doutrina de combate mais em dia.
A lógica é essa Bolovo, mas a FAB sempre privilegiou o 1 Grupo, então não será surpresa se eles forem...




Carlos Mathias

#19 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 10, 2007 9:48 pm

O Mike não é nenhuma maravilha, mas é o que temos e está longe de ser uma mer$# ou Mitinga como você goasta!


Ah cara, me leve a mal não, mas essa novela sem fim de X e esse avião como caça de superioridade aérea é demais. A verdade é que como caça o F-5 é um bom treinador. Se colocássemos toda a eletrônica dele num M-III pelo menos tinha velocidade e subida decente.

Sou muito mais um Mirage F-1 modernizado.

MITINGA! MITINGA!




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#20 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Set 10, 2007 9:56 pm

Vinicius, é uma lenda, de muito mal gosto por sinal.

[]'s




Alberto -
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Sniper » Seg Set 10, 2007 9:59 pm

Carlos Mathias escreveu:
O Mike não é nenhuma maravilha, mas é o que temos e está longe de ser uma mer$# ou Mitinga como você goasta!


Ah cara, me leve a mal não, mas essa novela sem fim de X e esse avião como caça de superioridade aérea é demais. A verdade é que como caça o F-5 é um bom treinador. Se colocássemos toda a eletrônica dele num M-III pelo menos tinha velocidade e subida decente.

Sou muito mais um Mirage F-1 modernizado.

MITINGA! MITINGA!


Você terá que engolir o MITINGA pelo menos até 2025 Carlos! [022]




Imagem
Carlos Mathias

#22 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 10, 2007 10:01 pm

Por isso mesmo, só levando na base da sacanagem, da gozação.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#23 Mensagem por Sniper » Seg Set 10, 2007 10:04 pm

Carlos Mathias escreveu:Por isso mesmo, só levando na base da sacanagem, da gozação.


[009] :lol:




Imagem
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#24 Mensagem por Plinio Jr » Seg Set 10, 2007 10:19 pm

Modernização de F-5 até 2009 é SODA !!!!

É um vetor fraco, pode até ter recheio eletrônico de ultima geração, mas não esconde as suas fraquezas, principalmente em desempenho.

Quanto a RED FLAG, com certeza foi feito o convite para a FAB e de momento, seriam os únicos vetores ¨decentes¨disponiveis para serem enviados. Não tenho duvidas que será um ótimo aprendizado para nossos pilotos, os quais não duvido da capacidade, o que os mesmos não possuem é equipamento digno para suas funções.

Num ambiente cheio de F-15Es, F-15Cs, F-16Cs, F-16AMs, EF-2000s, F-22s, Mirage 2000-5, Gripens, as chances são de sucesso são bem remotas.... :idea:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#25 Mensagem por Kratos » Ter Set 11, 2007 12:20 am

Carlos Mathias escreveu:Mitinga na red flag? Sei não, nos dias de hoje, acho que é fraquinho demais.


Vai virar saco de pancada dos F-15C.

PS: aleluia, agora sabemos de quem é a culpa da enrolação da modernização. Aleluia!!!!!!!!!

Sniper escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
O Mike não é nenhuma maravilha, mas é o que temos e está longe de ser uma mer$# ou Mitinga como você goasta!


Ah cara, me leve a mal não, mas essa novela sem fim de X e esse avião como caça de superioridade aérea é demais. A verdade é que como caça o F-5 é um bom treinador. Se colocássemos toda a eletrônica dele num M-III pelo menos tinha velocidade e subida decente.

Sou muito mais um Mirage F-1 modernizado.

MITINGA! MITINGA!


Você terá que engolir o MITINGA pelo menos até 2025 Carlos! [022]


Ter F-5M como linha de frente até 2025 é um nível de mediocridade que nem mesmo a FAB dá conta.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#26 Mensagem por Skyway » Ter Set 11, 2007 1:22 am

Quem é que defendia com unhas e dentes que a culpa da lerdeza na modernização não era falta de dinheiro?




AD ASTRA PER ASPERA
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#27 Mensagem por Sniper » Ter Set 11, 2007 11:26 am

Kratos escreveu:Ter F-5M como linha de frente até 2025 é um nível de mediocridade que nem mesmo a FAB dá conta.


Lá vem vocês com esse papo de novo! :?

Acho que até o papa já ouviu falar de um tal de FX ou "FX-2 o retorno"!

Já estão enrolando a mais de 12 anos, mas óbviamente uma hora a compra tem que sair. :?




Imagem
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#28 Mensagem por Jacobs » Ter Set 11, 2007 11:33 am

Sniper escreveu:
Kratos escreveu:Ter F-5M como linha de frente até 2025 é um nível de mediocridade que nem mesmo a FAB dá conta.


Lá vem vocês com esse papo de novo! :?

Acho que até o papa já ouviu falar de um tal de FX ou "FX-2 o retorno"!

Já estão enrolando a mais de 12 anos, mas óbviamente uma hora a compra tem que sair. :?


Com certeza sai cara... mas não sem antes o Lulala dar o mesmo gato que o FHC deu nele... Isso ai vai é ficar pro proximo presidente.




Carlos Mathias

#29 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 11, 2007 12:40 pm

Como diria nosso grande líder: "Eu esstou convençççido que jamais na hisssstória desse paísssç, uma compra foi tão empurrada com a barriga de cerveja."

Vai ficar para o próximo e como o F-5Mitinga é bom prá caramba, vai assim até 2025. Depois, vamos numa lixeira qualquer pegar uns F-16A e dar prá ENROLAER modernizar.

Se sou o cmt da FAB eu proibia de mandar essas tranqueiras prá lá. Já basta a vergonha regional.




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#30 Mensagem por Plinio Jr » Ter Set 11, 2007 1:24 pm

Sniper escreveu:
Já estão enrolando a mais de 12 anos, mas óbviamente uma hora a compra tem que sair. :?


Deixa de ser pessimista Sniper, não é em uma hora a compra vai sair e sim em umas décadas, ela vai sair..... :lol:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Responder