nveras escreveu:Arataca escreveu:Mas redesenhar o alojamento do carregador seria muito simples. É uma das partes fixas.
Aproveitar o alojamento do FAL? ....mas e a largura?
Muito estranho pra a minha limitada inteligência.
1 abraço
Fala Túlio.
Perdão, cupinchas, demorei para rever este tópico. Bueno, até onde pude notar pela experiência em manuseio/desmontagem da arma, a razão para isso parece
a mim ser que o IA-2 tem - todo mundo sempre esquece isso -
dois mecanismos de ejeção do carregador: o retém comum, que se vê em qualquer Fz, e o outro, que, já que tinha mesmo que aproveitar a (péssima) posição do eixo central de desmontagem da arma, permitiu a criação de um mecanismo que (1) permite ejetar com o indicador da mão direita, enquanto a esquerda já está em busca de outro carregador e (2) iniciar a desmontagem em segundo escalão. Foto abaixo, extraída de meu artigo no Portal:
O citado artigo está em (
http://portaldefesa.com/3357-update-fuz ... -2-556-mm/ ).
Mas notemos a imagem: além do botão, há uma peça em forma de meia-lua (também necessária na desmontagem de segundo escalão) presa por um parafuso. Notem
onde está localizada em relação à traseira do carregador, que tem um parafuso entrando na arma e se vê o porquê do mencionado
gap.
PS.: quem leu o artigo deve ter notado um par de fotos que fiz, em que o oficial segurava a arma com a empunhadura para cima enquanto eu fotografava: a intenção era mostrar o alojamento dos materiais de manutenção, vazio e cheio; incidentalmente, na fotos aparece também o alojamento do carregador. É uma prova do quão "verde" eu ainda estava (foi uma de minhas primeiras reportagens) pois ali se vê algo que parece um botão e que na hora nem notei, portanto, não perguntei o que era nem para que servia mas notem
a posição...