Página 2 de 12

Enviado: Dom Set 02, 2007 10:50 am
por luis F. Silva
Sierra 002 escreveu:
No me baso con en mi relación con PT, me baso en las cosas que se publican que algunas tienen lógicamente errores, como cualquier página amateur pero otros los tiene intencionados, por lo que no le doy mucha credibilidad a la web.


Pois esse síte para mim também é uma referência. Tem falhas como qualquer um pode ter, muitas vezes devido a factores externos ao Áreamilitar, tais como as fontes de informação que se precisam de consultar para ter as notícias actualizadas, que por vezes trazem erros que são copiados (efeito dominó).

Eu quando posso compro o Janes Fighting Ships, e por exemplo durante muitos anos a tonelagem dos subs Typhoon vinha errada.

O único defeito que eu vejo no Áreamilitar, é o de não trazer umas fotos enormes de navios espanhóis, como vocês gostam de mostrar.

Enviado: Dom Set 02, 2007 12:34 pm
por Santos
luis F. Silva escreveu:O único defeito que eu vejo no Áreamilitar, é o de não trazer umas fotos enormes de navios espanhóis, como vocês gostam de mostrar.


Bingo! mas não só. O problema é que lá se diz a verdade "sem espinhas" e sem manipulções em relação aos "orientais" :lol:

Contiue PT com esse seu trabalho. Estas críticas são quanto a mim um elogio.

Enviado: Dom Set 02, 2007 2:48 pm
por sierra002
Me refiero a cosas como estas:
http://www.areamilitar.net/opiniao/Opin ... x?NrNot=93

Es un texto escrito por un portugués (por sus expresiones se nota claramente) y probablemente el mismo autor de la página que se hace pasar por un español "Francisco Fraga" con el objeto de sembrar el odio entre los portugueses hacia España. Con cosas como esta, texto falso a sabiendas, la credibilidad de la página decae totalmente.
Santos, enhorabuena por volverte a ver. No dudaba de que estarias en este tema.

Enviado: Dom Set 02, 2007 3:39 pm
por antoninho
Então isso é que é um erro!!!! Bom, muito obrigado pelo informe desse erro...

Re: Submarinos modernos

Enviado: Qua Mai 14, 2008 7:16 pm
por Tigershark
New coastal submarine concepts get ready to break the surface
By Richard Scott
14 May 2008



The modern non-nuclear submarine is acknowledged to be a highly potent sea denial and intelligence gathering asset and, in the right hands, a very challenging adversary for even the best-equipped anti-submarine warfare (ASW) forces.

Even 26 years on, the UK Royal Navy's (RN's) experience in the 1982 Falklands (Malvinas) conflict serves as a salutary reminder of how difficult a prey the conventional submarine can be. Although it deployed a large taskforce equipped with a full range of ASW capabilities, it failed to detect the San Luis, the single Argentine Type 209 conventional submarine deployed in theatre. It is believed that only a faulty fire-control system prevented the submarine from executing a successful attack on an RN frigate operating close inshore.

The US Office of Naval Intelligence points out: "Operating near busy shipping channels or maritime chokepoints, submarines can covertly lay minefields or attack and disrupt commercial shipping. In this way, even a nation having a few relatively unsophisticated submarines can conduct sea denial and exert regional influence.

"Fitted with improved quieting sensors, weapons and propulsion systems readily available in today's market, submarines can operate undetected near a regional adversary's coast, covertly conduct surveillance, engage enemy naval forces and expand their nation's regional impact still further."

Covertness brings another attribute. Operating unseen and unannounced, the submarine can be forward deployed without undue provocation, thereby avoiding crisis escalation or political embarrassment. It can also be employed to support the insertion and extraction of special forces in clandestine missions.

And so for many smaller nations, the conventional submarine remains a prized asset because of the disproportionate impact it can have on military operations in the maritime domain, both above and below the waterline. Its major selling point is as a uniquely cost-effective means of sea denial against far more powerful potential adversaries.

Over the last two decades, the conventional submarine market has been dominated by sales of boats in the 1,400-1,800-ton bracket, typified by German shipbuilder HDW's best-selling Type 209, the successor Type 214 and the rival Scorpene jointly produced by French naval shipbuilding, systems and support group DCNS and Spanish shipbuilder Navantia. Highly capable, and now increasingly adopting air-independent propulsion (AIP) technology to extend submerged endurance and reduce the indiscretion ratio, they afford a powerful and cost-effective deterrent capability.

However, 'cost effective' does not mean cheap and it would be quite wrong to suggest that the acquisition of even a small number of diesel-electric submarines does not in itself constitute a significant capital investment. Furthermore, operating any submarine force in a safe and efficient manner demands the highest levels of design assurance, maintenance, operator and maintainer training and operational control.

As a result, some smaller navies with more limited financial and technical resources - while attracted to the attributes of the submarine - have, to date, shied away from their acquisition. Others, particularly in Latin America, are troubled by the projected costings for the replacement of existing diesel-electric submarines now approaching life expiry.

Acknowledging this fact, four of Europe's leading submarine design houses have now all sought to craft compact, highly automated 'entry-level' submarine concepts specifically engineered to reduce capital cost and support overhead and manning requirements. As well as appealing to navies looking to acquire a submarine capability for the first time, the rival contractors are also eyeing nations that may be looking to recapitalise their existing submarine arms.

Fonte:Jane's

Re: Submarinos modernos

Enviado: Sex Mai 16, 2008 9:10 am
por P44
dum colega do FD , o novo Sub Espanhol S-80
AMRAAM escreveu:A mencion del mensaje anterior,de old sobre el nuevo submarino s-80,aqui dejo un interesantisimo pdf (publicado por kalma en el foro simulacion naval)acerca de este submarino.
Imagem

LINK:
http://www.navantia.es/irj/go/km/docs/d ... 7.indd.pdf

Re: Submarinos modernos

Enviado: Sáb Mai 24, 2008 11:40 pm
por WalterGaudério
P44 escreveu:dum colega do FD , o novo Sub Espanhol S-80
AMRAAM escreveu:A mencion del mensaje anterior,de old sobre el nuevo submarino s-80,aqui dejo un interesantisimo pdf (publicado por kalma en el foro simulacion naval)acerca de este submarino.
Imagem

LINK:
http://www.navantia.es/irj/go/km/docs/d ... 7.indd.pdf
O SMB-10 sai antes que esse aí. Os espanhóis já deveriam ter encomendado os U-212 como sub "tampão".

Re: Submarinos modernos

Enviado: Dom Mai 25, 2008 10:46 am
por luis F. Silva
cicloneprojekt escreveu:
O SMB-10 sai antes que esse aí. Os espanhóis já deveriam ter encomendado os U-212 como sub "tampão".
Com a diferença de que o S 80 já está em construção, nada justificando a compra de submarino tampão. Eles ainda têm quatro Agosta em operação.

Re: Submarinos modernos

Enviado: Dom Mai 25, 2008 12:04 pm
por WalterGaudério
luis F. Silva escreveu:cicloneprojekt escreveu:
O SMB-10 sai antes que esse aí. Os espanhóis já deveriam ter encomendado os U-212 como sub "tampão".
Com a diferença de que o S 80 já está em construção, nada justificando a compra de submarino tampão. Eles ainda têm quatro Agosta em operação.

Agosta? tem certeza que são 4 operativos?

Re: Submarinos modernos

Enviado: Dom Mai 25, 2008 11:58 pm
por luis F. Silva
Estão todos no activo. Se está algum em reparação, isso é normal. Õs que deram baixa foram os quatro Daphné espanhóis.

http://www.armada.mde.es/ArmadaPortal/p ... 5_unidades

Re: Submarinos modernos

Enviado: Seg Mai 26, 2008 7:55 am
por old
cicloneprojekt escreveu:
luis F. Silva escreveu:cicloneprojekt escreveu: Com a diferença de que o S 80 já está em construção, nada justificando a compra de submarino tampão. Eles ainda têm quatro Agosta em operação.

Agosta? tem certeza que são 4 operativos?
Pero si los Agosta (S70)estan a media vida todavia. Los que se dieron de baja eran los Daphne con 25 años de servicio a sus espaldas

De echo se les esta haciendo una MLU para que convivan con los S80 actualmente en construccion.

Estos Submarinos estan suponiendo una revolucion tecnologica para España.

Son AIP con un sistema de propulsion unico en el mundo y que causo varios retrasos en el proyecto.

En vez de embarcar el hidrogeno en tanques dentro del Submarino los S80 lo fabrican dentro del mismo con una planta capaz de trasnformar el Etanol en Hidrogeno.

Desplazamiento: 2.426 Tn

Autonomia: 50-60 Días de Navegación en Superfície
20-30 Días de Navegación en Immersión
Autonomía Desplazamiento 8000 km
Autonomía Reactor AIP: 15 Días

Armamento:
Torpedos DM2/A4 Multipropósito (Ya adquiridos)
Torpedos Mk48 Antisubmarino
Misiles antibuque Sub-Harpoon bolck II
Misiles tácticos Tomahawk Tac - Tom (Ya adquiridos)

6 Unidades, 4 aprobadas y 2 pendientes de firmar.

Autoridades militares Turkas Australianas y Noruegas se han interesado en el Submarino Español y lo han seleccionado como candidato para sus futuras flotas



Imagem

Aqui en la fabrica de Submarinos de Navantia-Cartagena.

Imagem
Imagem

Re: Submarinos modernos

Enviado: Seg Mai 26, 2008 10:09 pm
por WalterGaudério
old escreveu:
luis F. Silva escreveu:cicloneprojekt escreveu: Com a diferença de que o S 80 já está em construção, nada justificando a compra de submarino tampão. Eles ainda têm quatro Agosta em operação.

Agosta? tem certeza que são 4 operativos?
Pero si los Agosta (S70)estan a media vida todavia. Los que se dieron de baja eran los Daphne con 25 años de servicio a sus espaldas

De echo se les esta haciendo una MLU para que convivan con los S80 actualmente en construccion.

Estos Submarinos estan suponiendo una revolucion tecnologica para España.

Son AIP con un sistema de propulsion unico en el mundo y que causo varios retrasos en el proyecto.

En vez de embarcar el hidrogeno en tanques dentro del Submarino los S80 lo fabrican dentro del mismo con una planta capaz de trasnformar el Etanol en Hidrogeno.

Desplazamiento: 2.426 Tn

Autonomia: 50-60 Días de Navegación en Superfície
20-30 Días de Navegación en Immersión
Autonomía Desplazamiento 8000 km
Autonomía Reactor AIP: 15 Días

Armamento:
Torpedos DM2/A4 Multipropósito (Ya adquiridos)
Torpedos Mk48 Antisubmarino
Misiles antibuque Sub-Harpoon bolck II
Misiles tácticos Tomahawk Tac - Tom (Ya adquiridos)

6 Unidades, 4 aprobadas y 2 pendientes de firmar.

Autoridades militares Turkas Australianas y Noruegas se han interesado en el Submarino Español y lo han seleccionado como candidato para sus futuras flotas



Imagem

Aqui en la fabrica de Submarinos de Navantia-Cartagena.

Imagem
Imagem[/quote]


Então ..., retiro o que disse. Boa sorte Espanhóis.

Re: Submarinos modernos

Enviado: Qui Jun 05, 2008 12:58 pm
por old
Botadura U214 Korea del forero MANPAL

Imagem
Imagem
Imagem

Re: Submarinos modernos

Enviado: Qui Jun 05, 2008 1:52 pm
por brisa
Nao consegui entender o sistema AIP espanhol; a quantidade de etanol requerida deve ser astronomica e para uma autonomia navegando em AIP destas....mmmmnn :? :?
este sub devera ter o tamanho de um Thyphon :roll: :lol:

Re: Submarinos modernos

Enviado: Sex Jun 06, 2008 4:48 am
por P44
o Nosso NRP TRIDENTE (igual ao Sul Coreano aí acima) também vai ser lançado á água muito brevemente :wink: