Shampo do Capeta By Super Tucano??Líder máximo das Farc, Alfonso Cano morre em operação militar na Colômbia
Do UOL Notícias*
O líder máximo das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), conhecido como "Alfonso Cano", morreu na Colômbia, informa o Ministério da Defesa do país.
"As forças militares da Colômbia alcançaram um de seus objetivos militares mais importantes", disse o governador de Cauca, Alberto Gonzalez Mosquera. "Tropas do Exército e da Força Aérea realizaram uma operação entre os municípios de Suarez e Lopez de Mikay, onde mataram o 'histórico' Alfonso Cano", detalhou Gonzalez.
Não foi especificado nem a data nem o local da morte de Cano, cujo nome real é Guillermo León Sáenz, e se especula que sua morte tenha acontecido há duas semanas, mas só agora foi confirmada a identidade do rebelde.
Horas antes de se confirmar a morte, o ministro da Defesa colombiano, Juan Carlos Pinzón, disse em entrevista coletiva que uma ofensiva das tropas do Exército colombiano contra local onde estaria Cano, realizada na Salvajina (região de Cauca) deixou saldo de duas mortes e quatro capturas, entre elas do guerrilheiro chefe de segurança de Cano, "El Índio Efraín".
"Efraín e os outros três capturados também fazem parte do círculo de segurança de Alfonso Cano", disse Pinzón em entrevista coletiva.
Segundo ele, outros dois guerrilheiros da Frente Sexto, das Farc, morreram. Um operador de rádio conhecido como "El Zorro", com 14 anos de militância no grupo guerrilheiro, e uma mulher ainda não identificada que pode ser a companheira de Cano.
Num primeiro momento o ministro não fez referência a quem estava no acampamento atacado.
História de líderes mortos
Fundada em 1964 e hoje com cerca de 8 mil combatentes, as Farc também perderam outros dirigentes históricos nos últimos anos.
Antes de Alfonso Cano, também foram mortos os líderes Luis Edgar Devia, conhecido como "Raúl Reyes", em março de 2008 no território equatoriano, e Víctor Julio Suárez Rojas, conhecido como "Jorge Briceño Suárez" ou "Mono Jojoy", em setembro de 2010, na Serranía de La Macarena, na Colômbia.
Cano era o substituto do chefe e fundador das Farc, Manuel Marulanda, conhecido como "Tirofijo", que morreu de ataque do coração em março de 2008.
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Re: Super Tucano News
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Re: Super Tucano News
FSP, 05/11
Embraer descarta perdas por investigação nos EUA
Presidente da companhia diz que existe somente um "processo de averiguação" Companhia participa de concorrência para a venda de aviões para o Departamento de Defesa norte-americano
MARIANA BARBOSA E PATRÍCIA CAMPOS MELLO
O presidente da Embraer, Frederico Curado, afirmou não acreditar que investigações sobre denúncias de corrupção nos EUA atrapalhem a participação da empresa na concorrência para a venda de aviões para a Defesa americana, negócio avaliado em até US$ 950 milhões.
"A restrição de negócios com o governo dos EUA se dá a partir de uma condenação. Estamos em um estágio anterior, em um processo de averiguação", disse Curado. Ele disse que a empresa colabora com as investigações e que o assunto está sendo tratado com "muita seriedade".
A decisão sobre a concorrência é, segundo Curado, "relativamente iminente". Ele disse que não há previsão sobre a conclusão das investigações, conduzidas pela SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) e pelo Departamento de Justiça.
A lei anticorrupção americana proíbe que empresas listadas em Bolsas dos EUA subornem políticos ou realizem pagamentos ilegais em qualquer país do mundo. Caso sejam indiciadas ou condenadas, ficam impedidas de fazer negócios com o governo. Seus executivos podem pegar até cinco anos de prisão.
A Embraer teve perda de R$ 200 mil no terceiro trimestre, devido, principalmente, a um real mais fraco.
A empresa reduziu a previsão de receita para o ano (de US$ 5,8 bilhões) em até US$ 200 milhões devido a cancelamentos de encomendas.
Embraer descarta perdas por investigação nos EUA
Presidente da companhia diz que existe somente um "processo de averiguação" Companhia participa de concorrência para a venda de aviões para o Departamento de Defesa norte-americano
MARIANA BARBOSA E PATRÍCIA CAMPOS MELLO
O presidente da Embraer, Frederico Curado, afirmou não acreditar que investigações sobre denúncias de corrupção nos EUA atrapalhem a participação da empresa na concorrência para a venda de aviões para a Defesa americana, negócio avaliado em até US$ 950 milhões.
"A restrição de negócios com o governo dos EUA se dá a partir de uma condenação. Estamos em um estágio anterior, em um processo de averiguação", disse Curado. Ele disse que a empresa colabora com as investigações e que o assunto está sendo tratado com "muita seriedade".
A decisão sobre a concorrência é, segundo Curado, "relativamente iminente". Ele disse que não há previsão sobre a conclusão das investigações, conduzidas pela SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) e pelo Departamento de Justiça.
A lei anticorrupção americana proíbe que empresas listadas em Bolsas dos EUA subornem políticos ou realizem pagamentos ilegais em qualquer país do mundo. Caso sejam indiciadas ou condenadas, ficam impedidas de fazer negócios com o governo. Seus executivos podem pegar até cinco anos de prisão.
A Embraer teve perda de R$ 200 mil no terceiro trimestre, devido, principalmente, a um real mais fraco.
A empresa reduziu a previsão de receita para o ano (de US$ 5,8 bilhões) em até US$ 200 milhões devido a cancelamentos de encomendas.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: Super Tucano News
Embraer é alvo de protecionismo nos EUA
Enviado por luisnassif, ter, 08/11/2011 - 11:21
Da Folha.com
A Embraer se tornou alvo de uma campanha protecionista nos Estados Unidos, cujo objetivo é impedi-la de vencer um contrato da Força Aérea americana de quase US$ 1 bilhão, informa reportagem de Patrícia Campos Mello publicada na edição desta terça-feira da Folha.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
A empresa brasileira participa de uma concorrência da Força Aérea americana para fornecer 20 aviões (que podem chegar a 55) para serem usados no Afeganistão e nos EUA. O Super Tucano da Embraer concorre com o AT-6 da americana Hawker Beechcraft, que se associou à Lockheed Martin para a concorrência.
A ofensiva protecionista está ocorrendo em três níveis: congressistas do Kansas, onde está baseada a Hawker, requisitaram a abertura de uma investigação pelo International Trade Commission (ITC) para determinar se a Embraer está recebendo subsídios do governo brasileiro, o que seria ilegal.
Ao mesmo tempo, defensores da Hawker lançaram uma campanha de relações públicas pressionando o Departamento de Defesa a dar o contrato para a companhia americana, porque a vitória da Embraer iria "eliminar 1400 empregos americanos em uma época de recessão" e iria "terceirizar a segurança nacional dos EUA, deixando-a nas mãos de uma empresa estrangeira".
Por fim, a Hawker se prepara para atacar a Embraer em seu flanco mais vulnerável. "Não é possível que uma empresa que está sendo investigada por corrupção continue participando da concorrência; vamos pedir que o Congresso estabeleça uma comissão de inquérito em cima do contrato", disse à Folha Todd Tiahrt, que foi deputado por 15 anos pelo Kansas, e agora é consultor da Hawker.
A Embraer está sendo investigada pela Securities and Exchange Commission (CVM dos EUA), sobre uma possível violação da Lei anticorrupção no Exterior.
A Embraer limitou-se a mandar uma declaração. "Esta investigação (da SEC) é apenas uma investigação, e quaisquer conclusões sobre seus resultados potenciais são prematuras," escreveu Jackson Schneider, vice-presidente de Relações Institucionais da Embraer. Procurada algumas vezes, a Hawker não se pronunciou.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
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Re: Super Tucano News
Breaking news.
Mas me espanta terem que chegar nisso, era mais fácil dizer que perdeu e pronto.
Mas me espanta terem que chegar nisso, era mais fácil dizer que perdeu e pronto.
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Re: Super Tucano News
Mas, qual é a novidade nisso? Mesmo que no FX desse SH lá eles inventariam qualquer desculpa esfarrapada para o ST não levar. Imagina USAF/USN voando com aviãozinho a hélice de um país terceiro-mundista, latino-americano, em detrimento de produto americano. Putz!!! Seria o fim do mundo antecipado.Boss escreveu:Breaking news.
Mas me espanta terem que chegar nisso, era mais fácil dizer que perdeu e pronto.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
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Re: Super Tucano News
Ta na hora do GF dar o troco.
Encerramos o FX-2, compramos 80 SU-35 e entramos com 50% no consorcio PAK-FA.
Seria uma bela vingança e ainda por cima teriamos uma festa p/ ir (concerteza o CM faria uma).
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Re: Super Tucano News
Vc não consegue essa verba com Sukhoi Corporation?
Vodkas e Loiras Peitudas desembarcando em Cumbica em um Antonov!!
Q tal?
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Re: Super Tucano News
Isso seria o entretenimento do Churras.Carlos Mathias escreveu:Aqui em casa?
Você quer me ver apanhando?
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Re: Super Tucano News
Se realmente quisermos, podemos kgar e andar para os EUA comprarem ou não ST e tratarmos de fazer o NOSSO FX, sem ToT 'casada' nem subserviências afins, estamos nos tornando a SEXTA maior economia do mundo e vamos passar a vida só nas commodities? P&D e não há nada que não possamos fazer sozinhos. O próprio Super Tucano é um exemplo, há um giroscópio de fibra ótica em desenvolvimento aqui, uma turbina de uns 1000 HP idem (que poderia ter uma versão maior) e sabe-se lá o que mais e nós, os vira-latas, só pensamos no que vem de - e vai para - fora...
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Super Tucano News
Certo, mas salvo engano de minha parte, esse "aviãozinho" leva um alto percentual de componentes/partes feitos na Gringolândia.Imagina USAF/USN voando com aviãozinho a hélice de um país terceiro-mundista, latino-americano, em detrimento de produto americano. Putz!!! Seria o fim do
Se comprarem o ST estarão também beneficiando indiretamente a indústria deles.
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Re: Super Tucano News
Sei lá se o eleitor norte americano vai se preocupar em pesquisar aonde a maioria das peças são fabricadas.
Eles querem saber é:
Se for LM, Boeing ou NG blz...
Qualquer outra coisa é Trash.
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Re: Super Tucano News
A sra. Clinton já atestou isso com suas próprias palavras. Adiantou ou vai adiantar alguma coisa? Creio firmemente que não.Wingate escreveu:Certo, mas salvo engano de minha parte, esse "aviãozinho" leva um alto percentual de componentes/partes feitos na Gringolândia.Imagina USAF/USN voando com aviãozinho a hélice de um país terceiro-mundista, latino-americano, em detrimento de produto americano. Putz!!! Seria o fim do
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