"Notícias aéreas"

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7693
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 106 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1396 Mensagem por FOXTROT » Ter Mar 25, 2014 8:35 am

Pt, poderia concordar com você, chegamos tão perto, não fosse por um detalhe, quase insignificante.....


O Avião que ia para China, caiu "próximo" da Austrália :roll: :roll: :roll: :roll: , logo não há motivos para teorias, afinal todo avião indo para China faz uma curvinha rumo ao sul.....

Os malaios devem muitas explicações sobre esse incidente, provas até agora nenhuma, não que eu acredite que estão mortos, mas até que apareçam os corpos ou partes que comprovem ser os restos do 777 da Malaysian vai existir a dúvida.

Sorte dos malaios que não se metem em guerra, porque com esse controle de espaço aéreo..... :twisted:


Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: "Notícias aéreas"

#1397 Mensagem por pt » Ter Mar 25, 2014 11:31 am

Em primeiro lugar, o avião não caiu próximo da Austrália.
A Austrália é o território mais próximo.
A distância entre Perth e o lugar da ultima transmissão conhecida é equivalente à distância entre Fortaleza e Cabo-Verde.

Eu obviamente não faço a mais pequena ideia do que aconteceu.
Apenas me refiro ao que é conhecido.

Sabemos que até há dois dias atrás, havia dúvida sobre a rota seguida pelo avião.
Se fosse para norte, poderia haver várias expliocações, que íam desde o desvio, roubo do avião, atentado de terroristas chineses, eu sei lá o que mais...

Como a análise da distorção do sinal da comunicação ou «handshake» estabelecida entre o avião e o satélite permitiu concluir sem lugar a dúvida, qual foi a rota do avião, torna-se evidente que não há outro destino lógico para o B777 e respetivos passageiros e tripulantes.

Eles foram para o fundo do Oceano Índico.
Quanto às razões que levaram a isto, isso eu não sei nem tenho ideia.

O que sei, é que circularam dezenas de versões, cada uma mais fantasiosa que a outra, sobre o que teria acontecido.
Essas versões são veículadas porque faz parte da natureza humana o gosto pelas teorias conspirativas e pela tentativa de explicar tudo.

Quando não sabemos o que aconteceu, na maioria dos casos inventamos.

Os acidentes com aviões, nunca são resultado de uma só avaria. São normalmente resultado de uma soma catastrófica de avarias, que todas somadas levam um avião para o chão.
Eu lembro que quando caiu o avião da Air France, começaram logo a abundar as teorias, porque parecia que o piloto tinha voado a pique voando com o Airbus A330 como se fosse um Stuka.

Nada disso era verdade.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1398 Mensagem por rodrigo » Ter Mar 25, 2014 12:06 pm

Se Hugo Chavez estivesse vivo, diria que foi uma experiência de raio trator dos EUA, levando o avião para uma rota que ele não queria.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1399 Mensagem por gral » Ter Mar 25, 2014 1:15 pm

Marechal-do-ar escreveu:
gral escreveu:Perfeitamente possível a confusão dos dados. Se você já inseriu alguma seqüência de dados numéricos em uma planilha ou coisa parecida, deve ter percebido que depois de um tempo é fácil se confundir(e sim, existe 270º no parâmetro - rumos variam de 0º a 359º). O problema foi o erro não ter sido descoberto e corrigido a tempo.
Ok, um piloto, que não é de primeira viagem, faz uma rota mais uma vez, mas dessa vez ao invés de colocar 27 ou outro número próximo coloca 270, quase a direção oposta, é tão difícil assim desconfiar?
A confusão foi entre 027.0 e 270.0, se não me engano. Em tese, não deveria ser difícil de descobrir e corrigir o erro - mas houve problemas de relacionamento entre os pilotos(em bom português, houve uma mijada por parte do comandante no copiloto numa etapa anterior, mijada essa, que se me recordo direito, foi injusta) que impediram que o problema fosse descoberto e corrigido a tempo de não haver problemas. Esse foi o maior erro do vôo, embora houvesse outros(um comentário do meu pai na época ficou na memória: "Ele deveria ter percebido que estava falando em HF com Belém, e em VHF com Manaus").




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1983
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 205 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1400 Mensagem por gusmano » Ter Mar 25, 2014 1:38 pm

Essa foi só uma merda do Garcez, a outra foi não reconhecer o erro quando o copila percebeu-o (já não tinham como voltar) e manda-lo não falar para não ficar registrado no CVR.


abs




Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceu: 316 vezes
Agradeceram: 137 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1401 Mensagem por denilson » Ter Mar 25, 2014 9:57 pm

Como falei, mesmo ângulo sentido contrário e mesma distância.... esse é o fato, a aeronave pode ter feito ziguezague subido e decido, mas o fato é que ele acabou ali, exatamente no sentido contrário e mesma distância de seu destino.
Fato.




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1402 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Mar 26, 2014 8:38 am

Outro fato estranho é, após virar a esquerda (oeste) e seguir algumas centenas de km em linha reta até o estreito de Malacca, aí sim, virar a sudoeste até o provável local da queda (estranho foi o tal satélite ter identificado até o est. de Malacca e depois não ter certeza de ter ido a sul/sudoeste, admitido a possibilidade de ter ido a norte/noroeste e a bem da verdade, sem certeza poderia ter ido "reto", seguindo a oeste em direção a Maldivas, onde aliás testemunhas relataram ter visto grande aeronave voando baixo e depois as autoridades negaram tal possibilidade...), o que descartaria, em tese, problemas mecânicos, pois houve, pelo menos, duas mudanças de rota.

Sobraria ou suicídio ou sabotagem ou terrorismo quer de eventuais passageiros quer de tripulantes, o que só saberemos após acharem as caixas-pretas.

================================

26 de Março de 2014•07h23 • atualizado às 08h01

MH370: novas imagens revelam 122 objetos no sul do Índico

Novo equipamento, enviado pelos EUA, chegou nesta quarta-feira na cidade australiana de Perth e deve ajudar nos trabalhos de busca

(...)

Fonte: Terra

http://noticias.terra.com.br/mundo/asia ... aRCRD.html




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1403 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Mar 26, 2014 11:23 am

26/3/2014 às 00h16 (Atualizado em 26/3/2014 às 10h14)

Avião caiu no oceano e não há sobreviventes, mas onde estão as provas?

Os familiares dos passageiros estão furiosos com a falta de informação

Do R7

(...)

4. Como ninguém avisou que o avião estava totalmente fora de rota?

Mesmo que todos os passageiros estivessem incapacitados ou não tivessem se dado conta de que algo estava errado, como o avião evitou ser detectado por outros radares?

Na última semana, os investigadores disseram que a última localização conhecida do voo MH-370 era no oeste da Malásia. Ele pode ter voado quilômetros por um corredor ao norte ou outro ao sul, baseado em estimativas de quanto combustível o avião teria no tanque.

A rota mais ao sul, até agora, é a mais provável, pois a norte passa por diversos países e é impossível que a aeronave não fosse detectada em nenhum momento. O avião teria sobrevoado países com um espaço aéreo extremamente vigiado, como Índia, China e Paquistão.

Ainda assim, e o espaço aéreo entre a Malásia e o sul do oceano Índico? Um avião poderia passar por ali sem ser detectado por nenhum radar?

Segundo Michel Colomès, colunista do site francês Le Point.fr, a aeronáutica malaia cometeu uma série de erros em relação ao voo MH-370. O sistema de defesa do país se mostrou incapaz de encontrar o rastro de um avião que havia, no entanto, aparecido nos radares.

Existem dois tipos de radares: os civis e os militares. Os primeiros recebem apenas as informações que lhes são transmitidas, enquanto os segundos captam tudo o que se mexe no espaço aéreo de um país.

No caso do voo MH-370, já se sabe que os sistemas de transmissão automática pararam bruscamente de emitir sinais, o que pode significar ou que alguém os desligou, ou que houve alguma falha mecânica.

Entretanto, os radares da defesa aérea da Malásia haviam percebido uma aeronave que se acredita ser o voo MH-370. Eles até tinham demonstrado que o avião tinha uma conduta estranha, que mudou de rota e altitude várias vezes. Todas essas manobras eram claramente irregulares e precisaram de muito tempo para serem feitas. Em nenhum momento a aeronáutica malaia agiu, ainda que continuasse observando tudo o que estava acontecendo.

Esta atitude é completamente irregular para uma aeronáutica. Em caso de dúvida sobre a trajetória de um avião e na falta de uma identificação segura, é preciso imediatamente começar a perguntar aos aeroportos próximos e às companhias aéreas toda e qualquer informação sobre aquela aeronave. E, se não é possível encontrar nada, deve-se enviar um caça para fazer a identificação visual.

Nada disto foi feito pela defesa aérea malaia.

(...)

http://noticias.r7.com/internacional/av ... s-26032014




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7693
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 106 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1404 Mensagem por FOXTROT » Sex Mar 28, 2014 12:52 pm

A imprensa trata o caso como se o avião tivesse sido encontrado......fato é que não foi, não prova cabal que caiu "próximo" a Austrália; isso cheira a parcialidade malaia.....


A ultima pista era lixo...

http://noticias.terra.com.br/mundo/asia ... aRCRD.html


Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7693
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 106 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1405 Mensagem por FOXTROT » Sex Abr 11, 2014 5:29 pm

Sabe aquele avião que dizem que caiu, no entanto, ninguém mostra as provas? Pois é, pode não ter caído...

http://noticias.terra.com.br/mundo/asia ... 0RCRD.html

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1406 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Abr 23, 2014 2:12 am

23 de abril de 2014 • 00h02 • atualizado às 01h25

Avião desaparecido há 35 dias é encontrado pela FAB no Pará

Bimotor desapareceu no dia 18 de março com cinco pessoas a bordo, cerca de uma hora depois de decolar do Aeroporto de Itaituba com destino à cidade de Jacareacanga

Uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou na noite dessa terça-feira o avião bimotor que sumiu no mês passado no sudoeste do Pará. A aeronave, que ficou desaparecida por 35 dias, foi encontrada em uma região de mata fechada, de difícil acesso, perto da cidade de Jacareacanga.

Segundo a FAB, uma equipe da Salvaero, órgão que coordena as buscas pelo bimotor, localizou a aeronave, mas por conta do difícil acesso ao local, precisou retornar. A busca será retomada com o nascer do sol nesta quarta-feira, e ainda não há informações sobre os passageiros.

A missão de busca pela aeronave desaparecida contava com os aviões P-95 Bandeirante Patrulha, SC-105 Amazonas e P-3 Orion da FAB, além de um helicóptero H-60 Blackhawk. A FAB informou ainda que 50 militares já haviam sido empregados na operação.

O bimotor de prefixo PR-LMN, pertencente à empresa Jotan Taxi Aéreo, prestava serviço à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde, desapareceu no dia 18 de março, por volta das 12h30, com cinco pessoas a bordo, cerca de uma hora depois de decolar do Aeroporto de Itaituba com destino à cidade de Jacareacanga.

De acordo com ministério, estavam no avião as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin. Eles substituiriam as equipes que já prestavam atendimento às aldeias da etnia Munduruku, na região de Jacareacanga.

Terra

http://noticias.terra.com.br/brasil/avi ... 0RCRD.html




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1407 Mensagem por rodrigo » Qua Abr 23, 2014 2:58 pm

Azul anuncia voos diretos a partir de Campinas para 3 destinos nos EUA

Aérea diz que operações internacionais iniciam no 1º trimestre de 2015.
Companhia adquiriu aviões da Airbus e planeja rotas para a Flórida e NY.


A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (23) que planeja operar voos internacionais diretos partindo do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), para três destinos nos Estados Unidos a partir do primeiro trimestre de 2015. A companhia aérea é baseada em Campinas desde 2008 e, associada à Trip há um ano, já voa para 104 destinos nacionais com 136 aeronaves na frota, somando 900 voos diários. Somente de Viracopos, são 55 cidades brasileiras atendidas sem escalas.
A empresa adquiriu seis aviões Airbus A330-200, que devem ser entregues ainda no primeiro semestre deste ano e que iniciam as operações em 2015, além de cinco Airbus A350-900, que devem incorporar a frota da companhia somente em 2017, aumentando a frequencia dos voos internacionais por Viracopos. Os destinos, segundo a Azul, são aeroportos no sul da Flórida, próximo de Miami, além de Orlando e Nova York, sendo entre três e quatro frequencias diárias.

Segundo o fundador e CEO da Azul, David Leeleman, as aeronaves foram arrendadas, sendo que a aquisição dos A350-900 foi feita juntamente com a International Lease Finance Corporation (ILFC), empresa mundial de leasing e locação de aviões. Os Airbus A330-200 serão remodelados, de acordo com a companhia. Já os modelos A350-900 serão entregues pela fábrica em Toulouse, na França, equipados já com as configurações escolhidas pela Azul.
Atualmente, somente duas companhias possuem autorização para voos internacionais regulares partindo do Aeroporto de Viracopos. A TAP Portugal tem três voos semanais diretos para Lisboa. A Gol Linhas Aéreas começa a operar voos entre Campinas e Miami a partir de 18 de julho. Serão três frequência por semana, com escala em Santo Domingo, na República Domicana. Ao chegar em Santo Domingo, o passageiro terá opção de fazer conexão para Orlando. Os voos serão feitos com com a frota padronizada de aeronaves Boeing 737 Next Generation.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/ ... nidos.html




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1408 Mensagem por Rodrigoiano » Qui Mai 15, 2014 10:47 am

:shock:

A gente acertaria a outra aeronave em 20 s, diz piloto que evitou colisão

Por Ricardo Gallo

15/05/14 09:19

(...)

Fonte: Folha de S. Paulo

http://senhorespassageiros.blogfolha.uo ... u-colisao/




Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1923
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceu: 381 vezes
Agradeceram: 830 vezes
Contato:

Re: "Notícias aéreas"

#1409 Mensagem por arcanjo » Qui Mai 29, 2014 3:42 pm

29 de Maio, 2014 - 15:15 ( Brasília )
GE CELMA RECEBE PRÊMIO DESTAQUE NA EXPORTAÇÃO DE SERVIÇO

A GE Celma recebeu, nesta quinta-feira (29), o Prêmio Destaque na Exportação de Serviços, concedido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A empresa foi reconhecida pela destacada performance na exportação de serviços em 2013, contribuindo positivamente para a balança comercial brasileira.

O prêmio, que está na sua 5ª edição, é baseado em dados oficiais do Siscoserv, o Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e de Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio, que é utilizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para registrar as transações feitas entre brasileiros e estrangeiros. Além da GE Celma, outras quatro empresas foram reconhecidas por suas atuações no setor no ano passado.

O excelente desempenho das exportações da GE Celma está baseado em um tripé formado pelo custo competitivo, qualidade e prazo de entrega. A rapidez de entrega dos motores acontece principalmente em função da logística desenvolvida por um time designado especialmente para essa função dentro da empresa. A logística “door-to-door” e regimes aduaneiros que agilizam o processo fazem com que um motor saia de qualquer lugar do mundo e chegue à Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, em aproximadamente sete dias.

“A equipe responsável pelos processos logísticos conseguiu, com o apoio dos governos Federal, Estadual e Municipal, criar soluções inovadoras para agilizar os processos de exportação e importação. Entre essas soluções está o RECOF, um regime especial concedido pela Receita Federal, que permite o controle informatizado do processo de importação das peças usadas na revisão de motores“, explica Julio Talon, presidente da GE Celma.

Ainda como parte do processo logístico, a empresa obteve a liberação para operar no Regime de Linha Azul e utiliza o DE – Depósito Especial. Ambos dão ainda mais velocidade à operação.

A GE Celma conta com outra vantagem que auxilia no desempenho com as exportações, que é a verticalização do processo. Na empresa, diferentemente do que acontece em outras oficinas, 90% dos serviços são feitos dentro de casa, já que a GE Celma dispõe de processos e equipamentos que outras oficinas não têm, gerando empregos de alta qualificação na cidade.

“Na GE Celma, nós acreditamos que o resultado é fruto do investimento em pessoas. Em Petrópolis, temos uma parceria importante com o Senai, onde são formados os mecânicos de aviação. Também é fundamental o trabalho da Edapa, que possibilita aos profissionais terem a certificação da Anac e da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), onde são formados cerca de 70% dos engenheiros que trabalham na GE Celma“, diz Talon.

O Prêmio Destaque na Exportação de Serviços aconteceu no Teatro Raul Cortez, em São Paulo (SP), e contou com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, do presidente da GE no Brasil, Gilberto Peralta, e do Presidente da GE Celma, Julio Talon.

http://www.defesanet.com.br/bid/noticia ... e-Servico/

[009]

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1410 Mensagem por Bourne » Qui Jul 17, 2014 12:48 pm

:shock: :shock: :shock:
Avião da Malásia com 295 a bordo cai na Ucrânia, diz agência
Informação foi passada à russa Interfax por uma fonte da aviação.
A mesma agência afirma que aeronave teria sido derrubada.
Da Reuters

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/ ... encia.html

Um avião de passageiros da Malásia com 295 pessoas a bordo caiu na Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia, segundo a agência russa Interfax, que cita como origem da informação uma fonte da indústria de aviação. Um assessor do Ministro do Interior da Ucrânia confirmou essa informação à mesma agência russa. Ele disse que a aeronave foi derrubada por um míssil terra-ar.

Essa fonte disse que o avião Boeing voava de Amsterdã para Kuala Lumpur. A agência Reuters não pôde confirmar imediatamente as informações da Interfax. A mesma agência russa afirmou que o avião foi derrubado quando estava a 10 mil metros sobrevoando a Ucrânia.
Uma fonte russa de aviação disse à Reuters que a aeronave não entrou no espaço aéreo russo quando esperado e caiu no leste da Rússia.
Esta reportagem está em atualização.




Responder