Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Aviação do Exército

#1441 Mensagem por binfa » Qua Out 24, 2012 10:18 pm

Imagem

Imagem
HM-2 (Sikorsky S 70A BlackHawk)

credito: Rodrigo Teruszkin




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 911
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 110 vezes

Re: Aviação do Exército

#1442 Mensagem por Lywis » Qua Out 24, 2012 11:25 pm

Os caras (russos) embargam ilegalmente nossa carne e depois ainda dizem que só tiram o embargo se comprarmos armas, estão tentando nos extorquir? Nos fazer de reféns? Isto é ridículo gente, me admiro em ver gente vendo tal situação como favorável ao Brasil!!!

Por mim mandava esses Filhos da P_____ para a P_____ que o pariu e partíamos pra briga na OMC. Armas podemos comprar de outros que não tentem no extorquir! Já vencemos até os EUA na OMC, podemos vencer a Rússia!




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18207
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2292 vezes

Re: Aviação do Exército

#1443 Mensagem por knigh7 » Qua Out 24, 2012 11:47 pm

Vc pode ver por outro ângulo: em negociações como desse tipo, e não são raras, há a chance de vir tipos de equipamentos necessáros para as FFAA que não viriam se essas pressões comerciais ou de natureza semelhante não existissem.
Pressões externas, como os advindos do compromisso com a Copa e Olimpíadas que vai beneficiar a AAAe de média altura, pressões de grupos econômicos e políticos internos que resultaram no "milagre da multiplicação dos EC 725", onde o planejamento era apenas de 10 a 12 unidades dessa classe (helis de 10T) para a FAB e virou 50...




Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 911
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 110 vezes

Re: Aviação do Exército

#1444 Mensagem por Lywis » Qua Out 24, 2012 11:53 pm

knigh7 escreveu:
Lywis escreveu:Os caras (russos) embargam ilegalmente nossa carne e depois ainda dizem que só tiram o embargo se comprarmos armas, estão tentando nos extorquir? Nos fazer de reféns? Isto é ridículo gente, me admiro em ver gente vendo tal situação como favorável ao Brasil!!!

Por mim mandava esses Filhos da P_____ para a P_____ que o pariu e partíamos pra briga na OMC. Armas podemos comprar de outros que não tentem no extorquir! Já vencemos até os EUA na OMC, podemos vencer a Rússia!

Vc pode ver por outro ângulo: negociações como esse tipo, e não são raras, há a chance de vir tipos de equipamentos necessáros para as FFAA que não viriam se essas pressões comerciais, ou de natureza semelhante, não existissem.
Pressões externas, como os advindos do compromisso com a Copa e Olimpíadas para a AAAe de média altura, pressoões de grupos econômicos e políticos internos como o "milagre da multiplicação dos EC 725" onde o planejamento era de apenas 12 unidades dessa classe (de 10T) e virou 50...
Entendo seu ponto de vista mas pra mim são duas situações completamente diferentes, no caso da copa estamos sendo pressionados a melhorar nossa defesa em vistas de um evento internacional de grande porte que sediaremos, e que NÓS topamos sediar, NÓS nos comprometemos, esta pressão é bem vinda. Agora um país resolve embargar ilegalmente um produto nosso, e só aceitam retirar o embargo se comprarmos determinado produto deles, na minha opinião isto é extorsão! Cada vez que quiserem nos vender algo vão embargar nossa carne, já compramos um produto deles numa situação parecida.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

Re: Aviação do Exército

#1445 Mensagem por Pablo Maica » Qui Out 25, 2012 2:16 am

Lywis escreveu:Os caras (russos) embargam ilegalmente nossa carne e depois ainda dizem que só tiram o embargo se comprarmos armas, estão tentando nos extorquir? Nos fazer de reféns? Isto é ridículo gente, me admiro em ver gente vendo tal situação como favorável ao Brasil!!!

Por mim mandava esses Filhos da P_____ para a P_____ que o pariu e partíamos pra briga na OMC. Armas podemos comprar de outros que não tentem no extorquir! Já vencemos até os EUA na OMC, podemos vencer a Rússia!

Não vou dar uma de lesa pátria, mas os russos estão apenas tentando vender o peixe deles. A disparidade da balança comercial entre Brasil e Russia é enorme. Já compraram muito do Brasil e receberam muito pouca compensação.

Eu não sei o que eles alegaram anteriormente para o embargo da nossa carne, mas o mercado frigorifico é muito complicado e cheio de nuances. Eu já fui PCP do maior frigorífico da região de SM, e um dos maiores exportadores de carne do RS, eles podem alegar N coisas dentro da legalidade para tirar nossos frigoríficos da lista de exportadores habilitados. Não só eles como o Chile já fez isso e a França também.

Não tem nada de muito extraordinário nessa prática. Certamente, por baixo dos panos, o Brasil já fez muito disso também.



Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Aviação do Exército

#1446 Mensagem por EDSON » Qui Out 25, 2012 10:11 am

Se a noticia for verídica não devemos comprar nada. Assim como não devemos comprar nada de americanos.




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Aviação do Exército

#1447 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Out 25, 2012 11:43 am

O certo é fabricarmos as nossas. :evil:




Imagem
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Re: Aviação do Exército

#1448 Mensagem por alex » Qui Out 25, 2012 7:16 pm

Eu diria que os russos foram sinceros e não usaram um formato muito diplomatico para sua mensagem. Fora esta rudeza eles são peixe pequeno perto dos EUA que durante anos jogaram pesado
em suas trocas comerciais com o Brasil ,basta lembrar do etanol e dos "fraternais" franceses que usam sua força na UE para bloquear produtos agricolas brasileiros.




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Aviação do Exército

#1449 Mensagem por irlan » Qui Out 25, 2012 8:04 pm

Se não em engano nossos produtos tem facilidade de entrar na UE via os países ibéricos..




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36821
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3166 vezes

Re: Aviação do Exército

#1450 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 26, 2012 10:38 am

henriquejr escreveu:Podem vir até de graça, a questão são os custos para manter e operar helicópteros tão complexos quanto são os Mi-28! Tenho minhas dúvidas de que o EB tem realmente interesse de comprometer uma boa parte do seu já minguado orçamento destinado a aviação para manter esse tipo de equipamento em operação!

Na minha humilde opinião, creio que a aviação do EB tem mais necessidade de aviões de asa fixas para transporte de tropas e cargas, para suprir logisticamente seus destacamentos de fronteira de forma mais independente, do que de helicópteros de ataque.
Henrique, em minha desimportante opinião, duas coisas se colocam a saber sobre esta questão.

Uma, aliás a primeira e, penso, a mais importante, é a falta de afirmação da própria Avex dentro do EB. Parece-me, que mesmo às portas de completar seus trinta anos, ainda hoje ela não goza completa e integralmente do decisivo reconhecimento do próprio EB e, diria, mesmo de grande parte das cabeças pensantes da força. Talvez a consequencia de uma espécie de misto de bairrismo formacional e institucional ainda bastante frequente nas fileiras do EB. Infelizmente, ainda há quem na força faça caras e bocas quando se fala na Avex. E em função disso, esta importante área operacional sofre as consequências de não ter sua importância traduzida em prioridade de recursos, meios e projetos.

Em função desta questão, apresenta-se um segundo fator, que seja, a Avex até hoje constituir-se, mais de vinte anos depois de sua criação, apenas em mais uma especialização e não uma Arma do exército. E por incrível que pareça, há sérias restrições, e discussões, dentro do EB quanto a isso. Se a Avex conseguisse ser "elevada" a categoria de Arma dentro da instituição, que diferença isso faria em seu futuro!

Enfim, da maneira como hoje ela está e é considerada, tem de conviver e concorrer com os já baixíssimos recursos para sua manutenção com outros setores do EB considerados naturalmente mais importantes e prioritários, assim como contar com menos investimentos ainda para sua expansão e reorganização. A confirmar isto, a reforma das aeronaves mais antigas, que fosse outra realidade, já estariam sendo planejadas sua retirada de linha/substituição, a escassez de novos helos na mesma, apesar das últimas aquisições.

Imagine-se esta realidade pouco auspiciosa tendo que manter helos de ataque, com um custo de operação nada desprezível.

Aliás, helos de ataque são máquinas, ou diria, brinquedos, para gente grande. Homens que sabem o que querem e quais seus objetivos.

Características estas que a Avex ainda se esforça por provar, mesmo para aqueles que não lhe creem dentro do EB.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Aviação do Exército

#1451 Mensagem por sapao » Sex Out 26, 2012 7:47 pm

Principalmente no tocante a aviação de asa fixa, eu dira que o EB atualmente não tem condições (não confundir com capacidade) de operar, mesmo que seja o minimo necessário.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36821
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3166 vezes

Re: Aviação do Exército

#1452 Mensagem por FCarvalho » Sáb Out 27, 2012 10:27 am

Enquanto a instituição exército brasileiro não definir que rumos quer para sua aviação, seja considerando-a como sua quinta arma, ou apenas como mais uma simples especialização, os helos continuarão a ser considerados por muitos, quiça a maioria, como mais um gasto fútil e desnecessário para uma força que se sempre se entendeu, culturalmente, essencialmente terrestre.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2115
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 213 vezes

Re: Aviação do Exército

#1453 Mensagem por gogogas » Sáb Out 27, 2012 9:57 pm

putz ,,,esses russos são nada bobos ... mas pelo que estou vendo uma boa maneira de comprar armas ja que nosso país esta precisando e muito ....




Gogogas !
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Aviação do Exército

#1454 Mensagem por BrasilPotência » Dom Out 28, 2012 1:08 pm

Achei importante ressaltar, já que o EB já demonstrou interesse.

O helicóptero Boeing AH-64D Apache Longbow Block III cumpriu todos os requisitos qualitativos da aeronáutica (ASQR), mas o seu concorrente russo Mil Mi-28N Havoc da fabricante Moscow Helicopter não tinha conseguido passar em alguns testes durante a avaliação em campo realizada pela IAF.

:wink:

Fonte: http://www.cavok.com.br/blog/?p=56825




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1961
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 341 vezes

Re: Aviação do Exército

#1455 Mensagem por eligioep » Dom Out 28, 2012 10:04 pm

FCarvalho escreveu:
henriquejr escreveu:Podem vir até de graça, a questão são os custos para manter e operar helicópteros tão complexos quanto são os Mi-28! Tenho minhas dúvidas de que o EB tem realmente interesse de comprometer uma boa parte do seu já minguado orçamento destinado a aviação para manter esse tipo de equipamento em operação!

Na minha humilde opinião, creio que a aviação do EB tem mais necessidade de aviões de asa fixas para transporte de tropas e cargas, para suprir logisticamente seus destacamentos de fronteira de forma mais independente, do que de helicópteros de ataque.
Henrique, em minha desimportante opinião, duas coisas se colocam a saber sobre esta questão.

Uma, aliás a primeira e, penso, a mais importante, é a falta de afirmação da própria Avex dentro do EB. Parece-me, que mesmo às portas de completar seus trinta anos, ainda hoje ela não goza completa e integralmente do decisivo reconhecimento do próprio EB e, diria, mesmo de grande parte das cabeças pensantes da força. Talvez a consequencia de uma espécie de misto de bairrismo formacional e institucional ainda bastante frequente nas fileiras do EB. Infelizmente, ainda há quem na força faça caras e bocas quando se fala na Avex. E em função disso, esta importante área operacional sofre as consequências de não ter sua importância traduzida em prioridade de recursos, meios e projetos.

Em função desta questão, apresenta-se um segundo fator, que seja, a Avex até hoje constituir-se, mais de vinte anos depois de sua criação, apenas em mais uma especialização e não uma Arma do exército. E por incrível que pareça, há sérias restrições, e discussões, dentro do EB quanto a isso. Se a Avex conseguisse ser "elevada" a categoria de Arma dentro da instituição, que diferença isso faria em seu futuro!

Enfim, da maneira como hoje ela está e é considerada, tem de conviver e concorrer com os já baixíssimos recursos para sua manutenção com outros setores do EB considerados naturalmente mais importantes e prioritários, assim como contar com menos investimentos ainda para sua expansão e reorganização. A confirmar isto, a reforma das aeronaves mais antigas, que fosse outra realidade, já estariam sendo planejadas sua retirada de linha/substituição, a escassez de novos helos na mesma, apesar das últimas aquisições.

Imagine-se esta realidade pouco auspiciosa tendo que manter helos de ataque, com um custo de operação nada desprezível.

Aliás, helos de ataque são máquinas, ou diria, brinquedos, para gente grande. Homens que sabem o que querem e quais seus objetivos.

Características estas que a Avex ainda se esforça por provar, mesmo para aqueles que não lhe creem dentro do EB.

abs.
Carvalho,
discordo de você em parte.
Aqui na Amazônia, todo mundo reconhece a importância dos helos. E desejam a presença deles, ainda mais se estiverem bem armados, à exemplo dos russos da FAB....
Mas a importância deles está bem reconhecida a nível EB: tem a sua própria diretoria: DMaVEx, seus próprios recursos dentro da força, suas próprias decisões, coisa que os caríssimos blindados ainda não dispõem, apesar de que brevemente deverá ser criada a Diretoria de Blindados, só para cuidar destes equipamentos, à exemplo dos helos. E haja inveja internamente.....




Responder