vilmarmoccelin escreveu:Imagina... Eles tiram as partes de polímero que deixam ele confortável, e transformam ele num "Enfield L-85"...
Credo.... vira essa boca pra lá.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
ualisonsiqueira escreveu:eu acho estranho isso de as polícias dos estados usarem os mesmos fuzís que serão os substitutos dos FAL no EB. Seria ideal se houvesse um fuzil que fosse usado somente pelo EB aqui no Brasil, pra manter uma superioridade nesse aspecto.
Alexandre Beraldi escreveu:O preço do F2000 passado pela FN para contratos de compra em quantidade é de um mil Euros, ou seja, cerca de R$ 2.700,00.
O Imbel MD 97L custa algo em torno de R$ 3.700,00 para as polícias (tabela Imbel), devendo ficar por cerca de R$ 3.000,00 para o EB, em quantidade.
Nada surpreendente: a facilidade de fabrico e o baixo preço de produção proporcionado pelo uso de polímeros é o grande trunfo dos fabricantes que agora utilizam este material. Basta ver a própria HK: tem o G-36, feito em polímero como o F2000, que é cerca de 40% mais barato que um HK416, que é uma arma do mesmo fabricante, utilizando um mecanismo muito semelhante, só que fabricada em duralumínio forjado, como o MD 97.... Traduzindo: duralumínio=caro; polímero=barato...
A Imbel está procurando um fornecedor de polímero de qualidade, entre as várias empresas nacionais habilitadas, para usar na fabricação do chassis de suas próximas pistolas em calibre .40 S&W. Nada de diferente: será uma 40 GC estilo M2D2, só que com chassis de polímero....
Complementando: O F2000 é inovador, de fato, mas com vantagens: ao invés de um ejetor ele utiliza um funil em polímero para coletar as cápsulas deflagradas, que são empurradas pelo ferrolho ao mesmo tempo em que este alimenta outro cartucho na câmara. Resultado: praticamente impossível uma falha de ejeção por quebra de ejetor (óbvio) e a famosa nega do tipo "chaminé"... No mais, a caixa de culatra fica vedada (tem só uma tampinha que abre para cima, para permitir verificar o estado de alimentação da arma) e a abertura de ejeção é um orifício tubular com cerca de 1 cm de diâmetro, que, ainda por cima, tem uma tampa de proteção de abertura automática. Isto tudo significa que a arma fica "herméticamente vedada" durante todo o tempo que não está atirando, impedindo a ingestão de sujeira, poeira, areia, etc., sem contar que na hora do disparo, não lança gases próximos do rosto do atirador, atrapalhando a visada, ardendo os olhos, etc...
vilmarmoccelin escreveu:
Apesar de que eu preferiria o SCAR-H...
Alexandre Beraldi escreveu:ualisonsiqueira escreveu:eu acho estranho isso de as polícias dos estados usarem os mesmos fuzís que serão os substitutos dos FAL no EB. Seria ideal se houvesse um fuzil que fosse usado somente pelo EB aqui no Brasil, pra manter uma superioridade nesse aspecto.
Sinceramente não consegui acompanhar seu raciocínio! Por favor, me explique, qual o objetivo ou finalidade disto?
ualisonsiqueira escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:ualisonsiqueira escreveu:eu acho estranho isso de as polícias dos estados usarem os mesmos fuzís que serão os substitutos dos FAL no EB. Seria ideal se houvesse um fuzil que fosse usado somente pelo EB aqui no Brasil, pra manter uma superioridade nesse aspecto.
Sinceramente não consegui acompanhar seu raciocínio! Por favor, me explique, qual o objetivo ou finalidade disto?
EB e polícia usando o mesmo fuzil...
Seria melhor se o EB sempre possuísse um armamento melhor que a polícia. Uma hora essas armas cairá nas mãos dos bandidos... Aí vai ser EB e BANDIDO com o mesmo armamento.
Parece que o que falo é ridículo, mas o EB subiu as favelas para buscar 11 fuzis FAL dos bandidos. E quando os bandidos comecarem a tomar essas armas dos policiais (todo mundo sabe que isso acontece), o que o EB irá fazer?
Digo isso pois a Imbel venderá essas armas para as polícias também.
O ideal seria o HK416 para o EB, pode ser mais caro, mas é mais caro pq é melhor!
ualisonsiqueira escreveu:EB e polícia usando o mesmo fuzil...
Seria melhor se o EB sempre possuísse um armamento melhor que a polícia. Uma hora essas armas cairá nas mãos dos bandidos... Aí vai ser EB e BANDIDO com o mesmo armamento.
Parece que o que falo é ridículo, mas o EB subiu as favelas para buscar 11 fuzis FAL dos bandidos. E quando os bandidos comecarem a tomar essas armas dos policiais (todo mundo sabe que isso acontece), o que o EB irá fazer?
O ideal seria o HK416 para o EB, pode ser mais caro, mas é mais caro pq é melhor!
ualisonsiqueira escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:ualisonsiqueira escreveu:eu acho estranho isso de as polícias dos estados usarem os mesmos fuzís que serão os substitutos dos FAL no EB. Seria ideal se houvesse um fuzil que fosse usado somente pelo EB aqui no Brasil, pra manter uma superioridade nesse aspecto.
EB e polícia usando o mesmo fuzil...