Página 94 de 319
Enviado: Sáb Nov 10, 2007 10:49 am
por Sávio Ricardo
Não vejo ninguem aki no DB, falar mal dos ja existentes F-5 e AMX, isso é inédito... tbm gosto deles, claro q kda um em sua categoria...mas uma unanimidade dessas é incrivel, em se tratando de DB.
Oq sera q o mestre ORESTES me fala desses aviões???
Enviado: Sáb Nov 10, 2007 10:49 am
por FIGHTERCOM
A terceira foto parece ser de um Typhoon
abraços,
Wesley
Enviado: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
por Brasileiro
MCD-SM
Aquilo não está mais para um simulador...aquilo É um simulador.
Bom, não vamos subestimar a importância dos simuladores. Quaisquer que sejam, Rafale ou Su-35, são dois aviões bimotores que bebem pra caramba e não tem como esperarmos que eles voem 300 horas por ano.
Daí mais outra coisa que entra na conta: O Simulador.
O nível de realismo dos simuladores atuais permite dizer que treinar em um é algo tão crucial (operacionalmente e economicamente falando) quanto voar o caça em si.
Então não fechem a conta. Se comprarmos Rafale já pode colocar mais uns 50 milhões para um simulador decente e toda a infra estrutura necessária.
abraços]
Enviado: Sáb Nov 10, 2007 10:57 am
por Matheus
Brasileiro escreveu:MCD-SM
Aquilo não está mais para um simulador...aquilo É um simulador.
Bom, não vamos subestimar a importância dos simuladores. Quaisquer que sejam, Rafale ou Su-35, são dois aviões bimotores que bebem pra caramba e não tem como esperarmos que eles voem 300 horas por ano.
Daí mais outra coisa que entra na conta: O Simulador.
O nível de realismo dos simuladores atuais permite dizer que treinar em um é algo tão crucial (operacionalmente e economicamente falando) quanto voar o caça em si.
Então não fechem a conta. Se comprarmos Rafale já pode colocar mais uns 50 milhões para um simulador decente e toda a infra estrutura necessária.
abraços]
Claro Brasileiro, só me pareceu muito pobrezinho aquele simulador, pode ser só impressão.
Enviado: Sáb Nov 10, 2007 11:01 am
por Túlio
Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.
O Chávez -
TINHA que ser o Chávez
- num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?
Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?
Enviado: Sáb Nov 10, 2007 11:03 am
por Sávio Ricardo
Sávio Ricardo escreveu:Não vejo ninguem aki no DB, falar mal dos ja existentes F-5 e AMX, isso é inédito... tbm gosto deles, claro q kda um em sua categoria...mas uma unanimidade dessas é incrivel, em se tratando de DB.
Oq sera q o mestre ORESTES me fala desses aviões???
Com essa modernização dos F-5 da FAB...ele põe frente a qual caça hj em dia?? to meio por fora..
Enviado: Sáb Nov 10, 2007 11:04 am
por Zepa
Túlio escreveu:Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.
O Chávez -
TINHA que ser o Chávez
- num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?
Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?
BOA! Não vejo este tipo de cobrança com relação às compras do Chavez.
Abs.
Zepa.
Enviado: Sáb Nov 10, 2007 11:05 am
por Sintra
Túlio escreveu:Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.
O Chávez -
TINHA que ser o Chávez
- num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?
Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?
Além do mais, o Chavéz É A JUSTIFICAÇÃO perfeita para o governo Brasileiro e as forças armadas adquirirem novos equipamentos...
Enviado: Sáb Nov 10, 2007 11:07 am
por orestespf
Túlio escreveu:Senhores, algumas considerações:
O Foch operava o F8 ianque, que media 16,53 m. Se ele cabia nos elevadores e hangares...
O citado avião possuía uma única turbina de 80 KN a propulsá-lo, embora seu PMD fosse de 13.000 kg.
Já o Rafale mede uns 15,5 m. Por quê não cabe nos elevadores/hangares?
O citado avião possui DUAS turbinas de 75 KN (versão M88-2) a propulsá-lo, para um peso de umas 21 t.
Aí, Cabôco, MATEMÁTICA:
80 : 13 = +- 6,15
150 : 21 = +- 7,14
Aí, tigrada, que fim levou aquela charla de CDF? A4 serve pra isso?
Quanto a essa de 'trem de pouso fraquinho':
fuentes?
Belo argumento, nobre amigo Túlio. Sou da seguinte opinião, a MB não opera o Rafale por dois motivos: ou por falta de dinheiro ou porque não quer.
O SP poderia operar o Rafale sem problemas, mesmo com menos carga sob as asas. Poderia continuar com alguns A-4 modernizados, para ataque. Isso sem falar dos hélis, mais do que necessários. Porém a mesma precisaria de um AEW e se possível realizando REVO. Não seriam necessários tantos Rafales assim.
Mas é caro... Tudo bem, mas desde quando operar um PA é barato? Se a FAB for mesmo de Rafale, acho que a MB deveria compras algumas unidades também, além de modernizar os A-4 e adquirir um AEW.
Fazendo as contas na ponta do lápis, como o Túlio fez, veremos que os gastos serão justificados e não será nenhum absurdo.
Abraços,
Orestes
PS: trem de pouso fraquinho??? Cada uma que surge por estas bandas... rsrs
Enviado: Sáb Nov 10, 2007 11:14 am
por Carlos Mathias
Num estraga a minha festa Orestes, deixa quieto...
Enviado: Sáb Nov 10, 2007 11:17 am
por Túlio
Pior é que, se falar em F18 'perna-grossa' pro SP, todo mundo vai querer, e este sim, NÃO CABE, nem no elevador nem nas catapultas, os Franceses os testaram, se não me engano, no Clemenceau (irmão gêmeo do Foch, atual SP), nem com Buddy-buddy se resolveria o problema, teria de decolar pelado, no máximo com o Vulcan carregado, e olhe lá...
Enviado: Sáb Nov 10, 2007 11:19 am
por orestespf
Sávio Ricardo escreveu:Não vejo ninguem aki no DB, falar mal dos ja existentes F-5 e AMX, isso é inédito... tbm gosto deles, claro q kda um em sua categoria...mas uma unanimidade dessas é incrivel, em se tratando de DB.
Oq sera q o mestre ORESTES me fala desses aviões???
Olá Sávio,
não tenho muitas informações específicas sobre estes vetores (quantidade, operacionalidade, etc.). As informações que possuo estão relacionadas ao processo de modernização e as capacidades agregadas. Não posso falar muito sobre isso (a pedidos! rs), mas posso dizer que a FAB está pra lá de empolgada com estes dois vetores (A-1M e F-5M).
Abs,
Orestes
Enviado: Sáb Nov 10, 2007 11:22 am
por orestespf
Sintra escreveu:Túlio escreveu:Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.
O Chávez -
TINHA que ser o Chávez
- num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?
Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?
Além do mais, o Chavéz É A JUSTIFICAÇÃO perfeita para o governo Brasileiro e as forças armadas adquirirem novos equipamentos...
Correto, o melhor pretexto para se armar é mesmo o Chávez. A imprensa nacional está dando a maior força neste momento. Qualquer brasileiro comum não só aceita tais investimentos, como já acham que realmente é necessário reaparelhar as forças armadas. Se nada for feito, é por pura incompetência do governo. Melhor momento que esse, não existe.
Sds,
Orestes
Enviado: Sáb Nov 10, 2007 11:23 am
por orestespf
Enviado: Sáb Nov 10, 2007 11:23 am
por Sávio Ricardo
KI bom....entendo vc perfeitamente... em não kerer falar... mas c a FAB esta contente é pq o trabalho fiko bom...
nem quantidades de kda um vc pode falar???
é muito dificl achar informaçoes desse 2 aviões