Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#13831 Mensagem por joaolx » Sex Jul 22, 2016 12:00 pm

Não encontro nenhum site internacional mencionando a trasnferencia de AB´s, ainda mais para o Brasil...




Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#13832 Mensagem por Energys » Sex Jul 22, 2016 12:10 pm

joaolx escreveu:Não encontro nenhum site internacional mencionando a trasnferencia de AB´s, ainda mais para o Brasil...
Você não encontrará nem internacional, nem nacional, nem marciano. Isso não é nem de longe real.

Att.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13623
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2333 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#13833 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 22, 2016 12:17 pm

Energys escreveu:
gabriel219 escreveu: Bom, tem uma porrada de notícia por ai, desde a proposta da Northrop pro Prosuper até o chamado "Pacotão Obama", inclusive do Padilha.

Mas tudo bem, só não entre em demérito com os colegas.
Não tem "notícia" alguma. Você confunde "notícia" com uma - e apenas uma! - especulação de 5 anos atrás ou mais. Nada tem a ver proposta que seja da Northrop que vincule vinda de navios de segunda mão para a Marinha. Isso é outra invenção.

O Luiz Padilha, até onde sei, jamais escreveu sobre isso.

Não estou desmerecendo ninguém, apenas não espere de mim compactuação com algo que nunca existiu e não existe hoje. Tenho respeito pelos colegas daqui, sobretudo pela inteligência e bom senso das pessoas, e cada um tem o livre arbítrio de acreditar no que quiser.

É preciso, no entanto, saber separar desejos pessoais de alguns e a tentativa de colocar esses desejos como informação sobre algo que não há.

Att.
Então tudo bem, tenho informação lá de dentro e afirmo que a oferta é real. A escolha é sua.

Eu acho que foi o Padilha, não lembro, mas que saiu a notícia saiu, inclusive na época que o Brasil quase bateu o martelo, junto com o Super Hornet.




Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#13834 Mensagem por joaolx » Sex Jul 22, 2016 12:22 pm

Não duvido nada mesmo que a USNavy ofereça a custo zero algumas unidades de OHP que tem encostadas, ficando os upgrades necessários a cargo do comprador, agora AB´s... :roll:




Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#13835 Mensagem por Energys » Sex Jul 22, 2016 12:28 pm

gabriel219 escreveu: Então tudo bem, tenho informação lá de dentro e afirmo que a oferta é real. A escolha é sua.

Eu acho que foi o Padilha, não lembro, mas que saiu a notícia saiu, inclusive na época que o Brasil quase bateu o martelo, junto com o Super Hornet.
Esse tipo de "carteirada" dizendo que tem "fontes de dentro" (não sei dentro do que), não me intimida. E não mudo o que digo: é uma informação incorreta se saiu de dentro do Alto Comando da Marinha ou do MD, e se não saiu da Marinha ou do MD, então é invenção.

Dizer isso é fácil: se vier, você dirá que estava certo, se não vier, você dirá que é culpa da sua "fonte", ou do governo, ou do Papa, etc. Eu não faço isso. Eu escrevi e banco a informação.

Sobre o tal "pacotão", foi especulação do Poder Naval de 2011, jamais confirmada, nem quando o F-18 era o preferido no F-X2 isso foi colocado.

Att.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#13836 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jul 22, 2016 12:29 pm





"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#13837 Mensagem por Energys » Sex Jul 22, 2016 12:32 pm

joaolx escreveu:Não duvido nada mesmo que a USNavy ofereça a custo zero algumas unidades de OHP que tem encostadas, ficando os upgrades necessários a cargo do comprador, agora AB´s... :roll:
O Comandante da Marinha já disse várias vezes o que pensa das OHP oferecidas. Não vou reproduzir porque respeito as senhoras e senhoritas que acaso leiam o fórum! [003]

Att.




Editado pela última vez por Energys em Sex Jul 22, 2016 12:38 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#13838 Mensagem por Energys » Sex Jul 22, 2016 12:37 pm

Marechal-do-ar escreveu:O mais próximo das AB é isto: http://www.navy.mil/submit/display.asp?story_id=90773
Daqui a pouco vão dizer que essa visita "prova" que virão navios dessa classe para o Brasil... [003]

Att.




Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#13839 Mensagem por joaolx » Sex Jul 22, 2016 12:51 pm

Se os EUA até a venda dos AMRAAM ficam regulando na america do sul imagino então Destroyers AEGIS




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#13840 Mensagem por henriquejr » Sex Jul 22, 2016 2:24 pm

Pessoal, falando em OHP, fiquei sabendo que a marinha australiana está para desativar as suas. Lembrando que esses navios foram recentemente modernizadas, e as duas últimas foram comissionadas em 91 e 92. Sabemos que essa classe nunca agradou a MB, mas dentre as opções atuais, me parece ser a melhor.




.
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#13841 Mensagem por Energys » Sex Jul 22, 2016 2:45 pm

joaolx escreveu:Se os EUA até a venda dos AMRAAM ficam regulando na america do sul imagino então Destroyers AEGIS
Não entro nessas discussões porque duas premissas iniciais não são satisfeitas:

1. Oferta do meio, o que não há.
2. Aceitação e recebimento. Se a primeira não é satisfeita, a segunda menos.

Partir para discussão hipotética de sistemas e armas que viriam não faria sentido, portanto.

Att.




Tchelo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 321
Registrado em: Qua Out 10, 2007 7:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#13842 Mensagem por Tchelo » Sex Jul 22, 2016 3:10 pm

Eu sou um otimista e um sonhador.

Tô com contigo Lord Nauta (mesmo pq creio que tens informações privilegiadas).

Que venham as AB´s!!! :mrgreen:




Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#13843 Mensagem por Energys » Sex Jul 22, 2016 3:11 pm

henriquejr escreveu:Pessoal, falando em OHP, fiquei sabendo que a marinha australiana está para desativar as suas. Lembrando que esses navios foram recentemente modernizadas, e as duas últimas foram comissionadas em 91 e 92. Sabemos que essa classe nunca agradou a MB, mas dentre as opções atuais, me parece ser a melhor.
A curto prazo, não ocorrerá. Até que a nova classe Hobart entre em operação substituindo as já desativadas, os australianos vão manter seus navios. As mais novas ainda tem uma razoável vida útil.

Att.




Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#13844 Mensagem por Energys » Sex Jul 22, 2016 3:13 pm

Tchelo escreveu:Eu sou um otimista e um sonhador.

Tô com contigo Lord Nauta (mesmo pq creio que tens informações privilegiadas).

Que venham as AB´s!!! :mrgreen:
Sonhar (ainda) não paga imposto, já dizia o poeta.

Apenas cuidado para não se decepcionar muito. :wink:

Att.




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3178
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 10 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#13845 Mensagem por FABIO » Sex Jul 22, 2016 3:43 pm

O lorde nauta tem muito conhecimento na MB,além de ser um profissional respeitado em assuntos de defesa
por isso estou feliz porque ele disse que vem navios da us navy para nossa MB. :wink:




Responder