Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14161 Mensagem por nveras » Sex Ago 07, 2015 3:38 pm

Túlio escreveu:
ABULDOG74 escreveu:Não vou emitir opinião sobre uma arma de dotação, mas fui atirador de metralhadora(MAG) por muitos anos.

ADSUMUS

Nem te pediria isso, cupincha, mas como Atdr (Mtr) por anos ou aprendias a usar o indicador ou não terias durado... :wink: 8-]
Coisa linda atirando a noite (a MAG) . Pude assistir (pelo flaco) várias MAGS disparando traçantes a noite e parecia um raio laser. E olha que estava enfitadas 2 por 1. :mrgreen:




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Moonwalker
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 2:24 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#14162 Mensagem por Moonwalker » Sex Ago 07, 2015 3:50 pm

Túlio escreveu:
ABULDOG74 escreveu:
Olá camarada e amigo, o sistema de rajada de três tiros funciona da seguinte maneira: se no meio dessa rajada o operador soltar o gatilho na próxima rajada ele vai compensar a anterior que foi incompleta..........

ADSUMUS

EXATO, grande cupincha Naval! Cara que atira que nem eu DETESTA, já que um indicador bem treinado produz bursts de 2, 3, 4, 5 disparos, depende da situação tática e oportunidade. Tem filme meu mostrando isso num AK (700 RPM nominais); seletor em full e saía até disparo semi, sempre que interessava; já com o sistema usado no A2 ianque, gente que nem eu e quem me treinou ia se dar mal, era mão no seletor toda hora...

O gatilho de 3 disparos (burst) também é sensivelmente pior do que o gatilho convencional (full auto). Em uma plataforma modular com tantas alternativas boas (ex. Geissele) fica dificil justificar ficar com o pior dos mundos...

Sobre a pergunta acima da CBC, postei a alguns meses atrás um review da CBC 77gr que o Tulio referenciou. Continuo usando a mesma e ela não fica nada a dever frente a marcas conhecidas como a Black Hills. Na Colt e HK ela é um pouco menos precisa do que a BH, mas a quase metade do custo vale muito apena.

abs,




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60814
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#14163 Mensagem por Túlio » Sex Ago 07, 2015 3:55 pm

Moonwalker escreveu:
Sobre a pergunta acima da CBC, postei a alguns meses atrás um review da CBC 77gr que o Tulio referenciou. Continuo usando a mesma e ela não fica nada a dever frente a marcas conhecidas como a Black Hills. Na Colt e HK ela é um pouco menos precisa do que a BH, mas a quase metade do custo vale muito apena.

abs,

Não achei o teu post (excepcional, por sinal, cupincha), daí fui pesquisar algo básico na net para poder citar. Aliás, ainda sobre o teu post, até então eu nem sabia que a CBC fazia este tipo de ammo...

Grande inveja de viveres em um País onde gostar de arma não equivale a ser criminoso. Ah, se aqui fosse assim...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14164 Mensagem por ABULDOG74 » Sex Ago 07, 2015 4:54 pm

Túlio escreveu:
ABULDOG74 escreveu:Não vou emitir opinião sobre uma arma de dotação, mas fui atirador de metralhadora(MAG) por muitos anos.

ADSUMUS

Nem te pediria isso, cupincha, mas como Atdr (Mtr) por anos ou aprendias a usar o indicador ou não terias durado... :wink: 8-]
É VERDADE! E Cheiro da pólvora dela e o barulho característico........NÃO TEM IGUAL!!


ADSUMUS




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38273
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2656 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14165 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Ago 08, 2015 6:39 am

O meu avô foi militar da Classe de Sargentos na Arma de Cavalaria, mas antes de ter ascendido, não passava de um pobre praça, encarregue de uma ML (Bren). Um dos exercícios que ele fala muito, era à voz do graduado disparar um número de terminado de munições.

Ex.: - à minha voz disparem x números de munições.

E eles tinham que disparar esse número. Um offtopic, eles usavam cintas e não carregadores.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#14166 Mensagem por Alcantara » Sáb Ago 08, 2015 4:17 pm

ABULDOG74 escreveu:
Túlio escreveu:
Nem te pediria isso, cupincha, mas como Atdr (Mtr) por anos ou aprendias a usar o indicador ou não terias durado... :wink: 8-]
É VERDADE! E Cheiro da pólvora dela e o barulho característico........NÃO TEM IGUAL!!


ADSUMUS
Melhor do que napalm pela manhã? :lol:




Editado pela última vez por Alcantara em Sáb Ago 08, 2015 4:26 pm, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14167 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Ago 08, 2015 4:21 pm

Alcantara escreveu:
ABULDOG74 escreveu: É VERDADE! E Cheiro da pólvora dela e o barulho característico........NÃO TEM IGUAL!!


ADSUMUS
Melhor do que napalm pela manhã? :lol:
ADSUMUS CAMARADA E AMIGO!!!




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14168 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Ago 08, 2015 4:35 pm

Olá camaradas, alguém tem alguma ideia se o projeto da carabina M4 da Taurus apresentado na LAAD 2015 foi adiante?

Imagem

Imagem

ADSUMUS




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60814
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#14169 Mensagem por Túlio » Dom Ago 09, 2015 2:10 pm

ABULDOG74 escreveu:
É VERDADE! E Cheiro da pólvora dela e o barulho característico........NÃO TEM IGUAL!!


ADSUMUS

Uma dúvida, cupincha véio Naval: dia desses estava assistindo DE NOVO a Full Metal Jacket e notei uma coisa: em determinada cena, o protagonista parece acionar com o indicador direito um ressalto na parte superior da caixa da culatra, ejetando um carregador vazio, ao mesmo tempo em que a mão esquerda voava para pegar outro carregador cheio para seu M-16A1.

PERGUNTO: isso existe na versão A2?




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14170 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Ago 09, 2015 4:09 pm

Túlio escreveu:
ABULDOG74 escreveu:
É VERDADE! E Cheiro da pólvora dela e o barulho característico........NÃO TEM IGUAL!!


ADSUMUS

Uma dúvida, cupincha véio Naval: dia desses estava assistindo DE NOVO a Full Metal Jacket e notei uma coisa: em determinada cena, o protagonista parece acionar com o indicador direito um ressalto na parte superior da caixa da culatra, ejetando um carregador vazio, ao mesmo tempo em que a mão esquerda voava para pegar outro carregador cheio para seu M-16A1.

PERGUNTO: isso existe na versão A2?
Olá camarada e amigo, somente pelo retém do carregador e confesso que desconheço esse item no M16A1:

Imagem


ADSUMUS




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60814
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#14171 Mensagem por Túlio » Dom Ago 09, 2015 4:29 pm

ABULDOG74 escreveu:
Olá camarada e amigo, somente pelo retém do carregador e confesso que desconheço esse item no M16A1:

Imagem


ADSUMUS
Sei lá, é uma dúvida que tenho. Na img abaixo, notar o Magazine Release Button:

Imagem




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60814
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#14172 Mensagem por Túlio » Dom Ago 09, 2015 4:33 pm

Notar que, pelo que entendi, seria a ÚNICA alternativa para ejetar o carregador...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14173 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Ago 09, 2015 4:46 pm

Túlio escreveu:
ABULDOG74 escreveu:
Olá camarada e amigo, somente pelo retém do carregador e confesso que desconheço esse item no M16A1:

Imagem


ADSUMUS
Sei lá, é uma dúvida que tenho. Na img abaixo, notar o Magazine Release Button:

Imagem

Esse é o botão do retém do carregador(no CFN falamos só retém do carregador).

ADSUMUS




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14174 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Ago 09, 2015 4:49 pm



ADSUMUS




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8670
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14175 Mensagem por prp » Dom Ago 09, 2015 8:20 pm

Túlio escreveu:Notar que, pelo que entendi, seria a ÚNICA alternativa para ejetar o carregador...
No IA2 tem o botão parecido com o M16 e o retém como no FAL, pode-se utilizar qualquer um dos dois.




Responder