Página 974 de 2048

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Ago 03, 2009 10:58 pm
por WalterGaudério
GDA_Fear escreveu:Super Tucano na área ?
Tomara que sim. Mais uma operação de sucesso no curriculum. Vendedor de Super Tucano deve ter uma vida super Tranquila, argumentos a favor do produto não faltam.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 04, 2009 12:43 am
por caixeiro
Wolfgang escreveu:
Agenda do ministro da Defesa, Nelson Jobim,
terça-feira, 4 de agosto de 2009

O ministro da Defesa passa a terça-feira em Brasília. De manhã, participa, no plenário da Câmara dos Deputados, de sessão solene do Congresso Nacional em comemoração aos 10 anos do Ministério da Defesa.

09:00 – Sessão solene do Congresso Nacional em comemoração aos 10 anos do Ministério da Defesa (Plenário da Câmara dos Deputados)

14:00 – General James Jones, Conselheiro de Segurança Nacional para o Presidente dos Estados Unidos (gabinete do ministro)

17:00 – Despachos internos
:twisted:


Nem tudo que Brasil X EUA e FX-2 o Atual Embaixador dos EUA esta de partida e esses foi o motivo de visita recente ao Ministro a Clinton vem ai o Obama tambem, muito reuniao de preparacao as visitas seram realizadas, entam cuidado nem tudo e o que parece ser.

Abracos Elcio Caixeiro

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 04, 2009 8:52 am
por FOXTROT
Brasil empresta cinco Embraer T-27 Tucano para a Argentina
(Da Redação, 3 de agosto de 2009)
Site Revista Asas

Na última quinta-feira (30 de julho), pilotos da Academia da Força Aérea transladaram para a Argentina cinco aeronaves Embraer T-27 Tucano, para reforçar as atividades de instrução aérea avançada dos cadetes da Força Aérea daquele país.

Seguindo o cumprimento de um acordo realizado entre governos há aproximadamente um mês, essas aeronaves de treinamento ficarão emprestadas até meados de janeiro de 2010, quando retornarão para a Força Aérea Brasileira. Apesar de operar com aproximadamente 25 Embraer EMB.312 Tucano, muitos exemplares estão parados por falta de manutenção, o que acarretou num atraso muito grande na instrução avançada da Força Aérea Argentina.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 04, 2009 9:41 am
por kekosam
Sim... e quem garante que não vão canibalizar os nossos pra fazer os deles voarem? :evil:

E que pindaíba da FAA... até Tucano emprestado... :roll:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 04, 2009 2:33 pm
por Pablo Maica
Putz mas tah feia a coisa mesmo...

Acho que não tem perigo de canibalizar pq estes aviões vão ser "diferenciados" visto que certamente continuarão com a pintura da FAB só recebendo o cocar e matriculas provisórias da FAA, e outra que provavelmente serão negociados no futuro.


Um abraço e t+ :D

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 04, 2009 2:36 pm
por Carlos Lima
Não vão canibalizar pois ao contrário dos avioes deles os nossos estao voando...

[]s
CB_Lima

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 04, 2009 2:41 pm
por joao fernando
Não Lima, canibalizar os nossos, pra fazer os deles voarem.

Não é canibalizar os deles, que ja devem estar só no esqueleto... :twisted:

E pensar que nos anos 50, a Argentina varreria toda a America do Sul, ver o estado lastimavel agora...Dá até pena.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 04, 2009 2:41 pm
por soultrain
O suporte da Embraer é ruim mesmo, só aeronaves na chão...


Rsrsrs...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 04, 2009 3:17 pm
por Carlos Lima
joao fernando escreveu:Não Lima, canibalizar os nossos, pra fazer os deles voarem.

Não é canibalizar os deles, que ja devem estar só no esqueleto... :twisted:

E pensar que nos anos 50, a Argentina varreria toda a America do Sul, ver o estado lastimavel agora...Dá até pena.
Eu entendi o que voce disse amigo,

só que canibalizar nao é nada fácil, sendo assim caso eles pensem nisso serão 2 aeronaves no chão.

Daí então é doidera tentar canibalizar uma aeronave que chega lá voando e pronta para voar por uma que Deus sabe lá em que estado está!

[]s
CB_Lima

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 04, 2009 3:37 pm
por felipexion
Míssil Sidewinder AIM-9P explode logo após ser disparado por um Boeing F/A-18 Hornet

Durante o Squadron Live Firing 2009, exercício combinado entre as forças aéreas da Alemanha e da Suíça, um míssil Sidewinder AIM-9P explodiu poucos segundos após ser lançado por um caça supersônico Boeing F/A-18 Hornet da Força Aérea da Suíça. Felizmente, a explosão não causou danos à aeronave que, imediatamente, retornou para a Base Aérea de Wittmund, situada ao norte da Alemanha.


Os restos do míssil caíram no Mar do Norte.
Desde o dia 20 de julho, oito F/A-18C e D estão deslocados na Alemanha realizando voos em conjunto com os veteranos jatos de combate McDonnell Douglas F-4F do JG71 “Richthofen Squadron”, empregando armamento real em missões de combate ar-ar. Depois desse incidente ocorrido na semana passada, o uso de mísseis ficou vetado na operação enquanto os técnicos fazem as inspeções necessárias nos outros AIM-9P.


Sem os mísseis, o Squadron Live Firing 2009, que se encerraria apenas no dia 28 de agosto, perde a sua função, que é o engajamento aéreo a curtas e médias distâncias.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 04, 2009 3:39 pm
por felipexion
soultrain escreveu:O suporte da Embraer é ruim mesmo, só aeronaves na chão...


Rsrsrs...
O suporte é russo ou falta la plata?? :twisted:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 04, 2009 3:43 pm
por felipexion
F/A-18 Super Hornet poderá voar com biocombustível
(Da Redação, 4 de agosto de 2009)

A empresa norte-americana Navair está desenvolvendo um biocombustível para ser testado nos caças multifuncional Boeing F/A-18 Super Hornet para meados de abril do ano que vem.
De acordo com a diretoria da empresa, o biocombustível será sintetizado à partir de plantas oleaginosas, como camelina e jatropha, e também de algas, sem utilizar o milho, para não gerar competição de corrida de preços dos alimentos.

Assim que o combustível estiver pronto, a Navair vai conduzir uma série de testes em laboratório, para posteriormente seguir com os ensaios em solo na turbina General Electric F414, provavelmente, no próximo mês de dezembro.
Ao todo, serão necessários 151.000 litros de querosene do tipo JP-5, sendo que 5.670 litros serão destinados para testes laboratoriais, 62.370 litros para ensaios em solo e 83.160 litros para os voos. Durante toda a fase de testes o combustível final será o resultado de uma mistura de 50% de biocombustível e 50% de JP-5.
A US Navy (Marinha Norte-Americana) espera que o novo combustível esteja certificado em 2013, sendo que a fórmula será restrita apenas para as aeronaves militares.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 04, 2009 4:12 pm
por joao fernando
To até vendo um novo uso pra fazenda da FAB: criar algum combustivel vegetal para caças.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 04, 2009 4:18 pm
por Fábio Nascimento
O problema vai ser o desvio do Alcool da fazenda para Brasilia :shock: :mrgreen:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 04, 2009 4:20 pm
por Bourne
Isso é biodiesel.

Ou seja, o Super Hornet é total flex. :mrgreen:

Olha a oportunidade :lol: