Immortal Horgh escreveu:Marino escreveu:Salve Pepê.
Tenho certeza que um profissional gabaritado não fica longe do metier por muito tempo.
Não suma destas bandas não, vc faz falta por aqui.
A info que lhe deram do ASTER-15 é furada. Nada ainda foi definido.
Eu, pessoalmente, não acredito no KDX-II. Se fosse o KDX-III poderia ser, mas ele não é competitivo ($$$) com os outros, além de não cumprir o REM no que diz respeito aos radares.
Vamos esperar.
Mas, almirante, o KDX III tem radares Phased Array, seria a procedência o problema?
[ ]s
Mas quem disse que é a KDX II, versão coreana??? Pode ser uma versão mais parruda, proposta para cumprir o REM e mais que satisfazer a MB. Concebida numa parceria entre as empresas coreanas e norte-americanas, com o apoio de seus respectivos Estados. Assim, os radares não são um problema por que a versão deve contemplar esses aspectos, possivelmente, além do que a MB deseja.
Ou, ainda, pode ser até a KDX III, dependendo das vantagens finnanceiras e contra-partidas da compra. Assim, até vale pagar a mais por um equipamento superior e com uma contra-partida muito satisfatória. Tal como a KDX II, não precisa ser a versão a mesma versão coreana, mas, sim, uma calibrada para o Brasil e com o apoio norte-americano. E, ainda, um navio muito, maismuito mesmo, superior aos demais interessados.
E, quem sabe, se o apoio norte-americano é tão exacerbado, é capaz de vir por FMS.
E, outra coisa, os coreanos e norte-americanos não se deslocariam até o Pindorama. Caso não tivessem um navio em mente que cumpre mais que satisfatoriamente o REM e provocar sonhos eróticos do pessoal da MB. Pensem nisso.