Enviado: Ter Out 16, 2007 1:39 pm
Bolovo escreveu:O Diesel brasileiro é de baixa qualidade porque a filtragem é de alta qualidade?! Que bizarro.
Acho que o henrique trocou as bolas...
Bolovo escreveu:O Diesel brasileiro é de baixa qualidade porque a filtragem é de alta qualidade?! Que bizarro.
Bolovo escreveu:O Diesel brasileiro é de baixa qualidade porque a filtragem é de alta qualidade?! Que bizarro.
henriquejr escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:
Vocês sabem que eu não sou muito adepto dessa arma no Brasil, em desfavor de outras que para mim tornariam as FA's brasileiras mais operantes, e permitiriam ao Brasil ter um papel mais acertivo no undo ou na sua área de influência.
Mas agora um CV convencional, sem aviões, e a largar esse fumo...
Isso é normal?
Sei que não é CVN, mas pows, esse navio pode ser detectado pelo inimigo, só pelo fumo que levanta!!!!
Essa fumaça se deve mais ao tipo de Diesel usado no Brasil que o grupo propulsor no navio em si.
Explico:
No brasil usa-se um nível de filtragem do Diesel que é considerado muuuito superior ao usado em paises europeus por exemplo. Para se ter uma idéia, se alguem importar uma carreta moderna fabricado na Europa ele terá um funcionamento horrivel com o diesel daqui(se funcionar!).
O Diesel usado na Europa parece com querosene, tanto que lá é comum se ver carros de luxo e de alto desempenho(Audi, Mercedes, BMW, etc...) a diesel!
É por causa da pessima qualidade do diesel brasileiro que os veiculos movidos por este combustivel tem um nível de trepidação e liberação de fumaça elevado!
OBS: Quando um veiculo a diesel é importado para o Brasil, seu sistema de combustivel são adaptados para uso do diesel brasileiro.
PRick escreveu:henriquejr escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:
Vocês sabem que eu não sou muito adepto dessa arma no Brasil, em desfavor de outras que para mim tornariam as FA's brasileiras mais operantes, e permitiriam ao Brasil ter um papel mais acertivo no undo ou na sua área de influência.
Mas agora um CV convencional, sem aviões, e a largar esse fumo...
Isso é normal?
Sei que não é CVN, mas pows, esse navio pode ser detectado pelo inimigo, só pelo fumo que levanta!!!!
Essa fumaça se deve mais ao tipo de Diesel usado no Brasil que o grupo propulsor no navio em si.
Explico:
No brasil usa-se um nível de filtragem do Diesel que é considerado muuuito superior ao usado em paises europeus por exemplo. Para se ter uma idéia, se alguem importar uma carreta moderna fabricado na Europa ele terá um funcionamento horrivel com o diesel daqui(se funcionar!).
O Diesel usado na Europa parece com querosene, tanto que lá é comum se ver carros de luxo e de alto desempenho(Audi, Mercedes, BMW, etc...) a diesel!
É por causa da pessima qualidade do diesel brasileiro que os veiculos movidos por este combustivel tem um nível de trepidação e liberação de fumaça elevado!
OBS: Quando um veiculo a diesel é importado para o Brasil, seu sistema de combustivel são adaptados para uso do diesel brasileiro.
O São Paulo não é movido a óleo diesel, mas por um óleo muito mais pesado, quase um betume. Quando as caldeiras estão frias ou mal reguladas o óleo não é inteiramente queimado, daí a fumaça preta, não é sempre que o SP solta ela, só de vez enquando, dada a velocidade de 31 nós, é bem possível que o oléo não tenha sido bem queimado. Porém, com a reforma, todas as caldeiras foram retubuladas, e ele deve estar soltando uma fumacinha de nada.
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henriquejr escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:
Vocês sabem que eu não sou muito adepto dessa arma no Brasil, em desfavor de outras que para mim tornariam as FA's brasileiras mais operantes, e permitiriam ao Brasil ter um papel mais acertivo no undo ou na sua área de influência.
Mas agora um CV convencional, sem aviões, e a largar esse fumo...
Isso é normal?
Sei que não é CVN, mas pows, esse navio pode ser detectado pelo inimigo, só pelo fumo que levanta!!!!
Essa fumaça se deve mais ao tipo de Diesel usado no Brasil que o grupo propulsor no navio em si.
Explico:
No brasil usa-se um nível de filtragem do Diesel que é considerado muuuito superior ao usado em paises europeus por exemplo. Para se ter uma idéia, se alguem importar uma carreta moderna fabricado na Europa ele terá um funcionamento horrivel com o diesel daqui(se funcionar!).
O Diesel usado na Europa parece com querosene, tanto que lá é comum se ver carros de luxo e de alto desempenho(Audi, Mercedes, BMW, etc...) a diesel!
É por causa da pessima qualidade do diesel brasileiro que os veiculos movidos por este combustivel tem um nível de trepidação e liberação de fumaça elevado!
OBS: Quando um veiculo a diesel é importado para o Brasil, seu sistema de combustivel são adaptados para uso do diesel brasileiro.
soultrain escreveu:Umhhh... acho que é ao contrário, no Brasil e nos EUA o Diesel tem muitas impurezas, que dão cabo das sistemas de injecção modernos, de qualquer maneira, julgo que o São Paulo foi reabastecido de combustível agora no PGM, ou seja o combustível ainda era Francês.
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A-29 escreveu:soultrain escreveu:Umhhh... acho que é ao contrário, no Brasil e nos EUA o Diesel tem muitas impurezas, que dão cabo das sistemas de injecção modernos, de qualquer maneira, julgo que o São Paulo foi reabastecido de combustível agora no PGM, ou seja o combustível ainda era Francês.
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Está insinuando que nosso glorioso navega pouco?
Bolovo escreveu:Todo mundo viu o A-12 no 7 de setembro, tudo muito lindo e bonito. Mas onde que ele está AGORA? Voltou pra doca? Marino? Padilha?!
Skyway escreveu:Essa semana ele lançou um bocadinho de fumaça...mas beeem pouca se comparado com quando ele chegou no Brasil...nessa época saiu até no RJ-TV por que a fumaça veio pra cima do Centro da Cidade.