Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#16 Mensagem por luis F. Silva » Dom Jun 24, 2007 10:10 pm

Alitson escreveu:
Aposto em 4 OHO e 6 Bremem, não sei por que... hehehe

OHP não tem armamento, e palpita-me que um dia as Bremmen irão para a Turquia ou Indonésia(não sei porquê). 8-]




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
luis
Júnior
Júnior
Mensagens: 92
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 5:47 pm
Agradeceram: 9 vezes

#17 Mensagem por luis » Dom Jun 24, 2007 11:23 pm

Olá pessoal, eu estava lendo agora pouco na revista Força Aérea a matéria que trata da guerra das Malvinas, que por sinal é muito interessante. É oportuno destacar que já naquela época, no ano de 1.982, a Argentina possuia capacidade de atacar navios utilizando o míssil de fabricação francesa AM-39, o que até hoje não é possível pela FAB e muito menos pela MB!
Será que ainda vamos demorar muito tempo para adquirir tal capacidade?
Parece que sim, pois não se tem qualquer notícia a respeito, nem mesmo após termos adquirido o M2000!
Alguem tem alguma informação?
Valeu.




novo usuário
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6180
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#18 Mensagem por Matheus » Dom Jun 24, 2007 11:26 pm

luis escreveu:Olá pessoal, eu estava lendo agora pouco na revista Força Aérea a matéria que trata da guerra das Malvinas, que por sinal é muito interessante. É oportuno destacar que já naquela época, no ano de 1.982, a Argentina possuia capacidade de atacar navios utilizando o míssil de fabricação francesa AM-39, o que até hoje não é possível pela FAB e muito menos pela MB!
Será que ainda vamos demorar muito tempo para adquirir tal capacidade?
Parece que sim, pois não se tem qualquer notícia a respeito, nem mesmo após termos adquirido o M2000!
Alguem tem alguma informação?
Valeu.


A MB tem esta capacidade com os S. King.




Avatar do usuário
luis
Júnior
Júnior
Mensagens: 92
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 5:47 pm
Agradeceram: 9 vezes

#19 Mensagem por luis » Dom Jun 24, 2007 11:31 pm

É verdade, havia esquecido, mas em nada se compara com a capacidade de aeronaves à jato, mesmo que não sejam supersônicas, como o A-1.




novo usuário
PRMaia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 231
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 6:39 pm

Programa de Reaparelhamento da Marinha

#20 Mensagem por PRMaia » Dom Jun 24, 2007 11:35 pm

Prezados Senhores

Em relação aos navios escoltas previstos no PRM já ouvi comentarios que serão oito os novos navios.
Na minha opinião quando voltamos lá para decada de 1960/1970 que o PIB do Brasil era infinitamente menor e construimos 6 fragatas, 3 submarinos, 6 navios varredores, 11 navios patrulha (costeiros/fluviais) 1 navio tanque, 1 navio faroleiro, 4 navios balizadores....etc, acho a quantidade muito modesta. Entretanto devemos ter o pé no chão uma vez que sabemos que o grande impedimento para que o Brasil de fato deslanche são os marginais travestidos de autoridade, com o nosso voto, que ocupam cargos em Brasilia ( vide caso Renan Calheiros).
Entretanto acredito que a experiência e o amdurecimento da população vai acabar por expulsar estes canalhas da vida pública.
Terminado o desabafo em minha opinião o PRM deveria expandir um pouco mais,sempre considerando uma realidade possível. Em relação as escoltas deveriamos ter no mínimo os seguintes navios:
- 4 navios (Destroieres) com ênfase a defesa aérea similares a classe holandesa De Zeven Provincien, e
- 10 fragatas de multiproposito, a classe Formidable poderia ser um projeto de referencia.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6180
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#21 Mensagem por Matheus » Seg Jun 25, 2007 12:09 am

Se for 8, 5 FREEM e 3 ZVP holandesas estariam interessante.




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#22 Mensagem por Dieneces » Seg Jun 25, 2007 12:51 am

luis F. Silva escreveu:Alitson escreveu:
Aposto em 4 OHO e 6 Bremem, não sei por que... hehehe

OHP não tem armamento, e palpita-me que um dia as Bremmen irão para a Turquia ou Indonésia(não sei porquê). 8-]
Desse jeito as OHP virão para a marinha mercante , Luis. :D :D :D




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#23 Mensagem por Einsamkeit » Seg Jun 25, 2007 12:51 am

MCD-SM escreveu:
luis escreveu:Olá pessoal, eu estava lendo agora pouco na revista Força Aérea a matéria que trata da guerra das Malvinas, que por sinal é muito interessante. É oportuno destacar que já naquela época, no ano de 1.982, a Argentina possuia capacidade de atacar navios utilizando o míssil de fabricação francesa AM-39, o que até hoje não é possível pela FAB e muito menos pela MB!
Será que ainda vamos demorar muito tempo para adquirir tal capacidade?
Parece que sim, pois não se tem qualquer notícia a respeito, nem mesmo após termos adquirido o M2000!
Alguem tem alguma informação?
Valeu.


A MB tem esta capacidade com os S. King.


A MB ainda nao opera lançado de avioes como os SUE em 1982




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

#24 Mensagem por P44 » Seg Jun 25, 2007 4:34 am

MCD-SM escreveu:Se for 8, 5 FREEM e 3 ZVP holandesas estariam interessante.


e onde está o "$$$$$$$$$$" para tudo isso?




Triste sina ter nascido português 👎
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#25 Mensagem por luis F. Silva » Seg Jun 25, 2007 5:49 am

Luis escreveu:
É verdade, havia esquecido, mas em nada se compara com a capacidade de aeronaves à jato, mesmo que não sejam supersônicas, como o A-1.


Creio que o A-1 não pode lançar AM 39.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#26 Mensagem por Luiz Bastos » Seg Jun 25, 2007 5:51 am

Pessoal.


Quando estavam aventando a possibilidade de compra do 214 eu achei a escolha acertada, entretanto, agora que as necessidades se modificaram com o advento Chaves, acredito que o francês é a melhor solução. Se vamos realmente ingressar no seleto clube nuclear (subs) o Escorpene de longe é a melhor solução. Soube que a proposta francesa inclui envio de técnicos para a França para acompanhar a construção dos nucleares franceses.

Com relação às fragatas e outros, temos condições de faze-los aqui mesmo, bastando apenas um bom projeto. Eu pessoalmente aproveitaria o projeto do casco das fragatas e faria as modificações necessárias, haja vista o projeto já estar totalmente pago, mas quem manda são os homens de terno branco e peito cheio de medalhas. Fui
:wink:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#27 Mensagem por Bolovo » Seg Jun 25, 2007 8:23 am

luis F. Silva escreveu:Luis escreveu:
É verdade, havia esquecido, mas em nada se compara com a capacidade de aeronaves à jato, mesmo que não sejam supersônicas, como o A-1.


Creio que o A-1 não pode lançar AM 39.

Não pode porque o A-1 não tem radar, mas durante sua fase de protótipo, o A-1 já chegou a voar com um par de Exocet inertes nas asas. Depois da modernização A-1M, parece que é previsto o uso de um míssil ar-mar neles.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Luiz Padilha

#28 Mensagem por Luiz Padilha » Seg Jun 25, 2007 8:31 am

Marino escreveu:Vamos por partes:
- não sei de nenhum demérito sobre o casco das 122. Simplesmente não estão disponíveis;
- Se o PRM for assinado, serão construidos 4 novos escolta no Brasil;
- As OHP desarmadas, nem de graça, nem para virarem alvo;
- Infelizmente as T22B3 ainda não estão disponíveis;
- o Padilha já falou tudo sobre o anfíbio; e
- creio que a próxima novidade deve ser um navio para a DHN.


Pôxa Marino, era segredo. 8-]

Tb não digo o nome! :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

#29 Mensagem por P44 » Seg Jun 25, 2007 8:33 am

DHN?




Triste sina ter nascido português 👎
PRick

#30 Mensagem por PRick » Seg Jun 25, 2007 8:36 am

P44 escreveu:DHN?


Diretoria Hidrográfica(ou de Hidrografia) e Navegação. São navios dedicados a pesquisa.

[ ]´s




Editado pela última vez por PRick em Seg Jun 25, 2007 12:52 pm, em um total de 1 vez.
Responder