Aviação Civil no Ministério dos Transportes

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#16 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jul 18, 2007 10:13 pm

Aviação na mão de paisano dá nisso, 200 mortos ou mais. Aviação não aceita erro, nenhum, nem o menor deles, e o preço sempre é muito alto em vidas. A ANArC é um puteiro e está loteada, inclusive com altíssima ingerência das duas fortes. No tempo da FAB pelo menos, se o brigadeiro desse a ordem tinha que cumprir e acabou. Agora tem que ver se fulano aceita, se vai render, quanto, prá quem... Mais uma vez a corrupção está na alma desta tragédia, como em tantas outras.

E que ninguém se iluda que seria diferente com outro nome na presidência. Não se pode misturar política com segurança, jamais. Se tem o carguinho lá, alguém vai ocupar por indicação política, sempre.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#17 Mensagem por orestespf » Qui Jul 19, 2007 1:11 am

Carlos Mathias escreveu:Aviação na mão de paisano dá nisso, 200 mortos ou mais. Aviação não aceita erro, nenhum, nem o menor deles, e o preço sempre é muito alto em vidas. A ANArC é um puteiro e está loteada, inclusive com altíssima ingerência das duas fortes. No tempo da FAB pelo menos, se o brigadeiro desse a ordem tinha que cumprir e acabou. Agora tem que ver se fulano aceita, se vai render, quanto, prá quem... Mais uma vez a corrupção está na alma desta tragédia, como em tantas outras.

E que ninguém se iluda que seria diferente com outro nome na presidência. Não se pode misturar política com segurança, jamais. Se tem o carguinho lá, alguém vai ocupar por indicação política, sempre.


X2




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#18 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jul 19, 2007 10:31 am

No meu último post gostaria de esclarecer o óbvio. Como escrevi correndo não pude medir todas as palavras, portanto dei margem a interpretações não colaborativas.

Em tempo. Qdo. disse que prefiro a administração da Av Civil nas mãos de militares. Não me referia a (re)colocar a av. civil nas mãos da FAB, e sim continuar no Min Def , mas sem apadrinhados políticos sem conhecimento técnico mínimo.

Em nenhum momento disse a sandice de que os civis(da qual eu sou um agora) não tem competência, capacidade gerencial, disciplina etc.

Mas a rigidez de alguns aspectos da lide militar faz MUITA falta qdo. por exemplo se tem que decidir entre reformar um terminal de passageiros e fazer melhorias operacionais.

Era à isso que me referia.

Peço desculpas pelo mal entendido.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
AMX
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 149
Registrado em: Qui Ago 04, 2005 1:01 pm

#19 Mensagem por AMX » Qui Jul 19, 2007 4:00 pm

Carlos Mathias escreveu:Aviação na mão de paisano dá nisso, 200 mortos ou mais. Aviação não aceita erro, nenhum, nem o menor deles, e o preço sempre é muito alto em vidas. A ANArC é um puteiro e está loteada, inclusive com altíssima ingerência das duas fortes. No tempo da FAB pelo menos, se o brigadeiro desse a ordem tinha que cumprir e acabou. Agora tem que ver se fulano aceita, se vai render, quanto, prá quem... Mais uma vez a corrupção está na alma desta tragédia, como em tantas outras.

E que ninguém se iluda que seria diferente com outro nome na presidência. Não se pode misturar política com segurança, jamais. Se tem o carguinho lá, alguém vai ocupar por indicação política, sempre.



Não é o fato de ser civil ou militar que define a qualidade do controle da aviação. Militares não são seres superiores aos "paisanos".

E nunca na história desse país, como bem gosta de dizer o Excelentíssimo, tivemos tantos cargos ocupados por razões políticas. Sabe por quê? Porque 10% do salário dos indicados vai pro PT (e uma fração disso, pro Lula). Isso é fato. Nem os "companheiros" negam.

Mas tem gente que não quer ver.




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

#20 Mensagem por Lord Nauta » Qui Jul 19, 2007 7:06 pm

Carlos Mathias escreveu:Aviação na mão de paisano dá nisso, 200 mortos ou mais. Aviação não aceita erro, nenhum, nem o menor deles, e o preço sempre é muito alto em vidas. A ANArC é um puteiro e está loteada, inclusive com altíssima ingerência das duas fortes. No tempo da FAB pelo menos, se o brigadeiro desse a ordem tinha que cumprir e acabou. Agora tem que ver se fulano aceita, se vai render, quanto, prá quem... Mais uma vez a corrupção está na alma desta tragédia, como em tantas outras.

E que ninguém se iluda que seria diferente com outro nome na presidência. Não se pode misturar política com segurança, jamais. Se tem o carguinho lá, alguém vai ocupar por indicação política, sempre.


Prezado Carlos

Respeito a sua opinião mas não seria bom compararmos o modelo do Brasil com a de países que geralmente são melhores do que nós em varios aspectos incluindo na adminstração da aviação civil. Temos que parar de arrumar missões susidiarias para quem tem que estar preocupado em primeiro lugar com a guerra.
Pergunto será qua a TAB tem um plano de mobilização em caso de querra dos quase 1.000 helicópteros civis existentes no país. Um plano detalhado das capacidades de uso militar de cada tipo incluindo armamento em estoque para utilizar nestas aeronaves...será que existe? Exite planos em relação aviões de transporte....etc. Na MB, por exemplo, existem navios catalogados para emprego militar em caso de guerra. Não acho função da TAB adminstrar, nem indiretamente, aeroportos. Se isso que os Brigadeiros querem...azar o deles ...que caia a cupula da FAB. Como pago muitos impostos quero sim e ver nossa força aérea cuidado de assuntos referentes a guerra e não de Hall de luxo de aeroportos. Vamos dar uma olhada em outros países...acho que vai fazer bem para o debate.

Sds

Lord Nauta




WOOBOHEHEHE
Júnior
Júnior
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Mai 22, 2007 1:49 pm

#21 Mensagem por WOOBOHEHEHE » Sex Jul 20, 2007 8:38 am

Avaição Civil na mão no Ministério dos Transportes é loucura, daí sim que eu não coloco os pés em avião.
O Ministério dos Transportes não cuida direito nem dos transportes terrestres, olha o que tem de buraco nas estradas brasileiras, tem estrada dita como asfaltada que na verdade é de chão batido, a cada rodovia nova que resolvem fazer metade da grana é desviada a obra atrasa e assim vai....agora imagina eles cuidando de transporte aéreo, vão acavar fazendo "Operação Tapa Buraco" em pista de aeroporto. O Ministério dos Transporte não tem competência para isto.
Na minha opinião de simples civil, acho que a solução é militarizar, afinal, enquanto as coisas estavam completamente nas mãos da FAB que eu me lembre tudo funcionava direito.
Também tenho o temor de que se colocar todo o controle do transporte aéreo nas mãos de civis ficaremos nas mãos dos interesses de sindicatos, imaginem se o pessoal resolver fazer greve (o que é permitido por lei) para pedir aumento de salário, o caos vai tomar conta do país já no primeiro dia, daí sim que apagão aéreo vai virar uma constante. Em nosso país transporte aéreo é algo que não dá para deixar nas mãos de civis.

Abraços




Responder