Surpresa!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#16 Mensagem por soultrain » Sex Ago 10, 2007 3:56 pm

Accidents aboard USS MERRIMACK:

Date Where Events
May 30, 1996 Mediterranean Sea, 60 nautical miles south of France USS MERRIMACK experienced a boiler casualty while lighting off the 1-B boiler at approximately 1:24 p.m. local time. The crew was conducting a routine light-off of the 1-B boiler while conducting basic engineering casualty control exercises.

There was no apparent damage to the boiler, however the accident required an inspection and recertification of the 1-B boiler. No personnel injuries or casualties were reported. An investigation of the accident was conducted.

The ship was conducting routine Sixth Fleet operations at the time of the accident.

USS STOUT (DDG 55) was in the area to provide assistance if needed.



H i s t ó r i c o



O Navio de Tanque de Esquadra USS Merrimack - AO 179, foi autorizado no Ano Fiscal de 1977 e foi construído pelo estaleiro Avondale Shipyards, em Westwego, Lousiana, a um custo estimado em US$ 102.240.000. Teve sua quilha batida em 16 de julho de 1979, foi lançado ao mar em maio de 1980 e foi incorporado em março de 1981.



198?



Em meados das decada de 80, assim como seus irmãos da classe Cimarron, foi submetido a um processo de "jumborização".

1998

Em novembro, uma comissão do Congresso dos EUA autorizou o arrendamento com opção de venda ao Brasil, do USS Merrimack - AO 179, então com pouco mais de meia vida útil no serviço ativo da U.S.Navy. O preço de venda avaliado por essa comissão era então estimado em US$ 70.140.000. A comissão, autorizou essa venda por considerar o Brasil um importante aliado e pela grande cooperação entre as duas marinhas. Com a programada entrada em serviço dos jatos A 4 Skyhawk era esperado que o Brasil tivesse a necessidade te contar com um navio desse tipo pela demanda gerada pela operação de Aviação de Asa Fixa com aeronaves a reação.



http://www.naval.com.br/NGB/X%20-%20Nao ... -AO179.htm




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Surpresa

#17 Mensagem por Lord Nauta » Sex Ago 10, 2007 10:20 pm

Prezados Senhores

Estão na reserva da US Navy três navios da classe Cimarron:
Cimarron (na reserva desde 1999);
Monongahela (na reserva desde 1996) e;
Mernimack (na reserva desde 1998).
O quarto navio da classe o Willamette não consta mais na reserva
da Marinha estadudinense.

Sds


Lord Nauta




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#18 Mensagem por WalterGaudério » Sex Ago 10, 2007 11:08 pm

PRMaia escreveu:
PRick escreveu:Algumas considerações:

1- A vinda de um NT de esquadra da Classe Cimarron, não é novidade, já rola faz tempo este boato;

2- Eu acho este NT é um navio grande demais para só levar combustível, se é para comprarmos um navio de quase 40.000 toneladas(igual ao Atlantico Sul, o malfado G-40), o ideal seria um AOR, capaz de levar não só combustível, mas todo o tipo de suprimento necessário para a esquadra;

3- Assim, o Gastão Motta, mais novo e muito mais barato de operar, ficaria só para função de NT, sendo o novo grande navio, o AOR.

[ ]´s



Prezado Amigo

O novo navio tanque terá uma função muito importante em um GT nucleado no A12 São Paulo (veja o que postei no tópico referente as Propostas Norte-Americanas para a MB). Uma outra alternativa teria sido um navio da classe Durance da França (existem 4 em serviço na Marinha francesa)

Um abraço

Maia


Seria uma boa um classe Durance vindo da MN.

Acredito que a MN estivesse diaposta de transferir um desses dois navios.

A607 Meuse 1980
A608 Var 1983

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

#19 Mensagem por Lord Nauta » Sex Ago 10, 2007 11:25 pm

cicloneprojekt escreveu:
PRMaia escreveu:
PRick escreveu:Algumas considerações:

1- A vinda de um NT de esquadra da Classe Cimarron, não é novidade, já rola faz tempo este boato;

2- Eu acho este NT é um navio grande demais para só levar combustível, se é para comprarmos um navio de quase 40.000 toneladas(igual ao Atlantico Sul, o malfado G-40), o ideal seria um AOR, capaz de levar não só combustível, mas todo o tipo de suprimento necessário para a esquadra;

3- Assim, o Gastão Motta, mais novo e muito mais barato de operar, ficaria só para função de NT, sendo o novo grande navio, o AOR.

[ ]´s



Prezado Amigo

O novo navio tanque terá uma função muito importante em um GT nucleado no A12 São Paulo (veja o que postei no tópico referente as Propostas Norte-Americanas para a MB). Uma outra alternativa teria sido um navio da classe Durance da França (existem 4 em serviço na Marinha francesa)

Um abraço

Maia


Seria uma boa um classe Durance vindo da MN.

Acredito que a MN estivesse diaposta de transferir um desses dois navios.

A607 Meuse 1980
A608 Var 1983

sds

Walter



Prezado Amigo Walter

CONCORDO com você. Em algum momento até acreditei que receberiamos um classe Durance e não um Cimarron (que também e uma boa aquisição). Entretanto não conheço as dificuldades que impedem a obtenção de um destes navios da MN, até mais compativeis com o porte de nossa Esquadra. O NT da classe Cimarron vai agregar grande valor na mobilidade e flexibilidade de um GT com o A12, quanto a isso não tenho nenhuma duvida.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#20 Mensagem por A-29 » Sex Ago 10, 2007 11:29 pm

A meu ver o Cimarron tem todo sentido se a MB assumir maiores responsabilidades em deslocamentos de missões de paz conjuntas pelo mundo.

Se for para manter o atual nível de deslocamentos, ele me parece super dimensionado.




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4919
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 669 vezes

#21 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Ago 11, 2007 12:19 am

Pergunta de leigo. Seria capaz um navio deste porte, em uma única viagem, suprir as necessidades de um GT em uma viagem do tipo Brasil-Haiti-Sudão?

obs.: o terceiro país foi colocado aleatoriamente, poderia ser qualquer outro da África.

Wesley




PRick

#22 Mensagem por PRick » Sáb Ago 11, 2007 12:32 am

Lord Nauta escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
PRMaia escreveu:
PRick escreveu:Algumas considerações:

1- A vinda de um NT de esquadra da Classe Cimarron, não é novidade, já rola faz tempo este boato;

2- Eu acho este NT é um navio grande demais para só levar combustível, se é para comprarmos um navio de quase 40.000 toneladas(igual ao Atlantico Sul, o malfado G-40), o ideal seria um AOR, capaz de levar não só combustível, mas todo o tipo de suprimento necessário para a esquadra;

3- Assim, o Gastão Motta, mais novo e muito mais barato de operar, ficaria só para função de NT, sendo o novo grande navio, o AOR.

[ ]´s



Prezado Amigo

O novo navio tanque terá uma função muito importante em um GT nucleado no A12 São Paulo (veja o que postei no tópico referente as Propostas Norte-Americanas para a MB). Uma outra alternativa teria sido um navio da classe Durance da França (existem 4 em serviço na Marinha francesa)

Um abraço

Maia


Seria uma boa um classe Durance vindo da MN.

Acredito que a MN estivesse diaposta de transferir um desses dois navios.

A607 Meuse 1980
A608 Var 1983

sds

Walter



Prezado Amigo Walter

CONCORDO com você. Em algum momento até acreditei que receberiamos um classe Durance e não um Cimarron (que também e uma boa aquisição). Entretanto não conheço as dificuldades que impedem a obtenção de um destes navios da MN, até mais compativeis com o porte de nossa Esquadra. O NT da classe Cimarron vai agregar grande valor na mobilidade e flexibilidade de um GT com o A12, quanto a isso não tenho nenhuma duvida.

Sds

Lord Nauta


Sem dúvida,

A Classe Durance seria o ideal, ainda mais que foi projetada para dar apoio aos Clemenceau, inclusive transportar o óleo mais pesado, que o São Paulo usa como combustível das caldeiras.

O galho é que a França só libera um Navio desta classe, se tiver bem na jogada com a MB, teremos que comprar alguns croassantes. [037]

[ ]´s




PRick

#23 Mensagem por PRick » Sáb Ago 11, 2007 12:38 am

FIGHTERCOM escreveu:Pergunta de leigo. Seria capaz um navio deste porte, em uma única viagem, suprir as necessidades de um GT em uma viagem do tipo Brasil-Haiti-Sudão?

obs.: o terceiro país foi colocado aleatoriamente, poderia ser qualquer outro da África.

Wesley


Olha até o NAe São Paulo poderia fazer tal viagem, sem ser reabstecido. O Cimarron foi projetado para apoiar um GT nucleado nos grandes NAe´s dos EUA, do tipo convencional. Além disso, um GT da US Navy gasta muito mais que um GT da MB, por conta da quantidade e do tamanho dos navios. Por sinal, um Cimarron desloca 37.000 toneladas, o São Paulo algo como 32.000 toneladas. :wink:

[ ]´s




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

#24 Mensagem por saullo » Sáb Ago 11, 2007 8:57 am

PRick escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Pergunta de leigo. Seria capaz um navio deste porte, em uma única viagem, suprir as necessidades de um GT em uma viagem do tipo Brasil-Haiti-Sudão?

obs.: o terceiro país foi colocado aleatoriamente, poderia ser qualquer outro da África.

Wesley


Olha até o NAe São Paulo poderia fazer tal viagem, sem ser reabstecido. O Cimarron foi projetado para apoiar um GT nucleado nos grandes NAe´s dos EUA, do tipo convencional. Além disso, um GT da US Navy gasta muito mais que um GT da MB, por conta da quantidade e do tamanho dos navios. Por sinal, um Cimarron desloca 37.000 toneladas, o São Paulo algo como 32.000 toneladas. :wink:

[ ]´s



Ou seja, está para chegar o maior navio em tonelagem, não em comprimento, pois o São Paulo tem 267 m, já operado pela MB.
Vale uma comemoração.

Abraços :)




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#25 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 11, 2007 9:39 am

PRick escreveu:
Lord Nauta escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
PRMaia escreveu:
PRick escreveu:Algumas considerações:

1- A vinda de um NT de esquadra da Classe Cimarron, não é novidade, já rola faz tempo este boato;

2- Eu acho este NT é um navio grande demais para só levar combustível, se é para comprarmos um navio de quase 40.000 toneladas(igual ao Atlantico Sul, o malfado G-40), o ideal seria um AOR, capaz de levar não só combustível, mas todo o tipo de suprimento necessário para a esquadra;

3- Assim, o Gastão Motta, mais novo e muito mais barato de operar, ficaria só para função de NT, sendo o novo grande navio, o AOR.

[ ]´s



Prezado Amigo

O novo navio tanque terá uma função muito importante em um GT nucleado no A12 São Paulo (veja o que postei no tópico referente as Propostas Norte-Americanas para a MB). Uma outra alternativa teria sido um navio da classe Durance da França (existem 4 em serviço na Marinha francesa)

Um abraço

Maia


Seria uma boa um classe Durance vindo da MN.

Acredito que a MN estivesse diaposta de transferir um desses dois navios.

A607 Meuse 1980
A608 Var 1983

sds

Walter



Prezado Amigo Walter

CONCORDO com você. Em algum momento até acreditei que receberiamos um classe Durance e não um Cimarron (que também e uma boa aquisição). Entretanto não conheço as dificuldades que impedem a obtenção de um destes navios da MN, até mais compativeis com o porte de nossa Esquadra. O NT da classe Cimarron vai agregar grande valor na mobilidade e flexibilidade de um GT com o A12, quanto a isso não tenho nenhuma duvida.

Sds

Lord Nauta


Sem dúvida,

A Classe Durance seria o ideal, ainda mais que foi projetada para dar apoio aos Clemenceau, inclusive transportar o óleo mais pesado, que o São Paulo usa como combustível das caldeiras.

O galho é que a França só libera um Navio desta classe, se tiver bem na jogada com a MB, teremos que comprar alguns croassantes. [037]

[ ]´s


Olá PRick,

o problema é o tal do croissant, que tem recheio de escargot com "concha" e tudo, ou seja, algo que sugere uma coisa refinada, mas com recheio com gosto questionável e com algo duro no meio para "roer", isso sem falar que é muito caro, dada a sofisticação do "lanche".


Sds,

Orestes




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#26 Mensagem por juarez castro » Sáb Ago 11, 2007 3:36 pm

Uma pergunta ao povo do mar:

Com suas portentosas 37.000tons, ele poderá ser operado fulll ´pela Brasil navy???
ou terá o destino do Poseidon?????

Grande abraço




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#27 Mensagem por Marino » Sáb Ago 11, 2007 3:45 pm

juarez castro escreveu:Uma pergunta ao povo do mar:

Com suas portentosas 37.000tons, ele poderá ser operado fulll ´pela Brasil navy???
ou terá o destino do Poseidon?????

Grande abraço

Eu acho que o pessoal está apenas externando preferências, mas qual é o problema de operar este mercantão?
Qual é o impedimento de 37 000 ton?




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#28 Mensagem por juarez castro » Sáb Ago 11, 2007 3:52 pm

Marino escreveu:
juarez castro escreveu:Uma pergunta ao povo do mar:

Com suas portentosas 37.000tons, ele poderá ser operado fulll ´pela Brasil navy???
ou terá o destino do Poseidon?????

Grande abraço

Eu acho que o pessoal está apenas externando preferências, mas qual é o problema de operar este mercantão?
Qual é o impedimento de 37 000 ton?


O seu tamanho por si só sugere a pergunta almirante......considerando a atuaçl situação financeira da BN.

Grande abraço

PS Mantenho a pergunta




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

#29 Mensagem por Corsário01 » Sáb Ago 11, 2007 3:59 pm

Marino, eu vou deixar pra vc responder.




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#30 Mensagem por Marino » Sáb Ago 11, 2007 4:08 pm

Situação financeira, este é o ponto.
Acho que na semana que vem a notícia vai ter vazado, e então voltamos a conversar.
Mesmo que não ocorresse o que vai ocorrer, é um mercantão, como chamei.
Desta maneira, os custos de mantê-lo também são bem menores, comparados com um escolta, p.ex. Não há sistemas eletrônicos complexos, não há sonar, não há armamento, etc. Só máquinas.
Não vejo impedimento algum, mesmo na situação "atual".




Responder