"Notícias aéreas"
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- denilson
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Re: "Notícias aéreas"
Outra coincidência a distancia em linha reta entre Kuala Lumpur e Pequim é de pouco mais de 4.300 km e a distancia entre Kuala Lumpur e +/- o centro da área de buscas (mais ou menos por que foi possível verificar por uma das falhas tectônicas que apareceu no mapa) deu 4.500km então foram mesmo ângulo e distancia muito próxima.
Uma puta coincidência.
abraço
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Re: "Notícias aéreas"
Mas aquele retorno e meia volta a direita foi dito nos primeiros dias. Logo após foi dito que o retorno foi a esquerda (oeste) passando por Tailândia e Malásia (em linha reta quase "horizontal" chegando naquele último contato radar militar perto do Estr. de Malacca) para depois seguir aquele arco indeterminado ao sul/sudoeste ou norte/noroeste.
De qualquer forma um pedaço de 24 metros será que boiaria em mar revolto por mais de 9 dias (presumindo a data entre a suposta queda e as imagens de satélite do último dia 16 domingo?)? O 777 é bem maior que o A330, mas o estabilizador vertical deste último, achado boiando no mar creio eu tinha bem menos do que 24 metros e o mar estava calmo.
Dados de "tail height" no wiki: A330-200: +/- 17,3m; 777: +/- 18,5m.
De qualquer forma um pedaço de 24 metros será que boiaria em mar revolto por mais de 9 dias (presumindo a data entre a suposta queda e as imagens de satélite do último dia 16 domingo?)? O 777 é bem maior que o A330, mas o estabilizador vertical deste último, achado boiando no mar creio eu tinha bem menos do que 24 metros e o mar estava calmo.
Dados de "tail height" no wiki: A330-200: +/- 17,3m; 777: +/- 18,5m.
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Re: "Notícias aéreas"
Com certeza.Skyway escreveu:A aeronave não mudou simplesmente de direção. Ela deu meia volta, seguiu outros pontos de balizamento, alternou entre altitudes e depois seguiu um caminho até então desconhecido.
Não é como no caso do Varig sobre a amazônia. É algo muito mais bizarro.
Na epoca do Varig, do Garcez, era um breguinha, o 737-200, analogico. Naquela epoca, como agora, a tripulacao recebia a navegacao e um piloto insere os dados do voo. Depois ha' um briefing sobre a etapa, feito por quem a efetuara'. Assim o outro piloto confere os dados e possiveis situacoes sao antecipadas.
No caso do Garcez, como a navegacao possuia um dado que induzia a erro(um digito a mais a direita, que o fez ler 270º ao inves de 027º) e nao se possuia um moving map e nem havia radares em solo, o resto passou a ser consequencia. Era so' proa e tempo. Os waypoints na regiao(como agora) sao pontos geograficos. Poucos sao reais estacoes de solo.
Hoje a coisa e' diferente. Os moving maps, conjugados ao inercial+GPS mostram para onde se esta' indo. Fora todos os procedimentos operacionais humanos.
Realmente, tem bem mais coisa ai. O fator interferencia humana, de dentro ou de fora, e' uma possibilidade muiiito grande. resta saber quem. E por que...

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Re: "Notícias aéreas"
Como que o piloto não desconfia de algo assim ao inserir os dados?alcmartin escreveu:No caso do Garcez, como a navegacao possuia um dado que induzia a erro(um digito a mais a direita, que o fez ler 270º ao inves de 027º) e nao se possuia um moving map e nem havia radares em solo, o resto passou a ser consequencia. Era so' proa e tempo.
Alias, existe 270º nesse parâmetro?
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Re: "Notícias aéreas"
Perfeitamente possível a confusão dos dados. Se você já inseriu alguma seqüência de dados numéricos em uma planilha ou coisa parecida, deve ter percebido que depois de um tempo é fácil se confundir(e sim, existe 270º no parâmetro - rumos variam de 0º a 359º). O problema foi o erro não ter sido descoberto e corrigido a tempo.Marechal-do-ar escreveu:Como que o piloto não desconfia de algo assim ao inserir os dados?alcmartin escreveu:No caso do Garcez, como a navegacao possuia um dado que induzia a erro(um digito a mais a direita, que o fez ler 270º ao inves de 027º) e nao se possuia um moving map e nem havia radares em solo, o resto passou a ser consequencia. Era so' proa e tempo.
Alias, existe 270º nesse parâmetro?
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Re: "Notícias aéreas"
Parece que acharam finalmente o avião desaparecido, ele caiu mesmo no sul do Índico. Dureza agora vai ser explicar porque diabos ele foi parar lá
.
http://edition.cnn.com/2014/03/24/world ... nes-plane/
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Re: "Notícias aéreas"
confirmado
Avião da Malaysia Airlines "despenhou-se e não há sobreviventes"
http://www.publico.pt/mundo/noticia/avi ... 1629506#/0
Avião da Malaysia Airlines "despenhou-se e não há sobreviventes"
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Re: "Notícias aéreas"
China pede à Malásia que entregue "provas" sobre MH370
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior. ... cao=%C1sia
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Re: "Notícias aéreas"
é... talvez a propria malasia tenha derrubado o avião e deu um "perdido" em todos pra tentar arrumar um jeito de esclarecer as coisas...
Sds Coloradas!
Major Fraguas
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Re: "Notícias aéreas"
Ok, um piloto, que não é de primeira viagem, faz uma rota mais uma vez, mas dessa vez ao invés de colocar 27 ou outro número próximo coloca 270, quase a direção oposta, é tão difícil assim desconfiar?gral escreveu:Perfeitamente possível a confusão dos dados. Se você já inseriu alguma seqüência de dados numéricos em uma planilha ou coisa parecida, deve ter percebido que depois de um tempo é fácil se confundir(e sim, existe 270º no parâmetro - rumos variam de 0º a 359º). O problema foi o erro não ter sido descoberto e corrigido a tempo.
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Re: "Notícias aéreas"
essa história ainda esta mal contada, e aqui entre nós a Malásia, depois das últimas semanas, não se mostra ser muito fiável, pelo menos com relação a informações.!
...
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Re: "Notícias aéreas"
A China se enfureceu e pediu explicações, duvido os norte americanos dizerem que os malaios não devem!
Esse mundo tá por um fio.....
Saudações

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Re: "Notícias aéreas"
Mais confusão...
O que a Malásia disse foi o óbvio.
Até agora havia duas rotas possíveis para o aviao. Como apenas havia um sinal do B777 captado por um satélite, não era possível sequer saber se a rota seguida era para norte ou para sul.
Se o avião fosse para norte, haveria sempre a possibilidade de ele ter aterrado, sido desviado, roubado, sabe-se lá o quê.
Mas desde o inicio que sempre se soube que, se a rota do avião tivesse sido a rota para o sul do Índico, então não haveria nenhuma possibilidade de ele ter aterrado, já que não há nenhum lugar onde isso fosse possível
O que aconteceu, foi que a INMARSAT analisou os dados e a ligeira alteração da frequência da transmissão, permitindo assim determinar com segurança, que o voo 370 não foi para norte, mas sim para sul.
Indo para sul, a lógica da auto-evidência determina que não poderia ter havido sobreviventes de um avião que caiu a milhares de quilometros de terra, há duas semanas, num mar revolto e com tempestades.
O problema de um mundo em que há tanta gente que acredita em teorias da conspiração, é que há pessoas que querem ter a certeza de tudo, mesmo quando a lógica aponta apenas num sentido.
Nós não precisamos de ter os olhos abertos para saber o que acontece se segurarmos um martelo no ar e depois o deixarmos caír. Há uma lei, chamada lei da gravidade que determina o que acontece ao martelo.
Acho que o que o governo da Malásia disse, foi que se aplicou a lei da gravidade.
O resto, é a natural dificuldade dos familiares em aceitar essa realidade. Não posso duvidar de que é terrível, mas a lei da gravidade não deixa de ser a mesma. É imutavel.
É claro que depois aparecem as teorias conspirativas mais malucas. Até já vi alegações de que os extraterrestres tinham raptado o avião.
Tudo fica muito mais complicado por causa do lugar onde o avião caiu.
Não se trata de encontrar uma agulha num palheiro, neste momento ainda não conseguiram sequer encontrar o palheiro...
O que a Malásia disse foi o óbvio.
Até agora havia duas rotas possíveis para o aviao. Como apenas havia um sinal do B777 captado por um satélite, não era possível sequer saber se a rota seguida era para norte ou para sul.
Se o avião fosse para norte, haveria sempre a possibilidade de ele ter aterrado, sido desviado, roubado, sabe-se lá o quê.
Mas desde o inicio que sempre se soube que, se a rota do avião tivesse sido a rota para o sul do Índico, então não haveria nenhuma possibilidade de ele ter aterrado, já que não há nenhum lugar onde isso fosse possível
O que aconteceu, foi que a INMARSAT analisou os dados e a ligeira alteração da frequência da transmissão, permitindo assim determinar com segurança, que o voo 370 não foi para norte, mas sim para sul.
Indo para sul, a lógica da auto-evidência determina que não poderia ter havido sobreviventes de um avião que caiu a milhares de quilometros de terra, há duas semanas, num mar revolto e com tempestades.
O problema de um mundo em que há tanta gente que acredita em teorias da conspiração, é que há pessoas que querem ter a certeza de tudo, mesmo quando a lógica aponta apenas num sentido.
Nós não precisamos de ter os olhos abertos para saber o que acontece se segurarmos um martelo no ar e depois o deixarmos caír. Há uma lei, chamada lei da gravidade que determina o que acontece ao martelo.
Acho que o que o governo da Malásia disse, foi que se aplicou a lei da gravidade.
O resto, é a natural dificuldade dos familiares em aceitar essa realidade. Não posso duvidar de que é terrível, mas a lei da gravidade não deixa de ser a mesma. É imutavel.
É claro que depois aparecem as teorias conspirativas mais malucas. Até já vi alegações de que os extraterrestres tinham raptado o avião.
Tudo fica muito mais complicado por causa do lugar onde o avião caiu.
Não se trata de encontrar uma agulha num palheiro, neste momento ainda não conseguiram sequer encontrar o palheiro...
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Re: "Notícias aéreas"
pt mas a Malásia soltou não uma, mas diversas informações contraditórias, dizendo uma coisa, depois outra etc.
No início disse que ao sumir do contato radar civil, teria virado a leste (e tome buscas dos países na região do Golfo da Tailândia e Mar do Sul da China). Depois foi confirmado a oeste, tendo sido detectado por radares militares da própria Malásia (?!
) e da Tailândia, não sendo interceptado não se sabe porque. Pela rota final que foi dita como sendo a resultante em direção ao sul, deve ter sobrevoado também a Indonésia.
Em relação aos dados eletrônicos, ora as autoridades malaias diziam que foi desligado após mudar de rota, ora antes.Enfim, com vidas em jogo e recursos gastos para localizar a aeronave por vários países, o exemplo dado neste acidente/incidente (?) pela Malásia foi lamentável.
E esses pedaços grandes vistos por satélites aguentariam tanto tempo boiando em mar revolto? Nos últimos acidentes ocorridos sobre mares/oceanos, o maior pedaço a boiar foi a "cauda", que não tem, no 777, nem perto de 24 metros! E quando aeronaves viram agora pedaços menores, os navios nada acharam. Muitas perguntas e nenhuma resposta (pelo menos que tenham sido divulgadas), se é que tenhamos um dia para saber o que, de fato, ocorreu com o 777 da Malaysian Airlines. Enfim, com todo o sofrimento da demora pelos familiares e gastos com hospedagem e suporte, pode até ter sido apressada uma "resposta", ainda que de fato ela não exista...
No início disse que ao sumir do contato radar civil, teria virado a leste (e tome buscas dos países na região do Golfo da Tailândia e Mar do Sul da China). Depois foi confirmado a oeste, tendo sido detectado por radares militares da própria Malásia (?!

Em relação aos dados eletrônicos, ora as autoridades malaias diziam que foi desligado após mudar de rota, ora antes.Enfim, com vidas em jogo e recursos gastos para localizar a aeronave por vários países, o exemplo dado neste acidente/incidente (?) pela Malásia foi lamentável.
E esses pedaços grandes vistos por satélites aguentariam tanto tempo boiando em mar revolto? Nos últimos acidentes ocorridos sobre mares/oceanos, o maior pedaço a boiar foi a "cauda", que não tem, no 777, nem perto de 24 metros! E quando aeronaves viram agora pedaços menores, os navios nada acharam. Muitas perguntas e nenhuma resposta (pelo menos que tenham sido divulgadas), se é que tenhamos um dia para saber o que, de fato, ocorreu com o 777 da Malaysian Airlines. Enfim, com todo o sofrimento da demora pelos familiares e gastos com hospedagem e suporte, pode até ter sido apressada uma "resposta", ainda que de fato ela não exista...
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Re: "Notícias aéreas"
E além de tudo não se deve esquecer que a principal questão não é se ele caiu ou onde após viajar tanto tempo na direção errada, mas porque diabos ele estaria indo nesta direção para começar
!
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