Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13861 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Abr 19, 2015 2:13 pm

gabriel219 escreveu:O Fuzil da Taurus não deve ser visando o mercado Brasileiro. Se for, creio que apenas forças especiais.

Mas deve ser um fuzil bom, apesar de ser meio remendo, já que algumas peças, como a coronha, não devem ser fabricados pela Taurus. Mas achei os trilhos inferiores muito pequenos, mas pode haver expansão dos mesmos.

Relembrando que esta coronha do IA2 é um protótipo. Ainda mudanças devem ser feitas, principalmente na robustez e em outros quesitos. As coronha do IA2 do CFN e talvez do EB devem ser trocadas por uma evolução desta no futuro.

Abs.
A carabina da Taurus é aquela certificação que eles estavam buscando.

ADSUMUS

Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#13862 Mensagem por Ckrauslo » Dom Abr 19, 2015 2:13 pm

gabriel219 escreveu:
Ckrauslo escreveu: Bom gabriel o cano não necessariamente precisa ser mais pesado, tem canos que tem cortes em espirais removendo o peso dele, cano pra armas sniper precisa ser match grade "Mais ranhuras para mais precisão e velocidade do projetil" e feito de uma forma que aguente projeteis com mais pressão, ser longo suficiente e pronto
Mas canos mais pesados são mais estáveis, por isso que são escolhidos. Claro, aliado a um passo de raio menor, também visando acelerar projéteis mais pesados e atuais.

Os IA2 da arte são feito por fãs. Naquela versão no máximo seria um FAP ou fuzil do melhor atirador do GC.

Abs.
Não tem relação com estabilidade do projetil o peso do cano, o que torna canos mais estáveis etc, são sistemas melhores para ejeção do gás, Bocais diferentes, canos Free floating são mais escolhidos por esse motivo.
Normalmente os canos Match grade são mais leves e de materiais mais resistentes para aguentar o tranco, assim como outros componentes match grade fazem a arma sniper ser mais precisa.
Armas de calibres maiores como 338, 408,.50 tem canos com partes do metal removidas parecendo que fizeram um desenho no exterior do cano, isso é para diminuir o peso do cano e da arma

Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6271 vezes
Agradeceram: 6617 vezes
Contato:

#13863 Mensagem por Túlio » Dom Abr 19, 2015 3:04 pm

gabriel219 escreveu:
Túlio escreveu:
Baita prova, cupincha, protótipo em feira na mão de político... :lol: :lol: :lol: :lol:

Foto por foto, quero ver é uma do mecanismo. Lembrar que a primeira do IA-2 5,56 desmontado (mostrando que o mecanismo é mesmo bem diferente do FAL) NO MUNDO INTEIRO na net foi uma minha... :wink: 8-]
Amigo, eu havia dito em Março de 2014 que a Imbel planejava desenvolver uma nova coronha e em Outubro eu disse que estavam desenvolvendo, segundo informações que eu recebi. Disseram que eu estava errado. Então...

Você se lembra muito bem. Poderia, ao menos, mostrar um pouco mais de respeito. Me esforçei pra conseguir informações do projeto e quando tem uma prova de que acertei, ainda tenta desdenhar.

Tudo bem.
Cupincha, estás levando a mal o que não precisaria ser. E não precisas me pedir RESPEITO, é valor importantíssimo aqui, assim, o tens ao natural. A questão é outra:

Vives dizendo que IA-2 7,62 isso, IA-2 7,62 aquilo, mas JAMAIS demonstraste o básico dos básicos: que seu mecanismo é similar ao "irmão menor", e não FAL puro com "casca" de IA-2. Vou até facilitar, já que pesquisas tanto e aparentemente tens bons contatos, me indiques, por favor, uma OM aqui no RS que tenha pelo menos um desses Fzs. Te garanto que vou lá, encho o saco dos caras até me deixarem desmontar - ou algum deles mesmo pode fazer isso - e fotografar a arma aberta, podendo ver a cabeça do ferrolho. Te prometo que se for o seven lugs (rotativo) do 5,56 aumentado, dou a mão à palmatória.

Bem sabes que só considero Vitória em debate quando ambos os "contendores" saem ganhando, ou seja, ambos aprendem algo e/ou descontroem desinformação aos colegas. Quanto à coronha, nunca falei que não estavam mexendo nem te desmenti quando disseste, essa que mostraste já é a terceira que vejo, e parece que vai ter uma quarta, se ficar só nisso (notar o óbvio: podiam ter ficado na primeira, mantendo a regulagem. Era só bascular para o lado oposto à janela de ejeção e pronto. O AK é assim), POWS!!!

De resto, não me queiras mal, apenas comecei a ficar meio encabritado sobre pessoas me mostrarem foto de feira e Powerpoint como prova de alguma coisa. Se eu, Túlio, posso desmontar um IA-2 e mostrar como é (além de descrever e opinar), por que não tu? Capacidade tens, oras...

PAZ!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 766 vezes
Agradeceram: 2378 vezes

#13864 Mensagem por gabriel219 » Dom Abr 19, 2015 3:19 pm

Amigo, eu NUNCA disse quando o IA2 7.62 tinha ferrolho rotativo, preste mais atenção. Eu disse que a Imbel tentava ou pelo menos tentou transformar o ferrolho rotativo do IA2 5.56 para operar calibre 7.62. Veja bem a diferença entre "tentar/tentou transformar" em "o IA2 7.62 está sendo desenvolvido com ferrolho rotativo". O ferrolho rotativo para o IA2 é uma segunda via de projeto, mas o projeto sempre foi o ferrolho basculante.

É como se fosse um "por quê não?". Nunca havia dito o contrário, mas eu lhe asseguro que eles tentaram converter o ferrolho rotativo do IA2 7.62.

Sobre a imagem, eu disse sobre a coronha. Precisa desmontar uma coronha pra ver se ela é verdadeira? Disse que a imagem provada o que eu disse.

Mas não se preocupe, quando o Fz Ass IA2 7.62, ele deve ser testado na 6ª Bda Inf Bld. Talvez possa ir lá.

Abs.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#13865 Mensagem por Túlio » Dom Abr 19, 2015 4:06 pm

A Niderauer, em Santa Maria? Tás brincando! Tenho um balaio de cupinchas lá, no C I Bld, no 1º RCC, no 6º Esqd C Mec e no 4º BIB. Nem preciso ir lá, só me avises que chegou e mato a charada pela net mesmo, meu cupincha...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 766 vezes
Agradeceram: 2378 vezes

#13866 Mensagem por gabriel219 » Dom Abr 19, 2015 4:58 pm

Me falaram que a ideia de equipar unidades blindadas com o Fz Ass IA2 7.62 ainda estaria de pé, junto com outras unidades (Pelotões de Fuzileiros de RCB's idem).

Então, se a ideia continuar, os IA2 7.62 devem ser testados principalmente na 6ª Bda Inf Bld.

Abs

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#13867 Mensagem por Túlio » Dom Abr 19, 2015 5:11 pm

Só me avisar quando chegar. Bobear e até vou lá, ida e volta pela Azul a 200 pila... :wink: 8-]

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#13868 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Abr 19, 2015 6:43 pm

Ckrauslo escreveu:A Carabina taurus prece ser melhor que o IA2...
Nem f**** que uma M4 com um toque da engenharia da Taurus parece ser melhor que qualquer coisa.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#13869 Mensagem por Ckrauslo » Dom Abr 19, 2015 6:49 pm

Cada um com sua opinião

Kept you waiting, huh?
Hector0352
Júnior
Júnior
Agradeceram: 4 vezes

#13870 Mensagem por Hector0352 » Dom Abr 19, 2015 7:54 pm

Ckrauslo escreveu:
Clermont escreveu: Esse cidadão parece irmão do Bolsonaro.

Já pensaram, o Bolsonaro com um IA2 7,62 na mão?

Tremei, Jean Willys, tremei...

:twisted:
Ele mostra o despreparo dos antigos militares do exercito numa foto só...deus segurar um fuzil assim da dó
Amigo pode tirar uma dúvida de um leigo ? Por que é tão errado segurar um fuzil assim, eu já vi um outro militar ( antigo no exercito) com uma empunhadura muito semelhante a da foto.

A chave para vitoria é a persistência.
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#13871 Mensagem por Ckrauslo » Dom Abr 19, 2015 8:01 pm

Hector0352 escreveu:
Ckrauslo escreveu: Ele mostra o despreparo dos antigos militares do exercito numa foto só...deus segurar um fuzil assim da dó
Amigo pode tirar uma dúvida de um leigo ? Por que é tão errado segurar um fuzil assim, eu já vi um outro militar ( antigo no exercito) com uma empunhadura muito semelhante a da foto.
Você em pé dessa forma, seu centro de gravidade fica muito alto e fica muito fácil lhe derrubar, faça o teste fique em pé normal e peca para alguém lhe empurrar, depois fique completamente de frente pro seu amigo, coloque um pé atrás na distancia de um ombro e lateralmente separado também, dobre ligeiramente o joelho e incline o torso para frente e peca para ser empurrado, você vai ter uma base sólida que lhe dará melhor com recuo, alem de que assim lhe torna uma plataforma mais estável e permite tiros mais preciso durante locomoção, lhe torna um alvo menor.
quanto o cotovelo com ele levantado a arma pesa mais, faca o teste por si mesmo segure um peso como se fosse um fuzil com o cotovelo levantado e depois com cotovelo abaixado e tire a prova, de que com cotovelo abaixado pesa menos. Alem de que com cotovelo levantado vc expõe demais os órgãos vitais. Com cotovelo abaixado ha uma chance grande de a bala pegar no seu osso e ficar alojada no seu braço ou perfurar apenas um pulmão, vs perfurar 2 pulmões e o coração, espero que tenha entendido bem.
abraco

Kept you waiting, huh?
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceram: 419 vezes

#13872 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Abr 19, 2015 8:03 pm

E eu achei que você ia apontar para a coronha apoiada no braço...

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Hector0352
Júnior
Júnior
Agradeceram: 4 vezes

#13873 Mensagem por Hector0352 » Dom Abr 19, 2015 8:05 pm

Ckrauslo escreveu:
Hector0352 escreveu: Amigo pode tirar uma dúvida de um leigo ? Por que é tão errado segurar um fuzil assim, eu já vi um outro militar ( antigo no exercito) com uma empunhadura muito semelhante a da foto.
Você em pé dessa forma, seu centro de gravidade fica muito alto e fica muito fácil lhe derrubar, faça o teste fique em pé normal e peca para alguém lhe empurrar, depois fique completamente de frente pro seu amigo, coloque um pé atrás na distancia de um ombro e lateralmente separado também, dobre ligeiramente o joelho e incline o torso para frente e peca para ser empurrado, você vai ter uma base sólida que lhe dará melhor com recuo, alem de que assim lhe torna uma plataforma mais estável e permite tiros mais preciso durante locomoção, lhe torna um alvo menor.
quanto o cotovelo com ele levantado a arma pesa mais, faca o teste por si mesmo segure um peso como se fosse um fuzil com o cotovelo levantado e depois com cotovelo abaixado e tire a prova, de que com cotovelo abaixado pesa menos. Alem de que com cotovelo levantado vc expõe demais os órgãos vitais. Com cotovelo abaixado ha uma chance grande de a bala pegar no seu osso e ficar alojada no seu braço ou perfurar apenas um pulmão, vs perfurar 2 pulmões e o coração, espero que tenha entendido bem.
abraco
Entendi, valeu. Espero que os novos militares tenham um preparo melhor.

A chave para vitoria é a persistência.
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#13874 Mensagem por Ckrauslo » Dom Abr 19, 2015 8:07 pm

Marechal-do-ar escreveu:E eu achei que você ia apontar para a coronha apoiada no braço...
Na realidade a coronha esta apoiada na parte da cabeça do braço do ombro e não o ombro pectoral
é meio complicado você apoiar no ombro pectoral quando vc esta com seu corpo virado na posição contrária da arma.
As pessoas que atiram na posição de tiro olímpico como essa sempre apoiaram a arma no "ombro braquial"

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#13875 Mensagem por Ckrauslo » Dom Abr 19, 2015 8:11 pm

Na anatomia humana o ombro se estende um pouco ate o braço, sendo que o ombro em si e um musculo ou melhor a junção de vários músculos, oseamente o ombro e justo nessa junção entre a cabeça do braço com a clavícula e a caixa torácica

Kept you waiting, huh?
Responder