Denel Firma Acordo de Mísseis com o Brasil - A-Darter

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#16 Mensagem por Alitson » Dom Jul 01, 2007 9:19 pm

orestespf escreveu:
juarez castro escreveu:
orestespf escreveu:
amx2000 escreveu:
Bolovo escreveu:Saiu uma matéria sobre o A-Darter no Vale Paraibano de hoje. Tirei uma foto e hospedei aqui no Imageshack pra vocês verem! :wink:

Imagem

Cara, otima noticia, alias so tem boas noticias neste jornal, o ministro da defesa dizendo que tem decidir o FX, (ja passou da hora),a Embraer ja entregou 20 F-5M(espero que agora andem mais rapido), missil de quinta geracao em 2012.

So uma pergunta, os Mike estao em Sao Jose ou Gaviao Peixoto?

Desde de ja obrigado.

Abracos

Olá AMX,

verdades ou bravatas?? A Embraer entregou 20 F-5M, mas eu pergunto: quantos a FAB recebeu? rsrs

Abs,

Orestes

13 Orestes.

Grande abraço

Salve amigo Juarez!!!

Eu estava mais otimista, achei que fossem 14. hehehehe

Forte abraço,

Orestes

E se Deus querer, em setembro acabam os problemas...

Abraços... :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#17 Mensagem por orestespf » Dom Jul 01, 2007 9:20 pm

Alitson escreveu:
orestespf escreveu:
juarez castro escreveu:
orestespf escreveu:
amx2000 escreveu:
Bolovo escreveu:Saiu uma matéria sobre o A-Darter no Vale Paraibano de hoje. Tirei uma foto e hospedei aqui no Imageshack pra vocês verem! :wink:

Imagem

Cara, otima noticia, alias so tem boas noticias neste jornal, o ministro da defesa dizendo que tem decidir o FX, (ja passou da hora),a Embraer ja entregou 20 F-5M(espero que agora andem mais rapido), missil de quinta geracao em 2012.

Desde de ja obrigado.

Abracos

Olá AMX,

verdades ou bravatas?? A Embraer entregou 20 F-5M, mas eu pergunto: quantos a FAB recebeu? rsrs

Abs,

Orestes

13 Orestes.

Grande abraço

Salve amigo Juarez!!!

Forte abraço,

Orestes

Olá amigo Alitson,

meu medo é começar os problemas. rssrsrsrs

Abraços,

Orestes

Vector
Intermediário
Intermediário

#18 Mensagem por Vector » Dom Jul 01, 2007 10:18 pm

orestespf escreveu:
Alitson escreveu:
orestespf escreveu:
juarez castro escreveu:
orestespf escreveu:
amx2000 escreveu:

Imagem

Desde de ja obrigado.

Abracos

Olá AMX,

Abs,

Orestes

13 Orestes.

Grande abraço

Salve amigo Juarez!!!

Forte abraço,

Orestes

Olá amigo Alitson,

meu medo é começar os problemas. rssrsrsrs

Abraços,

Orestes

Quem sabe se a FAB parar de tirar peças dos Mike que estão na linha de montagem a coisa não ande mais rápida.

Outro dia veio a SJK m Mike para ser pintado... Antes de entrar nacabine de pintura já tinham depenado o avião.
Levou dias até que peças fossem tiradas de outras aeronaves em GPX e do PAMA para que este pudesse apenas ser pintado.

Nestas semanas estive novamente em GPX (duas vezes) e pude conversar com muita gente da Embraer e da FAB tb. Aliás pessoas da FAB que trabalham no recebimento dos Mike.

Vector

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#19 Mensagem por Dieneces » Dom Jul 01, 2007 10:28 pm

Deve ser porque os F-5 estão sobrecarregados por Anápolis e se está exigindo uma disponibilidade acima da média , Vector , ou não?

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
A-29
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por A-29 » Dom Jul 01, 2007 10:33 pm

Ou talvez porque a FAB não tem estoque de peças de reposição suficiente :oops:

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Sniper » Seg Jul 02, 2007 9:40 am

A-29 escreveu:Ou talvez porque a FAB não tem estoque de peças de reposição suficiente :oops:

É como ir a uma autopeças e querer comprar peças para uma brasília 65... :?

Caças velhos por mais que tenham eletrônica moderna serão sempre células velhas!

A FAB sabe muito bem disso e não irá embarcar em canoa furada novamente. :wink:

Imagem
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Alcantara » Seg Jul 02, 2007 9:52 am

A-29 escreveu:Ou talvez porque a FAB não tem estoque de peças de reposição suficiente :oops:

Mas esperem aí? Não era para o estoque desses equipamentos eletrônicos serem gerenciados "just in time"?

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
A-29
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por A-29 » Seg Jul 02, 2007 9:59 am

Pelo que vi o Vector comentando outro dia, a parte eletrênica vai de vento em popa. O problema são os sistemas originais do F-5, como sistema hidráulico, trem de pouso, etc. Aparentemente a FAB vem retiranto essas peças das aeronaves por modernizar para manter as da ativa voando por não possuir as peças de reposição necessárias.

amx2000
Avançado
Avançado

#24 Mensagem por amx2000 » Seg Jul 02, 2007 10:09 am

A-29 escreveu:Pelo que vi o Vector comentando outro dia, a parte eletrênica vai de vento em popa. O problema são os sistemas originais do F-5, como sistema hidráulico, trem de pouso, etc. Aparentemente a FAB vem retiranto essas peças das aeronaves por modernizar para manter as da ativa voando por não possuir as peças de reposição necessárias.

Serah que este eh o motivo para a compra de novos(velhos) F-5?

Ate+

Imagem
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#25 Mensagem por Alcantara » Seg Jul 02, 2007 5:07 pm

A-29 escreveu:Pelo que vi o Vector comentando outro dia, a parte eletrênica vai de vento em popa. O problema são os sistemas originais do F-5, como sistema hidráulico, trem de pouso, etc. (...)

Ah, entendi.... o problema são os sistemas originais... 8-]
Bem, se o problema é esse, a FAB deveria ter feito como o Irã, maaaasss... agora esquece, essa época já passou!

Agora é tocar pra frente comprando airframes até ter um caça substituto na linha de vôo. :wink:

Abraços!!! :lol:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#26 Mensagem por Moccelin » Seg Jul 02, 2007 7:20 pm

Esse problema não irá ocorrer com o AMX? Tudo bem que a Embraer que fabricou o dito cujo, mas ainda teria capacidade de mante-los voando por mais 15 anos, ou mais? Meu receio é que aconteça a seguinte situação... Um monte de F-5 e AMX (com aviônicas modernas) no chão por falta de peças 'básicas' (na falta de outra palavra)...

The cake is a lie...
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#27 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 02, 2007 7:26 pm

vilmarmoccelin escreveu:Esse problema não irá ocorrer com o AMX? Tudo bem que a Embraer que fabricou o dito cujo, mas ainda teria capacidade de mante-los voando por mais 15 anos, ou mais? Meu receio é que aconteça a seguinte situação... Um monte de F-5 e AMX (com aviônicas modernas) no chão por falta de peças 'básicas' (na falta de outra palavra)...

É mais fácil conseguir peças de F 5 no mercado do que de A 1 por mais incrivel que isto pareça.

Grande abraço

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#28 Mensagem por Moccelin » Seg Jul 02, 2007 8:32 pm

juarez castro escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:Esse problema não irá ocorrer com o AMX? Tudo bem que a Embraer que fabricou o dito cujo, mas ainda teria capacidade de mante-los voando por mais 15 anos, ou mais? Meu receio é que aconteça a seguinte situação... Um monte de F-5 e AMX (com aviônicas modernas) no chão por falta de peças 'básicas' (na falta de outra palavra)...

É mais fácil conseguir peças de F 5 no mercado do que de A 1 por mais incrivel que isto pareça.

Grande abraço

Então se não comprarmos MUITAS aeronaves novas teremos a mais moderna força aérea no chão (e não no ar... pra quem não pegou a piada :-P)!!! Capaz de lançar mísseis BVR, WVR, e o caralho... Só sendo incapaz de voar!!! :? :? :?

The cake is a lie...
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#29 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 02, 2007 8:56 pm

vilmarmoccelin escreveu:
juarez castro escreveu:

Grande abraço

Então se não comprarmos MUITAS aeronaves novas teremos a mais moderna força aérea no chão (e não no ar... pra quem não pegou a piada :-P)!!! Capaz de lançar mísseis BVR, WVR, e o caralho... Só sendo incapaz de voar!!! :? :? :?

`
vilmar! è uma questão de escala de produção: Quantos F 5 oram prozuzidos??
Peças em Taiwan, Coreia do Sul, Holanda, USA, Cingapura epo ai afora até no Irã...
enquanto o AMX, Brasil ou Italia, sendo que se produziram duzentas e poucas unidades, não tem escala OK....

quanto ao F 5 é só organizar direito que ele voa com 80% de disponibilidade, o problema que ocorreu é que andaram fazendo m...da grande e deu guru, mas não foi a máquina, foi a peçinha de trás.

Grande abraço

Carlos Mathias

#30 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 02, 2007 9:42 pm

! Capaz de lançar mísseis BVR, WVR, e o caralho...

Imagina se um desses sobrevoa este lugar:

Imagem

Responder