Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
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Lord Nauta
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#13921
Mensagem
por Lord Nauta » Sáb Jul 30, 2016 8:39 pm
Wingate escreveu:akivrx78 escreveu:Construção das novas corvetas pode alavancar indústria naval
29 de julho de 2016
A criação de um Arranjo Produtivo Local da Indústria Naval no Rio de Janeiro poderia viabilizar investimentos da ordem de US$ 1.6 bilhão de dólares. Esse seria o custo de construção de quatro corvetas para o reaparelhamento da Marinha brasileira. Consideradas os investimentos necessários para a manutenção em manutenção durante a vida útil das embarcações esse investimento chega a estimados US$ 12 bilhões de dólares.
http://www.naval.com.br/blog/2016/07/29 ... ria-naval/
Tomara que isso seja concretizado! Precisamos de navios e mais ainda, de empregos, empregos, empregos....
Wingate
O dia em que os FDP's do GF (sejam de qualquer partido politico) entenderem que o Brasil e um país marítimo talvez tenhamos então as Marinhas de Guerra e Mercante devidamente equipadas, uma frota pesqueira moderna, estaleiros de construção e reparos e a industria de navipeças em pleno funcionamento, portos e terminais entre os melhores do mundo...etc,etc, etc.
Em consequência haveria milhões de empregos diretos e indiretos em torno destas atividades que alavancariam o crescimento econômico e tecnológico do país. Entretanto enquanto nós brasileiros acharmos que o Atlântico Sul serve apenas para banhar nossas praias para que possamos tomar cerveja no verão e ficar vendo mulheres gostosas de bikini não vamos chegar a lugar nenhum quanto ao potencial da maritimidade do nosso Brasil varonil.
Sds
Lord Nauta
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#13922
Mensagem
por Lord Nauta » Sáb Jul 30, 2016 8:53 pm
Wingate escreveu:akivrx78 escreveu:Construção das novas corvetas pode alavancar indústria naval
29 de julho de 2016
A criação de um Arranjo Produtivo Local da Indústria Naval no Rio de Janeiro poderia viabilizar investimentos da ordem de US$ 1.6 bilhão de dólares. Esse seria o custo de construção de quatro corvetas para o reaparelhamento da Marinha brasileira. Consideradas os investimentos necessários para a manutenção em manutenção durante a vida útil das embarcações esse investimento chega a estimados US$ 12 bilhões de dólares.
http://www.naval.com.br/blog/2016/07/29 ... ria-naval/
Tomara que isso seja concretizado! Precisamos de navios e mais ainda, de empregos, empregos, empregos....
R$ o Brasil tem. Hoje foi inaugurada uma linha de metro no RJ que custou a bagatela de R$ 9,7 bilhões.
Wingate
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FCarvalho
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#13923
Mensagem
por FCarvalho » Seg Ago 01, 2016 12:30 pm
Lord Nauta escreveu:Entretanto enquanto nós brasileiros acharmos que o Atlântico Sul serve apenas para banhar nossas praias para que possamos tomar cerveja no verão e ficar vendo mulheres gostosas de bikini não vamos chegar a lugar nenhum quanto ao potencial da maritimidade do nosso Brasil varonil.
Sds
Lord Nauta
O único modo que vejo de dessacomodar nosso povo é proibindo:
1. carnaval;
2. cerveja;
3. futebol;
4. mulheres semi-nuas nas prais e ruas.
Então teremos a nossa versão tupiniquim da revolução cultural e o mar que nos banha com certeza será visto com outros olhos... e talvez interesse e responsabilidade.
abs.
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FCarvalho
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#13924
Mensagem
por FCarvalho » Seg Ago 01, 2016 12:33 pm
akivrx78 escreveu:Construção das novas corvetas pode alavancar indústria naval
29 de julho de 2016
A criação de um Arranjo Produtivo Local da Indústria Naval no Rio de Janeiro poderia viabilizar investimentos da ordem de
US$ 1.6 bilhão de dólares. Esse seria o
custo de construção de quatro corvetas para o reaparelhamento da Marinha brasileira. Consideradas os investimentos necessários para a manutenção em manutenção durante a vida útil das embarcações esse investimento chega a estimados US$ 12 bilhões de dólares.
http://www.naval.com.br/blog/2016/07/29 ... ria-naval/
US 400 milhões de dólares por um navio de pouco mais de 2800 tons não é um pouco demais não?
abs.
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Luís Henrique
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#13925
Mensagem
por Luís Henrique » Seg Ago 01, 2016 1:56 pm
FCarvalho escreveu:akivrx78 escreveu:Construção das novas corvetas pode alavancar indústria naval
29 de julho de 2016
A criação de um Arranjo Produtivo Local da Indústria Naval no Rio de Janeiro poderia viabilizar investimentos da ordem de
US$ 1.6 bilhão de dólares. Esse seria o
custo de construção de quatro corvetas para o reaparelhamento da Marinha brasileira. Consideradas os investimentos necessários para a manutenção em manutenção durante a vida útil das embarcações esse investimento chega a estimados US$ 12 bilhões de dólares.
http://www.naval.com.br/blog/2016/07/29 ... ria-naval/
US 400 milhões de dólares por um navio de pouco mais de 2800 tons não é um pouco demais não?
abs.
Custo Brasil.
Mais um dos motivos que nosso país não consegue decolar.
Sai mais barato produzir na China e pagar o frete para trazer para cá.
Por isso que digo que o brasileiro é exatamente igual o chinês.
O chinês, só compra produto chinês.
O brasileiro também.
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Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Lord Nauta
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#13926
Mensagem
por Lord Nauta » Seg Ago 01, 2016 1:56 pm
FCarvalho escreveu:akivrx78 escreveu:Construção das novas corvetas pode alavancar indústria naval
29 de julho de 2016
A criação de um Arranjo Produtivo Local da Indústria Naval no Rio de Janeiro poderia viabilizar investimentos da ordem de
US$ 1.6 bilhão de dólares. Esse seria o
custo de construção de quatro corvetas para o reaparelhamento da Marinha brasileira. Consideradas os investimentos necessários para a manutenção em manutenção durante a vida útil das embarcações esse investimento chega a estimados US$ 12 bilhões de dólares.
http://www.naval.com.br/blog/2016/07/29 ... ria-naval/
US 400 milhões de dólares por um navio de pouco mais de 2800 tons não é um pouco demais não?
abs.
Incluí modernização/adaptação de estaleiro, treinamento, logística....etc, etc
Sds
Lord Nauta
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akivrx78
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#13927
Mensagem
por akivrx78 » Seg Ago 01, 2016 2:37 pm
As quatro corvetas da nova classe Tamandaré já têm seus nomes – em homenagem a vultos da história naval brasileira – e prazos de construção. Os nomes, claro, são definitivos; os prazos, não. E a Marinha sabe bem disso.
Tanto que elaborou o que chama de “cronograma tentativa”. Por ele:
– a Tamandaré (V-35) começa a ser fabricada em abril de 2018 e fica pronta em março de 2023;
– a Jerônimo de Albuquerque (V-36) terá sua construção iniciada em abril de 2019, e encerrada em setembro de 2023;
– a Cunha Moreira (V-37) começa a ser fabricada em janeiro de 2020 e ficará pronta em junho de 2024; e
– a Mariz e Barros (V-38) terá o início de sua produção em julho de 2020, para ser entregue à Esquadra até o fim de dezembro de 2024.
http://www.planobrazil.com/especial-cv0 ... o-de-2023/
Também tem o problema de capacitação um navio deste porte se lança o casco ao mar em 6 a 7 meses na Coreia do Sul, no Brasil provavelmente vai demorar uns 24 meses para cada casco.
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#13928
Mensagem
por Marechal-do-ar » Seg Ago 01, 2016 2:58 pm
FCarvalho escreveu:US 400 milhões de dólares por um navio de pouco mais de 2800 tons não é um pouco demais não?
Sai caro construir um navio militar moderno em um estaleiro sem experiência, no caso, algum brasileiro, o lado positivo, é que se adquire experiência, a partir dai temos duas opções:
1) Concluir que está muito caro e abandonar tudo;
2) Aproveitar a experiência adquirida e continuar o programa.
Está na hora do país decidir de uma vez, se quer uma indústria naval ou não, a constante escolha da primeira opção para depois recomeçar do zero tem sido muito caro.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
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#13929
Mensagem
por FABIO » Seg Ago 01, 2016 3:13 pm
Amigo lord nauta voçe sabe se ha previsão para que a construçao dos napas classe
Macae que estão no estaleiro Eisa recomece?
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Penguin
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#13930
Mensagem
por Penguin » Seg Ago 01, 2016 4:13 pm
Marechal-do-ar escreveu:FCarvalho escreveu:US 400 milhões de dólares por um navio de pouco mais de 2800 tons não é um pouco demais não?
Sai caro construir um navio militar moderno em um estaleiro sem experiência, no caso, algum brasileiro, o lado positivo, é que se adquire experiência, a partir dai temos duas opções:
1) Concluir que está muito caro e abandonar tudo;
2) Aproveitar a experiência adquirida e continuar o programa.
Está na hora do país decidir de uma vez, se quer uma indústria naval ou não, a constante escolha da primeira opção para depois recomeçar do zero tem sido muito caro.
Pois é.
Por exemplo, a Austrália decidiu que é importante construir seus navios de guerra localmente. E para isso paga os olhos da cara.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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#13931
Mensagem
por Crisaman » Seg Ago 01, 2016 4:27 pm
Na minha opinião o certo era construir o casco na Coréia e fazer os finalmentes aqui. Ia cortar pela metade o preço e o tempo de construção. Ou na Dinamarca que tem um dos menores custo de homem/horas/toneladas do mundo.
Os dinamarqueses construíram um navio semelhante ao australiano por 1/10 do preço.
Editado pela última vez por
Crisaman em Seg Ago 01, 2016 4:47 pm, em um total de 1 vez.
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#13932
Mensagem
por alex » Seg Ago 01, 2016 4:45 pm
Vamos pagar um preço de uma fragata por uma corveta a ser construida a passo de tartaruga. Não é o projeto para este momento em que a esquadra sera desativada em bloco. A industria nacional deveria ser preparada para os navios patrulhas.
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#13933
Mensagem
por LeandroGCard » Seg Ago 01, 2016 5:05 pm
Penguin escreveu:Pois é.
Por exemplo, a Austrália decidiu que é importante construir seus navios de guerra localmente. E para isso paga os olhos da cara.
O que pode valer muito à pena, se o programa tiver continuidade e a capacidade de construção for sendo aperfeiçoada com o tempo até chegarmos ao nível de uma Córéia do Sul ou de uma Dinamarca. E a experiência ganha pode depois ser aproveitada na construção naval de uso civil, com grande ganho para o país.
Mas se a preocupação é apenas atender às necessidades imediatas da MB, construindo apenas quatro ou seis unidades e complementando-as com compras de oportunidade para depois ficar 30 anos sem fazer mais nada, então é dinheiro jogado fora, melhor nem começar e comprar logo tudo de prateleira.
Leandro G. Card
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#13935
Mensagem
por FCarvalho » Seg Ago 01, 2016 5:53 pm
LeandroGCard escreveu:Penguin escreveu:Pois é.
Por exemplo, a Austrália decidiu que é importante construir seus navios de guerra localmente. E para isso paga os olhos da cara.
O que pode valer muito à pena, se o programa tiver continuidade e a capacidade de construção for sendo aperfeiçoada com o tempo até chegarmos ao nível de uma Córéia do Sul ou de uma Dinamarca. E a experiência ganha pode depois ser aproveitada na construção naval de uso civil, com grande ganho para o país.
Mas se a preocupação é apenas atender às necessidades imediatas da MB, construindo apenas quatro ou seis unidades e complementando-as com compras de oportunidade para depois ficar 30 anos sem fazer mais nada, então é dinheiro jogado fora, melhor nem começar e comprar logo tudo de prateleira.
Leandro G. Card
Por isso que me preocupa isto de 400 milhões em um navio pequeno, com preço de fragata.
Se PAED, PDN, END e PEAMB fossem mais que simples siglas sem nexo nenhum em Brasília, eu até diria que é o preço justo para o nosso desenvolvimento, mas considerando que nem navios patrulha de 500 tons estamos conseguindo fazer...
abs.
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