LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Sávio Ricardo
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#1396 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Nov 10, 2007 10:49 am

Não vejo ninguem aki no DB, falar mal dos ja existentes F-5 e AMX, isso é inédito... tbm gosto deles, claro q kda um em sua categoria...mas uma unanimidade dessas é incrivel, em se tratando de DB.

Oq sera q o mestre ORESTES me fala desses aviões??? :wink:




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FIGHTERCOM
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#1397 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Nov 10, 2007 10:49 am

Brasileiro escreveu:Galera, eu percebo que entre as fotos do Rafale, as do cockpit são sempre as mesmas.
Tem uma arte do cockpit do Rafale que todo mundo posta. Então vou diferenciar e colocar fotos do cockpit real.
Já para irem suspirando...

http://www.aviation-francaise.com/LAND6COCKPIT.jpg

http://pagesperso-orange.fr/aeromil-yf/ ... C_0016.jpg

(Não sei que foto é essa, parece uma mistura do painel do Rafale com o Mirage-2000-5...)
http://www.geocities.com/CapeCanaveral/ ... ockpit.jpg

(Com display de capacete Topsight)
http://www.ausairpower.net/sextant-topsight.jpg

(Oops, escapuliu... :twisted: )
http://red-stars.org/IMG/jpg/Su35BM_cockpit.jpg

Qualquer piloto do Jaguar sonharia com isso todas as noites...


abraços]



A terceira foto parece ser de um Typhoon

abraços,

Wesley




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Brasileiro
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#1398 Mensagem por Brasileiro » Sáb Nov 10, 2007 10:52 am

MCD-SM

Aquilo não está mais para um simulador...aquilo É um simulador.


Bom, não vamos subestimar a importância dos simuladores. Quaisquer que sejam, Rafale ou Su-35, são dois aviões bimotores que bebem pra caramba e não tem como esperarmos que eles voem 300 horas por ano.
Daí mais outra coisa que entra na conta: O Simulador.
O nível de realismo dos simuladores atuais permite dizer que treinar em um é algo tão crucial (operacionalmente e economicamente falando) quanto voar o caça em si.
Então não fechem a conta. Se comprarmos Rafale já pode colocar mais uns 50 milhões para um simulador decente e toda a infra estrutura necessária.



abraços]




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Matheus
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#1399 Mensagem por Matheus » Sáb Nov 10, 2007 10:57 am

Brasileiro escreveu:MCD-SM

Aquilo não está mais para um simulador...aquilo É um simulador.


Bom, não vamos subestimar a importância dos simuladores. Quaisquer que sejam, Rafale ou Su-35, são dois aviões bimotores que bebem pra caramba e não tem como esperarmos que eles voem 300 horas por ano.
Daí mais outra coisa que entra na conta: O Simulador.
O nível de realismo dos simuladores atuais permite dizer que treinar em um é algo tão crucial (operacionalmente e economicamente falando) quanto voar o caça em si.
Então não fechem a conta. Se comprarmos Rafale já pode colocar mais uns 50 milhões para um simulador decente e toda a infra estrutura necessária.



abraços]


Claro Brasileiro, só me pareceu muito pobrezinho aquele simulador, pode ser só impressão.




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Túlio
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#1400 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 10, 2007 11:01 am

Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.


O Chávez - :twisted: TINHA que ser o Chávez :twisted: - num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?

Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
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#1401 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Nov 10, 2007 11:03 am

Sávio Ricardo escreveu:Não vejo ninguem aki no DB, falar mal dos ja existentes F-5 e AMX, isso é inédito... tbm gosto deles, claro q kda um em sua categoria...mas uma unanimidade dessas é incrivel, em se tratando de DB.

Oq sera q o mestre ORESTES me fala desses aviões??? :wink:



Com essa modernização dos F-5 da FAB...ele põe frente a qual caça hj em dia?? to meio por fora..




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#1402 Mensagem por Zepa » Sáb Nov 10, 2007 11:04 am

Túlio escreveu:
Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.


O Chávez - :twisted: TINHA que ser o Chávez :twisted: - num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?

Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?



BOA! Não vejo este tipo de cobrança com relação às compras do Chavez.
Abs.

Zepa.




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#1403 Mensagem por Sintra » Sáb Nov 10, 2007 11:05 am

Túlio escreveu:
Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.


O Chávez - :twisted: TINHA que ser o Chávez :twisted: - num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?

Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?


Além do mais, o Chavéz É A JUSTIFICAÇÃO perfeita para o governo Brasileiro e as forças armadas adquirirem novos equipamentos... :wink:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
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#1404 Mensagem por orestespf » Sáb Nov 10, 2007 11:07 am

Túlio escreveu:Senhores, algumas considerações:

:arrow: O Foch operava o F8 ianque, que media 16,53 m. Se ele cabia nos elevadores e hangares...

:arrow: O citado avião possuía uma única turbina de 80 KN a propulsá-lo, embora seu PMD fosse de 13.000 kg.

:arrow: Já o Rafale mede uns 15,5 m. Por quê não cabe nos elevadores/hangares?

:arrow: O citado avião possui DUAS turbinas de 75 KN (versão M88-2) a propulsá-lo, para um peso de umas 21 t.

:arrow: Aí, Cabôco, MATEMÁTICA:

80 : 13 = +- 6,15

150 : 21 = +- 7,14

:arrow: Aí, tigrada, que fim levou aquela charla de CDF? A4 serve pra isso?

:arrow: Quanto a essa de 'trem de pouso fraquinho': fuentes?



Belo argumento, nobre amigo Túlio. Sou da seguinte opinião, a MB não opera o Rafale por dois motivos: ou por falta de dinheiro ou porque não quer.

O SP poderia operar o Rafale sem problemas, mesmo com menos carga sob as asas. Poderia continuar com alguns A-4 modernizados, para ataque. Isso sem falar dos hélis, mais do que necessários. Porém a mesma precisaria de um AEW e se possível realizando REVO. Não seriam necessários tantos Rafales assim.

Mas é caro... Tudo bem, mas desde quando operar um PA é barato? Se a FAB for mesmo de Rafale, acho que a MB deveria compras algumas unidades também, além de modernizar os A-4 e adquirir um AEW.

Fazendo as contas na ponta do lápis, como o Túlio fez, veremos que os gastos serão justificados e não será nenhum absurdo.


Abraços,

Orestes


PS: trem de pouso fraquinho??? Cada uma que surge por estas bandas... rsrs




Carlos Mathias

#1405 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 10, 2007 11:14 am

Num estraga a minha festa Orestes, deixa quieto...




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#1406 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 10, 2007 11:17 am

Pior é que, se falar em F18 'perna-grossa' pro SP, todo mundo vai querer, e este sim, NÃO CABE, nem no elevador nem nas catapultas, os Franceses os testaram, se não me engano, no Clemenceau (irmão gêmeo do Foch, atual SP), nem com Buddy-buddy se resolveria o problema, teria de decolar pelado, no máximo com o Vulcan carregado, e olhe lá...




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#1407 Mensagem por orestespf » Sáb Nov 10, 2007 11:19 am

Sávio Ricardo escreveu:Não vejo ninguem aki no DB, falar mal dos ja existentes F-5 e AMX, isso é inédito... tbm gosto deles, claro q kda um em sua categoria...mas uma unanimidade dessas é incrivel, em se tratando de DB.

Oq sera q o mestre ORESTES me fala desses aviões??? :wink:


Olá Sávio,

não tenho muitas informações específicas sobre estes vetores (quantidade, operacionalidade, etc.). As informações que possuo estão relacionadas ao processo de modernização e as capacidades agregadas. Não posso falar muito sobre isso (a pedidos! rs), mas posso dizer que a FAB está pra lá de empolgada com estes dois vetores (A-1M e F-5M).

Abs,

Orestes




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#1408 Mensagem por orestespf » Sáb Nov 10, 2007 11:22 am

Sintra escreveu:
Túlio escreveu:
Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.


O Chávez - :twisted: TINHA que ser o Chávez :twisted: - num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?

Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?


Além do mais, o Chavéz É A JUSTIFICAÇÃO perfeita para o governo Brasileiro e as forças armadas adquirirem novos equipamentos... :wink:


Correto, o melhor pretexto para se armar é mesmo o Chávez. A imprensa nacional está dando a maior força neste momento. Qualquer brasileiro comum não só aceita tais investimentos, como já acham que realmente é necessário reaparelhar as forças armadas. Se nada for feito, é por pura incompetência do governo. Melhor momento que esse, não existe.


Sds,

Orestes




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#1409 Mensagem por orestespf » Sáb Nov 10, 2007 11:23 am

Carlos Mathias escreveu:Num estraga a minha festa Orestes, deixa quieto...


:D :D :D :D :D




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#1410 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Nov 10, 2007 11:23 am

KI bom....entendo vc perfeitamente... em não kerer falar... mas c a FAB esta contente é pq o trabalho fiko bom...

nem quantidades de kda um vc pode falar???

é muito dificl achar informaçoes desse 2 aviões




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