NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
Re: Rafale News
Um pouco menos que um Su30: US$ 30 milhas.Carlos Mathias escreveu:Quanto custa um MIG-35?
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1991 vezes
- Agradeceram: 2527 vezes
O que? EUR 70 milhões pela versão F2!!!!!!! e com essa versão o pacote completo por EUR 120milhões!!!!!!Pepê Rezende escreveu:
Não é o F3, mas o F2. O Gripen C, quando é reconstruído do lote de Gripen A encostado pela Força Aérea Sueca, sai por apenas US$ 35 milhões. Os tchecos e os húngaros foram obtidos dessa forma...rcolistete escreveu: Olá Pepê,
O Rafale é o F3+ (com RBE-2 AESA, OSF de nova geração, etc) ? O que seria esse pacote completo a EUR 120 mi ? Manutenção/suporte por 2, 5, 10, 15 anos além de treinamento, simuladores, etc ? Eu esperava o Rafale F3+ (ou Eurofighter) custando uns EUR 100 mi (sem armas) em um pacote completo de treinamento, simuladores, sistemas de apoio, sobressalentes e manutenção por uns 10-20 anos.
Esse valor de EUR 70 mi para o Rafale (F3 ou F3+ ?) bate com informações não-oficiais divulgadas pela mídia grega, lá o "FX" está bem quente, tem o Eurofighter e Gripen (acho que o C/D) concorrendo, dizem que o Gripen sai por EUR 50 mi e o Eurofighter a EUR 85 mi. Acho que esses valores seriam fly-away cost + treinamento + suporte por 2 anos, i.e., o mínimo possível para comprar e começar a operar.
[]s, Roberto
Pepê
Então, se o Rafale vencer será um escândalo!!!!!!!!!
knigh7 escreveu:O que? EUR 70 milhões pela versão F2!!!!!!! e com essa versão o pacote completo por EUR 120milhões!!!!!!Pepê Rezende escreveu:
Não é o F3, mas o F2. O Gripen C, quando é reconstruído do lote de Gripen A encostado pela Força Aérea Sueca, sai por apenas US$ 35 milhões. Os tchecos e os húngaros foram obtidos dessa forma...
Pepê
Então, se o Rafale vencer será um escândalo!!!!!!!!!
Como falei antes, existem informações de off, contrariadas por informações oficiais, assim, o preço é de 50 milhões, e está claro que a Dassault está cobrando do governo francês o desenvolvimento do caça, afinal ele não foi construído visando a exportação. A informação que Dassault teria que colocar o custo do desenvolvimento nos caças de exportação é sem sentido, na verdade seria ao contrário, nas versões de exportação não teríamos o custo do desenvolvimento, portanto, seriam mais baratos que para o governo francês.
Segundo lugar, o Rafale F-2 vai deixar de ser produzido no final de 2008, depois só modelos F-3, assim, o Brasil vai receber a versão que estará em produção na data da entrega.
Assim, um proposta que fale m Rafale F-2, é antiga, não é mais a atual. Nenhum preço por si só pode ser um "escândalo". O interessante é que se compara um pacote que inclui 30 anos de operação e manutenção com o preço flyaway de um protótipo, qual seria o custo total dos Su-35 por 30 anos de operação? Nem os russos sabem, assim, fica complicado fechar negócio no escuro.
O engraçado é que se usa um tópico sobre o Rafale, para difundir-se crendisses e boatos, sem NENHUM embasamento em FATOS!!!! Se toquem, este mantra RUSSÓFILO já viou o fio. Já falei só os russos são espertos.
[ ]´s
Isso pode ser discutido no tópico do Mig-35. Esse preço flayaway, de pratileira não vale nada, não é real, somente podemos ter um estimativa de preços, quando não existe produção. O preço de Mig-35 não existe, porque eles não existe como produto industrial a ser fornecido.Pepê Rezende escreveu:Um pouco menos que um Su30: US$ 30 milhas.Carlos Mathias escreveu:Quanto custa um MIG-35?
[ ]´s
Prick
Nao teve um papo do CEO da Dassault afirmando que o Rafale nao sairia por menos de EU$100 milhoes????
Nao teve um papo do CEO da Dassault afirmando que o Rafale nao sairia por menos de EU$100 milhoes????
duplicada
Editado pela última vez por PRick em Ter Ago 05, 2008 2:36 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
O pior que é em euros.deschamps escreveu:tá de brincadeira?
120 milhões?
[]s
-------------------------------
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Em quais condições? Já reparou como são feitos preços no mundo atual, você coloca o que esta se vendendo e o preço. Quer dizer, o Rafale não é um produto com apenas um único preço, ele varia de acordo com dos diversos itens e componentes ofertados, parecido com os preços de um carro.PRick escreveu:brisa escreveu:Prick
Você pode comprar um Gol NOVO por 30.000 ou quase 50.000 reais. Tudo é Gol, mas a diferença de preço chega quase ao dobro. Agora, imagine se estiver incluído construção local, transferência de tecnologia, etc..
Ainda tem as armas, ora, eu posso vender com 100 mísseis incluídos no pacote, ou com 1.000 mísseis. Nesse caso seria uma diferença de preço gritante. Assim, é necessário saber cada item do pacote, a quantidade e o tempo de apoio, treinamento e manutenção. Sem saber isso, não temos como comparar nada, apenas fazer aproximações, do tipo; tal caça é mais barato de comprar, no entanto, o preço da operação global, somando compra e todos os gastos com a vida útil do caça, inclusive a possibilidade de upgrade, é algo bem díficil de ser comparado, será preciso que ambos os caças estejam em operação e produção.
Da mesma forma o custo flyaway não é real, afinal, o caça terá que ser fornecido com pelo menos material de apoio, treinamento e reposições. Além disso, nada será pago à vista, assim, temos que ver o financiamento, os juros, spreads, prazos, etc..
[ ]´s
Bom, vc vem batendo a bastante tempo nesta tecla e eu concordo.
Agora, com a diminuicao das encomendas da propria Franca e a nao realizacao de contratos externos, estes precos ficarao sim la nas nuvens.
Aguardemos entao os subsidios franceses.
Agora, com a diminuicao das encomendas da propria Franca e a nao realizacao de contratos externos, estes precos ficarao sim la nas nuvens.
Aguardemos entao os subsidios franceses.
-
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
E se os americanos fecharem o preço do F-35 próximo do Rafale?
Alias, um é em dólar o outro em euro, e isso hoje em dia faz muita diferença.
[]'s
[]'s
-------------------------------
Albert Einstein
Albert Einstein
Oziris escreveu:O pior que é em euros.deschamps escreveu:tá de brincadeira?
120 milhões?
[]s
tem isto também.
mais vamos ver o que vem no pacote.
-
- Sênior
Não vai importar se não transferirem tecnologia...Oziris escreveu:E se os americanos fecharem o preço do F-35 próximo do Rafale?
[]'s
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
70 milhões de euros é igual a 109 milhões de dólares em moeda de hoje. Pago via FMS, financeiramente, um F-35 é muitíssimo mais negócio. Se o preço do F-35 for 90 milhões de dólares, além de um caça muito mais moderno, podemos ter 20 milhões em goodies. Ainda que o caça chegue a custar 110 milhões de dólares, tecnologicamente, o queé melhor?
Se estamos dispostos a ficar com 120 caças de alto nível, porque não uma fábrica por aqui também, se mesmo a Turquia que não tem nenhuma Embraer fabricará alguma coisa?
Se recebessemos cinco caças por ano, a partir de 2018/2020, a valor unitário de 110 milhões cada, mais um 50 milhões de suporte e alguns armamentos cada, somamos 800 milhões de dólares/ ano ou 67 milhões de dólares/ mês. Dinheiro de pinga.
Sei lá, muitas variáveis.
Se estamos dispostos a ficar com 120 caças de alto nível, porque não uma fábrica por aqui também, se mesmo a Turquia que não tem nenhuma Embraer fabricará alguma coisa?
Se recebessemos cinco caças por ano, a partir de 2018/2020, a valor unitário de 110 milhões cada, mais um 50 milhões de suporte e alguns armamentos cada, somamos 800 milhões de dólares/ ano ou 67 milhões de dólares/ mês. Dinheiro de pinga.
Sei lá, muitas variáveis.