NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Rafale News

#1456 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 06, 2008 7:04 pm

Eu só peço a vocês para pensarem o que é um SU-35 biplace(dos antigos). É um SU-30MKI, que vendeu à rodo e continua vendendo, assim como se venderem Rafales biplace ninguém vai negar que se vendeu Rafale.

Vou repetir, só este ano a KNAAPO vai entregar 40 SU-30MKI=SU-35Biplace.

Outro detalhe sobre essa baboseira de que o país comprador não comprou. A Rússia não tem um SU-30MKII ou MKI, mas vendeu uma porrada deles. OS EUA não tem sequer 1(um) F-16B-60, mas vendeu um montão deles,e por aí vai.

Depois neguinho(e branquinho) pede debate sério. :roll: :?

rcolistete
Sênior
Sênior

#1457 Mensagem por rcolistete » Qua Ago 06, 2008 7:20 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu só peço a vocês para pensarem o que é um SU-35 biplace(dos antigos). É um SU-30MKI, que vendeu à rodo e continua vendendo, assim como se venderem Rafales biplace ninguém vai negar que se vendeu Rafale.

Outro detalhe sobre essa baboseira de que o país comprador não comprou. A Rússia não tem um SU-30MKII ou MKI, mas vendeu uma porrada deles. OS EUA não tem sequer 1(um) F-16B-60, mas vendeu um montão deles,e por aí vai.

Olá Carlos Mathias,

Fale sério você. Quando é conveniente para alguns defensores do Su-35BM (não todos, eu também sou defensor dele, porém condicional), o Su-30MKI é igual ou muito parecido com o Su-35BM, desqualificando o fato de que o Su-35 (BM ou não) nunca foi exportado ou fabricado em quantidade.

Quando é conveniente para essas mesmas pessoas, o Su-35BM é algo totalmente novo, revolucionário, com radar de avião AEW, RCS de uma pulga, novos materiais, etc.

Poxa, o pessoal tem que se decidir, sair do muro. Assim não dá... :roll:

Repito, defendo o Su-35BM se ele cumprir o prometido pelo fabricante, o que só saberemos lá para 2010 ou depois (quando ficar pronto, operacional).

[]s, Roberto

Carlos Mathias

#1458 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 06, 2008 7:25 pm

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!

Onde foi que eu escrevi SU-35BM ou SU-35-1? Cara, leia com calma, mas muita calma mesmo, devagar e com atenção de coruja. Vou repetir, outra vez, pela caralhésima vez!!!!!!!!

SU-35Biplace=SU-30MKI.

Agora vamos à aula sobre Flanker. SU-35 é o antigo, do FX-1. SU-30MKI é uma configuração praticamente igual à este, apenas com a diferença de ser biplace.

SU-35BM ou -35-1 como dizem, é o novo, com tecnologias de 5ºG e que vai entrar em produção, logo, é impossível vender algo que ainda não está na linha de produção. O Rafale tá na pista a uns vinte anos, na FAEr francesa desade 2005.

Acho que agora foi... :?

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1459 Mensagem por Carlos Lima » Qua Ago 06, 2008 7:26 pm

Melhor retornarmos ao Rafale :lol:

Pelo menos é um só! :mrgreen:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
deschamps
Sênior
Sênior

#1460 Mensagem por deschamps » Qua Ago 06, 2008 7:43 pm

o clima tá quente por aqui.
é bom a FAB falar logo o que vai comprar...senão?

Carlos Mathias

#1461 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 06, 2008 7:56 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Olha aí pessoal, é brincadeira minha hein? Nada de mau humor.

PRick

#1462 Mensagem por PRick » Qua Ago 06, 2008 10:55 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu só peço a vocês para pensarem o que é um SU-35 biplace(dos antigos). É um SU-30MKI, que vendeu à rodo e continua vendendo, assim como se venderem Rafales biplace ninguém vai negar que se vendeu Rafale.

Isso sim é confusão, na verdade o Su-35 antigo, tinha já um sistema completamente FBW, já era um caça elétrico, pelo que diziam, os SU-30, são SU-27 melhorados, o SU-30 MKI seria um meio termo, mas pelo que li, era um caça comvencional, hidráulico com servo controles FBW.

Por sinal, o SU-30MKI, só para Índia e Malásia, os SU-30 MKK e SU-30 MK2V são SU-27 com novos sistemas.

Posso considerar todos esses caças como versões de um aparelho, SU-27, como os Rafales são F1, F2 e F-3. Os Su-27 Russos modernizados são SU-30. Portanto, a Rússia opera eles, mas como disseram bem aqui. O SU-35BM seria um reprojeto dos SU-30, assim seus sistemas e mesmo célula não são iguais. Afinal, o oferecido foi o Su-35 BM, é esse que tem que ser encomendado, e for só para exportação que seja bem vendido. O que não podemos e ter uns 100 por aí e fim da linha de produção. O ideal é que os Russos comecem a linha de produção.

Não é essa salada russa, bem, bamos voltar ao Rafale, pelos menos não sofre de multiplas personalidades. :wink:

[ ]´s

PRick

#1463 Mensagem por PRick » Qua Ago 06, 2008 11:06 pm

cb_lima escreveu:Bom,

O debate continua e o Typhoon está prestes a emplacar mais um Cliente (Omã), o Super Hornet está indo para a Austrália e a USN está com ele aos montes inclusive em versões novas (G) e o Gripen aos poucos está 'papando' mais encomendas... (Tailândia e quem sabe não rola mais alguns países do Leste Europeu e a ... Colômbia :wink: ).

Enquanto isso no "Olimpo" continuam o Rafale e o SU-35-1... um corre o risco de ter encomendas reduzidas e o outro está no campo das 'promessas' de que será comprado pela F. Aérea Russa.

No fundo acho que tanto PRick quanto Orestes tem ótimos argumentos quanto as vantagens/desvantagens do Rafale... o que eu fiz foi colocar esses argumentos em uma espécie de 'tabela' e colocar os outros caças juntos para ver no que dava.

Por enquanto a minha conclusão é que (retirando o aspecto político - esse para mim sendo o Super-Trunfo), não acho que o Rafale é a melhor opção.

Não que seja 'péssimo' ou coisa parecida, só não acho que é a melhor, só isso.

[]s
CB_Lima

Os outros caças juntos, têm outros problemas, uns são monte de donos que não se entendem e o mais caro, o outro é nanico, o outro, sinceramente, é o pior caça oferecido(F-18E). Ótimo para Australia que o comprou, afinal, a Austrália estava no Iraque, seu governo é Aliado Subordinado aos EUA, e gosta, porque pelo menos tem tratamente de primeira, já nós aqui embaixo nadinha. Da mesma forma que está comprando F-18E, comprou os monstrinhos navais(como eu chamo as FFG OHP).

O requisito da FAB é que esteja em produção, testado, com o país produtor operando ele. Mas que isso é extrapolar requisitos da FAB.

[ ]´s

Carlos Mathias

#1464 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 06, 2008 11:11 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Prick, você ultimamente tá se superando cara!

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1465 Mensagem por Carlos Lima » Qui Ago 07, 2008 3:20 am

Carlos Mathias escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Prick, você ultimamente tá se superando cara!
x2 [100] Tenho que concordar com voce CM.

:lol: :lol:

[009]
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#1466 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 07, 2008 10:17 am

F-18E o pior caça oferecido? Pô, os aviônicos mais avançados em funcionamento de todos os concorrentes do F-X... Bom alcance, capacidade de cargas, radar excelente e vê muito longe, sem falar que é AESA, pode usar todos os armamentos do inventário americano, inclusive AIM9-X, se não me falha a memória...

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1467 Mensagem por Bourne » Qui Ago 07, 2008 10:22 am

Wolfgang escreveu:F-18E o pior caça oferecido? Pô, os aviônicos mais avançados em funcionamento de todos os concorrentes do F-X... Bom alcance, capacidade de cargas, radar excelente e vê muito longe, sem falar que é AESA, pode usar todos os armamentos do inventário americano, inclusive AIM9-X, se não me falha a memória...
É norte-americano, então, não pode. :wink: :wink: :wink:

Mas o Typhoon e o Gripen [003] [003] [003] [003]

brisa

#1468 Mensagem por brisa » Qui Ago 07, 2008 10:39 am

born escreveu:
Wolfgang escreveu:F-18E o pior caça oferecido? Pô, os aviônicos mais avançados em funcionamento de todos os concorrentes do F-X... Bom alcance, capacidade de cargas, radar excelente e vê muito longe, sem falar que é AESA, pode usar todos os armamentos do inventário americano, inclusive AIM9-X, se não me falha a memória...
É norte-americano, então, não pode. :wink: :wink: :wink:

Mas o Typhoon e o Gripen [003] [003] [003] [003]
Brilhante Born :lol:
Nosso velho complexo brazuca........quando foi mesmo que isto surgiu???? :mrgreen:

PRick

#1469 Mensagem por PRick » Qui Ago 07, 2008 10:43 am

Os aviônicos dos R-99A são os melhores, o radar então nem se fala, um caça precisa de outras coisa além de aviônicos, o Super Lento Hornet está mais para caminhão de corridas, que um fórmula 01.

[ ]´s

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#1470 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 07, 2008 10:47 am

PRick escreveu:
Os aviônicos dos R-99A são os melhores, o radar então nem se fala, um caça precisa de outras coisa além de aviônicos, o Super Lento Hornet está mais para caminhão de corridas, que um fórmula 01.

[ ]´s
Quero lembrá-lo que a velocidade final do Super Hornet é igual à do Rafale. Outra coisa: '...Pô, os aviônicos mais avançados em funcionamento de todos os concorrentes do F-X...".
Primeiro: você comparou o radar de um AWC&S com de um caça?
Segundo: Você quer colocar o R-99 para fazer interceptação, defesa de ponto e ataque ar-terra, ar-mar?

Saludos...

Responder