NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#14251 Mensagem por Wingate » Sáb Fev 27, 2016 6:47 pm

Clermont escreveu:Os políticos são os primeiros a abandonar o navio.

Ancelmo Gois - O Globo, 27.02.16.

Divórcio entre a cria e o criador é, na política, mais comum do que andar pra frente. O Rio mesmo foi governado por uma geração de políticos — Marcello Alencar, Saturnino Braga, Garotinho e Cesar Maia — nascidos no brizolismo e que depois romperam com o caudilho.

O Lula, cuja capacidade de sobrevivência na selva é admirável, já se vacinou, mesmo no período de vacas gordas, para caso houvesse rompimento. Ele sempre deixou espalhar suas discordâncias na condução da economia e da política, além de ter oferecido ombro amigo àqueles que, dentro do partido, trombavam com Dilma.

Mas a questão não é essa. O problema é que hoje o governo Dilma é um rotundo — a primeira vez que eu ouvi esta palavra, sinônimo de grande, foi na boca de Brizola — fracasso. Ela tropeçou até na questão energética, tema de sua especialidade.

E os políticos — e não os ratos — são os primeiros a abandonar o navio que está naufragando.

Isso sempre foi assim, e com o PT pode não ser diferente. Político não quer ser sócio do fracasso. Fazem isto em nome do espírito de sobrevivência, mesmo que para tanto tenham que mandar às favas os escrúpulos de consciência.

Aliás, pular do barco é o que mais vem ocorrendo no Congresso, a começar pelo impávido Eduardo Cunha, que serviu ao governo petista — e ao próprio bolso — até 2014.

Só assim se explica por que Dilma — cuja base governista elegeu 340 deputados, num total de 513, em outubro de 2014 — luta dia sim, outro também para aprovar um simples projeto no plenário da Câmara.

Para o PT, aparentemente, ainda é vantajoso aderir ao grupo que bate em retirada do governo Dilma. A presidente ameaça, com os péssimos indicadores sociais do seu governo, conspurcar, na média, as estatísticas no campo social que o presidiário João Santana costuma badalar.

O partido já perdeu o monopólio da honestidade e de anjo da guarda da Petrobras. Perder a patente de protetor dos pobres seria o fim.

O PT já largou Dilma; o que o partido quer é salvar Lula.

Ironicamente, PT e mercado não confiam na presidente.

Lauro Jardim - O Globo, 27.02.16.

A distância entre o PT e Dilma Rousseff atingiu seu pico nos últimos dias. E só tende a crescer daqui para frente. Dilma decidiu não ir à festa de aniversário do PT neste sábado para não ter que ouvir discursos e mais discursos condenando sua política econômica e as mudanças no pré-sal (embora até a noite de sexta-feira, ela ainda ouvisse apelos para que mudasse de ideia). Um sinal explícito da fissura.

Embora, não seja a primeira vez que Dilma deixe a cadeira vazia num evento do PT, essa ausência ocorre num momento único — que junta uma crise econômica aguda com o esfarelamento da credibilidade do partido com as revelações da Lava-Jato.

Mas a aposta numa ruptura é alta demais. Ainda que, de parte a parte, só se ouçam xingamentos e reclamações, Dilma depende do PT e vice-versa.

O que não se verá mais, contudo, é sua defesa pelo partido. O PT já largou o governo Dilma — não os cargos, mas isso é outra história.

A essa altura, o que o partido quer é salvar Lula por acreditar que ele é o único que pode tirar a legenda da ruína. Ou, como me disse na sexta-feira, um dirigente petista: “O governo acabou, precisamos defender o Lula”. Distanciar-se de Dilma é, portanto, uma questão de sobrevivência — eis um consenso entre os lulistas. Dilma, para essa turma, optou por uma agenda negativa.

Os petistas acham que eleger a (necessária) reforma da Previdência como uma das âncoras do governo é dizer amém ao mercado. Também não admitem qualquer alteração na fórmula de reajuste do salário mínimo.

A presidente vê a coisa de outro modo. Tem dito que o PT parece não querer entender que o dinheiro acabou. Para tentar contrabalançar os discursos que ecoarão neste sábado no encontro do PT, Dilma já decidiu falar sobre economia na semana que vem. Um discurso que vai mirar justamente o mercado, a quem ela sabe que precisa reconquistar.

Sem isso, nada de investimentos. Sem investimentos, o PIB não cresce. É irônico constatar que o PT e o mercado concordam quando o assunto é Dilma: ambos não confiam na presidente.

Imagem

Wingate
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#14252 Mensagem por Wingate » Sáb Fev 27, 2016 6:51 pm

mmatuso escreveu:Sabe de uma coisa? Estou ficando revoltado com tudo isso.

Chamem o P44 e o cabeço de martelo e manda avisar o presidente de Portugal que queremos devolver essa bagunça e pedir desculpas.
Cruzes! O que o nobre colega tem contra Portugal?

Wingate :shock:
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#14253 Mensagem por kirk » Sáb Fev 27, 2016 7:37 pm

Só tenho uma coisa a dizer Wingate !

http://www.youtube.com/watch?v=qd7qCbt79wM
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#14254 Mensagem por Bourne » Sáb Fev 27, 2016 8:17 pm

Acho que o PT vai liderar a oposição contra o governo Dilma. E, a Dilma, não tem mais partido.
“Eu não governo só para o PT, mas para 204 milhões de brasileiros”

Na corda bamba da economia, Dilma toureia pressões do seu partido em projetos que comprometem o ajuste fiscal do Governo

A presidenta Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores andam se estranhando e o ruído ficou claro em uma entrevista coletiva que a presidenta concedeu durante sua visita oficial a sua colega chilena, Michele Bachelet, neste sábado. Questionada sobre recentes desencontros com o partido, que tem criticado seus planos para a economia, a presidenta respondeu: “Eu não governo só para o PT. Eu governo para 204 milhões de brasileiros”, afirmou, emendando depois que não governa para um partido em específico. A própria viagem de Rousseff ao Chile gerou mal estar, pois ela era esperada na festa de 36 anos do partido que acontece neste final de semana no Rio de Janeiro.

A viagem ao Chile estava programada para o segundo semestre de 2016, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores chileno. O Brasil, no entanto, comunicou na semana passada ao Governo de Bachelet que precisava adiantá-la e, contra o relógio, começaram os preparativos, como informou a repórter Rocío Montes.

O PT e Dilma vivem às turras há algum tempo pelas diferenças de expectativas no campo da economia, como a reforma da Previdência, e a manutenção de juros altos para controlar a inflação. Na última quarta-feira houve mais um round durante a votação no Senado do projeto que tira da Petrobras privilégios de exploração de reservas do pré-sal. Os senadores do PT votaram contra o projeto apresentado pelo senador José Serra (PSDB-SP), mas o Governo Dilma deu aval, sugerindo uma emenda que garantia ao presidente da República um papel na escolha dos poços nos quais a Petrobras terá preferência no futuro. O clima, então, azedou de vez entre partido e mandatária.

Na quinta, o presidente do PT do Rio, Washington Quaquá, expôs o nível do veneno que ficou entre as duas partes ao dizer que “não faria questão da presença dela [de Dilma na festa do partido], mas falo em meu nome, não do partido”, disse Quaquá.

Para alguns observadores, no entanto, ao ceder na questão do projeto da Petrobras, por exemplo, a presidenta fez o que sempre deveria ter feito: política. A petroleira tem uma dívida de meio trilhão de reais e problemas demais para enfrentar depois que a investigação da Lava Jato expôs a companhia. O PT, por sua vez, defende suas bandeiras históricas de defesa da soberania nacional na área de petróleo.

O partido, que tem feito das tripas coração para evitar o impeachment de Rousseff na Congresso enquanto se defende da artilharia pesada da Lava Jato contra o ex-presidente Lula, tem trabalhado para unir a base com um discurso que exige mudanças radicais na economia. Em um documento apontando propostas para a retomada da economia, o partido aponta a necessidade de reduzir juros e ampliar o crédito de modo a estimular o consumo. A fórmula, no entanto, se choca frontalmente com o desafio da equipe econômica de Rousseff de segurar a inflação que passou do limite estabelecido pelo Banco Central no ano passado, ao superar os 10%, e ainda mostra resistência para cair. O BC mantém juros de 14,25% para evitar um estrago maior. A falta de controle sobre a política econômica já fez o Brasil perder o grau de investimento por parte das agências de risco. A última a rebaixar a nota de crédito do país foi a Moody's esta semana.

Para alguns cientistas políticos, no entanto, romper com o PT talvez fosse o único caminho para que Rousseff sobrevivesse em seu Governo. Mas, certamente ela perderia apoio importante na hora de evitar o impeachment. Rousseff, entretanto, prefere contemporizar quando trata dessas diferenças com o PT. Durante a coletiva no Chile, disse aos jornalistas brasileiros presentes que divergências são naturais. “Partido é partido, governo é governo. Como o próprio nome diz, partido é uma parte”, disse ela, segundo a correspondente do jornal O Globo. De qualquer forma, a presidenta mandou uma carta para ser lida pelo presidente do PT, Rui Falcão, na qual diz que “segue de braços dados com essa aguerrida militância do PT, que, como eu, tem orgulho de empunha a bandeira vermelha com a estrela branca na luta pela construção de um país mais justo.”

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/02 ... rsoc=FB_CM
kirk
Sênior
Sênior

#14255 Mensagem por kirk » Sáb Fev 27, 2016 10:41 pm

E agora ????

Os militantes SUMIRAM ... (hoje é dia de treinamento), estão sem orientação, sem contar que é o "encontro" do partido ... o que farão ???

Continuam defendendo o Governo Dilma ou vão mudar o discurso ??? ... logo, logo saberemos as diretrizes do partido ...

Vai um palpite :

Criticarão o GF para distanciar a imagem da Dilma do PT ... passarão a focar a defesa do Lula com ataques ao FHC, Aécio & Cia ... mas tomarão cuidado para que não ocorra o impeachment, tentando manter esse "banho maria" até Lula recuperar (ou pelo menos tentar) recuperar sua imagem, para que de alguma forma o Lula "salve" o PT da extinção ...

Aguardemos cenas dos próximos capítulos dos "militantes sumidos" ! 8-]

Mas vão voltar com a pilha nova ... podem aguardar, vão nos encher com aquelas "matérias" do PHA, Brasil247, etc
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#14256 Mensagem por Clermont » Dom Fev 28, 2016 10:20 am

Lula faz da festa do PT um palco de molecagens.

Ricardo Noblat - Blog do Noblat, 28.02.16.

A festa de 36 anos do PT foi um fracasso.

O partido alugou, no Rio, um espaço onde caberiam quatro mil pessoas bem acomodadas.

No seu melhor momento, a festa, animada pelo cantor Diogo Nogueira e a bateria da escola de samba Portela, só atraiu 1.500 pessoas, se tanto.

O PT esperava, pelo menos, três mil pessoas.

A assessoria de Diogo fez questão de informar que ele não tem vínculo com o PT. Para ele, o show foi como outro show qualquer.

Com medo de vaias, a presidente Dilma preferiu manter-se à distância. Estendeu sua visita oficial ao Chile.

Ouviu-se os gritos de sempre. A saber: “Dirceu/guerreiro/do povo brasileiro” – uma alusão ao ex-ministro José Dirceu, condenado pelo mensalão e preso novamente na Operação Lava Jato.

Também: “Não vai ter golpe”. Ou ainda: “Olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma.”

Naturalmente, a estrela da festa foi Lula. Que aproveitou a ocasião para bater na Justiça, a quem acusou de ser subordinada aos jornais; na mídia e nos seus adversários. Aproveitou para fazer molecagens.

Moleque, segundo o Dicionário do Aurélio, é sinônimo de canalha, patife e velhaco. Mas pode ser sinônimo de pilhérico, trocista e, jocoso.

Digamos que as molecagens de Lula foram as de um sujeito pilhérico, trocista e jocoso.

Ao falar pela primeira vez de público sobre o sítio de Atibaia frequentado regularmente só por ele e sua família, Lula disse que o recebeu de presente do amigo Jacó Bittar, ex-sindicalista, doente, a quem ele visitou às escondidas no último carnaval.

O filho de Bittar, que não tinha dinheiro sozinho para comprar o sítio, associou-se ao empresário Jonas Suassuna para fechar o negócio. O sítio está no nome dos dois.

- Todo mundo aqui conhece o Jacó Bittar, meu companheiro. Ele inventou de comprar uma chácara, fez uma surpresa para mim. Jacó e meus companheiros quiseram comprar a chácara para me fazer surpresa – contou Lula.

Ele não comentou a reforma do sítio feita pela Odebrecht. Mas em petição ao Supremo Tribunal Federal, a defesa de Lula afirmou que a reforma foi feita por José Carlos Bumlai, preso pela Lava-Jato.

No final do ano passado, Lula negou que fosse amigo de Bumlai. Fotografias de Bumlai com Lula provaram a amizade.

Lula falou sobre o tríplex no Guarujá:

- Eu digo que não tenho o apartamento. A empresa diz que não é meu. E um cidadão do Ministério Público, obedecendo ipsis literis o jornal 'O Globo' e a 'Rede Globo', costuma dizer que o tríplex é meu".

Ironizou o imóvel como "tríplex do Minha Casa Minha Vida, de 200 metros quadrados".

O Lula fanfarrão de sempre aproveitou o resto do seu discurso para dizer coisas do tipo:

* “O Lula paz e amor vai ser outra coisa daqui para frente”;

* “Eu queria dizer para eles: vocês não vão me destruir, vamos sair mais fortes dessa luta";

* "Se quiserem voltar ao poder, se preparem para 2018 e vamos disputar democraticamente. Sacanagem a gente não aceita";

* "Temos um partido chamado Globo, um partido chamado Veja, um partido chamado Outros Jornais, que são a oposição desse país”;

* "Os petistas não podem levar desaforo para casa toda vez que falarem merda da gente".

O discurso de Lula coincidiu com a divulgação dos resultados da mais nova pesquisa Datafolha. Ela apurou que:

1. Governo Dilma segue rejeitado por 64% dos brasileiros. Outros 60% querem que a Câmara dos Deputados aprove o impeachment de Dilma;

2. 33% dos brasileiros revelam ter votado em Lula sempre que tiveram a chance de fazê-lo de 1989 para cá. Desses, um terço descarta votar de novo em 2018;

3. 58% dos brasileiros acham que Lula foi beneficiado por empreiteiras no caso do triplex do Guarujá e do sítio em Atibaia. E que Lula as beneficiou nos seus dois governos. O famoso toma-lá-me-dá-cá;

4. Mesmo entre simpatizantes do PT, um terço acha que Lula se beneficiou de empreiteiras no caso do triplex e do sítio.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#14257 Mensagem por Bourne » Dom Fev 28, 2016 11:53 am

:o :o :o
Entrevista. Lindbergh Farias (PT-RJ), senador
Para senador, Dilma se afasta do PT, mas não vai conseguir acalmar os que estão contra ela ‘no andar de cima’
‘A pauta da presidente vai contra a gente’

Um dos principais porta-vozes da insatisfação do PT com o governo, por causa da política econômica e de propostas como a reforma da Previdência, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), de 46 anos, intensificou as críticas à presidente Dilma Rousseff: disse que ela está motivada por uma tentativa de “amenizar” a pressão pelo impeachment, mas corre o risco de perder o apoio da base e não acalmar os adversários.

Segundo Lindbergh, as críticas ao ajuste fiscal serão intensificadas especialmente depois da aprovação do projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que retira da Petrobrás a condição de operadora única e o mínimo de 30% na exploração do pré-sal.

Como se chegou a este ponto de tensão entre o PT e a presidente?

Minha tese é que a pauta que a Dilma está escolhendo vai contra a gente. É um movimento, na minha avaliação, consciente por parte da presidente de se afastar das nossas políticas, dos nossos programas. A reforma da presidente colide diretamente com o movimento sindical, com as nossas bases. Estamos no meio de uma guerra, a guerra do impeachment. E tem uma luta nas ruas inclusive. A presidente escolheu uma pauta que vai contra os nossos.

A reforma da Previdência é o ponto central da discordância?

E a reforma fiscal que foi apresentada pelo ministro Nelson Barbosa (Fazenda) que congela até a política de valorização do salário mínimo, que fala em redução do salário do funcionalismo. Essa política de reforma fiscal vai no sentido oposto do que a gente acha para a economia. A gente utiliza a experiência (da crise) de 2008 e 2009. O que o Lula fez? A gente aproveita esse momento em que as famílias estão economizando, as empresas também. O Estado tem que ampliar os investimentos e os seus gastos sociais. Em 2008 e 2009, o governo gastou mais.
Mas como gastar mais se o governo enfrenta uma grave crise? De onde vai tirar recursos?

Em 2014, nós pagamos R$ 300 bilhões de juros. Em 2015, foram R$ 500 bilhões. O espaço para gastar mais é o espaço de baixar a taxa de juros. Achamos que há caminho. Lula aumentou gastos porque baixou juros. Quando você baixa, sobra dinheiro, porque o impacto fiscal é muito grande para incentivar a economia. O maior problema para a gente não é fiscal. É o desemprego, a recessão. Se Dilma for nesse caminho, podemos em dois anos perder as conquistas de 12 anos.

Por que a presidente insiste nas propostas das quais o PT discorda?

O afastamento é muito mais dela do que nosso. Fico pensando até se não é algo consciente, se afastar do PT, tentar construir uma agenda com parte da oposição, o que a gente viu na votação do pré-sal foi isso. Quer passar a ideia de que é a presidente de todo País. Ela tem a ilusão de que pode diminuir essa raiva contra ela, a favor do impeachment, apresentando uma agenda desse tipo, se rendendo a um outro projeto. Ela acha que vai acalmar e pacificar o País com isso. Ela nem vai conseguir acalmar os que estão contra ela no andar de cima e pode acabar perdendo a base dela. Vai ter um ato no dia 31 de março, contra o golpe, contra o impeachment, mas vai ser diferente, vai ter como centro pautas contra a reforma da Previdência, contra o ajuste fiscal, em defesa da Petrobrás. Vai ser um ato com tom muito mais crítico a ela, dos movimentos sociais. Ela está conseguindo algo impensável, se afastar de sua base. Ela não vai amenizar o andar de cima. Esse pessoal quer tirá-la do governo. Ela está se oferecendo para esse pessoal e esquecendo sus base. Você sabe que no Grande Sertão Veredas, de Guimarães Rosa, o personagem Riobaldo tenta oferecer a alma ao diabo, mas o diabo ignora.

O que aconteceu na votação do projeto do pré-sal?

Achava que o rubicão dessa relação difícil com a Dilma ia ser em abril, quando ela apresentasse a reforma da Previdência e a reforma fiscal, porque nosso pessoal não vai aceitar. Essa pauta de retirada de direito dos trabalhadores é desnecessária. Mas foi antecipado para a votação do pré-sal, houve uma grande decepção com o que aconteceu. Não era um projeto qualquer. Eu estive de manhã no Palácio, com Berzoini (Ricardo Berzoini, ministro da Secretaria-Geral da Presidência), a orientação era contra o projeto, íamos ganhar. De uma hora para outra chegou Romero Jucá (PMDB-RR, relator do projeto) e anuncia apoio do governo. A gente se sentiu abandonado no meio de uma guerra. O governo mudou de lado, nós perdemos porque o governo mudou de lado.

Qual o futuro do PT, diante dessa tensão com o governo?

A gente só tem um nome, que nos unifica, do presidente Lula, que está sendo violentamente atacado por causa das eleições de 2018. Como acreditamos que ele vai sair ileso disso tudo, ele tem que ter uma narrativa para 2018. Qual é a narrativa? O seu governo.
Acredita que a presidente possa deixar o PT?

Espero que não, o que a gente quer é que ela aceite um pouco nossas opiniões, revise o planejamento para este ano. Esperamos que ela discuta a reforma da Previdência com os trabalhadores, os sindicatos. Que não mande a reforma, como disse o ministro Nelson Barbosa, independente de acordo com sindicatos. Se fizer isso, será um passo quase de rompimento com setores de sua base social.

http://politica.estadao.com.br/noticias ... 0000018680
Clermont
Sênior
Sênior

#14258 Mensagem por Clermont » Dom Fev 28, 2016 12:03 pm

Entrevista. Lindbergh Farias (PT-RJ), senador
Uma das coisas que mais me dariam satisfação é assistir a este demagogo "zé bonitinho" ser cassado e preso.

De qualquer modo, o que é dele já está guardado: em 2018 ele será escorraçado pra fora do senado, juntamente com um monte de petistas e ex-petistas (espero que Marta Suplicy e Paulo Paim estejam nesta barca...)
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#14259 Mensagem por mmatuso » Dom Fev 28, 2016 12:05 pm

Tai, Dilma no PMDB.
JT8D
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#14260 Mensagem por JT8D » Dom Fev 28, 2016 12:11 pm

mmatuso escreveu:Tai, Dilma no PMDB.
Dilma vai é se aposentar. Nenhum partido a quer. Mas ela não tem culpa de ser despreparada e incompetente. A culpa é do chefe, que a escolheu para guardar seu lugarzinho. Agora, como sempre, ele faz de conta que não tem nada a ver com isso.
Abs,

JT
Clermont
Sênior
Sênior

#14261 Mensagem por Clermont » Dom Fev 28, 2016 12:27 pm

JT8D escreveu:
mmatuso escreveu:Tai, Dilma no PMDB.
Dilma vai é se aposentar. Nenhum partido a quer. Mas ela não tem culpa de ser despreparada e incompetente. A culpa é do chefe, que a escolheu para guardar seu lugarzinho. Agora, como sempre, ele faz de conta que não tem nada a ver com isso.
Abs,

JT
Inácio da Silva já era. Vai ter o mesmo destino de Paulo Maluf depois de eleger Celso Pitta: ficar sem chances de vitória em eleição majoritária e terá de se agarrar a possibilidade se se eleger deputado federal. Claro, se escapar da penitenciária e da perda dos direitos políticos por um bocado de tempo.

O último feiticeiro encantador das massas populares, no atual momento histórico do Brasil, chegou ao fim. Fico pensando qual vai ser o próximo. Este já terá surgido ou ainda está para ser gerado?
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#14262 Mensagem por nveras » Dom Fev 28, 2016 2:34 pm

Clermont escreveu:
JT8D escreveu: Dilma vai é se aposentar. Nenhum partido a quer. Mas ela não tem culpa de ser despreparada e incompetente. A culpa é do chefe, que a escolheu para guardar seu lugarzinho. Agora, como sempre, ele faz de conta que não tem nada a ver com isso.
Abs,

JT
Inácio da Silva já era. Vai ter o mesmo destino de Paulo Maluf depois de eleger Celso Pitta: ficar sem chances de vitória em eleição majoritária e terá de se agarrar a possibilidade se se eleger deputado federal. Claro, se escapar da penitenciária e da perda dos direitos políticos por um bocado de tempo.

O último feiticeiro encantador das massas populares, no atual momento histórico do Brasil, chegou ao fim. Fico pensando qual vai ser o próximo. Este já terá surgido ou ainda está para ser gerado?
Isso me parece uma tática política. Coloque uma merda para sucedê-lo, porque , se o substituto for bom , vai ofuscar o seu governo. Colocando bosta, você vai parecer o melhor governante do mundo.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#14263 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Fev 28, 2016 2:40 pm

Para o Maluf não funcionou...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#14264 Mensagem por mmatuso » Dom Fev 28, 2016 2:47 pm

Acredito que a expectativa não era nenhum milagre, apenas a Dilma fazer um governo razoável e dar continuidade ao politiburo de 1000 anos do PT.

Mas não contavam com a total falta de habilidade e tato em lidar com seres humanos da mulher.

Poderia ter feito um governo sem brilho como era até 2012, mas resolveu entrar na estratégia kamikase em 14 e aqui estamos nós em um buraco sem fundo.
kirk
Sênior
Sênior

#14265 Mensagem por kirk » Dom Fev 28, 2016 5:38 pm

mmatuso escreveu:Acredito que a expectativa não era nenhum milagre, apenas a Dilma fazer um governo razoável e dar continuidade ao politiburo de 1000 anos do PT.

Mas não contavam com a total falta de habilidade e tato em lidar com seres humanos da mulher.

Poderia ter feito um governo sem brilho como era até 2012, mas resolveu entrar na estratégia kamikase em 14 e aqui estamos nós em um buraco sem fundo.
Poucas vezes lí a definição da campanha de Dilma/PT 2014 com tanta PRECISÃO, correção, exatidão, justeza quanto classifica-la como KAMIKASE ... em todos os sentidos ...

Kamikase para ...

- A História da própria Dilma Roussef;
- Para o seu partido;
- Para o nosso País ... enfim em todos os sentidos.

Essa Senhora implementou uma campanha de "vale tudo" contra seus adversários, com atitudes incompatíveis com um postulante ao cargo mais alto da República ... subsidiou por um longo tempo os preços de combustíveis e energia ... MENTIU desavergonhadamente a todo o País ... manipulou índices contábeis, mesmo CIENTE que tal atitude é considerada crime de responsabilidade fiscal, sob pena de perda de mandato ... comprometendo a estabilidade econômica do País COM FINS ELEITORAIS ...

Sem mencionarmos recursos provenientes de corrupção para financiar esse ato suicida.

KAMIKASE é a expressão mais fiel que podemos imputar à campanha de Dilma Roussef/PT em 2014 !
[] kirk

Trancado