AVIBRAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: AVIBRAS

#1426 Mensagem por WalterGaudério » Qua Nov 14, 2012 3:10 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
WalterGaudério escreveu:Estaá confirmado agora. A AVIBRAS está trabalhando em um sistema de artilharia pesada auto-tracionado de tubo. Com um parfceiro estrangeiro.
Não conheço a expressão auto tracionado!

Você está se referindo a um canhão rebocado, ou a um canhão auto propulsado sobre chassis de caminhão?

Bacchi

Um Canhão/obuseiro auto-propulsado sobre chassis de caminhão. Chassis TATRA.

A Pr4oposta da AVIBRAS e seu parceiro estrangeiro será mostrada na LAAD 2013(dessa vez NÃO É brincadeira). A "notícia" chegou ontem durante o forum UE-Brasil de energia sustentável que ocorre em BSB. Um dos representantes do conglomerado europeu parceiro da AVIBRAS já farejou grana na modernização da artilharia do EB(Art Campanha e AAAé).

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#1427 Mensagem por Lirolfuti » Qua Nov 14, 2012 3:19 pm

Parceiro da avibras internacional ea Mbda que é controlada pelo governo frances, que ja ajudou a avibras nos exoted pode ser dai a ajuda externa.

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#1428 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Nov 14, 2012 3:20 pm

WalterGaudério escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu: Não conheço a expressão auto tracionado!
Você está se referindo a um canhão rebocado, ou a um canhão auto propulsado sobre chassis de caminhão?
Bacchi

A Pr4oposta da AVIBRAS e seu parceiro estrangeiro será mostrada na LAAD 2013(dessa vez NÃO É brincadeira). A "notícia" chegou ontem durante o forum UE-Brasil de energia sustentável que ocorre em BSB. Um dos representantes do conglomerado europeu parceiro da AVIBRAS já farejou grana na modernização da artilharia do EB(Art Campanha e AAAé).
Obrigado. Agora está entendido!

Bacchi

denilson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 316 vezes
Agradeceram: 137 vezes

#1429 Mensagem por denilson » Qua Nov 14, 2012 3:22 pm

Obrigado FCarvalho.
Eu li que a torre do G-6 foi utilizada no T-72, não seria possível utiliza-la?
É mais por curiosidade, pois se esta que tu apresentou é melhor...
Grato
Denilson

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6319 vezes
Agradeceram: 3542 vezes

#1430 Mensagem por FCarvalho » Qua Nov 14, 2012 4:03 pm

denilson escreveu:Obrigado FCarvalho.
Eu li que a torre do G-6 foi utilizada no T-72, não seria possível utiliza-la?
É mais por curiosidade, pois se esta que tu apresentou é melhor...
Grato
Denilson
olá denilson, a torre T-5/52 é um projeto voltado para a modernização de antigos obuseiros AP ou a montagem sobre um chassis de lagartas novo, a depender das necessidades e interesses do cliente. Ela não caberia no projeto da Avibrás, por este se tratar da montagem de um obuseiro 155 sobre caminhão, como o mostrado na imagem anterior.

Mas acho, quanto a esta questão que a Denel não leva, posto que como disse o Walter, a parceria fechada é com europeus. Diga-se na minha opinião NEXTER.

abs.

Carpe Diem
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#1431 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Nov 14, 2012 4:19 pm

A propósito, alguém sabe informar quais as vantagens de um obuseiro autopropulsado sobre lagartas leva em relação a um sobre rodas?

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
denilson
Sênior
Sênior

#1432 Mensagem por denilson » Qua Nov 14, 2012 4:24 pm

Muito obrigado FCarvalho,
To sabendo que é europeu, quando apresentei esses dois modelos eu estava respondendo a uma pergunta do thelmo rodrigues.
Gosto muito da ideia de se utilizar os modelos da Avibras (Astros), principalmente se tiverem a cabine igual, pois vão apresentar uma assinatura visual (e provavelmente radar) muito parecida. Digo isso pois o sistema Astros é um alvo prioritário para qualquer inimigo, então tendo a artilharia de campanha com esse novo sistema, apresentaremos uma quantidade maior de "Astros", seja por imageamento por satélite ou radar ou até mesmo um Flir (que esteja imageando a uma distância que não possibilite definir bem o alvo), isso no mínimo vai dar muito mais trabalho para um provável inimigo.
Se a antiaérea também utilizar o "modelo" Avibras (se é que podemos falar assim) o inimigo pode achar que esta indo atacar o Astros e na verdade estar indo direto para a antiaérea.
Grato
Denilson

denilson
Sênior
Sênior

#1433 Mensagem por denilson » Qua Nov 14, 2012 4:27 pm

Eu tinha acabado de ler sobre isso aqui - http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/T ... n=174&p=88 - estou transcrevendo parte do texto.
"Ao colocar um canhão de 155mm numa plataforma sobre rodas, normalmnte vista como um meio menos eficaz por poder prejudicar a estabilidade, os sul africanos tentaram criar uma arma que pudesse ser transportada com rapidex e operar em áreas onde fosse necessário, em uincursões rápidas, retirando de seguida, aproveitando a sua excepcional velocidade.

Concebido a pensar na savana africana, em áreas com terra seca e dura, o G-6 ultrapassou o problema da estabilidade, com a colocação de «sapatas» hidraulicas que são baixadas automaticamente sempre que o equipamento é preparado para disparar.

O sistema G-6, é considerado um dos mais capazes sistemas de artilharia autopropulsada do mundo, ultrapassando quer os sistemas de concepção russa quer o americano M-109, mesmo na suas versões mais recentes.
Em termos de alcance efectivo o único equipamento que pode contestar o G-6 é o PzH-2000 alemão, que detem em 2007 o record de alcance, que retirou ao G-6.

Embora a desvantagem do sistema de propulsão 6x6 não se note em terrenos desérticos e na Savana africana, o mesmo não ocorre em cenário onde houver terreno pantanoso ou acidentado. Nestes dcenários o G-6 tem fraca mobilidade e não pode competir com sistemas baseados em lagartas".

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#1434 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Nov 14, 2012 4:40 pm

denilson escreveu:Muito obrigado FCarvalho,
To sabendo que é europeu, quando apresentei esses dois modelos eu estava respondendo a uma pergunta do thelmo rodrigues.
Gosto muito da ideia de se utilizar os modelos da Avibras (Astros), principalmente se tiverem a cabine igual, pois vão apresentar uma assinatura visual (e provavelmente radar) muito parecida. Digo isso pois o sistema Astros é um alvo prioritário para qualquer inimigo, então tendo a artilharia de campanha com esse novo sistema, apresentaremos uma quantidade maior de "Astros", seja por imageamento por satélite ou radar ou até mesmo um Flir (que esteja imageando a uma distância que não possibilite definir bem o alvo), isso no mínimo vai dar muito mais trabalho para um provável inimigo.
Se a antiaérea também utilizar o "modelo" Avibras (se é que podemos falar assim) o inimigo pode achar que esta indo atacar o Astros e na verdade estar indo direto para a antiaérea.
Grato
Denilson
Denilson, grato pela sua cortesia em responder. Só relembrando que a minha pergunta foi antes do Walter soltar a informação que o parceiro da Avibrás será europeu, ainda na fase de especulações..

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
denilson
Sênior
Sênior

#1435 Mensagem por denilson » Qua Nov 14, 2012 4:43 pm

thelmo rodrigues escreveu: Denilson, grato pela sua cortesia em responder. Só relembrando que a minha pergunta foi antes do Walter soltar a informação que o parceiro da Avibrás será europeu, ainda na fase de especulações..
De nada, e o Walter soltou a informação enquanto eu respondia a sua pergunta, e o General ERROR me sacaneava.

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 252 vezes
Agradeceram: 562 vezes

#1436 Mensagem por Brasileiro » Qui Nov 15, 2012 10:06 pm

Eu tinha falado sobre a questão da recarga automatizada do obuseiro, que é um pouco mais rápida e requer menos homens.

Mas me parece que o EB é mais inclinado a soluções mais 'intensivas de mão de obra', então acho que a tendência é que o sistema em questão venha a ter recarga manual mesmo.

Naqueles primeiros documentos que apareceram sobre o macroprojeto de reaparelhamento do EB, estava bem claro que o Exército não deseja ter uma redução do efetivo.

abraços]

----------------
amor fati
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#1437 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Nov 15, 2012 10:33 pm

A recarga automática é até uma questão de segurança, mesmo mantendo o efetivo, é importante ter.

Além de aumentar a eficiência em combate permitindo que um único obuseiro dispare mais vezes, ou pode ser visto como um redução de custos por precisar menos obuseiros...

O efetivo não necessariamente precisa estar em combate, é só deixar as maquinas combaterem e ter mecânicos e pessoal de apoio para reparar e reabastecer.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6860 vezes
Agradeceram: 7151 vezes
Contato:

#1438 Mensagem por Túlio » Qui Nov 15, 2012 10:48 pm

WalterGaudério escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu: Não conheço a expressão auto tracionado!

Bacchi

Demorô pro Walter véio vir com antiga "AGUARDEM A LAAD"!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1439 Mensagem por WalterGaudério » Sex Nov 16, 2012 11:34 pm

denilson escreveu:
thelmo rodrigues escreveu: Denilson, grato pela sua cortesia em responder. Só relembrando que a minha pergunta foi antes do Walter soltar a informação que o parceiro da Avibrás será europeu, ainda na fase de especulações..
De nada, e o Walter soltou a informação enquanto eu respondia a sua pergunta, e o General ERROR me sacaneava.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [002]

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#1440 Mensagem por Boss » Sáb Nov 17, 2012 4:02 am

Lirolfuti escreveu:Parceiro da avibras internacional ea Mbda que é controlada pelo governo frances, que ja ajudou a avibras nos exoted pode ser dai a ajuda externa.
A MBDA não é francesa.

Na verdade ela é mais britânica. A BAE tem 37,5%, a EADS tem 37,5% e a Finmeccanica tem 25%.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Responder