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Enviado: Dom Out 28, 2007 10:04 pm
por Degan
orestespf escreveu:Túlio escreveu:Degan escreveu:Túlio escreveu:E chega de comprar navio véio, NFBR NOW!!!
Tulicinho hombre....!!!
¿Cómo estás?....
De vorta, Degancito, e agora com ADSL 2...heheheheheheeheh
Vamos mandar chumbo!!!
Sai fora Pit Bull!!
Pitbull....???.
Es un pequeño y gordo Bulldog, al mejor estilo Winston Churchill, pero en versión "BAD DOG"...
Enviado: Dom Out 28, 2007 10:07 pm
por orestespf
Enviado: Dom Out 28, 2007 10:09 pm
por orestespf
Degan escreveu:orestespf escreveu:Túlio escreveu:Degan escreveu:Túlio escreveu:E chega de comprar navio véio, NFBR NOW!!!
Tulicinho hombre....!!!
¿Cómo estás?....
De vorta, Degancito, e agora com ADSL 2...heheheheheheeheh
Vamos mandar chumbo!!!
Sai fora Pit Bull!!
Pitbull....???.
Es un pequeño y gordo Bulldog, al mejor estilo Winston Churchill, pero en versión "BAD DOG"...
Pois é Degan, eu quis intencionalmente "promover" o status do nosso amigo canino.
Mas por favor, não menospreze a "mordida" (sem trocadilhos) do nosso amigo Túlio!
Grande abraço,
Orestes
Enviado: Dom Out 28, 2007 10:09 pm
por FABIO
orestes nao estou entendendo o que voçe quer dizer sobre a entrevista
do CM e do MD tem algo ja certo?
Enviado: Dom Out 28, 2007 10:24 pm
por Mapinguari
henriquejr escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:Vocês sabem que eu não sou muito adepto dessa arma no Brasil, em desfavor de outras que para mim tornariam as FA's brasileiras mais operantes, e permitiriam ao Brasil ter um papel mais acertivo no undo ou na sua área de influência.
Mas agora um CV convencional, sem aviões, e a largar esse fumo...
Isso é normal?
Sei que não é CVN, mas pows, esse navio pode ser detectado pelo inimigo, só pelo fumo que levanta!!!!
Essa fumaça se deve mais ao tipo de Diesel usado no Brasil que o grupo propulsor no navio em si.
Explico:
No brasil usa-se um nível de filtragem do Diesel que é considerado muuuito superior ao usado em paises europeus por exemplo. Para se ter uma idéia, se alguem importar uma carreta moderna fabricado na Europa ele terá um funcionamento horrivel com o diesel daqui(se funcionar!).
O Diesel usado na Europa parece com querosene, tanto que lá é comum se ver carros de luxo e de alto desempenho(Audi, Mercedes, BMW, etc...) a diesel!
É por causa da pessima qualidade do diesel brasileiro que os veiculos movidos por este combustivel tem um nível de trepidação e liberação de fumaça elevado!
OBS: Quando um veiculo a diesel é importado para o Brasil, seu sistema de combustivel são adaptados para uso do diesel brasileiro.
O A-12 São Paulo não usa diesel para suas caldeiras. Essa fumaça vai diminuir bastante assim que as caldeiras estiverem reguladas. Para isso servem as provas de mar. Além disso, 31 nós não é brincadeira não, para um navio deste tamanho!
Enviado: Dom Out 28, 2007 10:26 pm
por orestespf
FABIO escreveu:orestes nao estou entendendo o que voçe quer dizer sobre a entrevista
do CM e do MD tem algo ja certo?
Sim.
Enviado: Dom Out 28, 2007 10:46 pm
por Mapinguari
Luiz Bastos escreveu:Marino escreveu:Ele não vai para a França. Os SEM operarão aqui no Brasil.
Não me diga que os SEM virão voando da Franca até aqui. Se isto ocorrer será um assombro.
E aquele papo de que o A-12 iria a Franca para treinar os pilotos de Rafale e SEM? Morreu ?
E quanto ao boato de que a Marinha vai participar da Cruzex com o Sem? Será que os pilotos da Marinha estarão aptos a operação cruzex ? Sabe-se que lá só voa a nata da caça e que os pilotos da Marinha não tem o treinamento adequado, pois seu nível de exigência é bem menor que na FAB. Fui
Quem foi que disse que o nível de exigência dos pilotos da MB é menor do que na FAB?
Enviado: Dom Out 28, 2007 10:56 pm
por Mapinguari
Degan escreveu:Ya se sabe que el ala embarcada del A-12 serán los A-4 modernizados, hasta el 2020.
Qué sistemas tendrá...???.
Sería interesante saber que radar, ya que el GRIFO F no es compatible por el tamaño de antena.
Degan,
Opinião de um A-4 jockey da própria MB, que conversou comigo há dias: radar para o Skyhawk da MB, só se for de origem americana, provavelmente uma variante do AN/APG-66 ou AN/APG-68. Isso é uma certeza na MB. Os demais equipamentos poderão até seguir o que foi selecionado para os programas F-5M/A-1M e A-29, mas não acreditam que o Grifo F aguente a operação embarcada.
Mas poderão vir a testar essa opção. Quem sabe? Só os testes poderão confirmar...
Enviado: Dom Out 28, 2007 11:00 pm
por Mapinguari
Degan escreveu:PRick escreveu:Degan escreveu:PRick...el ASTER y su sitemas europeos se paga en EUROS...
Sim, mas o Dólar é moeda conversível, e o Euro também está se desvalorizando, estava a 2,70 Reais mês passado.
Depois nada impede que usemos alguns sistemas dos EUA, como os torpedos, helos, turbinas, etc...
[ ]´s
PRick,
El Euro se está balorizando cada ves más respecto al dólar...
Y lo caro es la electrónica.
Aunque los helos americanos no son baratos tampoco.
Degan,
O Euro pode estar se valorizando perante o Dólar, do mesmo modo que o Real brasileiro. Mas mesmo o Euro se desvalorizou perante o Real. Foi o que o Prick explicou.
Enviado: Seg Out 29, 2007 11:27 am
por Sniper
Pode vir aí um "pacotão" francês então?!
FREMM + Scorpene + SUE + ?Rafale?
Aí eu vou pra galera!!!!!
Enviado: Seg Out 29, 2007 1:35 pm
por WalterGaudério
Sniper escreveu:Pode vir aí um "pacotão" francês então?!
FREMM + Scorpene + SUE + ?Rafale?
Aí eu vou pra galera!!!!!
Pode sim. Mas só isso.
(pode)
Enviado: Seg Out 29, 2007 3:12 pm
por Degan
Opinião de um A-4 jockey da própria MB, que conversou comigo há dias: radar para o Skyhawk da MB, só se for de origem americana, provavelmente uma variante do AN/APG-66 ou AN/APG-68. Isso é uma certeza na MB.
Muy interesante….ya existen al menos dos modelos de APG-66 adaptados al A-4, el APG-66Z que usan los Kiwi y el ARG-1 que es un APG-66(v)2 adaptado, pero sin capacidad BVR.
Lo de adaptar el APG-68 es nuevo para mi…
Me imagino que el desarrollo de esa versión sería pagada por la MB…para menos de 20 aviones, y sin capacidad BVR, pero si de SAR…
Especulando, siempre me gustó la opción
Vixen E para el A-4, es un
AESA que se supone que entregaría capacidad BVR y SAR.
Os demais equipamentos poderão até seguir o que foi selecionado para os programas F-5M/A-1M e A-29, mas não acreditam que o Grifo F aguente a operação embarcada.
Amigo…hay sistema activos de EWS modernos ya adaptados el A-4 (los que usan los F/A-18…).
¿Porqué el Grifo F no “aguanta” en un NAE?
O Euro pode estar se valorizando perante o Dólar, do mesmo modo que o Real brasileiro. Mas mesmo o Euro se desvalorizou perante o Real. Foi o que o Prick explicou.
Ok….pero siguen siendo SdA CARISIMOS.
Enviado: Seg Out 29, 2007 3:59 pm
por Luiz Bastos
Mapinguari escreveu:Luiz Bastos escreveu:Marino escreveu:Ele não vai para a França. Os SEM operarão aqui no Brasil.
Não me diga que os SEM virão voando da Franca até aqui. Se isto ocorrer será um assombro.
E aquele papo de que o A-12 iria a Franca para treinar os pilotos de Rafale e SEM? Morreu ?
E quanto ao boato de que a Marinha vai participar da Cruzex com o Sem? Será que os pilotos da Marinha estarão aptos a operação cruzex ? Sabe-se que lá só voa a nata da caça e que os pilotos da Marinha não tem o treinamento adequado, pois seu nível de exigência é bem menor que na FAB. Fui
Quem foi que disse que o nível de exigência dos pilotos da MB é menor do que na FAB?
Fala amigo Mapinguari.
Sem querer desmerecer os heróicos pilotos de A-4, posso certamente e sem sombra de duvida dizer que a Fab tem um treinamento muito mais efetivo do que eles.
A missão de cada uma é bem diferente da da outra, o treinamento de tiro e de armas também, orientação idem, horas de vôo então nem se fala. Pra você ter idéia (eu sei que você sabe disto) o treinamento das fragatas contra ataque aéreo é feito com aviões da Fab, tudo isso sem contar que fora a caça a Fab tem um sem numero de outros aparelhos e seus pilotos voam todos os dias fazendo missões de transporte, ataque, interceptação, torneios de tiro e outros. Como podem querer entrar num exercício internacional com aparelhos que mal vão conhecer? Só pode ser boato mesmo. Sinto muito. Sou o primeiro a reconhecer o valor do combatente brasileiro, mas a tecnologia e experiência tem um peso muito grande no sucesso da caça atual. Fui
Enviado: Seg Out 29, 2007 4:03 pm
por henriquejr
Degan escreveu:Lo de adaptar el APG-68 es nuevo para mi…
Me imagino que el desarrollo de esa versión sería pagada por la MB…para menos de 20 aviones, y sin capacidad BVR, pero si de SAR…
Especulando, siempre me gustó la opción
Vixen E para el A-4, es un
AESA que se supone que entregaría capacidad BVR y SAR.
Degan, creio que independente do radar escolhido pela MB a capacidade para BVR deve ser pré-requesito.... Lembre-se que a função primaria desses aviões sera a de defesa da frota(pelo menos até a chegada de novos aviões). Sem a capacidade BVR essa função fica comprometida diante das atuais ameaças!
Enviado: Seg Out 29, 2007 4:30 pm
por Degan
henriquejr escreveu:Degan escreveu:Lo de adaptar el APG-68 es nuevo para mi…
Me imagino que el desarrollo de esa versión sería pagada por la MB…para menos de 20 aviones, y sin capacidad BVR, pero si de SAR…
Especulando, siempre me gustó la opción
Vixen E para el A-4, es un
AESA que se supone que entregaría capacidad BVR y SAR.
Degan, creio que independente do radar escolhido pela MB a capacidade para BVR deve ser pré-requesito.... Lembre-se que a função primaria desses aviões sera a de defesa da frota(pelo menos até a chegada de novos aviões). Sem a capacidade BVR essa função fica comprometida diante das atuais ameaças!
Amigo, el problema del BVR en el A-4 es grande:
a) No hay mucho espacio para una antena apropiada
b) No hay mucha potencia eléctrica,
c) Superado lo anterior, habría que ver la opción de integrar un BVR liviano (Derby..???) y no siempre eso es seguro.
d) Todo lo anterior es bastante caro...y técnicamente dudoso.
Lo que digo del Vixen E es porque es el único radar que conozco (vía pdf de propaganda) que debe tener capacidad BVR para una antena y radar pequeños...¿será 100% verdad?.
Saludos,