NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2002 vezes
Agradeceram: 817 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#14536 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Mar 05, 2016 10:17 pm

Enquanto isso, no casa do Aécio Neves

Imagem

:lol:
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
JT8D
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#14537 Mensagem por JT8D » Sáb Mar 05, 2016 10:21 pm

Juniorbombeiro escreveu:
JT8D escreveu: Mas que fixação com o PSDB, hein? O povo brasileiro está cagando e andando pro Aécio, quem votou nele só o fez por que não queria a Dilma.
Abs,

JT
Aham!!!! Sei!!!! :roll: :roll: :roll:
Deve ter sido uma miragem que eu vi no Jornal Nacional ontem, vai ver o Pó que ele cheirou, respingou aqui :mrgreen: :mrgreen: ...
E olha que para fazer ele ficar em Brasília em plena Sexta-Feira, o babado tem que ser forte.
Mas tudo bem...eu acredito que o Aécio é carta fora do baralho, acredito também que depois que prenderem todos os bandidos do PT, nossos justiceiros vão atrás dos bandidos do PSDB e do DEM, vão finalmente resolver os casos do Trensalão, do Mensalão da reeleição, do Apê de US$ 11 milhas, das fazendas com aeroporto, do Banestado, putz...é tanta coisa que eu nem lembro. Eu acredito tanto nisso, que estou até pensando em empreender no Brasil, isso mesmo, vou virar empresário.
Apareceu um sujeito esquisito aqui em casa e me apresentou uma proposta irrecusável para entregar chocolates em uma data próxima. Alguém conhece esse sujeito???? É de confiança????
Imagem

Inclusive ele me disse, que se eu fizer um bom trabalho ele vai me indicar para o velho barbudo, que tem um contrato gigantesco para 25 de Dezembro.
A propósito...

Antes que alguém pense bobagens...

O velho barbudo não é esse aqui:

Imagem

[038] [038] [038] [038] [038] [038] [038]
Vamos então colocar nos seguintes termos: EU estou cagando e andando para mortadelas e coxinhas e esse cirquinho ridículo que só mostra porque nosso país está, merecidamente, na merda.
Abs,

JT
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#14538 Mensagem por Bolovo » Sáb Mar 05, 2016 10:25 pm

Galina escreveu:Um recado do MPF a Marco Aurélio Mello

Brasil 05.03.16 21:26

O MPF divulgou nota de esclarecimento sobre a adoção da condução coercitiva de Lula. É um recado ao próprio Lula, aos militontos e, especialmente, a Marco Aurélio Mello, que ironizou o argumento usado pela Lava Jato para a deflagração da Operação Alethea.

Na nota, os procuradores de Curitiba lembram que já foram executados 117 mandados de condução coercitiva em 24 fases da Lava Jato, mas só agora surgiram críticas.

"Considerando que em outros 116 mandados de condução coercitiva não houve tal clamor, conclui-se que esses críticos insurgem-se não contra o instituto da condução coercitiva em si, mas sim pela condução coercitiva de um ex-presidente da República"

"Assim, apesar de todo respeito que o senhor Luiz Inácio Lula da Silva merece, esse respeito é-lhe devido na exata medida do respeito que se deve a qualquer outro cidadão brasileiro, pois hoje não é ele titular de nenhuma prerrogativa que o torne imune a ser investigado na operação Lava Jato."

O MPF lembra que a legalidade da decisão adotada ontem já foi reconhecida pelo próprio STF e que, diferentemente do que Lula apregoa, não bastaria convidá-lo. Isso ficou claro no episódio envolvendo o MP de São Paulo.

"Após ser intimado e ter tentado diversas medidas para protelar esse depoimento, incluindo inclusive um habeas corpus perante o TJSP, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva manifestou sua recusa em comparecer."

E finaliza:

"Por fim, tal discussão nada mais é que uma cortina de fumaça sobre os fatos investigados. É preciso, isto sim, que sejam investigados os fatos indicativos de enriquecimento do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, por despesas pessoais e vantagens patrimoniais de grande vulto pagas pelas mesmas empreiteiras que foram beneficiadas com o esquema de formação de cartel e corrupção na Petrobras, durante os governos presididos por ele e por seu partido, conforme provas exaustivamente indicadas na representação do Ministério Público Federal."

http://www.oantagonista.com/posts/um-re ... elio-mello
Nada a ver. Ouvi ontem na Bandnews, acho que era a Mônica Bergamo ou sei lá quem, que o Lula protelou seus depoimentos para o TJSP, mas tudo dentro das regras. Ele tem esse direito. Já o caso de ontem, não se aplica. Para sofrer a condução coercitiva, primeiro há que ter uma intimação, para depois ter uma negação e aí sim sofrer a condução coercitiva. Ou seja, dentro das regras... foi errado. É tão claro quando 2+2=4. Não entendo como não conseguem enxergar isso. E usar o antagonista, que se refere aos militantes do PT como "militontos" é de fuder, né, super imparcial, preocupadíssimo com os fatos.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Galina
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 4 vezes

#14539 Mensagem por Galina » Sáb Mar 05, 2016 10:31 pm

Bolovo escreveu:

O MPF divulgou nota de esclarecimento sobre a adoção da condução coercitiva de Lula. É um recado ao próprio Lula, aos militontos e, especialmente, a Marco Aurélio Mello, que ironizou o argumento usado pela Lava Jato para a deflagração da Operação Alethea.

Na nota, os procuradores de Curitiba lembram que já foram executados 117 mandados de condução coercitiva em 24 fases da Lava Jato, mas só agora surgiram críticas.

"Considerando que em outros 116 mandados de condução coercitiva não houve tal clamor, conclui-se que esses críticos insurgem-se não contra o instituto da condução coercitiva em si, mas sim pela condução coercitiva de um ex-presidente da República"

"Assim, apesar de todo respeito que o senhor Luiz Inácio Lula da Silva merece, esse respeito é-lhe devido na exata medida do respeito que se deve a qualquer outro cidadão brasileiro, pois hoje não é ele titular de nenhuma prerrogativa que o torne imune a ser investigado na operação Lava Jato."

O MPF lembra que a legalidade da decisão adotada ontem já foi reconhecida pelo próprio STF e que, diferentemente do que Lula apregoa, não bastaria convidá-lo. Isso ficou claro no episódio envolvendo o MP de São Paulo.

"Após ser intimado e ter tentado diversas medidas para protelar esse depoimento, incluindo inclusive um habeas corpus perante o TJSP, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva manifestou sua recusa em comparecer."

E finaliza:

"Por fim, tal discussão nada mais é que uma cortina de fumaça sobre os fatos investigados. É preciso, isto sim, que sejam investigados os fatos indicativos de enriquecimento do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, por despesas pessoais e vantagens patrimoniais de grande vulto pagas pelas mesmas empreiteiras que foram beneficiadas com o esquema de formação de cartel e corrupção na Petrobras, durante os governos presididos por ele e por seu partido, conforme provas exaustivamente indicadas na representação do Ministério Público Federal."

Nada a ver. Ouvi ontem na Bandnews, acho que era a Mônica Bergamo ou sei lá quem, que o Lula protelou seus depoimentos para o TJSP, mas tudo dentro das regras. Ele tem esse direito. Já o caso de ontem, não se aplica. Para sofrer a condução coercitiva, primeiro há que ter uma intimação, para depois ter uma negação e aí sim sofrer a condução coercitiva. Ou seja, dentro das regras... foi errado. É tão claro quando 2+2=4. Não entendo como não conseguem enxergar isso. E usar o antagonista, que se refere aos militantes do PT como "militontos" é de fuder, né, super imparcial, preocupadíssimo com os fatos.
Um pouco mais de atenção o faria ver que a nota é do MPF... reproduzida pelo site citado.
Ninguém sabe o contexto do processo para criticar a condução coercitiva... Nem mesmo Marco Aurélio Mello. Fariam muito bem se calassem a boca.
"Os primeiros quarenta anos da vida dão o texto, os trinta anos restantes possibilitam o comentário".
Arthur Schopenhauer
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#14540 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Mar 05, 2016 10:34 pm

kirk escreveu: Prezado,

O Lula e seu bando de advogados passaram a fazer manobras jurídicas para evitar seu depoimento, isso está claro no meu post acima ... o que você está dizendo? ... que o Moro não deu chance para o Lula continuar com seu joguinho sujo ??? é isso ??? ... Moro Fez o que tinha que fazer mesmo ... mandar uma coercitiva para não dar chances às manobras ...

E não confunda as coisas ... o que Rosa Weber estava julgando é uma liminar para evitar os depoimentos das ações no Estado de S. Paulo ... nada haver com a lava jato do Juiz Moro ...
Não foi exatamente isso não, nobre ser disléxico. A liminar do Lula era pq duas varas estavam investigando o mesmo assunto, ele pediu a suspensão até que se decidisse quem deveria continuar a investigação. Não sou eu que estou dizendo, são praticamente todos os juristas do Brasil que estão dizendo que o Moro passou por cima da lei, e não é nem a questão da liminar, é a questão da coercitiva mesmo, se ter notificado o depoente previamente. Mas tudo bem, eu entendi o que você quer dizer. O Lula não tem o direito de usar a lei a seu favor, o Moro viu na sua bola de cristal que ele não iria querer depor e mandou enquadrar logo para poupar tempo, ele prende antes de cometer o crime. :roll: :roll: Vem cá...já fizeram um filme sobre isso não é mesmo????

Um de Hollywood, com um ator nanico, que as mulheres de lá dizem que tem uma perna extra...

Como é que é o nome do filme mesmo????
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#14541 Mensagem por kirk » Sáb Mar 05, 2016 10:38 pm

Bolovo escreveu:

E finaliza:

Esqueça o antagonista a nota foi emitida pelo MPF !

O Sr. Lula e seus advogados demonstraram seu "modus-operandi" ... recusaram-se a depôr, porque você acredita que seria diferente em novas intimações ???? ... a coercitiva se justifica, foi a decisão acertada e sobretudo ATINGIU SEUS OBJETIVOS que é gravar as declarações do Lula e confrontá-las com as provas já colhidas ...

Relaxa ... já foi ... já depôs e assinou ... agora é só aguardar a apuração dos FATOS e seus desdobramentos ... não adianta mais espernear ... tá feito!
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#14542 Mensagem por nveras » Sáb Mar 05, 2016 10:38 pm

Pra mim 2+2 = 4 também. Um sítio, um instituto, filhos ricos, empreiteiras envolvidas nos escândalos de propina que pagaram por tudo. Até aquele coelho ali acima enxergaria isso.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#14543 Mensagem por Penguin » Sáb Mar 05, 2016 10:41 pm

Galina escreveu:
Bolovo escreveu: Nada a ver. Ouvi ontem na Bandnews, acho que era a Mônica Bergamo ou sei lá quem, que o Lula protelou seus depoimentos para o TJSP, mas tudo dentro das regras. Ele tem esse direito. Já o caso de ontem, não se aplica. Para sofrer a condução coercitiva, primeiro há que ter uma intimação, para depois ter uma negação e aí sim sofrer a condução coercitiva. Ou seja, dentro das regras... foi errado. É tão claro quando 2+2=4. Não entendo como não conseguem enxergar isso. E usar o antagonista, que se refere aos militantes do PT como "militontos" é de fuder, né, super imparcial, preocupadíssimo com os fatos.
Um pouco mais de atenção o faria ver que a nota é do MPF... reproduzida pelo site citado.
Ninguém sabe o contexto do processo para criticar a condução coercitiva... Nem mesmo Marco Aurélio Mello. Fariam muito bem se calassem a boca.

Esse é a questão central...

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#14544 Mensagem por Bolovo » Sáb Mar 05, 2016 10:47 pm

Galina escreveu:Um pouco mais de atenção o faria ver que a nota é do MPF... reproduzida pelo site citado.
Só calo a boca sob sob conducao coercitiva. [003]
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#14545 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Mar 05, 2016 10:48 pm

Galina escreveu:
Bolovo escreveu: Nada a ver. Ouvi ontem na Bandnews, acho que era a Mônica Bergamo ou sei lá quem, que o Lula protelou seus depoimentos para o TJSP, mas tudo dentro das regras. Ele tem esse direito. Já o caso de ontem, não se aplica. Para sofrer a condução coercitiva, primeiro há que ter uma intimação, para depois ter uma negação e aí sim sofrer a condução coercitiva. Ou seja, dentro das regras... foi errado. É tão claro quando 2+2=4. Não entendo como não conseguem enxergar isso. E usar o antagonista, que se refere aos militantes do PT como "militontos" é de fuder, né, super imparcial, preocupadíssimo com os fatos.
Mais heim????
Imagem

Foi isso que eu entendi??? O MPF está enquadrando um ministro do Supremo Tribunal Federal???? O que vai acontecer se ele não calar a boca???? Vai ser preso também??? Suspeito de defender os ladrões da Petrobras???? Quer dizer que, só porque o STF foi conivente até agora, ele não pode mais se manifestar??? Como se chama essa nova lei???? Usocapião da justiça????
Claro que o STF foi conivente, eu já estou cantando essa pedra a tempo, mas é sempre o mesmo MIMIMI, a pq é ladrão, pq tem que investigar, pq isso por que aquilo, mas o 1/3 do Aécio não vem ao caso. Quem vai apagar esse fogo agora????
Então quer dizer que o Moro pode atropelar as regras??? Um ladrão rouba 116 casas, quando é pego roubando a 117ª, a mais cobiçada de todas, ele alega que não prenderam ele nas 116 anteriores, então, não podem prender agora que ele justamente chegou na que ele queria.
JT8D
Sênior
Sênior

#14546 Mensagem por JT8D » Sáb Mar 05, 2016 10:49 pm

Será que essa gente usa drogas pra vir postar aqui?
Abs,

JT
nveras
Sênior
Sênior

#14547 Mensagem por nveras » Sáb Mar 05, 2016 10:52 pm

Uma pergunta besta. Se era tudo legal, por que a Odebrecht e Oas pagar mas reformas em dinheiro?
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
JT8D
Sênior
Sênior

#14548 Mensagem por JT8D » Sáb Mar 05, 2016 10:53 pm

nveras escreveu:Uma pergunta besta. Se era tudo legal, por que a Odebrecht e Oas pagar mas reformas em dinheiro?
Isso é irrelevante. A única coisa que importa é que profanaram o semideus.
Abs,

JT
nveras
Sênior
Sênior

#14549 Mensagem por nveras » Sáb Mar 05, 2016 10:57 pm

JT8D escreveu:
nveras escreveu:Uma pergunta besta. Se era tudo legal, por que a Odebrecht e Oas pagar mas reformas em dinheiro?
Isso é irrelevante. A única coisa que importa é que profanaram o semideus.
Abs,

JT
Foi pouco pra um vagabundo daqueles.
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#14550 Mensagem por kirk » Sáb Mar 05, 2016 10:58 pm

Juniorbombeiro escreveu:
kirk escreveu: Prezado,

O Lula e seu bando de advogados passaram a fazer manobras jurídicas para evitar seu depoimento, isso está claro no meu post acima ... o que você está dizendo? ... que o Moro não deu chance para o Lula continuar com seu joguinho sujo ??? é isso ??? ... Moro Fez o que tinha que fazer mesmo ... mandar uma coercitiva para não dar chances às manobras ...

E não confunda as coisas ... o que Rosa Weber estava julgando é uma liminar para evitar os depoimentos das ações no Estado de S. Paulo ... nada haver com a lava jato do Juiz Moro ...
Não foi exatamente isso não, nobre ser disléxico. A liminar do Lula era pq duas varas estavam investigando o mesmo assunto, ele pediu a suspensão até que se decidisse quem deveria continuar a investigação. Não sou eu que estou dizendo, são praticamente todos os juristas do Brasil que estão dizendo que o Moro passou por cima da lei, e não é nem a questão da liminar, é a questão da coercitiva mesmo, se ter notificado o depoente previamente. Mas tudo bem, eu entendi o que você quer dizer. O Lula não tem o direito de usar a lei a seu favor, o Moro viu na sua bola de cristal que ele não iria querer depor e mandou enquadrar logo para poupar tempo, ele prende antes de cometer o crime. :roll: :roll: Vem cá...já fizeram um filme sobre isso não é mesmo????

Um de Hollywood, com um ator nanico, que as mulheres de lá dizem que tem uma perna extra...

Como é que é o nome do filme mesmo????
Prezado ...

A despeito da dislexia que me atribuíste pelo menos não tenho fixação na terceira perna do Tom Cruise, nem sobre sua altura e nem a marca do sapato que ele usa ... parece-me que esse nick que arranjastes de "BOMBEIRO" (machão) serve tão somente para "disfarçar" uma certa tendência enrustida ! :mrgreen:

UHUUUUU !

Imagem :D

Lula tem o direito e o DEVER de esclarecer a população sobre os 30 MILHÕES de empreiteiras investigadas (algumas já condenadas) da lava jato ... como foram parar nas contas do Instituto Lula e da Lilis ... porque empreiteiras reformaram seu apartamento no Guarujá e o sítio de Atibaia ... e tem que explicar porque parte desses valores foram enviados para o PT ... tem que explicar e ponto.

E, tem mais uma, NÃO ADIANTA FICAR NESSA CHORADEIRA INFINITA ... já foi ... conforme-se que é melhor pra tí !
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Trancado