Videos de Aeronaves

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1471 Mensagem por Carlos Lima » Sex Set 23, 2011 2:38 am

papagaio escreveu:Tuskegee Airmen.
Os pilotos de caças negros na 2GM.
Tiveram excelente desempenho na proteção dos B-17.
Uma vez tive a oportunidade de assistir a uma palestra nos EUA e no final da mesma, apareceram uns 20 caras (todos muito idosos, vários em cadeiras de rodas), entre pilotos e mecânicos que foram dos Tuskegee Airmen e foram homenageados. Foram aplaudidos de pé por todos os presentes por mais de cinco minutos. Ao final, havia uma enorme fila entre pessoas pedindo autógrafos e tirando fotos com os velhinhos.
Sei do antiamericanismo forte por aqui, mas sobre diversos aspectos, patriotismo por exemplo, temos muito que evoluir.
Abs,
Sem dúvida...

Falando sobre a cultura dos heróis... é algo muito presente e aqui eu vou as reuniões do "Chapter Washington" do Tuskegee Airmen e é muito legal mesmo ouvir as histórias e ver o orgulho que todos sentem deles.

Vendo o que fazem com os nossos carros de combate antigos e a falta de crédito que os nossos poucos heróis tiveram somado ao 'trauma' que muita gente da imprensa tem da 'época da Ditadura' não ajuda nada cultivar ou preservar o mínimo de histórias dos nossos heróis.

Anos atrás estive na Normandia durante as comemorações do Dia D e encontrei vários brasileiros que estavam super emocionados porque a bandeira do Brasil era uma das astiadas lá no Memorial em Omaha Beach... realmente deu um orgulho danado e tinha um montão de gente entrevistando e conversando com os brasileiros, mas infelizmente 'zero' da nossa imprensa. :(

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
papagaio
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 34 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1472 Mensagem por papagaio » Sex Set 23, 2011 10:42 am

cb_lima escreveu:
papagaio escreveu:Tuskegee Airmen.
Os pilotos de caças negros na 2GM.
Tiveram excelente desempenho na proteção dos B-17.
Uma vez tive a oportunidade de assistir a uma palestra nos EUA e no final da mesma, apareceram uns 20 caras (todos muito idosos, vários em cadeiras de rodas), entre pilotos e mecânicos que foram dos Tuskegee Airmen e foram homenageados. Foram aplaudidos de pé por todos os presentes por mais de cinco minutos. Ao final, havia uma enorme fila entre pessoas pedindo autógrafos e tirando fotos com os velhinhos.
Sei do antiamericanismo forte por aqui, mas sobre diversos aspectos, patriotismo por exemplo, temos muito que evoluir.
Abs,
Sem dúvida...

Falando sobre a cultura dos heróis... é algo muito presente e aqui eu vou as reuniões do "Chapter Washington" do Tuskegee Airmen e é muito legal mesmo ouvir as histórias e ver o orgulho que todos sentem deles.

Vendo o que fazem com os nossos carros de combate antigos e a falta de crédito que os nossos poucos heróis tiveram somado ao 'trauma' que muita gente da imprensa tem da 'época da Ditadura' não ajuda nada cultivar ou preservar o mínimo de histórias dos nossos heróis.

Anos atrás estive na Normandia durante as comemorações do Dia D e encontrei vários brasileiros que estavam super emocionados porque a bandeira do Brasil era uma das astiadas lá no Memorial em Omaha Beach... realmente deu um orgulho danado e tinha um montão de gente entrevistando e conversando com os brasileiros, mas infelizmente 'zero' da nossa imprensa. :(

[]s
CB_Lima
Pois é Lima, confesso que ando numa fase meio depressiva por aqui no fórum.
Nada contra o fórum ou qualquer pessoa, mas simplesmente porque as coisas não acontecem.
Essa notícia do FX2 em 2012 se a situação econômica MUNDIAL melhorar foi um balde de água gelada pra mim. No Brasil tudo é muito difícil, nossa sociedade ainda tem muito que evoluir e o patriotismo é apenas mais um dos vários aspectos que temos que melhorar.
Mas quem sabe um dia, ....
Abs,




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1473 Mensagem por Carlos Lima » Sex Set 23, 2011 11:45 am

Bom meu amigo eu te entendo e isso pode ser visto no tom de alguns dos meus posts ultimamente :( .

Mas só a existência de espaços como esse para discussão me fazem pensar que a coisa poderia ser ainda bem pior em termos de patriotismo.

Muita gente acessa esses espaços como o nosso e mais e mais gente é registrada praticamente todos os dias.

Mas ser apaixonado por esses temas em país de terceiro mundo é ter vocação para masoquista mesmo... :lol: Poderia ser pior porque tem vizinho nosso que acho que adoraria ter "F-5 Forever", mas nem isso tá podendo hoje...

Mas hey... estamos fazendo o Sub Nuclear, o Uruveco e o KC-390... e finalmente integraram um P-3 e já tem Sea Hawk Tupiniquin voando... segura as pontas... :lol: e o nosso fazedor de fumaça-mor está navegando... :lol:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
papagaio
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 34 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1474 Mensagem por papagaio » Sex Set 23, 2011 11:53 am

Vc deu a melhor definição.
Gostar de assuntos de defesa por aqui é ter vocação pro sofrimento.
Mas segue o barco, ...
Abs,




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1475 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Set 24, 2011 12:15 pm

Fazer filme sobre herois aqui no Brasil?

Que nada... os cineastras brasileiros gostam é de assaltante de ônibus, guerrilheiro fracassado e traficante burro de classe média.


O primeiro filme onde havia um heroi que fizeram, foi o tropa de elite, e está ai a resposta do publico, tanto o I quanto o II são os maiores sucessos do cinema nacional...

Mas acho que ainda assim vão continuar batendo na mesma tecla... guerrilheiros, "bandidos do povo" e figurinhas bizarras e tentando fazer o publico engolir...




Um abraço e t+ :D




Carlos Mathias

Re: Videos de Aeronaves

#1476 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Set 24, 2011 12:43 pm

Prezado Carlos Mathias
Confesso que não me referi a ninguém em especial por aqui, muito menos a vc.
Este fórum é cheio de torcidas, vc gosta do Su-35, o desaparecido PRick do Rafale, e deve até ter alguém por aí que torça pelo F-18. Tenho certeza que com qq um deles, estaríamos melhor do que os F-5.
É bem por aí mesmo, cabe a FAB estabelecer critérios técnicos, ao GF os critérios políticos e aos entusiastas daqui, demonstrar suas paixões.
Se vc é ou não anti-americano, é direito seu e não cabe a mim te julgar.
Os americanos não são santos, mas quem o é no jogo pesado da política internacional.
Eles tem milhares de defeitos e até algumas qualidades.
Agora realmente eu puxei este assunto porque pude testemunhar este fato num simpósio e nunca esqueci.
Abs,
Amigo, 1000% de acordo com você, inclusive no teu post que originou minha réplica.

Só peguei carona nele porque antes que outros embarquem no teu post e comecem uma guerra entre A X B, heróis da virtude e covardes e blá, blá, blá.

Sobre torcidas, todos nós temos as nossas, o que não pode é a torcida embotar o raciocínio lógico e nos cegar para o óbvio. Como por exemplo, o óbvio fato dos americanos darem muitíssimo mais valor aos seus heróis que nós.

No mais, um ótimo post o seu.

Abraços!




Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1477 Mensagem por R.A.Barros » Sáb Set 24, 2011 5:03 pm





VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Helton2042
Avançado
Avançado
Mensagens: 390
Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 1:44 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1478 Mensagem por Helton2042 » Sáb Set 24, 2011 11:49 pm

À moda antiga:




Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1479 Mensagem por R.A.Barros » Dom Set 25, 2011 12:11 am

Impressionante Helton. Valeu por compartilhar.
Uma pergunta pra galera, pq o F-5 tem um dispositivo que levanta seu bico na decolagem? E porque é a única aeronave que tem esse dispositivo?
Abraços




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Helton2042
Avançado
Avançado
Mensagens: 390
Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 1:44 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1480 Mensagem por Helton2042 » Dom Set 25, 2011 1:24 pm

É o amortecedor da bequilha que se estende aumentando o ângulo de ataque, assim o F-5 consome menos pista para a decolagem, economia de uns 280 metros algo assim...
A última passagem do vídeo é impressionante.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1481 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Out 01, 2011 12:58 pm

Treinamento dos PJs.






Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1482 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Out 01, 2011 1:00 pm

Helton2042 escreveu:É o amortecedor da bequilha que se estende aumentando o ângulo de ataque, assim o F-5 consome menos pista para a decolagem, economia de uns 280 metros algo assim...
A última passagem do vídeo é impressionante.

São 15 graus de elevação se não me engano, serve tanto para auxiliar em decolagens curtas, quanto para operação es psitas semi preparadas, ajudando a prevenir o FOD.




Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

Re: Videos de Aeronaves

#1483 Mensagem por luisdmrx » Sáb Out 01, 2011 1:40 pm

Pablo Maica escreveu:
Helton2042 escreveu:É o amortecedor da bequilha que se estende aumentando o ângulo de ataque, assim o F-5 consome menos pista para a decolagem, economia de uns 280 metros algo assim...
A última passagem do vídeo é impressionante.

São 15 graus de elevação se não me engano, serve tanto para auxiliar em decolagens curtas, quanto para operação es psitas semi preparadas, ajudando a prevenir o FOD.




Um abraço e t+ :D
Eu tava na turma do gargarejo :D :D




Um grande abraço a todos os amigos!!!
Hader

Re: Videos de Aeronaves

#1484 Mensagem por Hader » Sex Out 07, 2011 10:59 pm

Este é para o CM. São 4 partes. Em russo. Conta a história do desenvolvimento do Su-27, mostrando, inclusive, um raro filme do vôo do primeiro protótipo.



[]'s




Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1485 Mensagem por R.A.Barros » Dom Out 16, 2011 4:24 pm

A pergunta é...



A que velocidade estava?




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Responder