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Enviado: Qui Jul 26, 2007 1:34 pm
por A-29
Vinicius Pimenta escreveu:O novo NAe (A13) não precisa ter 65 mil ton. Se tiver 45/50 já estaria de excelente tamanho. Melhor ainda é ter 2 de 40. Não precisamos colocar 40 F-35 embarcados. Nem teríamos isso. Se cada NAe levasse 10/12 da aeronave que fosse, já estaria mais que perfeito. A MB poderia ter 24 aeronaves, dividas em dois esquadrões, ou tudo no VF-1 mesmo, pois também não vejo razão para um novo esquadrão.


Concordo que a MB não precisa de um NAe do tamanho do inglês. No entanto, um Nae 50% menor não significa que ele custará 50% menos que o projeto inglês, entende meu ponto? Um Nae novo, por menor que seja, custa muito, muito dinheiro. Muito mais dinheiro do que a MB possa realmente ter disponível um dia para gastar na construção de um único meio. Por isso acho a aquisição de segunda mão algo meio que inescapável para o futuro.

Enviado: Qui Jul 26, 2007 1:54 pm
por Luís Henrique
O navio aerodromo indiano fica mais dentro da realidade da MB.

U$ 762 mi a unidade.
252 m de comprimento.
Opera 30 aeronaves.
37.500 Ton.

Muito mais razoavel para a MB.

Poderiamos ate ter 2 Navios desses construidos aqui no Brasil mediante a uma parceria com a India.

Colocariamos 12 cacas em cada um e se necessario (crise) podemos dobrar o numero. :twisted:

Enviado: Qui Jul 26, 2007 2:06 pm
por talharim
É bom lembrar que esses novos PAs europeus carregam poucas aeronaves porque eles se garantem na assistência mútua e guarda chuva OTAN em caso e guerra.

Um P.A brasileiro tem que carregar no mínimo 30 caças.

Enviado: Qui Jul 26, 2007 2:42 pm
por Sintra
PRick escreveu:
talharim escreveu:hUHUUUUUUUUUUUUU [018]

Whisky grátis pra todo mundo !!!!!!!!!!!!!


E o melhor é quem projetou e vai construir são os franceses, por sinal isto quase garante a versão francesa dele, com catapultas, como um verdadeiro NAE. [003] [018]


Os três novos Porta Aviões, dois Britânicos e um Francês, foram basicamente desenhados na Grã Bretanha, por Engenheiros Britânicos que pertenciam a uma empresa Britânica (a BMT) que tinha sido sub-contratada pela filial Britânica de uma empresa Francesa (a Thales UK) para efectuar esse mesmo desenho. O desenho é Britânico, de Francês tem muitooooooo pouco.

As a programme matures, BMT is able to provide the wide portfolio of skills necessary to design an entire platform. This is well illustrated by the UK future aircraft carrier programme where five BMT companies have worked together to design the ship platform and its associated systems.


http://www.bmt.org/?/51/36

Abraços :wink:

Enviado: Qui Jul 26, 2007 2:49 pm
por old
Luís Henrique escreveu:O navio aerodromo indiano fica mais dentro da realidade da MB.

U$ 762 mi a unidade.
252 m de comprimento.
Opera 30 aeronaves.
37.500 Ton.

Muito mais razoavel para a MB.

Poderiamos ate ter 2 Navios desses construidos aqui no Brasil mediante a uma parceria com a India.

Colocariamos 12 cacas em cada um e se necessario (crise) podemos dobrar o numero. :twisted:


Eso es muy poco dinero, seguramente sean sin todo el equipo electronico, radares o autodefensa. El Cavour Italiano (VSTOL) de menos de 30.000 tn ya cuesta +1.000 mill €

Enviado: Qui Jul 26, 2007 3:58 pm
por Bolovo
Um projeto que seria interessante para a MB é um PA como o CDG francês, com propulsão convencional. Ele tem o deslocamento full de 40 mil tons, e capacidade de 40 aeronaves. Seria interessante, com 12 F/A-18, 10 SH-60B, 4 E-2C, bah, que viagem... :oops:

Imagem


O PA2 francês será muito igual ao CVF (e bonito)!

http://www.defenseindustrydaily.com/ima ... -06_lg.jpg

http://www.defenseindustrydaily.com/ima ... Top_lg.jpg

http://www.defenseindustrydaily.com/ima ... -06_lg.jpg

http://www.defenseindustrydaily.com/ima ... ing_lg.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/3/3c/PA2.jpg

Enviado: Qui Jul 26, 2007 4:07 pm
por Dieneces
Luís Henrique escreveu:O navio aerodromo indiano fica mais dentro da realidade da MB.

U$ 762 mi a unidade.
252 m de comprimento.
Opera 30 aeronaves.
37.500 Ton.

Muito mais razoavel para a MB.

Poderiamos ate ter 2 Navios desses construidos aqui no Brasil mediante a uma parceria com a India.

Colocariamos 12 cacas em cada um e se necessario (crise) podemos dobrar o numero. :twisted:
Tenta colocar mais dados dele , Luís Henrique.

Enviado: Qui Jul 26, 2007 4:16 pm
por Bolovo
Não se tem muita coisa a classe Vikrant...

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Dados: http://www.globalsecurity.org/military/ ... ia/ads.htm


Outro projeto indiano é o INS Vikramaditya, o antigo Admiral Gorshkov porém modificado.

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Dados: http://www.bharat-rakshak.com/NAVY/Vikramaditya.html


A Marinha Indiana está crescendo no ritmo como o seu país cresce como potência, vários projetos de porta-aviões, submarinos nucleares, fragatas, etc. Está se tornando bem poderosa.

Enviado: Qui Jul 26, 2007 4:51 pm
por Vinicius Pimenta
A-29 escreveu:Concordo que a MB não precisa de um NAe do tamanho do inglês. No entanto, um Nae 50% menor não significa que ele custará 50% menos que o projeto inglês, entende meu ponto? Um Nae novo, por menor que seja, custa muito, muito dinheiro. Muito mais dinheiro do que a MB possa realmente ter disponível um dia para gastar na construção de um único meio. Por isso acho a aquisição de segunda mão algo meio que inescapável para o futuro.


Entendo. Mas se ele for menor, custará menos na parte do casco, cabeamentos, tubulações, etc, ou seja, o navio em si. A parte eletrônica e de armamento (o mais caro, é verdade) sairia basicamente a mesma coisa. Porém devemos considerar que o custo de produção aqui no país é menor (mão-de-obra, etc). Temos sistemas nacionais a preços mais acessíveis como o SICONTA, Defensor, etc, que podem ajudar a diminuir os custos

Enfim, são muitas variáveis, mas acredito que é possível chegar num preço razoável e plenamente factível para a provável 6ª economia do mundo na época, não acha?

Sinceramente, em 2017, se não der pra pagar 3 bilhões de reais diluídos em 10 anos, o último que sair apague a luz...

Enviado: Qui Jul 26, 2007 4:55 pm
por Bolovo
De PAs da nova geração também não podemos nos esquecer do italiano Cavour...

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Enviado: Qui Jul 26, 2007 5:36 pm
por Sintra
Bolovo escreveu:De PAs da nova geração também não podemos nos esquecer do italiano Cavour...

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Ora, aqui está algo que ficaria muito bem com uma bandeira Brasileira hasteada na ponte...
Uma visita a Lisboa em 2017? Prometo que passo por lá com a máquina fotográfica. :wink:

Acho que estou a ser um bocado optimista :(

Enviado: Qui Jul 26, 2007 5:54 pm
por gral
sierra002 escreveu:¿Cual es la dirección del foro Warships1?


Off-topic, mas:

http://p216.ezboard.com/bwarships1discussionboards

Enviado: Qui Jul 26, 2007 7:13 pm
por PRick
Bolovo escreveu:Um projeto que seria interessante para a MB é um PA como o CDG francês, com propulsão convencional. Ele tem o deslocamento full de 40 mil tons, e capacidade de 40 aeronaves. Seria interessante, com 12 F/A-18, 10 SH-60B, 4 E-2C, bah, que viagem... :oops:

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O PA2 francês será muito igual ao CVF (e bonito)!

http://www.defenseindustrydaily.com/ima ... -06_lg.jpg

http://www.defenseindustrydaily.com/ima ... Top_lg.jpg

http://www.defenseindustrydaily.com/ima ... -06_lg.jpg

http://www.defenseindustrydaily.com/ima ... ing_lg.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/3/3c/PA2.jpg


A Francesada mostrando de novo para a Inglesada o que deve ser um NAE. A MB tem que comprar um desses ou construir aqui um. A tonelagem pode ser um pouco menor, umas 40.000 toneladas.

[ ]´s

Enviado: Qui Jul 26, 2007 8:18 pm
por nestor
Hace tiempo que la antigua Izar ofreció a Brasil el SAC-220

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Espero que el sustituto del PdA sea algo así.

Saludos

Enviado: Qui Jul 26, 2007 9:14 pm
por Einsamkeit
Dificil comprar 4 BPE por um preço de um NAe semelhante, só se for por magica, Aquele projeto da Navantia é atraente, e pela tonelagem nao deve ser tao caro

27.000t se nao me engano