Página 93 de 115
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Sex Mar 21, 2014 9:11 am
por denilson
Outra coincidência a distancia em linha reta entre Kuala Lumpur e Pequim é de pouco mais de 4.300 km e a distancia entre Kuala Lumpur e +/- o centro da área de buscas (mais ou menos por que foi possível verificar por uma das falhas tectônicas que apareceu no mapa) deu 4.500km então foram mesmo ângulo e distancia muito próxima.
Uma puta coincidência.
abraço
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Sex Mar 21, 2014 2:25 pm
por Rodrigoiano
Mas aquele retorno e meia volta a direita foi dito nos primeiros dias. Logo após foi dito que o retorno foi a esquerda (oeste) passando por Tailândia e Malásia (em linha reta quase "horizontal" chegando naquele último contato radar militar perto do Estr. de Malacca) para depois seguir aquele arco indeterminado ao sul/sudoeste ou norte/noroeste.
De qualquer forma um pedaço de 24 metros será que boiaria em mar revolto por mais de 9 dias (presumindo a data entre a suposta queda e as imagens de satélite do último dia 16 domingo?)? O 777 é bem maior que o A330, mas o estabilizador vertical deste último, achado boiando no mar creio eu tinha bem menos do que 24 metros e o mar estava calmo.
Dados de "tail height" no wiki: A330-200: +/- 17,3m; 777: +/- 18,5m.
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Dom Mar 23, 2014 11:51 am
por alcmartin
Skyway escreveu:A aeronave não mudou simplesmente de direção. Ela deu meia volta, seguiu outros pontos de balizamento, alternou entre altitudes e depois seguiu um caminho até então desconhecido.
Não é como no caso do Varig sobre a amazônia. É algo muito mais bizarro.
Com certeza.
Na epoca do Varig, do Garcez, era um breguinha, o 737-200, analogico. Naquela epoca, como agora, a tripulacao recebia a navegacao e um piloto insere os dados do voo. Depois ha' um briefing sobre a etapa, feito por quem a efetuara'. Assim o outro piloto confere os dados e possiveis situacoes sao antecipadas.
No caso do Garcez, como a navegacao possuia um dado que induzia a erro(um digito a mais a direita, que o fez ler 270º ao inves de 027º) e nao se possuia um moving map e nem havia radares em solo, o resto passou a ser consequencia. Era so' proa e tempo. Os waypoints na regiao(como agora) sao pontos geograficos. Poucos sao reais estacoes de solo.
Hoje a coisa e' diferente. Os moving maps, conjugados ao inercial+GPS mostram para onde se esta' indo. Fora todos os procedimentos operacionais humanos.
Realmente, tem bem mais coisa ai. O fator interferencia humana, de dentro ou de fora, e' uma possibilidade muiiito grande. resta saber quem. E por que...

Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Dom Mar 23, 2014 1:43 pm
por Marechal-do-ar
alcmartin escreveu:No caso do Garcez, como a navegacao possuia um dado que induzia a erro(um digito a mais a direita, que o fez ler 270º ao inves de 027º) e nao se possuia um moving map e nem havia radares em solo, o resto passou a ser consequencia. Era so' proa e tempo.
Como que o piloto não desconfia de algo assim ao inserir os dados?
Alias, existe 270º nesse parâmetro?
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Seg Mar 24, 2014 1:22 pm
por gral
Marechal-do-ar escreveu:alcmartin escreveu:No caso do Garcez, como a navegacao possuia um dado que induzia a erro(um digito a mais a direita, que o fez ler 270º ao inves de 027º) e nao se possuia um moving map e nem havia radares em solo, o resto passou a ser consequencia. Era so' proa e tempo.
Como que o piloto não desconfia de algo assim ao inserir os dados?
Alias, existe 270º nesse parâmetro?
Perfeitamente possível a confusão dos dados. Se você já inseriu alguma seqüência de dados numéricos em uma planilha ou coisa parecida, deve ter percebido que depois de um tempo é fácil se confundir(e sim, existe 270º no parâmetro - rumos variam de 0º a 359º). O problema foi o erro não ter sido descoberto e corrigido a tempo.
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Seg Mar 24, 2014 1:33 pm
por LeandroGCard
Parece que acharam finalmente o avião desaparecido, ele caiu mesmo no sul do Índico. Dureza agora vai ser explicar porque diabos ele foi parar lá

.
http://edition.cnn.com/2014/03/24/world ... nes-plane/
Leandro G. Card
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Seg Mar 24, 2014 4:16 pm
por P44
confirmado
Avião da Malaysia Airlines "despenhou-se e não há sobreviventes"
http://www.publico.pt/mundo/noticia/avi ... 1629506#/0
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Seg Mar 24, 2014 4:44 pm
por P44
China pede à Malásia que entregue "provas" sobre MH370
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior. ... cao=%C1sia
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Seg Mar 24, 2014 4:54 pm
por MAJOR FRAGUAS
é... talvez a propria malasia tenha derrubado o avião e deu um "perdido" em todos pra tentar arrumar um jeito de esclarecer as coisas...
Sds Coloradas!
Major Fraguas
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Seg Mar 24, 2014 7:24 pm
por Marechal-do-ar
gral escreveu:Perfeitamente possível a confusão dos dados. Se você já inseriu alguma seqüência de dados numéricos em uma planilha ou coisa parecida, deve ter percebido que depois de um tempo é fácil se confundir(e sim, existe 270º no parâmetro - rumos variam de 0º a 359º). O problema foi o erro não ter sido descoberto e corrigido a tempo.
Ok, um piloto, que não é de primeira viagem, faz uma rota mais uma vez, mas dessa vez ao invés de colocar 27 ou outro número próximo coloca 270, quase a direção oposta, é tão difícil assim desconfiar?
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Seg Mar 24, 2014 9:35 pm
por cassiosemasas
essa história ainda esta mal contada, e aqui entre nós a Malásia, depois das últimas semanas, não se mostra ser muito fiável, pelo menos com relação a informações.!
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Seg Mar 24, 2014 9:51 pm
por FOXTROT
A China se enfureceu e pediu explicações, duvido os norte americanos dizerem que os malaios não devem!
Esse mundo tá por um fio.....
Saudações
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Ter Mar 25, 2014 7:22 am
por pt
Mais confusão...
O que a Malásia disse foi o óbvio.
Até agora havia duas rotas possíveis para o aviao. Como apenas havia um sinal do B777 captado por um satélite, não era possível sequer saber se a rota seguida era para norte ou para sul.
Se o avião fosse para norte, haveria sempre a possibilidade de ele ter aterrado, sido desviado, roubado, sabe-se lá o quê.
Mas desde o inicio que sempre se soube que, se a rota do avião tivesse sido a rota para o sul do Índico, então não haveria nenhuma possibilidade de ele ter aterrado, já que não há nenhum lugar onde isso fosse possível
O que aconteceu, foi que a INMARSAT analisou os dados e a ligeira alteração da frequência da transmissão, permitindo assim determinar com segurança, que o voo 370 não foi para norte, mas sim para sul.
Indo para sul, a lógica da auto-evidência determina que não poderia ter havido sobreviventes de um avião que caiu a milhares de quilometros de terra, há duas semanas, num mar revolto e com tempestades.
O problema de um mundo em que há tanta gente que acredita em teorias da conspiração, é que há pessoas que querem ter a certeza de tudo, mesmo quando a lógica aponta apenas num sentido.
Nós não precisamos de ter os olhos abertos para saber o que acontece se segurarmos um martelo no ar e depois o deixarmos caír. Há uma lei, chamada lei da gravidade que determina o que acontece ao martelo.
Acho que o que o governo da Malásia disse, foi que se aplicou a lei da gravidade.
O resto, é a natural dificuldade dos familiares em aceitar essa realidade. Não posso duvidar de que é terrível, mas a lei da gravidade não deixa de ser a mesma. É imutavel.
É claro que depois aparecem as teorias conspirativas mais malucas. Até já vi alegações de que os extraterrestres tinham raptado o avião.
Tudo fica muito mais complicado por causa do lugar onde o avião caiu.
Não se trata de encontrar uma agulha num palheiro, neste momento ainda não conseguiram sequer encontrar o palheiro...
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Ter Mar 25, 2014 7:56 am
por Rodrigoiano
pt mas a Malásia soltou não uma, mas diversas informações contraditórias, dizendo uma coisa, depois outra etc.
No início disse que ao sumir do contato radar civil, teria virado a leste (e tome buscas dos países na região do Golfo da Tailândia e Mar do Sul da China). Depois foi confirmado a oeste, tendo sido detectado por radares militares da própria Malásia (?!

) e da Tailândia, não sendo interceptado não se sabe porque. Pela rota final que foi dita como sendo a resultante em direção ao sul, deve ter sobrevoado também a Indonésia.
Em relação aos dados eletrônicos, ora as autoridades malaias diziam que foi desligado após mudar de rota, ora antes.Enfim, com vidas em jogo e recursos gastos para localizar a aeronave por vários países, o exemplo dado neste acidente/incidente (?) pela Malásia foi lamentável.
E esses pedaços grandes vistos por satélites aguentariam tanto tempo boiando em mar revolto? Nos últimos acidentes ocorridos sobre mares/oceanos, o maior pedaço a boiar foi a "cauda", que não tem, no 777, nem perto de 24 metros! E quando aeronaves viram agora pedaços menores, os navios nada acharam. Muitas perguntas e nenhuma resposta (pelo menos que tenham sido divulgadas), se é que tenhamos um dia para saber o que, de fato, ocorreu com o 777 da Malaysian Airlines. Enfim, com todo o sofrimento da demora pelos familiares e gastos com hospedagem e suporte, pode até ter sido apressada uma "resposta", ainda que de fato ela não exista...
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Ter Mar 25, 2014 8:28 am
por LeandroGCard
E além de tudo não se deve esquecer que a principal questão não é se ele caiu ou onde após viajar tanto tempo na direção errada, mas porque diabos ele estaria indo nesta direção para começar

!
Leandro G. Card