Página 93 de 900
Enviado: Qua Out 10, 2007 5:51 pm
por Bolovo
FABIO escreveu:sniper nao sei dizer quantos mas ate pouco tempo atras a intençao era por 15 em operaçao.
Tem 21 A-4KU estocados no momento. Tem DOIS voando, que creio eu são os biplace. Tem um que sempre passa aqui em São José.
Enviado: Qua Out 10, 2007 5:53 pm
por FABIO
bolovo ouvi falar que 5 avioes foram canibalizados falo dos A-4 da MB?
e verdade?
Enviado: Qua Out 10, 2007 5:57 pm
por Bolovo
FABIO escreveu:bolovo ouvi falar que 5 avioes foram canibalizados falo dos A-4 da MB?
e verdade?
Não sei, mas é capaz, pois para manter só dois A-4KU voando, só assim mesmo.
Enviado: Qua Out 10, 2007 6:01 pm
por WOOBOHEHEHE
Bolovo escreveu:FABIO escreveu:bolovo ouvi falar que 5 avioes foram canibalizados falo dos A-4 da MB?
e verdade?
Não sei, mas é capaz, pois para manter só dois A-4KU voando, só assim mesmo.
Olá!
Não estou conseguindo encontrar a fonte, mas lembro muito bem que logo quando os A-4 foram adquiridos a marinha decidiu por destinar pelo menos 5 para serem utilizados como fonte de peças de reposição, e fora os biplace, a intenção era de ter sim 15 aeronaves operacionais. Se isto vai ser possível é outra história....
Lembro que esta informação foi publicada em algum lugar, mas não estou conseguindo encontrar.
Atenciosamente
WOOBOHEHEHE
Enviado: Qua Out 10, 2007 6:05 pm
por FABIO
saiu no DEFESANET lembro muito bem dessa noticia?
Enviado: Qua Out 10, 2007 6:16 pm
por Bolovo
Então tudo bem. Mas a realidade é que só há dois A-4 voando e com limitações.
Enviado: Qua Out 10, 2007 7:10 pm
por Fernando Teles
Galera, não existe a necessidade de voar com todos os aviões.
Em tempo de "vacas magras", dois aviões voando, com certeza atende a um certo nível de instrução, cada piloto voa um pouquinho.
Enviado: Qui Out 11, 2007 11:04 am
por Sniper
Fernando Teles escreveu:Galera, não existe a necessidade de voar com todos os aviões.
Em tempo de "vacas magras", dois aviões voando, com certeza atende a um certo nível de instrução, cada piloto voa um pouquinho.
Como manter a operacionalidade de 28 pilotos com 2 aviões?
A grande maioría desses pilotos nunca sequer fez toque/arremetida no A-12...
Enviado: Qui Out 11, 2007 11:09 am
por Brigadeiro
Sniper escreveu:Fernando Teles escreveu:Galera, não existe a necessidade de voar com todos os aviões.
Em tempo de "vacas magras", dois aviões voando, com certeza atende a um certo nível de instrução, cada piloto voa um pouquinho.
Como manter a operacionalidade de 28 pilotos com 2 aviões?
A grande maioría desses pilotos nunca sequer fez toque/arremetida no A-12...
Outra coisa, uma vez eu vi, não sei se foi aqui ou na Alide, uma foto do A-12 desenvolvendo 32kt em prova de mar (acho que foi até o Marino que postou... Não sei...). Teria como colocá-la novamente?
Até mais!
Enviado: Qui Out 11, 2007 1:20 pm
por Bolovo
Sniper escreveu:Fernando Teles escreveu:Galera, não existe a necessidade de voar com todos os aviões.
Em tempo de "vacas magras", dois aviões voando, com certeza atende a um certo nível de instrução, cada piloto voa um pouquinho.
Como manter a operacionalidade de 28 pilotos com 2 aviões?
A grande maioría desses pilotos nunca sequer fez toque/arremetida no A-12...
Se não me engano, nenhum tem qualificação para pousar em Porta-Aviões, porque já passaram do tempo limite.
Enviado: Qui Out 11, 2007 1:38 pm
por PRick
Brigadeiro escreveu:Sniper escreveu:Fernando Teles escreveu:Galera, não existe a necessidade de voar com todos os aviões.
Em tempo de "vacas magras", dois aviões voando, com certeza atende a um certo nível de instrução, cada piloto voa um pouquinho.
Como manter a operacionalidade de 28 pilotos com 2 aviões?
A grande maioría desses pilotos nunca sequer fez toque/arremetida no A-12...
Outra coisa, uma vez eu vi, não sei se foi aqui ou na Alide, uma foto do A-12 desenvolvendo 32kt em prova de mar (acho que foi até o Marino que postou... Não sei...). Teria como colocá-la novamente?
Até mais!
O NAE SP navegando a cerca de 31 nós, após o penúltimo reparo no AMRJ.
[ ]´s
Enviado: Qui Out 11, 2007 3:22 pm
por Brigadeiro
PRick escreveu:Brigadeiro escreveu:Sniper escreveu:Fernando Teles escreveu:Galera, não existe a necessidade de voar com todos os aviões.
Em tempo de "vacas magras", dois aviões voando, com certeza atende a um certo nível de instrução, cada piloto voa um pouquinho.
Como manter a operacionalidade de 28 pilotos com 2 aviões?
A grande maioría desses pilotos nunca sequer fez toque/arremetida no A-12...
Outra coisa, uma vez eu vi, não sei se foi aqui ou na Alide, uma foto do A-12 desenvolvendo 32kt em prova de mar (acho que foi até o Marino que postou... Não sei...). Teria como colocá-la novamente?
Até mais!
O NAE SP navegando a cerca de 31 nós, após o penúltimo reparo no AMRJ.
[ ]´s
Não sei se os demais colegas puderam ver, mas aqui no meu PC não abriu não... E quando eu tentei abrir pelo link, deu essa mensagem:
O site recusou-se a mostrar a página da Web
HTTP 403
Causas prováveis:
Este site requer que você faça logon.
Você pode tentar:
Voltar para a página anterior.
Mais informações
Esse erro (HTTP 403 Proibido) significa que o Internet Explorer estava apto a se conectar ao site, mas ele não teve permissão para exibir a página da Web.
Para obter mais informações sobre erros de HTTP, consulte a Ajuda.
Tem como mandar de outa maneira??
Até mais!
Enviado: Qui Out 11, 2007 4:01 pm
por PRick
Bem,
Vai a foto de novo e mais uma. Velocidade cerca de 31 nós.
[ ]´s
Enviado: Qui Out 11, 2007 4:03 pm
por Wolfgang
Quantas Spey alimentam o A-12?
Enviado: Qui Out 11, 2007 4:11 pm
por PRick
Wolfgang escreveu:Quantas Spey alimentam o A-12?
A planta propulsora da Classe Clemenceau é composta por 06 caldeiras La Valle, 45 kg/cm3, 450º C; 02 turbinas Parsons; 02 eixos; totalizando 126.000 shp! Isto sim é POTÊNCIA, coisas que não se fazem mais. As velhas turbinas à vapor dão coro em qualquer turbininha à gás.
[ ]´s