Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13846 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Abr 18, 2015 5:55 pm

Aquela última foto que coloquei , vários STOCK tem encaixe ali,não é universal mas cada tubo oferece várias opções; então um kit de 03 diâmetros de tubo oferece infinita variedade de coronhas.

ADSUMUS

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6271 vezes
Agradeceram: 6617 vezes
Contato:

#13847 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 18, 2015 6:02 pm

gabriel219 escreveu:Como eu havia dito meses atrás e ninguém acreditou, está ai a prova.

Baita prova, cupincha, protótipo em feira na mão de político... :lol: :lol: :lol: :lol:

Foto por foto, quero ver é uma do mecanismo. Lembrar que a primeira do IA-2 5,56 desmontado (mostrando que o mecanismo é mesmo bem diferente do FAL) NO MUNDO INTEIRO na net foi uma minha... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 766 vezes
Agradeceram: 2378 vezes

#13848 Mensagem por gabriel219 » Sáb Abr 18, 2015 10:06 pm

Túlio escreveu:
gabriel219 escreveu:Como eu havia dito meses atrás e ninguém acreditou, está ai a prova.

Baita prova, cupincha, protótipo em feira na mão de político... :lol: :lol: :lol: :lol:

Foto por foto, quero ver é uma do mecanismo. Lembrar que a primeira do IA-2 5,56 desmontado (mostrando que o mecanismo é mesmo bem diferente do FAL) NO MUNDO INTEIRO na net foi uma minha... :wink: 8-]
Amigo, eu havia dito em Março de 2014 que a Imbel planejava desenvolver uma nova coronha e em Outubro eu disse que estavam desenvolvendo, segundo informações que eu recebi. Disseram que eu estava errado. Então...

Você se lembra muito bem. Poderia, ao menos, mostrar um pouco mais de respeito. Me esforçei pra conseguir informações do projeto e quando tem uma prova de que acertei, ainda tenta desdenhar.

Tudo bem.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5665 vezes
Agradeceram: 3249 vezes

#13849 Mensagem por FCarvalho » Sáb Abr 18, 2015 10:13 pm

E não é apenas essa, estão testando outros modelos.
Amigo FCarvalho, a Imbel tem um esboço de versão para forçar especiais, para substituir os M4, deixando apenas os HK 416 e os G36C. Seria de coronha nova e um novo cano, aparentemente com um sistema de freio de boca e raiamento diferentes, mas isso foi o que ouvir falar. Também sobre um novo sistema de mira para o mesmo.
Abs.
olá Gabriel, obrigado pela informação. É bom saber que tem alguém na Imbel, ao menos pensando em fazer algo além do mínimo básico necessário. Aguardemos então.
Uma pena que o projeto da Taurus também não vingou. Poderia ser também uma boa opção.

abs

Carpe Diem
gabriel219
Sênior
Sênior

#13850 Mensagem por gabriel219 » Sáb Abr 18, 2015 11:15 pm

FCarvalho escreveu:
E não é apenas essa, estão testando outros modelos.
Amigo FCarvalho, a Imbel tem um esboço de versão para forçar especiais, para substituir os M4, deixando apenas os HK 416 e os G36C. Seria de coronha nova e um novo cano, aparentemente com um sistema de freio de boca e raiamento diferentes, mas isso foi o que ouvir falar. Também sobre um novo sistema de mira para o mesmo.
Abs.
olá Gabriel, obrigado pela informação. É bom saber que tem alguém na Imbel, ao menos pensando em fazer algo além do mínimo básico necessário. Aguardemos então.
Uma pena que o projeto da Taurus também não vingou. Poderia ser também uma boa opção.

abs
Por fora, é um ótimo projeto, mas por dentro era um M4. Poderia ter evoluído, mas creio que o ART deve ter sido concebido pensando no mercado civil americano e no policial. Não ouvi relatos sobre seu funcionamento, assim fica difícil julgar algo.

Parece que alguém deu a ideia de possibilitar troca de canos nesta versão do IA2, usando o mesmo passo de raio do cano dos CFN, com opção de 14", 16,5" e talvez 18". Mas tal versão ainda demorará e muito, já que as atuais prioridades são o IA2 CFN e o IA2 7.62.

Abs.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5665 vezes
Agradeceram: 3249 vezes

#13851 Mensagem por FCarvalho » Dom Abr 19, 2015 12:18 am

Já fico feliz em saber que estão procurando atender os requisitos do CFN. É importante a empresa saber, e querer, ouvir os seus clientes, mesmo sendo uma estatal. Espero que este reprojeto resulte em um fuzil muito melhor.
Quanto ao IA-2 7,62, me parece o velho e bom tradicionalismo do EB funcionando mais uma vez.
Vamos torcer agora por uma versão DMR, e quiçá por uma CQB.
Devagar e sempre, a Imbel preenche todo os esquemas abaixo:

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS2kUIkM7wem4DTT55vyOotS8PseCuRz1otxT79oysF-DFp9Oijhttp://infothread.org/Weapons%20and%20Military/Weapons%20Identification/Modern%20Small%20Arms/SAI-06-003.jpg

abs.

Carpe Diem
gabriel219
Sênior
Sênior

#13852 Mensagem por gabriel219 » Dom Abr 19, 2015 3:26 am

FCarvalho escreveu:Já fico feliz em saber que estão procurando atender os requisitos do CFN. É importante a empresa saber, e querer, ouvir os seus clientes, mesmo sendo uma estatal. Espero que este reprojeto resulte em um fuzil muito melhor.
Quanto ao IA-2 7,62, me parece o velho e bom tradicionalismo do EB funcionando mais uma vez.

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS2kUIkM7wem4DTT55vyOotS8PseCuRz1otxT79oysF-DFp9Oijhttp://infothread.org/Weapons%20and%20Military/Weapons%20Identification/Modern%20Small%20Arms/SAI-06-003.jpg

abs.
A ideia do Fz Ass 7.62 seria equipar OM's blindadas e colocar 7.62 nos Plt's das demais OM's, mas isso não é oficial.

Versão DMR deve ser desenvolvida logo quando estiverem terminando o Fz Ass, trocando o cano por um maior e mais pesado e uma coronha nova, semelhante a do PSG-1.

E ainda há possibilidade para versão FAP, talvez para Brigadas Leves.

Sobre as OM's que esses armamentos iriam, não são oficiais, mas a Imbel deve desenvolver tais versões.

Abs.

Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#13853 Mensagem por Ckrauslo » Dom Abr 19, 2015 9:34 am

gabriel219 escreveu:
FCarvalho escreveu:Já fico feliz em saber que estão procurando atender os requisitos do CFN. É importante a empresa saber, e querer, ouvir os seus clientes, mesmo sendo uma estatal. Espero que este reprojeto resulte em um fuzil muito melhor.

abs.
A ideia do Fz Ass 7.62 seria equipar OM's blindadas e colocar 7.62 nos Plt's das demais OM's, mas isso não é oficial.

Versão DMR deve ser desenvolvida logo quando estiverem terminando o Fz Ass, trocando o cano por um maior e mais pesado e uma coronha nova, semelhante a do PSG-1.

E ainda há possibilidade para versão FAP, talvez para Brigadas Leves.

Sobre as OM's que esses armamentos iriam, não são oficiais, mas a Imbel deve desenvolver tais versões.

Abs.
Que tenso a DMR nessa foto ser a com Bipe e não a com luneta

Kept you waiting, huh?
ABULDOG74
Sênior
Sênior

#13854 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Abr 19, 2015 10:26 am

Olá camaradas, talvez a versão DMR seria a outra versão de fácil dotação no novo pensamento do CFN.

ADSUMUS

gabriel219
Sênior
Sênior

#13855 Mensagem por gabriel219 » Dom Abr 19, 2015 12:49 pm

É simples, só fazer alguns ajustes no mecanismo, trocar o cano por um de 20" e mais pesado. Depois só adicionar uma nova coronha, luneta e pronto.

Abs.

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#13856 Mensagem por Ckrauslo » Dom Abr 19, 2015 12:56 pm

gabriel219 escreveu:É simples, só fazer alguns ajustes no mecanismo, trocar o cano por um de 20" e mais pesado. Depois só adicionar uma nova coronha, luneta e pronto.

Abs.
Bom gabriel o cano não necessariamente precisa ser mais pesado, tem canos que tem cortes em espirais removendo o peso dele, cano pra armas sniper precisa ser match grade "Mais ranhuras para mais precisão e velocidade do projetil" e feito de uma forma que aguente projeteis com mais pressão, ser longo suficiente e pronto

Kept you waiting, huh?
ABULDOG74
Sênior
Sênior

#13857 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Abr 19, 2015 1:02 pm

FOTOS DA LAAD-2015:

Imagem

Imagem

CARABINA FABRICADA PELA TAURUS:

Imagem

Imagem

ADSUMUS

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#13858 Mensagem por Ckrauslo » Dom Abr 19, 2015 1:04 pm

A Carabina taurus prece ser melhor que o IA2...mas com a reputação ruim da taurus....
Essa coronha do IA2 prece ser só plastico retorcido é nojenta

Kept you waiting, huh?
gabriel219
Sênior
Sênior

#13859 Mensagem por gabriel219 » Dom Abr 19, 2015 1:54 pm

O Fuzil da Taurus não deve ser visando o mercado Brasileiro. Se for, creio que apenas forças especiais.

Mas deve ser um fuzil bom, apesar de ser meio remendo, já que algumas peças, como a coronha, não devem ser fabricados pela Taurus. Mas achei os trilhos inferiores muito pequenos, mas pode haver expansão dos mesmos.

Relembrando que esta coronha do IA2 é um protótipo. Ainda mudanças devem ser feitas, principalmente na robustez e em outros quesitos. As coronha do IA2 do CFN e talvez do EB devem ser trocadas por uma evolução desta no futuro.

Abs.

gabriel219
Sênior
Sênior

#13860 Mensagem por gabriel219 » Dom Abr 19, 2015 1:59 pm

Ckrauslo escreveu:
gabriel219 escreveu:É simples, só fazer alguns ajustes no mecanismo, trocar o cano por um de 20" e mais pesado. Depois só adicionar uma nova coronha, luneta e pronto.

Abs.
Bom gabriel o cano não necessariamente precisa ser mais pesado, tem canos que tem cortes em espirais removendo o peso dele, cano pra armas sniper precisa ser match grade "Mais ranhuras para mais precisão e velocidade do projetil" e feito de uma forma que aguente projeteis com mais pressão, ser longo suficiente e pronto
Mas canos mais pesados são mais estáveis, por isso que são escolhidos. Claro, aliado a um passo de raio menor, também visando acelerar projéteis mais pesados e atuais.

Os IA2 da arte são feito por fãs. Naquela versão no máximo seria um FAP ou fuzil do melhor atirador do GC.

Abs.

Responder