Marinha do Uruguai

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: ?

#16 Mensagem por Al Zarqawi » Qua Out 10, 2007 7:01 pm

soultrain escreveu:Um certo Major "Gondomar...Gondomar" vendeu limpa neves para Angola, não é piada.

[[]]'s


Dessa não sabia.Mas se tratando dessa pessoa acho incrivel ainda existir Gondomar.Mas aí,é outro assunto. [082]

Abraços,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

Re: ?

#17 Mensagem por JLRC » Qua Out 10, 2007 7:31 pm

soultrain escreveu:
Um certo Major "Gondomar...Gondomar" vendeu limpa neves para Angola, não é piada.

[[]]'s


O sr major, presidente e ex-presidente já foi conhecido pelo capitão batata...e mais não disse e aos costumes disse nada :roll:




luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#18 Mensagem por luis F. Silva » Qua Out 10, 2007 11:25 pm

Sniper escreveu:
Quando vejo essas fotos, pareço ter voltado no tempo...

Essas fragatas são de aspecto muito antigo, eudiri peças de museu mesmo...

Estranho é o interesse do Uruguai por material já tão "gasto"...

São mais recentes que o A12, o Pará, o Marajó etc...etc....etc...
Desculpe, esqueci o Parnaíba. [007]




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

#19 Mensagem por P44 » Qui Out 11, 2007 7:32 am

Sniper escreveu:Á única capacidade efetiva das JB é ASW além de algum apoio as forças em terra com seus canhões.

Será que os Orientais não conseguiam algo melhor no mercado? Talvez poderíam substituir também suas já cansadas "Comandant Rivière"... :?

Mais uma vez os Tugas fizeram um negócio da China (assim como da venda do antigo material circulante da CP para os Agentinos)! [009]

Abraços!


Oh Sniper mas tu queres mesmo dar cabo do nosso negócio :evil: [087]

Além de que as JB estão preparadas para transportar um destacamento de Fuzileiros :wink:


No fundo, eu acho que o Sniper queria a JB e a SC para serem as Novas Escoltas do idoso A-12 :mrgreen: e está roido de inveja....




Triste sina ter nascido português 👎
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Sniper » Qui Out 11, 2007 11:13 am

luis F. Silva escreveu:Sniper escreveu:
Quando vejo essas fotos, pareço ter voltado no tempo...

Essas fragatas são de aspecto muito antigo, eudiri peças de museu mesmo...

Estranho é o interesse do Uruguai por material já tão "gasto"...

São mais recentes que o A12, o Pará, o Marajó etc...etc....etc...
Desculpe, esqueci o Parnaíba. [007]


Me entendeste mal Luis... Digo quanto ao conceito e a aparência, creio que até mesmo vós Tugas concordam comigo que hoje as JB já não tem valor militar... Principalmente no cenário sulamericano. :?

Abraços!




Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Sniper » Qui Out 11, 2007 11:17 am

P44 escreveu:
Sniper escreveu:Á única capacidade efetiva das JB é ASW além de algum apoio as forças em terra com seus canhões.

Será que os Orientais não conseguiam algo melhor no mercado? Talvez poderíam substituir também suas já cansadas "Comandant Rivière"... :?

Mais uma vez os Tugas fizeram um negócio da China (assim como da venda do antigo material circulante da CP para os Agentinos)! [009]

Abraços!


Oh Sniper mas tu queres mesmo dar cabo do nosso negócio :evil: [087]

Além de que as JB estão preparadas para transportar um destacamento de Fuzileiros :wink:


Desta eu não sabia! :shock: :oops:


P44 escreveu:No fundo, eu acho que o Sniper queria a JB e a SC para serem as Novas Escoltas do idoso A-12 :mrgreen: e está roido de inveja....


Até que se tiverem aí um par de rebocadores estaríamos interessados para fazerem o serviço no próximo 7 de setembro... :oops: [101] [054]




Imagem
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#22 Mensagem por luis F. Silva » Qui Out 11, 2007 11:40 am

Sniper escreveu:
Me entendeste mal Luis... Digo quanto ao conceito e a aparência, creio que até mesmo vós Tugas concordam comigo que hoje as JB já não tem valor militar... Principalmente no cenário sulamericano

Caro Sniper. Claro que tens razão quanto à obsolescência das fragatas da classe J. Belo. Mas creio que a Marinha do Uruguai só pretende usá-las por meia dúzia de anos, até terem dinheiro para adquirir algo mais moderno. Ou até mesmo deixarem de ter navios de combate por não terem expressão militar e optar por NaPoc modernos, construídos de raíz.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#23 Mensagem por Sniper » Qui Out 11, 2007 11:47 am

luis F. Silva escreveu:Sniper escreveu:
Me entendeste mal Luis... Digo quanto ao conceito e a aparência, creio que até mesmo vós Tugas concordam comigo que hoje as JB já não tem valor militar... Principalmente no cenário sulamericano

Caro Sniper. Claro que tens razão quanto à obsolescência das fragatas da classe J. Belo. Mas creio que a Marinha do Uruguai só pretende usá-las por meia dúzia de anos, até terem dinheiro para adquirir algo mais moderno. Ou até mesmo deixarem de ter navios de combate por não terem expressão militar e optar por NaPoc modernos, construídos de raíz.


Concordo! [009]




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

#24 Mensagem por P44 » Qui Out 11, 2007 11:47 am

Não nos estragues é o negócio, oh Sniper :twisted:




Triste sina ter nascido português 👎
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#25 Mensagem por Sniper » Qui Out 11, 2007 11:49 am

P44 escreveu:Não nos estragues é o negócio, oh Sniper :twisted:


Tudo neste mundo tem um preço... Inclusive o meu silêncio... 8-] :twisted:




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

#26 Mensagem por P44 » Qui Out 11, 2007 11:53 am

Sniper escreveu:
P44 escreveu:Não nos estragues é o negócio, oh Sniper :twisted:


Tudo neste mundo tem um preço... Inclusive o meu silêncio... 8-] :twisted:


o Padilha leva-te a dar uma voltinha numa delas 8-] , para veres como estimamos bons e belíssimos navios de guerra :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

#27 Mensagem por manuel.liste » Qui Out 11, 2007 11:53 am

O PIB de Uruguay é 1/10 do português




Avatar do usuário
Hammer-Nikit
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 290
Registrado em: Qui Jul 21, 2005 9:36 pm
Localização: Niteroi, RJ, Brasil
Agradeceram: 76 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Hammer-Nikit » Qui Out 11, 2007 11:17 pm

Das três Cte Riviere originais da Armada Uruguaya, apenas a Montevideo ainda estava operacional no final do ano passado, e se me lembro bem, esta já esta parada definitivamente no porto de Montevideo, de lá só sai para servir de alvo num Sinkex...

As JB são ótimos navios de patrulha oceânica... Mas a falta de armamento moderno, como misseis anti-navios, e anti-aéreos, especialmente é o que a condena a um paper secundário, mesmo aqui na América do Sul...

[]s Hammer




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

#29 Mensagem por Lord Nauta » Sex Out 12, 2007 6:56 pm

luis F. Silva escreveu:Sniper escreveu:
Me entendeste mal Luis... Digo quanto ao conceito e a aparência, creio que até mesmo vós Tugas concordam comigo que hoje as JB já não tem valor militar... Principalmente no cenário sulamericano

Caro Sniper. Claro que tens razão quanto à obsolescência das fragatas da classe J. Belo. Mas creio que a Marinha do Uruguai só pretende usá-las por meia dúzia de anos, até terem dinheiro para adquirir algo mais moderno. Ou até mesmo deixarem de ter navios de combate por não terem expressão militar e optar por NaPoc modernos, construídos de raíz.



Prezado Sewnhor Luis F. Silva

Concordo com esta linha de pensamento. Acredito que a Marinha do Uruguai no futuro proxímo vai substituir as classe J. Belo por NaPaOc.
Caso esta decisão seja tomada o Brasil teria uma oportunidade para exportação de NaPaOc para o país vizinho. Aproveito para acrescentar que estes navios projetados e construidos em nosso país terão capacidades muito superiores aos projetos atualmente em curso na Argentina e no Chile.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9343
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

#30 Mensagem por Brasileiro » Sex Out 12, 2007 8:40 pm

Lord Nauta,


Poderia ser também aquela corveta de mais de 1000 ton que foi revelada na LAAD 2007 que seria construída para a Marinha Paquistanesa.
Acho que esse projeto seria mais interessante para o Uruguai, um navio que uniria características de patrulheiro e de navio de combate.
Se colocarmos nele a nossa gama de sistemas nacionais (radar, sistema de combate, guerra eletrônica e o possível míssil) seria também uma ótima oportunidade para exportarmos outros equipamentos sofisticados.



abraços]




Responder