Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
prp
- Sênior

- Agradeceu: 157 vezes
- Agradeceram: 444 vezes
Mensagem
por prp » Sáb Abr 16, 2011 11:49 pm
Valeu.
Eu até agora não descobri onde vai o 11º tripulante. Já fiz todas as contas e só dá 10 caboclo.
Alguém poderia nos explicar ai.
-
Reginaldo Bacchi
- Sênior

- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Mensagem
por Reginaldo Bacchi » Dom Abr 17, 2011 7:34 am
r
Alitson escreveu:Alguns deveriam perguntar dentro da OTAN qual o melhor carro blindado sobre rodas do seus membros. Assim a resposta seria sobre os projetos italianos, porém por falta de verba e capacidade o EB capou o mesmo....
[]s
Allitson, será que você poderia expandir esta sua mensagem?
Eu não consegui entender o que você quer dizer!
Bacchi
-
gral
- Avançado

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Mensagem
por gral » Dom Abr 17, 2011 7:57 am
prp escreveu:Eu até agora não descobri onde vai o 11º tripulante. Já fiz todas as contas e só dá 10 caboclo.
Alguém poderia nos explicar ai.
O assento do motorista está posicionado diretamente a frente do assento do comandante do carro, portanto ele fica escondido quando você vê uma foto tirada da rampa traseira. Eu mesmo quando estive dentro do carro demorei um tempo pra perceber que tinha um assento mais a frente, à primeira vista você pensa que a posição do comandante é a posição do motorista.
-
Alitson
- Sênior

- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Mensagem
por Alitson » Dom Abr 17, 2011 8:54 am
Reginaldo Bacchi escreveu:r
Alitson escreveu:Alguns deveriam perguntar dentro da OTAN qual o melhor carro blindado sobre rodas do seus membros. Assim a resposta seria sobre os projetos italianos, porém por falta de verba e capacidade o EB capou o mesmo....
[]s
Bacchi
Os italianos desenvolveram e produzem o Centauro e o Freccia. Por motivos de economia, essa é a verdade, o EB fez um 6X6, ao qual não pode receber uma torre "padrão" de 30mm devido a falta de espaço interno. Por ser 6X6 receberá uma torre de 90mm na versão de reconhecimento, qual o motivo? Custo da munição de 105mm e também economia de pneus, já que os próprios Urutus e Cascavel ficam parados por falta dos mesmos. Simples.
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Reginaldo Bacchi
- Sênior

Mensagem
por Reginaldo Bacchi » Dom Abr 17, 2011 9:53 am
Alitson escreveu:Reginaldo Bacchi escreveu:r
Bacchi
Os italianos desenvolveram e produzem o Centauro e o Freccia. Por motivos de economia, essa é a verdade, o EB fez um 6X6, ao qual não pode receber uma torre "padrão" de 30mm devido a falta de espaço interno. Por ser 6X6 receberá uma torre de 90mm na versão de reconhecimento, qual o motivo? Custo da munição de 105mm e também economia de pneus, já que os próprios Urutus e Cascavel ficam parados por falta dos mesmos. Simples.
[]s
Obrigado, sua posição sobre o Urutu 3 (VBTP-MR 6X6) ficou bem clara agora.
Bacchi
-
rcolistete
- Sênior

Mensagem
por rcolistete » Dom Abr 17, 2011 10:49 am
Gerson Victorio escreveu:Alguem tirou foto da frente/painel do motorista?
Caro Gerson,
Boa notícia : eu tirei várias fotos do interior, inclusive da frente e do painel do motorista, onde há telas LCD e um notebook/netbook enrobustecido.
Má notícia : estou a trabalho e as fotos não estão comigo, só daqui uns dias...
Abraços,
Roberto
Editado pela última vez por
rcolistete em Dom Abr 17, 2011 10:56 am, em um total de 1 vez.
-
rcolistete
- Sênior

Mensagem
por rcolistete » Dom Abr 17, 2011 10:53 am
Reginaldo Bacchi escreveu:
O nosso VBTP-MR reflete o que ha de mais moderno em veiculo blindado sobre rodas.
...
Eu tive a oportunidade de entrar no veículo durante a LAAD 2011 e posso afirmar que ele está fantástico!!!
É impressionante o cuidado que se tomou nos minimos detalhes!
...
Bacchi
Caro Reginaldo Bacchi,
Eu também estive na LAAD 2011 mas não consegui te encontrar para ter o prazer de te conhecer pessoalmente.
Concordo 100% sobre o Guarani, achei o mesmo com ótimo acabamento, interior confortável e moderno (painel do motorista, por exemplo).
Abraços,
Roberto
-
Gerson Victorio
- Sênior

- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Mensagem
por Gerson Victorio » Dom Abr 17, 2011 11:15 am
rcolistete escreveu:Gerson Victorio escreveu:Alguem tirou foto da frente/painel do motorista?
Caro Gerson,
Boa notícia : eu tirei várias fotos do interior, inclusive da frente e do painel do motorista, onde há telas LCD e um notebook/netbook enrobustecido.
Má notícia : estou a trabalho e as fotos não estão comigo, só daqui uns dias...
Abraços,
Roberto
Roberto,
Blz...no aguardo das fotos...
***sem pressa pra ser feliz...
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
-
Reginaldo Bacchi
- Sênior

Mensagem
por Reginaldo Bacchi » Dom Abr 17, 2011 11:47 am
rcolistete escreveu:Reginaldo Bacchi escreveu:
O nosso VBTP-MR reflete o que ha de mais moderno em veiculo blindado sobre rodas.
...
Eu tive a oportunidade de entrar no veículo durante a LAAD 2011 e posso afirmar que ele está fantástico!!!
É impressionante o cuidado que se tomou nos minimos detalhes!
...
Bacchi
Caro Reginaldo Bacchi,
Eu também estive na LAAD 2011 mas não consegui te encontrar para ter o prazer de te conhecer pessoalmente.
Concordo 100% sobre o Guarani, achei o mesmo com ótimo acabamento, interior confortável e moderno (painel do motorista, por exemplo).
Abraços,
Roberto
Obrigado
Bacchi
-
tykuna
- Sênior

- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Mensagem
por tykuna » Dom Abr 17, 2011 4:39 pm
Bacchi,
Uma coisa que não reparei nas fotos foi sensor laser. Você sabe me dizer se as viaturas virão com ele?
Obs: O posto de comandante ficou show. Parabens mesmo a equipe do projeto.
Obrigado,
-
soultrain
- Sênior

Mensagem
por soultrain » Dom Abr 17, 2011 5:28 pm
Muito bom mesmo!!!
Aos colegas que compararam com outros lá atrás, fotos pouco importam ou interessam. Os faróis podem parecer mais modernos e bonitos embutidos, mas quais são mais fáceis e rápidos de manter? No meio do mato o que se prefere? Na hora do bicho pegar o que interessa? A Qualidade e robustez, ou "parecer" robusto e ser bonitinho?
Máquinas militares, o requisito estético está em ultimo lugar, embora o vosso seja uma máquina elegante!!!
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
joao fernando
- Sênior

- Agradeceram: 29 vezes
Mensagem
por joao fernando » Dom Abr 17, 2011 8:09 pm
Quanto aos pneus dos Cascaveis e Urutus, o que sei, é que os mesmos são fora de linha aqui no Brasil, e que precisam ser importados do leste europeu. Dai esse problema de reposição e custo
No centro de revitalização do EB, em Barueri, o bicho cpegava nos pneus, que não existiam mais
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG