Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13951 Mensagem por Ckrauslo » Ter Abr 21, 2015 3:50 pm

dalton romao escreveu:indo com menos intensidade, deverá causar menos danos ao polímero.
Cara pior que sim e não, sendo que o calor se acumula lá como uma sauna, e você colocar uma coisa dentro da sauna não vai te impedir de ficar com calor não "Analogia tosca mas to meio bugado hoje"




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60831
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6425 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#13952 Mensagem por Túlio » Ter Abr 21, 2015 6:17 pm

Vamos de novo, e exemplificando com um modelo que conheço bem, o AK. Bueno, este Fz Ass originalmente não tem peça de alumínio no interior de sua telha de madeira. Assim, o calor se acumula mais ao redor da área da câmara; o IA-2 tem alumínio no interior da telha de polímero e este material é afixado a ela, assim, quanto de calor fica na telha (guarda-mão)? Porque há contato direto entre ela e metal bem aquecido. Daí a razão de eu ter indagado da qualidade do polímero do IA-2 e gostado do que relatou o ABULDOG, o qual testemunhou que não aquece. A acreditar nele (e nunca tive razão para não fazer isso), estamos com um Fz Ass dos buenos, faltando ainda apenas pequenos detalhes a serem melhorados, como a coronha (que parece continuar a mudar) e aquele horrendo seletor de tiro...


EDIT - Notem como a peça é colocada, ficando em contato direto com a telha (Foto minha. Se forem repassar, repassem os créditos também, POWS, meu nome é Túlio):


Imagem




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13953 Mensagem por Bolovo » Ter Abr 21, 2015 7:32 pm

Moonwalker escreveu:
Ckrauslo escreveu: Eu pensei que até os G36 espanhois eram feitos pela HK na Alemanha e importados
Se o problema foi adicionar o plastico errado para baratear o custo, explicaria o fato das G36 mais antigas não apresentarem esse problema. Dado as dificuldades financeiras da HK não duvidaria que em algum momento algum "genio" sugeriu baratear o custo dessa forma para aumentar a margem de lucro. Devem ter feito alguns testes que não detectaram o problema e fizeram a mudanca sem avisar ninguem... Explicaria tb porque os fuzis da Espanha não apresentaram problemas.
As G36 espanholas foram fabricadas pela General Dynamics - Santa Bárbara Sistemas nas instalações da FACOR (Fábrica de Armas de la Coruña) em Corunha.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Moonwalker
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 2:24 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#13954 Mensagem por Moonwalker » Ter Abr 21, 2015 9:01 pm

Exato, se foi devido a uma mudanca posterior feita pelos alemaes, os modelos feitos na Espanha ainda estariam ok.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6771
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13955 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Abr 21, 2015 9:29 pm

Moonwalker escreveu:Exato, se foi devido a uma mudanca posterior feita pelos alemaes, os modelos feitos na Espanha ainda estariam ok.
É o que dizem os rumores.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8672
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13956 Mensagem por prp » Ter Abr 21, 2015 9:51 pm

Marechal-do-ar escreveu:
LeandroGCard escreveu:Para casos como este existem os juizados de pequenas causas, que dispensam a contratação de advogados. Não costumam funcionar muito bem para empresas menores, que simplesmente desaparecem mudando de razão social no meio do processo quantas vezes for necessário, mas a Imbel não tem como e esconder assim tão fácil.


Leandro G. Card
Que eu me lembre quem paga os custos do processo é o lado perdedor.
No caso da IMBEL o foro é o Juizado Especial Federal. Não há custas, não precisa de advogado, no máximo será condenado a pagar honorários de sucumbência, que não passa de 20% sobre o valor da causa.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8672
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13957 Mensagem por prp » Ter Abr 21, 2015 10:00 pm

O governo Alemão alguma vez iria escolher trocar material bélico feito lá por outro Made in Belgian/USA (SCAR?), quando tem outras opções (HK416 A5)?! Nem pensar.

De qualquer maneira em Espanha esse país nórdico (onde existe o único deserto oficial na Europa), fartam-se de fazer exercícios e não têm queixas... estranho não?! É claro que os rumores podem ser verdadeiros e as G-36 Made in Spain não serem exactamente iguais às Alemãs.[/quote]
Eu pensei que até os G36 espanhois eram feitos pela HK na Alemanha e importados[/quote]

Se o problema foi adicionar o plastico errado para baratear o custo, explicaria o fato das G36 mais antigas não apresentarem esse problema. Dado as dificuldades financeiras da HK não duvidaria que em algum momento algum "genio" sugeriu baratear o custo dessa forma para aumentar a margem de lucro. Devem ter feito alguns testes que não detectaram o problema e fizeram a mudanca sem avisar ninguem... Explicaria tb porque os fuzis da Espanha não apresentaram problemas.[/quote]
As G36 espanholas foram fabricadas pela General Dynamics - Santa Bárbara Sistemas nas instalações da FACOR (Fábrica de Armas de la Coruña) em Corunha.[/quote]
No fim, os peruanos estavam certos :lol:




Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13958 Mensagem por Tikuna » Ter Abr 21, 2015 10:57 pm

Túlio escreveu:Vamos de novo, e exemplificando com um modelo que conheço bem, o AK. Bueno, este Fz Ass originalmente não tem peça de alumínio no interior de sua telha de madeira. Assim, o calor se acumula mais ao redor da área da câmara; o IA-2 tem alumínio no interior da telha de polímero e este material é afixado a ela, assim, quanto de calor fica na telha (guarda-mão)? Porque há contato direto entre ela e metal bem aquecido. Daí a razão de eu ter indagado da qualidade do polímero do IA-2 e gostado do que relatou o ABULDOG, o qual testemunhou que não aquece. A acreditar nele (e nunca tive razão para não fazer isso), estamos com um Fz Ass dos buenos, faltando ainda apenas pequenos detalhes a serem melhorados, como a coronha (que parece continuar a mudar) e aquele horrendo seletor de tiro...


EDIT - Notem como a peça é colocada, ficando em contato direto com a telha (Foto minha. Se forem repassar, repassem os créditos também, POWS, meu nome é Túlio):

Tulio, vou colocar a impressão de um amigo meu:
"Atirei com ele, é um fuzil com um sistema de funcionamento bem confiável, Porem o polímero e de baixa qualidade. Se você atira muitas vezes seguidas o pino que une o guarda mão na parte da frente se desprende porque o polímero em volta derrete
Fora q o guarda mão esquenta pra cacete quando você atira bastante. Me surpreende um guarda mão de polímero não proteger do calor, pois em geral as placas para proteger as mãos em um guarda mato de metal são em... polímero! Assumindo que seu você não queimou uma duzia de carregadores em sequencia , é um sinal de que ou o controle de qualidade não eh bom ou o mesmo não foi testado como deveria ter sido. Pelo menos não deve ser difícil de corrigir! Mas uma muito boa noticia: ser confiável, sempre o mais importante e difícil de consertar sem mudanças grandes no projeto"

Saudações




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 911
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 110 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13959 Mensagem por Lywis » Qua Abr 22, 2015 9:09 am

Tikuna escreveu:
Túlio escreveu:Vamos de novo, e exemplificando com um modelo que conheço bem, o AK. Bueno, este Fz Ass originalmente não tem peça de alumínio no interior de sua telha de madeira. Assim, o calor se acumula mais ao redor da área da câmara; o IA-2 tem alumínio no interior da telha de polímero e este material é afixado a ela, assim, quanto de calor fica na telha (guarda-mão)? Porque há contato direto entre ela e metal bem aquecido. Daí a razão de eu ter indagado da qualidade do polímero do IA-2 e gostado do que relatou o ABULDOG, o qual testemunhou que não aquece. A acreditar nele (e nunca tive razão para não fazer isso), estamos com um Fz Ass dos buenos, faltando ainda apenas pequenos detalhes a serem melhorados, como a coronha (que parece continuar a mudar) e aquele horrendo seletor de tiro...


EDIT - Notem como a peça é colocada, ficando em contato direto com a telha (Foto minha. Se forem repassar, repassem os créditos também, POWS, meu nome é Túlio):

Tulio, vou colocar a impressão de um amigo meu:
"Atirei com ele, é um fuzil com um sistema de funcionamento bem confiável, Porem o polímero e de baixa qualidade. Se você atira muitas vezes seguidas o pino que une o guarda mão na parte da frente se desprende porque o polímero em volta derrete
Fora q o guarda mão esquenta pra cacete quando você atira bastante. Me surpreende um guarda mão de polímero não proteger do calor, pois em geral as placas para proteger as mãos em um guarda mato de metal são em... polímero! Assumindo que seu você não queimou uma duzia de carregadores em sequencia , é um sinal de que ou o controle de qualidade não eh bom ou o mesmo não foi testado como deveria ter sido. Pelo menos não deve ser difícil de corrigir! Mas uma muito boa noticia: ser confiável, sempre o mais importante e difícil de consertar sem mudanças grandes no projeto"

Saudações
Informação bem diferente das (poucas) divulgadas pelo EB e IMBEL a respeito da resistência da arma. Aliás, bem diferente daquela divulgada na matéria da Revista Forças de Defesa. Aliás, como o Túlio falou, o próprio companheiro ABULDOG o testou e deu um depoimento bem diferente.




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13960 Mensagem por dalton romao » Qua Abr 22, 2015 11:18 am

a peça que me referi, tulio, não é a de alumínio e sim a que está isolada. na direita e no alto da sua foto. a tal "manga".




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13645
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2339 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13961 Mensagem por gabriel219 » Qua Abr 22, 2015 11:32 am

Esse depoimento é em relação ao IA2 ou ao G-36? Porque, segundo suas "atuações", foi um dos quesitos mais elogiados do mesmo. Uma das coisas mais louváveis do IA2 é seu sistema de resfriamento, digamos assim.

Achri estranho.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60831
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6425 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#13962 Mensagem por Túlio » Qua Abr 22, 2015 12:25 pm

dalton romao escreveu:a peça que me referi, tulio, não é a de alumínio e sim a que está isolada. na direita e no alto da sua foto. a tal "manga".
A peça a que te referes pode ser melhor vista (posição na arma) na foto abaixo. Novamente, a foto é minha e inédita, se querem espalhar pela net num tem problema, só citem a autoria:

Imagem

Notar, comparando esta foto com a anterior, que a peça a que te referes é separada da de alumínio por um ressalto interno na telha de polímero, ou seja, não há contato direto entre ambas mas sim do alumínio com o polímero, só rever a primeira foto. Assim, não descarto que o chamado "guarda-mão" aqueça, sobretudo se empunhado sem luvas táticas e com a mão bem perto da câmara (quem já não enjoou de ver Sd Brasileiro empunhando assim, até pelo carregador?). Falar em câmara, reparar na espessura/quantidade de aço da mesma, visível na extremidade direita da segunda foto. É brabo de dar "cook-off", tem muito recurso para evitar isso na arma.

Mas a peça a que te referiste serve para deter a propagação do calor para a frente e fazer com que suba em direção ao cilindro-sede da cabeça do pistão (notar também que o cano "engrossa" um pouco ali, ou seja, novamente bastante metal para absorver e dissipar calor). Mas me chamou a atenção algo que o cupincha do Tikuna falou sobre o pino retentor da telha derreter tudo e soltar. Notar a foto abaixo (mesma kôza, minha):

Imagem

É uma casquinha de plástico no topo da metade inferior da telha, um par de orifícios perto da extremidade do material isolante e isso tudo exatamente no meio da parte onde se concentra mais calor. Já dizia o véio Murphy: se tem como dar errado...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13963 Mensagem por dalton romao » Qua Abr 22, 2015 1:57 pm

pois é, infelizmente estamos no campo do "achismo". só estive com esse fuzil nas mãos quando ele estreou na LAAD. bem que gostaria de poder atirar com ele e ter tido o prazer, como você, de ter mais "intimidade" com esse "bicho". suas fotos estão excelentes.




Avatar do usuário
jeanscofield
Avançado
Avançado
Mensagens: 390
Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 9:00 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13964 Mensagem por jeanscofield » Qua Abr 22, 2015 2:54 pm

Túlio escreveu:
dalton romao escreveu:a peça que me referi, tulio, não é a de alumínio e sim a que está isolada. na direita e no alto da sua foto. a tal "manga".
A peça a que te referes pode ser melhor vista (posição na arma) na foto abaixo. Novamente, a foto é minha e inédita, se querem espalhar pela net num tem problema, só citem a autoria:

http://i908.photobucket.com/albums/ac28 ... d0/390.jpg

Notar, comparando esta foto com a anterior, que a peça a que te referes é separada da de alumínio por um ressalto interno na telha de polímero, ou seja, não há contato direto entre ambas mas sim do alumínio com o polímero, só rever a primeira foto. Assim, não descarto que o chamado "guarda-mão" aqueça, sobretudo se empunhado sem luvas táticas e com a mão bem perto da câmara (quem já não enjoou de ver Sd Brasileiro empunhando assim, até pelo carregador?). Falar em câmara, reparar na espessura/quantidade de aço da mesma, visível na extremidade direita da segunda foto. É brabo de dar "cook-off", tem muito recurso para evitar isso na arma.

Mas a peça a que te referiste serve para deter a propagação do calor para a frente e fazer com que suba em direção ao cilindro-sede da cabeça do pistão (notar também que o cano "engrossa" um pouco ali, ou seja, novamente bastante metal para absorver e dissipar calor). Mas me chamou a atenção algo que o cupincha do Tikuna falou sobre o pino retentor da telha derreter tudo e soltar. Notar a foto abaixo (mesma kôza, minha):
http://i908.photobucket.com/albums/ac28 ... 9-crop.jpg

É uma casquinha de plástico no topo da metade inferior da telha, um par de orifícios perto da extremidade do material isolante e isso tudo exatamente no meio da parte onde se concentra mais calor. Já dizia o véio Murphy: se tem como dar errado...
Por que em vez de a cada foto postada pedir pra colocar crédito, não usa marca dágua nas fotos de sua autoria? Muitos, mesmo com aviso, se apropriam das fotos e postam em outros locais sem dar os devidos créditos.




Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60831
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6425 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#13965 Mensagem por Túlio » Qua Abr 22, 2015 3:13 pm

1 - Prefiro confiar nos colegas, afinal, não estou proibindo nada.

2 - Não sei botar marca d'água. EHAHEHAHEHAHEH




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Responder