Página 95 de 900

Enviado: Ter Out 16, 2007 1:39 pm
por Sniper
Bolovo escreveu:O Diesel brasileiro é de baixa qualidade porque a filtragem é de alta qualidade?! Que bizarro. [101]


Acho que o henrique trocou as bolas... :lol: :D

Enviado: Ter Out 16, 2007 1:43 pm
por starf104
Olha, não sou especialista, mas acho que o A12 não usa diesel para a propulsão.

Enviado: Ter Out 16, 2007 1:46 pm
por henriquejr
Bolovo escreveu:O Diesel brasileiro é de baixa qualidade porque a filtragem é de alta qualidade?! Que bizarro. [101]


Não Bolovo, a filtragem do diesel brasileiro é mais "grosseira", não tenho dados precisos agora mas a nivel o filtro usado pelas refinarias européias é de .30micras e a do Brasil 70micras......
Esses valores são apenas para se ter uma idéia do que estou falando, os números citados não correspondem a realidade.
A difirença provocada no diesel é grande, o brasileiro é mais viscoso, mais grosso, já o europeu é mais "refinado", tanto que evapora como gasolina!

Enviado: Ter Out 16, 2007 1:48 pm
por PRick
henriquejr escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:

Vocês sabem que eu não sou muito adepto dessa arma no Brasil, em desfavor de outras que para mim tornariam as FA's brasileiras mais operantes, e permitiriam ao Brasil ter um papel mais acertivo no undo ou na sua área de influência.

Mas agora um CV convencional, sem aviões, e a largar esse fumo...

Isso é normal?

Sei que não é CVN, mas pows, esse navio pode ser detectado pelo inimigo, só pelo fumo que levanta!!!! :?


Essa fumaça se deve mais ao tipo de Diesel usado no Brasil que o grupo propulsor no navio em si.
Explico:
No brasil usa-se um nível de filtragem do Diesel que é considerado muuuito superior ao usado em paises europeus por exemplo. Para se ter uma idéia, se alguem importar uma carreta moderna fabricado na Europa ele terá um funcionamento horrivel com o diesel daqui(se funcionar!).
O Diesel usado na Europa parece com querosene, tanto que lá é comum se ver carros de luxo e de alto desempenho(Audi, Mercedes, BMW, etc...) a diesel!
É por causa da pessima qualidade do diesel brasileiro que os veiculos movidos por este combustivel tem um nível de trepidação e liberação de fumaça elevado!

OBS: Quando um veiculo a diesel é importado para o Brasil, seu sistema de combustivel são adaptados para uso do diesel brasileiro.


O São Paulo não é movido a óleo diesel, mas por um óleo muito mais pesado, quase um betume. Quando as caldeiras estão frias ou mal reguladas o óleo não é inteiramente queimado, daí a fumaça preta, não é sempre que o SP solta ela, só de vez enquando, dada a velocidade de 31 nós, é bem possível que o oléo não tenha sido bem queimado. Porém, com a reforma, todas as caldeiras foram retubuladas, e ele deve estar soltando uma fumacinha de nada. [037]

[ ]´s

Enviado: Ter Out 16, 2007 2:11 pm
por WalterGaudério
PRick escreveu:
henriquejr escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:

Vocês sabem que eu não sou muito adepto dessa arma no Brasil, em desfavor de outras que para mim tornariam as FA's brasileiras mais operantes, e permitiriam ao Brasil ter um papel mais acertivo no undo ou na sua área de influência.

Mas agora um CV convencional, sem aviões, e a largar esse fumo...

Isso é normal?

Sei que não é CVN, mas pows, esse navio pode ser detectado pelo inimigo, só pelo fumo que levanta!!!! :?


Essa fumaça se deve mais ao tipo de Diesel usado no Brasil que o grupo propulsor no navio em si.
Explico:
No brasil usa-se um nível de filtragem do Diesel que é considerado muuuito superior ao usado em paises europeus por exemplo. Para se ter uma idéia, se alguem importar uma carreta moderna fabricado na Europa ele terá um funcionamento horrivel com o diesel daqui(se funcionar!).
O Diesel usado na Europa parece com querosene, tanto que lá é comum se ver carros de luxo e de alto desempenho(Audi, Mercedes, BMW, etc...) a diesel!
É por causa da pessima qualidade do diesel brasileiro que os veiculos movidos por este combustivel tem um nível de trepidação e liberação de fumaça elevado!

OBS: Quando um veiculo a diesel é importado para o Brasil, seu sistema de combustivel são adaptados para uso do diesel brasileiro.


O São Paulo não é movido a óleo diesel, mas por um óleo muito mais pesado, quase um betume. Quando as caldeiras estão frias ou mal reguladas o óleo não é inteiramente queimado, daí a fumaça preta, não é sempre que o SP solta ela, só de vez enquando, dada a velocidade de 31 nós, é bem possível que o oléo não tenha sido bem queimado. Porém, com a reforma, todas as caldeiras foram retubuladas, e ele deve estar soltando uma fumacinha de nada. [037]

[ ]´s


O SP usa até onde sei o "Navy Special", quase igual ao usado pelo velho mingão.

sds

Walter

Enviado: Ter Out 16, 2007 2:55 pm
por soultrain
henriquejr escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:Imagem

Vocês sabem que eu não sou muito adepto dessa arma no Brasil, em desfavor de outras que para mim tornariam as FA's brasileiras mais operantes, e permitiriam ao Brasil ter um papel mais acertivo no undo ou na sua área de influência.

Mas agora um CV convencional, sem aviões, e a largar esse fumo...

Isso é normal?

Sei que não é CVN, mas pows, esse navio pode ser detectado pelo inimigo, só pelo fumo que levanta!!!! :?


Essa fumaça se deve mais ao tipo de Diesel usado no Brasil que o grupo propulsor no navio em si.
Explico:
No brasil usa-se um nível de filtragem do Diesel que é considerado muuuito superior ao usado em paises europeus por exemplo. Para se ter uma idéia, se alguem importar uma carreta moderna fabricado na Europa ele terá um funcionamento horrivel com o diesel daqui(se funcionar!).
O Diesel usado na Europa parece com querosene, tanto que lá é comum se ver carros de luxo e de alto desempenho(Audi, Mercedes, BMW, etc...) a diesel!
É por causa da pessima qualidade do diesel brasileiro que os veiculos movidos por este combustivel tem um nível de trepidação e liberação de fumaça elevado!

OBS: Quando um veiculo a diesel é importado para o Brasil, seu sistema de combustivel são adaptados para uso do diesel brasileiro.


Umhhh... acho que é ao contrário, no Brasil e nos EUA o Diesel tem muitas impurezas, que dão cabo das sistemas de injecção modernos, de qualquer maneira, julgo que o São Paulo foi reabastecido de combustível agora no PGM, ou seja o combustível ainda era Francês.

[[]]'s

Enviado: Ter Out 16, 2007 3:04 pm
por Skyway
Isso tem a ver com a regulagem e manutenção das caldeiras. Agora deve estar tudo tinindo. 8-]

Enviado: Ter Out 16, 2007 3:18 pm
por Marino
O SP usa Navy Special.
Qualquer navio a caldeira quando navega a toda velocidade faz esta fumaça, e se não me engano era uma foto desenvolvendo 31 nós.
Para isto os pulverizadore usados são quase um jato de óleo, atirado na caldeira para queimar imediatamente.
Menos gente.

Enviado: Ter Out 16, 2007 4:18 pm
por A-29
soultrain escreveu:Umhhh... acho que é ao contrário, no Brasil e nos EUA o Diesel tem muitas impurezas, que dão cabo das sistemas de injecção modernos, de qualquer maneira, julgo que o São Paulo foi reabastecido de combustível agora no PGM, ou seja o combustível ainda era Francês.

[[]]'s


Está insinuando que nosso glorioso navega pouco?

[018]

Enviado: Ter Out 16, 2007 4:32 pm
por soultrain
A-29 escreveu:
soultrain escreveu:Umhhh... acho que é ao contrário, no Brasil e nos EUA o Diesel tem muitas impurezas, que dão cabo das sistemas de injecção modernos, de qualquer maneira, julgo que o São Paulo foi reabastecido de combustível agora no PGM, ou seja o combustível ainda era Francês.

[[]]'s


Está insinuando que nosso glorioso navega pouco?

[018]


Tem é uma graaande autonomia.

[[]]'s

Enviado: Qui Out 18, 2007 10:04 pm
por Bolovo
Todo mundo viu o A-12 no 7 de setembro, tudo muito lindo e bonito. Mas onde que ele está AGORA? Voltou pra doca? Marino? Padilha?!

Enviado: Sáb Out 20, 2007 11:17 pm
por WalterGaudério
Bolovo escreveu:Todo mundo viu o A-12 no 7 de setembro, tudo muito lindo e bonito. Mas onde que ele está AGORA? Voltou pra doca? Marino? Padilha?!


Em fase de aprestamento final para suas provas de máquinas.

Alto mar muito em breve.

Enviado: Sáb Out 20, 2007 11:28 pm
por Skyway
Essa semana ele lançou um bocadinho de fumaça...mas beeem pouca se comparado com quando ele chegou no Brasil...nessa época saiu até no RJ-TV por que a fumaça veio pra cima do Centro da Cidade. :lol:

Enviado: Sáb Out 20, 2007 11:53 pm
por orestespf
Skyway escreveu:Essa semana ele lançou um bocadinho de fumaça...mas beeem pouca se comparado com quando ele chegou no Brasil...nessa época saiu até no RJ-TV por que a fumaça veio pra cima do Centro da Cidade. :lol:



:shock: :shock: :shock: :shock: :D :D :D

Enviado: Dom Out 21, 2007 10:18 am
por Marino
Outra coisa: quando o navio fundeou para a parada naval, haviam sido instalados 2 lançadores Simbad. Agora em outubro vai ser instalado outro.
(para os que ironizaram a instalação somente a bombordo).