P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#16 Mensagem por Marino » Sex Mai 25, 2007 2:32 pm

no que tange ao domínio do mar.
:roll:

Esta minha manifestação foi em virtude de já podermos discutir o "Domínio do Mar".
Vejam que não é "Controle do Mar", mas sim "Domínio", o que significa ter a certeza absoluta de que todas as forças de superfície, submarinas e aéreas que poderiam atuar no mar foram destruidas, que podemos agir impunemente.
Não creio que os P-3 possam realizar esta façanha.
Outra coisa:
Em caso de guerra, é estabelecido um COMTOM, Comando do Teatro de Operações Marítimo, claro que na situação da guerra ter o caráter marítimo (a guerra pode ter um caráter terrestre ou marítimo).
Neste caso, é criada a Força Aérea do TOM e também a Força Terrestre do TOM. No caso de guerra de caráter terrestre, é criada a Força Naval do TOT e a Força aérea do TOT.
Então, todos os meios operarão sob um comando único, no nosso caso, de um Almirante.
A FAB e o EB CONTRIBUIRÃO na consecução da Estratégia Marítima.
Da mesma forma, a MB e a FAB CONTRIBUIRIAM com o EB no caso da guerra de caráter terrestre.
Vou parar pois não quero causar polêmica, somente escrevi o que todos aprendemos em nossas Escolas de Alto Nível.




Strider
Avançado
Avançado
Mensagens: 596
Registrado em: Qui Abr 27, 2006 4:54 pm
Localização: Barbosa Ferraz - Pr
Agradeceram: 1 vez

#17 Mensagem por Strider » Sex Mai 25, 2007 3:20 pm

Será que os americanos vão exportar o P-8 Posseidon :?:




"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara sua própria queda."

Rui Barbosa
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#18 Mensagem por Einsamkeit » Sex Mai 25, 2007 3:52 pm

Claro que sim, mas vai custar uma FORTUNA




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3173
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 9 vezes

#19 Mensagem por FABIO » Sex Mai 25, 2007 4:03 pm

falando em avioes alguma noticia concreta dos F-5 que a fab planeja comprar?




Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

#20 Mensagem por luisdmrx » Sex Mai 25, 2007 4:56 pm

:twisted: :twisted:




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#21 Mensagem por Einsamkeit » Sex Mai 25, 2007 4:58 pm

Que avatar amavel

:lol: :lol:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Sniper » Sex Mai 25, 2007 5:00 pm

Luis, troca esse avatar aí meu filho! :shock: :?




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#23 Mensagem por orestespf » Sex Mai 25, 2007 5:23 pm

Putz! Olha o avatar do luisdmrx!!! Eu, heim! Tô fora! rsrs

Quase não achei o post na minha tela, e olha que é de 19"! rsrs




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#24 Mensagem por Skyway » Sex Mai 25, 2007 5:45 pm

Eu heim! rs
Imagem




AD ASTRA PER ASPERA
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#25 Mensagem por orestespf » Sex Mai 25, 2007 6:04 pm

Skyway escreveu:Eu heim! rs
Imagem



Hahahahahaha hahahahahaha hahahahaha




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#26 Mensagem por Carlos Lima » Sex Mai 25, 2007 6:10 pm

Olá


Acho que a frase da FAB também poderia ser interpretada como um complemento às funções que hoje estão por conta da MB (não haveria como a FAB vislumbrar nada no mar sem trabalhar sério em conjunto com a MB).

Sem entrar no mérito de quem deveria fazer o que e levando-se em consideração somente como as coisa "são" hoje, depois de anos e anos operando os narigudos, possuir uma aeronave bem descente no que diz respeito a patrulha marítima deve trazer um enorme orgulho aos tripulantes escolhidos...

Quanto aos "brinquedos" que virão com os P-3 acho que dando uma 'vasculhada' em tópicos passados da para ter uma idéia que parece que o negócio será bom :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Metal_777
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 306
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 7:16 pm

#27 Mensagem por Metal_777 » Sex Mai 25, 2007 7:47 pm

orestespf escreveu:ninguém abriu um tópico sobre este tipo de "estratégia" por um motivo simples: não existe estratégia na FAB. rsrsrs


Muito boa sua colocação Orestes!!!hauhauahauha mas é a mais pura verdade!




Editado pela última vez por Metal_777 em Dom Mai 27, 2007 10:32 am, em um total de 1 vez.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#28 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Mai 26, 2007 9:57 am

Seria interessante um tópico sobre estratégia aérea geral, não especificamente da FAB, mas incluindo comentários sobre ela.

[]'s




Alberto -
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#29 Mensagem por orestespf » Sáb Mai 26, 2007 11:27 am

projeto escreveu:Seria interessante um tópico sobre estratégia aérea geral, não especificamente da FAB, mas incluindo comentários sobre ela.

[]'s


Olá Projeto,

ontem eu quase abri um tópico no "Aéreas" sobre o assunto, mas estava com pouco tempo. Não pensei em um tópico tão completo, como o que o Marino criou no "Navais". Algo mais simples, tipo "estratégia de compras para a FAB". Pensei nisto porque toda compra passa pela análise estratégica da força. Um plano estratégico tem como conseqüência as comprar e não o contrário. Talvez alguém se candidate a abrir tal tópico, se não aparecer, vou tentar alguma coisa.... rsrs


Abraços,

Orestes




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#30 Mensagem por alcmartin » Sáb Mai 26, 2007 11:29 am

Marino escreveu:
no que tange ao domínio do mar.
:roll:

Esta minha manifestação foi em virtude de já podermos discutir o "Domínio do Mar".
Vejam que não é "Controle do Mar", mas sim "Domínio", o que significa ter a certeza absoluta de que todas as forças de superfície, submarinas e aéreas que poderiam atuar no mar foram destruidas, que podemos agir impunemente.
Não creio que os P-3 possam realizar esta façanha.
Outra coisa:
Em caso de guerra, é estabelecido um COMTOM, Comando do Teatro de Operações Marítimo, claro que na situação da guerra ter o caráter marítimo (a guerra pode ter um caráter terrestre ou marítimo).
Neste caso, é criada a Força Aérea do TOM e também a Força Terrestre do TOM. No caso de guerra de caráter terrestre, é criada a Força Naval do TOT e a Força aérea do TOT.
Então, todos os meios operarão sob um comando único, no nosso caso, de um Almirante.
A FAB e o EB CONTRIBUIRÃO na consecução da Estratégia Marítima.
Da mesma forma, a MB e a FAB CONTRIBUIRIAM com o EB no caso da guerra de caráter terrestre.
Vou parar pois não quero causar polêmica, somente escrevi o que todos aprendemos em nossas Escolas de Alto Nível.


Tenha calma, mestre Marino... tenha certeza que todos c/uma visão mais "centrada" compartilharão c/sua opinião (e c/ a das Escolas de EM,he,he!). :wink:
Acredito que o problema da FAB é mais político, passando pelas contribuições individuais de quem está fazendo o que, quando está no comando, manter poder, em várias esferas...haja visto o "rolo" que está, envolvendo a aviação civil...mas deixemos isso p/outros tópicos... :cry:

abs!




Responder