Oq sera q o mestre ORESTES me fala desses aviões???
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Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Brasileiro escreveu:Galera, eu percebo que entre as fotos do Rafale, as do cockpit são sempre as mesmas.
Tem uma arte do cockpit do Rafale que todo mundo posta. Então vou diferenciar e colocar fotos do cockpit real.
Já para irem suspirando...
http://www.aviation-francaise.com/LAND6COCKPIT.jpg
http://pagesperso-orange.fr/aeromil-yf/ ... C_0016.jpg
(Não sei que foto é essa, parece uma mistura do painel do Rafale com o Mirage-2000-5...)
http://www.geocities.com/CapeCanaveral/ ... ockpit.jpg
(Com display de capacete Topsight)
http://www.ausairpower.net/sextant-topsight.jpg
(Oops, escapuliu...)
http://red-stars.org/IMG/jpg/Su35BM_cockpit.jpg
Qualquer piloto do Jaguar sonharia com isso todas as noites...
abraços]
Brasileiro escreveu:MCD-SM
Aquilo não está mais para um simulador...aquilo É um simulador.
Bom, não vamos subestimar a importância dos simuladores. Quaisquer que sejam, Rafale ou Su-35, são dois aviões bimotores que bebem pra caramba e não tem como esperarmos que eles voem 300 horas por ano.
Daí mais outra coisa que entra na conta: O Simulador.
O nível de realismo dos simuladores atuais permite dizer que treinar em um é algo tão crucial (operacionalmente e economicamente falando) quanto voar o caça em si.
Então não fechem a conta. Se comprarmos Rafale já pode colocar mais uns 50 milhões para um simulador decente e toda a infra estrutura necessária.
abraços]
Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.
Sávio Ricardo escreveu:Não vejo ninguem aki no DB, falar mal dos ja existentes F-5 e AMX, isso é inédito... tbm gosto deles, claro q kda um em sua categoria...mas uma unanimidade dessas é incrivel, em se tratando de DB.
Oq sera q o mestre ORESTES me fala desses aviões???
Túlio escreveu:Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.
O Chávez -TINHA que ser o Chávez
- num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?
Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?
Túlio escreveu:Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.
O Chávez -TINHA que ser o Chávez
- num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?
Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?
Túlio escreveu:Senhores, algumas considerações:
O Foch operava o F8 ianque, que media 16,53 m. Se ele cabia nos elevadores e hangares...
O citado avião possuía uma única turbina de 80 KN a propulsá-lo, embora seu PMD fosse de 13.000 kg.
Já o Rafale mede uns 15,5 m. Por quê não cabe nos elevadores/hangares?
O citado avião possui DUAS turbinas de 75 KN (versão M88-2) a propulsá-lo, para um peso de umas 21 t.
Aí, Cabôco, MATEMÁTICA:
80 : 13 = +- 6,15
150 : 21 = +- 7,14
Aí, tigrada, que fim levou aquela charla de CDF? A4 serve pra isso?
Quanto a essa de 'trem de pouso fraquinho': fuentes?
Sávio Ricardo escreveu:Não vejo ninguem aki no DB, falar mal dos ja existentes F-5 e AMX, isso é inédito... tbm gosto deles, claro q kda um em sua categoria...mas uma unanimidade dessas é incrivel, em se tratando de DB.
Oq sera q o mestre ORESTES me fala desses aviões???
Sintra escreveu:Túlio escreveu:Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.
O Chávez -TINHA que ser o Chávez
- num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?
Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?
Além do mais, o Chavéz É A JUSTIFICAÇÃO perfeita para o governo Brasileiro e as forças armadas adquirirem novos equipamentos...