Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Enviado: Seg Nov 02, 2020 10:32 pm
Talvez sim. O EB não vai abrir mão simplesmente do LMV por causa de um protótipo, mesmo que nacional.gabriel219 escreveu: ↑Ter Nov 03, 2020 8:07 pm Daqui a 5 anos, nossas OM's terão centenas de LMV, que mesmo o primeiro, ainda é melhor que isso e já produzido aqui.
Justamente cara, é esse tipo de ideia que me vem à cabeça. Uma torre com 8 lançadores de mísseis Ingwe atrelados à mesma unidade óptica, num Guarani II, com mais umas 12+ recargas no compartimento de tropas, pra função de reconhecimento.FCarvalho escreveu: ↑Seg Nov 02, 2020 10:17 am As OM de cav mec, e no futuro a infantaria mec, tem componentes AC como parte de sua organização.
Com a introdução dos LMV há a oportunidade de contar senão com o melhor vetor, ao menos um que sirva para dotá-las efetivamente desta capacidade, até hoje inexistente, apesar dos manuais.
Aqui uma opção simples e relativamente barata na forma do lançador do Ingwe, que pode ser adotada nos bldos da Iveco.
http://www.deneldynamics.co.za/products ... ipls-ingwe
Da mesma forma, o sistema abaixo pode ser adaptado aos LMV, assim como, e também, aos Guarani 6x6 sem maiores problemas.
abs.
Tenho minhas dúvidas que esses outros 144 sejam confirmados. Principalmente depois que o TCU desancou o EB pelas barbeiragens (prefiro achar que foi incompetência. É menos vexatório do que a outra opção.) no projeto do Guarani. Esses LMV, apesar de serem excelentes veículos, foram uma escolha ditada em boa medida pelas "boas relações" do EB com a Iveco. Acho que o EB vai ficar um pouco mais comedido em suas escolhas quando o assunto envolver a Iveco. O escrutínio da imprensa e quetales será muito maior.FCarvalho escreveu: ↑Ter Nov 03, 2020 10:56 pmTalvez sim. O EB não vai abrir mão simplesmente do LMV por causa de um protótipo, mesmo que nacional.gabriel219 escreveu: ↑Ter Nov 03, 2020 8:07 pm Daqui a 5 anos, nossas OM's terão centenas de LMV, que mesmo o primeiro, ainda é melhor que isso e já produzido aqui.
Mas se a demanda para esse tipo de veículo for realmente de mais de mil unidades como já comentado diversas vezes, pode ser que ele no futuro tenha alguma chance na seara militar, em havendo espaço.
Por enquanto só o que a Iveco tem é a compra firme de 32 bldos, com a opção de outros 144. Se estes últimos vão sair de fato, vamos ter esperar para ver. Tudo leva a crer que sim. Mas tal como são as coisas por aqui, prefiro ver para crer.
Me parece que agora que o Gladiador II finalmente saiu do mundo das ideias, pode ser que o projeto corra com um pouco mais de celeridade. O pessoal da Inbra sabe bem as limitações que tem e o mercado no qual está envolvido. Então, cinco anos é uma estimativa até otimista, acho, para que o veículo evolua o suficiente para estar em condições de competir validamente com outros modelos importados ou não.
Eu honestamente torço que este projeto frutifique e evolua o mais rápido possível. Com recursos financeiros regulares e suficientes, a empresa pode fazer com que o Gladiador II chegue a um nível de prontidão em curto prazo. Ao menos para fazer sombra aos italianos. E como temos uma legislação federal que procura privilegiar a BID, as chances são boas.
Nada contra o LMV e sua produção aqui. Gosto muito desse carrinho. Mas antes de mais nada, eu sou pela C&T nacional. Se pudermos dispor de mais de um tipo de bldo 4x4 nas ffaa's, eu sou o primeiro a defender a possibilidade.
Bom para todo mundo.
abs
Pelo que consta, haverá uma VBC AC LSR na forma do LMV equipado com mísseis ATGM.Viktor Reznov escreveu: ↑Ter Dez 15, 2020 11:29 pm Justamente cara, é esse tipo de ideia que me vem à cabeça. Uma torre com 8 lançadores de mísseis Ingwe atrelados à mesma unidade óptica, num Guarani II, com mais umas 12+ recargas no compartimento de tropas, pra função de reconhecimento.
vplemes, o que foi que o TCU fez em relação ao EB e os Guarani? Não fiquei sabendo. Podes dizer do que se trata?vplemes escreveu: ↑Qua Dez 16, 2020 12:04 pm Tenho minhas dúvidas que esses outros 144 sejam confirmados. Principalmente depois que o TCU desancou o EB pelas barbeiragens (prefiro achar que foi incompetência. É menos vexatório do que a outra opção.) no projeto do Guarani. Esses LMV, apesar de serem excelentes veículos, foram uma escolha ditada em boa medida pelas "boas relações" do EB com a Iveco. Acho que o EB vai ficar um pouco mais comedido em suas escolhas quando o assunto envolver a Iveco. O escrutínio da imprensa e quetales será muito maior.
https://theintercept.com/2020/06/29/tcu ... -exercito/FCarvalho escreveu: ↑Qua Dez 16, 2020 1:32 pmvplemes, o que foi que o TCU fez em relação ao EB e os Guarani? Não fiquei sabendo. Podes dizer do que se trata?vplemes escreveu: ↑Qua Dez 16, 2020 12:04 pm Tenho minhas dúvidas que esses outros 144 sejam confirmados. Principalmente depois que o TCU desancou o EB pelas barbeiragens (prefiro achar que foi incompetência. É menos vexatório do que a outra opção.) no projeto do Guarani. Esses LMV, apesar de serem excelentes veículos, foram uma escolha ditada em boa medida pelas "boas relações" do EB com a Iveco. Acho que o EB vai ficar um pouco mais comedido em suas escolhas quando o assunto envolver a Iveco. O escrutínio da imprensa e quetales será muito maior.
Quanto aos LMV, se Avibrás e INBRA não fizerem seus produtos andarem em termos de desenvolvimento, a fila anda, e o primeiro nela é o LMV da Iveco. O cmte do EB até está tentando empurrar ele para o CFN, mesmo depois da compra dos JLTV.
Aliás, o bldo italiano tem tudo para ser o modelo padrão de todas as versões propostas da VBMT LR. Só não o será se algo muito fora da curva acontecer, como o Gladiador II ficar pronto e se mostrar um puta veículo na categoria. Difícil de ignorar. Mas por enquanto ele é só uma incógnita.
É provável que o EB faça um esforço para adquirir os 144 veículos restantes que estão nos planos. Mas penso que depois deles, o resto da frota está ao Deus dará.
Aí esperamos para ver o que acontece.
Que "surpresa" ver o nome daquele desarmamentista de merda do General Guilherme Teophilo nessa suruba, estou "chocado" e "estupefato".vplemes escreveu: ↑Qua Dez 16, 2020 4:34 pmhttps://theintercept.com/2020/06/29/tcu ... -exercito/FCarvalho escreveu: ↑Qua Dez 16, 2020 1:32 pm
vplemes, o que foi que o TCU fez em relação ao EB e os Guarani? Não fiquei sabendo. Podes dizer do que se trata?
Quanto aos LMV, se Avibrás e INBRA não fizerem seus produtos andarem em termos de desenvolvimento, a fila anda, e o primeiro nela é o LMV da Iveco. O cmte do EB até está tentando empurrar ele para o CFN, mesmo depois da compra dos JLTV.
Aliás, o bldo italiano tem tudo para ser o modelo padrão de todas as versões propostas da VBMT LR. Só não o será se algo muito fora da curva acontecer, como o Gladiador II ficar pronto e se mostrar um puta veículo na categoria. Difícil de ignorar. Mas por enquanto ele é só uma incógnita.
É provável que o EB faça um esforço para adquirir os 144 veículos restantes que estão nos planos. Mas penso que depois deles, o resto da frota está ao Deus dará.
Aí esperamos para ver o que acontece.
TCU PREPARA ABSOLVIÇÃO DE GENERAIS DO EXÉRCITO QUE QUEIMARAM R$ 273 MILHÕES EM NEGÓCIO BILIONÁRIO
Técnicos do tribunal descobriram ‘erros grosseiros’ em contrato de mais de R$ 5 bilhões para a compra de blindados. Prejuízo não pode ser recuperado.
Rafael Neves
Resumindo:
Depois de assinarem um contrato de 2.044 veículos, os "jenios" do EB perceberam que suas necessidades (ou capacidades) eram para uma quantidade bem menor. Foram tentar renegociar mas a Iveco não aceitou receber menos mas mesmo assim o EB diminuiu o número de veículos para 1.588 mas pagando o valor de 2044. O guarani acabou por se tornar um veículo barato muitíssimo caro.
O que ocorreu foi que o Exército esperava transformar 6 Brigadas de Infantaria Motorizadas em Mecanizadas (a 8ª, 13ª, 11ª, 9ª, 15ª e a 3ª). O contrato com a Iveco foi assinado em cima disso, com o número de unidades de Guaranis necessárias (2.044). Dada as restrições orçamentárias que se seguiram, o EB refez o planejamento, abandonando a ideia de transformar as 2 primeiras que eu citei, diminuindo 456 unidades, impactando no preço por unidade do Guarani.vplemes escreveu: ↑Qua Dez 16, 2020 4:34 pmhttps://theintercept.com/2020/06/29/tcu ... -exercito/FCarvalho escreveu: ↑Qua Dez 16, 2020 1:32 pm
vplemes, o que foi que o TCU fez em relação ao EB e os Guarani? Não fiquei sabendo. Podes dizer do que se trata?
Quanto aos LMV, se Avibrás e INBRA não fizerem seus produtos andarem em termos de desenvolvimento, a fila anda, e o primeiro nela é o LMV da Iveco. O cmte do EB até está tentando empurrar ele para o CFN, mesmo depois da compra dos JLTV.
Aliás, o bldo italiano tem tudo para ser o modelo padrão de todas as versões propostas da VBMT LR. Só não o será se algo muito fora da curva acontecer, como o Gladiador II ficar pronto e se mostrar um puta veículo na categoria. Difícil de ignorar. Mas por enquanto ele é só uma incógnita.
É provável que o EB faça um esforço para adquirir os 144 veículos restantes que estão nos planos. Mas penso que depois deles, o resto da frota está ao Deus dará.
Aí esperamos para ver o que acontece.
TCU PREPARA ABSOLVIÇÃO DE GENERAIS DO EXÉRCITO QUE QUEIMARAM R$ 273 MILHÕES EM NEGÓCIO BILIONÁRIO
Técnicos do tribunal descobriram ‘erros grosseiros’ em contrato de mais de R$ 5 bilhões para a compra de blindados. Prejuízo não pode ser recuperado.
Rafael Neves
Resumindo:
Depois de assinarem um contrato de 2.044 veículos, os "jenios" do EB perceberam que suas necessidades (ou capacidades) eram para uma quantidade bem menor. Foram tentar renegociar mas a Iveco não aceitou receber menos mas mesmo assim o EB diminuiu o número de veículos para 1.588 mas pagando o valor de 2044. O guarani acabou por se tornar um veículo barato muitíssimo caro.