LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS
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- Sávio Ricardo
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Brasileiro escreveu:Galera, eu percebo que entre as fotos do Rafale, as do cockpit são sempre as mesmas.
Tem uma arte do cockpit do Rafale que todo mundo posta. Então vou diferenciar e colocar fotos do cockpit real.
Já para irem suspirando...
http://www.aviation-francaise.com/LAND6COCKPIT.jpg
http://pagesperso-orange.fr/aeromil-yf/ ... C_0016.jpg
(Não sei que foto é essa, parece uma mistura do painel do Rafale com o Mirage-2000-5...)
http://www.geocities.com/CapeCanaveral/ ... ockpit.jpg
(Com display de capacete Topsight)
http://www.ausairpower.net/sextant-topsight.jpg
(Oops, escapuliu... )
http://red-stars.org/IMG/jpg/Su35BM_cockpit.jpg
Qualquer piloto do Jaguar sonharia com isso todas as noites...
abraços]
A terceira foto parece ser de um Typhoon
abraços,
Wesley
- Brasileiro
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MCD-SM
Aquilo não está mais para um simulador...aquilo É um simulador.
Bom, não vamos subestimar a importância dos simuladores. Quaisquer que sejam, Rafale ou Su-35, são dois aviões bimotores que bebem pra caramba e não tem como esperarmos que eles voem 300 horas por ano.
Daí mais outra coisa que entra na conta: O Simulador.
O nível de realismo dos simuladores atuais permite dizer que treinar em um é algo tão crucial (operacionalmente e economicamente falando) quanto voar o caça em si.
Então não fechem a conta. Se comprarmos Rafale já pode colocar mais uns 50 milhões para um simulador decente e toda a infra estrutura necessária.
abraços]
Aquilo não está mais para um simulador...aquilo É um simulador.
Bom, não vamos subestimar a importância dos simuladores. Quaisquer que sejam, Rafale ou Su-35, são dois aviões bimotores que bebem pra caramba e não tem como esperarmos que eles voem 300 horas por ano.
Daí mais outra coisa que entra na conta: O Simulador.
O nível de realismo dos simuladores atuais permite dizer que treinar em um é algo tão crucial (operacionalmente e economicamente falando) quanto voar o caça em si.
Então não fechem a conta. Se comprarmos Rafale já pode colocar mais uns 50 milhões para um simulador decente e toda a infra estrutura necessária.
abraços]
- Matheus
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Brasileiro escreveu:MCD-SM
Aquilo não está mais para um simulador...aquilo É um simulador.
Bom, não vamos subestimar a importância dos simuladores. Quaisquer que sejam, Rafale ou Su-35, são dois aviões bimotores que bebem pra caramba e não tem como esperarmos que eles voem 300 horas por ano.
Daí mais outra coisa que entra na conta: O Simulador.
O nível de realismo dos simuladores atuais permite dizer que treinar em um é algo tão crucial (operacionalmente e economicamente falando) quanto voar o caça em si.
Então não fechem a conta. Se comprarmos Rafale já pode colocar mais uns 50 milhões para um simulador decente e toda a infra estrutura necessária.
abraços]
Claro Brasileiro, só me pareceu muito pobrezinho aquele simulador, pode ser só impressão.
- Túlio
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Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.
O Chávez - TINHA que ser o Chávez - num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?
Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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- Sávio Ricardo
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Sávio Ricardo escreveu:Não vejo ninguem aki no DB, falar mal dos ja existentes F-5 e AMX, isso é inédito... tbm gosto deles, claro q kda um em sua categoria...mas uma unanimidade dessas é incrivel, em se tratando de DB.
Oq sera q o mestre ORESTES me fala desses aviões???
Com essa modernização dos F-5 da FAB...ele põe frente a qual caça hj em dia?? to meio por fora..
- Zepa
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Túlio escreveu:Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.
O Chávez - TINHA que ser o Chávez - num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?
Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?
BOA! Não vejo este tipo de cobrança com relação às compras do Chavez.
Abs.
Zepa.
- Sintra
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Túlio escreveu:Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.
O Chávez - TINHA que ser o Chávez - num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?
Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?
Além do mais, o Chavéz É A JUSTIFICAÇÃO perfeita para o governo Brasileiro e as forças armadas adquirirem novos equipamentos...
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
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Túlio escreveu:Senhores, algumas considerações:
O Foch operava o F8 ianque, que media 16,53 m. Se ele cabia nos elevadores e hangares...
O citado avião possuía uma única turbina de 80 KN a propulsá-lo, embora seu PMD fosse de 13.000 kg.
Já o Rafale mede uns 15,5 m. Por quê não cabe nos elevadores/hangares?
O citado avião possui DUAS turbinas de 75 KN (versão M88-2) a propulsá-lo, para um peso de umas 21 t.
Aí, Cabôco, MATEMÁTICA:
80 : 13 = +- 6,15
150 : 21 = +- 7,14
Aí, tigrada, que fim levou aquela charla de CDF? A4 serve pra isso?
Quanto a essa de 'trem de pouso fraquinho': fuentes?
Belo argumento, nobre amigo Túlio. Sou da seguinte opinião, a MB não opera o Rafale por dois motivos: ou por falta de dinheiro ou porque não quer.
O SP poderia operar o Rafale sem problemas, mesmo com menos carga sob as asas. Poderia continuar com alguns A-4 modernizados, para ataque. Isso sem falar dos hélis, mais do que necessários. Porém a mesma precisaria de um AEW e se possível realizando REVO. Não seriam necessários tantos Rafales assim.
Mas é caro... Tudo bem, mas desde quando operar um PA é barato? Se a FAB for mesmo de Rafale, acho que a MB deveria compras algumas unidades também, além de modernizar os A-4 e adquirir um AEW.
Fazendo as contas na ponta do lápis, como o Túlio fez, veremos que os gastos serão justificados e não será nenhum absurdo.
Abraços,
Orestes
PS: trem de pouso fraquinho??? Cada uma que surge por estas bandas... rsrs
- Túlio
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Pior é que, se falar em F18 'perna-grossa' pro SP, todo mundo vai querer, e este sim, NÃO CABE, nem no elevador nem nas catapultas, os Franceses os testaram, se não me engano, no Clemenceau (irmão gêmeo do Foch, atual SP), nem com Buddy-buddy se resolveria o problema, teria de decolar pelado, no máximo com o Vulcan carregado, e olhe lá...
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Sávio Ricardo escreveu:Não vejo ninguem aki no DB, falar mal dos ja existentes F-5 e AMX, isso é inédito... tbm gosto deles, claro q kda um em sua categoria...mas uma unanimidade dessas é incrivel, em se tratando de DB.
Oq sera q o mestre ORESTES me fala desses aviões???
Olá Sávio,
não tenho muitas informações específicas sobre estes vetores (quantidade, operacionalidade, etc.). As informações que possuo estão relacionadas ao processo de modernização e as capacidades agregadas. Não posso falar muito sobre isso (a pedidos! rs), mas posso dizer que a FAB está pra lá de empolgada com estes dois vetores (A-1M e F-5M).
Abs,
Orestes
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Sintra escreveu:Túlio escreveu:Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.
O Chávez - TINHA que ser o Chávez - num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?
Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?
Além do mais, o Chavéz É A JUSTIFICAÇÃO perfeita para o governo Brasileiro e as forças armadas adquirirem novos equipamentos...
Correto, o melhor pretexto para se armar é mesmo o Chávez. A imprensa nacional está dando a maior força neste momento. Qualquer brasileiro comum não só aceita tais investimentos, como já acham que realmente é necessário reaparelhar as forças armadas. Se nada for feito, é por pura incompetência do governo. Melhor momento que esse, não existe.
Sds,
Orestes
- Sávio Ricardo
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