NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13741 Mensagem por Bolovo » Dom Jan 31, 2016 9:38 am

kirk escreveu:Então Lula é um santo injustiçado?

Filhos perseguidos todos vítimas dessa imprensa maligna?

Vamos dar LOAS no altar do PT!
Você é de fato um cara religioso, afinal ninguém falou em santo. Mas gostei da proposta, canonizar o Lula é preciso. Mas creio que santo é muito pouco para ele. Ele é uma espécie de entidade superior. Que há uma perseguição da mídia ao Lula é FATO. Só acompanhar os jornais (como mostrei acima). Duvido que vc acompanhe alguma coisa além de O Antagonista e o blog do Reinaldo, então fica difícil pra vc.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#13742 Mensagem por Penguin » Dom Jan 31, 2016 10:19 am

Bolovo escreveu:
Penguin escreveu:Não eh.
Vc está superestimando o poder de influência da Veja.

Hoje por exemplo, Cunha eh destaque na FSP com mais 5 novas contas no exterior:

http://m.folha.uol.com.br/poder/2016/01 ... tml?mobile
Ah, Penguim, por favor, cara. Por favor, pare de tratar o pessoal como idiota. Por favor, estou nesse fórum há quase onze anos, não tenho saco pra isso.

CAPA DE HOJE (31/01/2016) DA FSP. Olha o tamanho imenso do título sobre a matéria do Cunha.

http://f.i.uol.com.br/folha/homepage/images/1603150.jpeg

Agora olha a capa da FSP de ONTEM (30/01/2016). Será que estão falando do Lula?

http://webmedia.newseum.org/newseum-multimedia/dfp/jpg30/lg/BRA_FDSP.jpg

Você acha que os dois casos estão sendo tratados da mesma maneira? Com a mesma enfase? Isso que o Lula é suposto acusado e o Cunha é praticamente réu confesso. O primeiro recebe dois pequenos parágrafos na capa. O segundo é praticamente a capa toda. Tratamento igual??? Será??? Por favor, cara. A gente não é trouxa.
Cunha eh um moribundo com poder. Só que esse poder vai acabar. E ele estará lascado quando isso acontecer.

Acho que o Lula não gostaria de trocar de lugar com ele. Lula pode ainda provar a sua inocência. Cunha não.

No mais, a verdadeira ameaça contra os corruptos, tanto do lado público quanto privado tem sido um MPF com independência e a PF e não a imprensa. Graças a essas instituições, há corruptores e corrompidos graúdos na cadeia, sendo processados ou investigados.

Mas críticar e colocar a culpa nas instituições eh mais complicado. Soa como algo golpista. Então critica-se a imprensa.

A imprensa eh neutra? Não. 247, Carta Capital, Caros Amigos, Piauí etc são neutros?
Mesmo nao sendo neutra, a imprensa tem dificultado o abafamento dos casos atuais, de Cunha inclusive.

Se o problema eh o monopólio da Rede Globo, aí o buraco eh mais embaixo e o PT tem sua parcela de responsabilidade na manutenção do status quo.

Se não me engano um padrão de TV digital interessante seria o europeu, que não privilegiava tanto a mobilidade mas abriria mais bandas para novos canais, inclusive regionais e locais. Obviamente, o modelo sofreu oposição da Globo e outras emissoras dominantes. O padrão que adotamos é bom para a mobilidade, mas restringe a entrada de novos canais e a competição. Logo, isso não era um preocupação do GF e nem do PT.

Outro ponto, qd analisa-se como foram distribuídas as verbas de publicidade...o GF tem sido muito generoso com a rede Globo: "TV Globo recebeu R$ 6,2 bilhões de publicidade federal com PT no Planalto" - http://fernandorodrigues.blogosfera.uol ... -planalto/
Editado pela última vez por Penguin em Dom Jan 31, 2016 3:02 pm, em um total de 2 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#13743 Mensagem por nveras » Dom Jan 31, 2016 12:20 pm

Quem mandou ele posar de homem mais honesto do mundo? Agora aguenta o tranco da mentira do discurso. Se eu quisesse vender jornal e revista, tacava-le pau todo dia. Vagabundo não merece tratamento diferente de Cunha, Dirceu, Collor, Sarney, Renan e todos os corruptos que destroem o País. Só merece mais pancada mesmo. Nao tem ninguém mais honesto que ele, pode ter igual, mas mais honesto não tem. Taca-le pau no vagabundo. Ou tem alguém aí que acha que ele merece outra coisa al[em de ser desmarcarado e escurraãdo todo dia. Taca-le pau na vagabundagem.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#13744 Mensagem por kirk » Dom Jan 31, 2016 1:52 pm

Bolovo escreveu:
kirk escreveu:Então Lula é um santo injustiçado?

Filhos perseguidos todos vítimas dessa imprensa maligna?

Vamos dar LOAS no altar do PT!
Você é de fato um cara religioso, afinal ninguém falou em santo. Mas gostei da proposta, canonizar o Lula é preciso. Mas creio que santo é muito pouco para ele. Ele é uma espécie de entidade superior. Que há uma perseguição da mídia ao Lula é FATO. Só acompanhar os jornais (como mostrei acima). Duvido que vc acompanhe alguma coisa além de O Antagonista e o blog do Reinaldo, então fica difícil pra vc.
Alguns adoram seu criador... já outros se enganam e contentam-se com corruptos e enganadores..
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#13745 Mensagem por Penguin » Dom Jan 31, 2016 3:06 pm

nveras escreveu:Quem mandou ele posar de homem mais honesto do mundo? Agora aguenta o tranco da mentira do discurso. Se eu quisesse vender jornal e revista, tacava-le pau todo dia. Vagabundo não merece tratamento diferente de Cunha, Dirceu, Collor, Sarney, Renan e todos os corruptos que destroem o País. Só merece mais pancada mesmo. Nao tem ninguém mais honesto que ele, pode ter igual, mas mais honesto não tem. Taca-le pau no vagabundo. Ou tem alguém aí que acha que ele merece outra coisa al[em de ser desmarcarado e escurraãdo todo dia. Taca-le pau na vagabundagem.
Qual a dificuldade de se provar ou não a propriedade de um bem e de onde veio o recurso?
Se há dificuldade em se provar isso, a coisa se complica mesmo.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 154 vezes
Agradeceram: 444 vezes

#13746 Mensagem por prp » Dom Jan 31, 2016 6:40 pm

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#13747 Mensagem por Bolovo » Dom Jan 31, 2016 7:17 pm

Penguin escreveu:
Bolovo escreveu: Ah, Penguim, por favor, cara. Por favor, pare de tratar o pessoal como idiota. Por favor, estou nesse fórum há quase onze anos, não tenho saco pra isso.

CAPA DE HOJE (31/01/2016) DA FSP. Olha o tamanho imenso do título sobre a matéria do Cunha.

http://f.i.uol.com.br/folha/homepage/images/1603150.jpeg

Agora olha a capa da FSP de ONTEM (30/01/2016). Será que estão falando do Lula?

http://webmedia.newseum.org/newseum-multimedia/dfp/jpg30/lg/BRA_FDSP.jpg

Você acha que os dois casos estão sendo tratados da mesma maneira? Com a mesma enfase? Isso que o Lula é suposto acusado e o Cunha é praticamente réu confesso. O primeiro recebe dois pequenos parágrafos na capa. O segundo é praticamente a capa toda. Tratamento igual??? Será??? Por favor, cara. A gente não é trouxa.
Cunha eh um moribundo com poder. Só que esse poder vai acabar. E ele estará lascado quando isso acontecer.

Acho que o Lula não gostaria de trocar de lugar com ele. Lula pode ainda provar a sua inocência. Cunha não.

No mais, a verdadeira ameaça contra os corruptos, tanto do lado público quanto privado tem sido um MPF com independência e a PF e não a imprensa. Graças a essas instituições, há corruptores e corrompidos graúdos na cadeia, sendo processados ou investigados.

Mas críticar e colocar a culpa nas instituições eh mais complicado. Soa como algo golpista. Então critica-se a imprensa.

A imprensa eh neutra? Não. 247, Carta Capital, Caros Amigos, Piauí etc são neutros?
Mesmo nao sendo neutra, a imprensa tem dificultado o abafamento dos casos atuais, de Cunha inclusive.

Se o problema eh o monopólio da Rede Globo, aí o buraco eh mais embaixo e o PT tem sua parcela de responsabilidade na manutenção do status quo.

Se não me engano um padrão de TV digital interessante seria o europeu, que não privilegiava tanto a mobilidade mas abriria mais bandas para novos canais, inclusive regionais e locais. Obviamente, o modelo sofreu oposição da Globo e outras emissoras dominantes. O padrão que adotamos é bom para a mobilidade, mas restringe a entrada de novos canais e a competição. Logo, isso não era um preocupação do GF e nem do PT.

Outro ponto, qd analisa-se como foram distribuídas as verbas de publicidade...o GF tem sido muito generoso com a rede Globo: "TV Globo recebeu R$ 6,2 bilhões de publicidade federal com PT no Planalto" - http://fernandorodrigues.blogosfera.uol ... -planalto/
Falou, falou, falou e não respondeu minhas perguntas. É, deve ser culpa do Lula isso também.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 154 vezes
Agradeceram: 444 vezes

#13748 Mensagem por prp » Dom Jan 31, 2016 7:23 pm

Flávio de Castro
9 h · Belo Horizonte ·

O país dos elegantes

Eu confesso que não sei a verdade: não sei se Lula é ou não dono de um triplex no Guarujá como não sei se FHC é ou não dono de um apartamento na Avenue Foch, em Paris.

Sei apenas que a presunção de ser dono de um triplex no Guarujá é inequivocamente associada à corrupção e a presunção de ser dono de um apartamento em Paris não tem nada a ver, obviamente, com corrupção.

Especialmente se o apê do Guarujá for um tanto novo-rico e o apê de Paris, um tanto elegante.

A questão é estética.

Lula carregando uma caixa de isopor e sendo dono de um barco de lata é uma cômica farofa. Se FHC carregasse uma caixa de isopor e fosse dono de um barco de lata seria uma concessão à humildade.

A questão é classista.

Um Odebrecht sentado à mesa com FHC é um empresário rico. O mesmo Odebrecht sentado à mesa com Lula é um pagador de propina.

Nada disso tem a ver com corrupção. Nada disso revela qualquer preocupação com o país.

A cada dia que passa, é mais evidente que o que está em discussão é quem são os verdadeiros donos do poder.

E os donos legítimos do poder são os elegantes. Aqueles com relação aos quais não interessa saber como amealharam riqueza porque, simplesmente, a riqueza lhes cai bem.

A casa grande tem um perfume que inebria toda a lavoura arcaica e sensibiliza até a senzala. É o que estamos assistindo.

Tudo o mais, tudo o que não é casa grande é Lula e os amigos de Lula!

A questão é preconceito.

Vejam como um fraque cai naturalmente bem em FHC. Um fraque assim em Lula, certamente, deveria ter sido roubado.

O Brasil é o país dos elegantes. De uma elegância classista, racista e preconceituosa deitada eternamente no berço esplêndido do aristocrático século XIX.

[FHC, por favor, levante a gravata do seu lado direito, está um pouco torta, isso, perfeito!]
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#13749 Mensagem por Sterrius » Dom Jan 31, 2016 9:03 pm

Que lula é perseguido muito além do que qualquer outro politico mais tradicional brasileiro isso é fato.

Não vou discutir se lula é ou não corrupto, vou deixar as investigações comprovarem e claro que dentro de tanta sujeira não acho que ele esteja limpo. Mas que a uma caça a bruxa (singular mesmo) existe.

Qualquer boato vira manchete de jornal, coisa que pra outro politico ele tem que fazer muita merda pra acontecer.

Muito do foco também está para garantir que ele não concorra a 2018.
Cunha é safado mas é um safado que não vai concorrer a presidência. Por isso é tolerado.
Cunha tb não é um bixo estranho, Renan calheiros ja presidiu a camara e hoje preside o senado e é tão ruim quanto.
E o que falar do Sarney.

Congresso é um mar de lama. Apenas agora que a população começou a se tocar o quão fundo é o mar. Mas como congresso é uma instituição de regras complicadas a população ainda tem dificuldade em perceber que a sujeira ali afeta o dia a dia de todos muito mais do que o presidente.

Se o congresso tive-se 10% da eficiência de um legislativo decente a nossa crise econômica agora provavelmente estaria resolvida. Mesmo que o ministro da economia fosse Maduro em pessoa.
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#13750 Mensagem por kirk » Dom Jan 31, 2016 10:58 pm

prp escreveu:Imagem
Esqueceu do triplex no Guarujá???
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Sterrius
Sênior
Sênior

#13751 Mensagem por Sterrius » Seg Fev 01, 2016 12:09 am

O triplex eu vejo mais como um problema de justificar de onde veio a grana do que capacidade de comprar.
Que ele tem condições financeiras pra comprar um triplex ele tem. Ele não trabalho como presidente de graça e um apartamento de 300m² ta longe de ser inacessível pra um salário presidencial.

Meu problema maior com lula são as corrupções em volta dele e as palestras milionarias.
Aqui sim rola grana que é dificil justificar e situações em que é difícil dizer que não sabia de nada.
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#13752 Mensagem por Valdemort » Seg Fev 01, 2016 12:41 am

Imagem

Especialmente no carnaval. :D :D :D
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Valdemort
Sênior
Sênior

#13753 Mensagem por Valdemort » Seg Fev 01, 2016 12:48 am

Sterrius escreveu:Que lula é perseguido muito além do que qualquer outro politico mais tradicional brasileiro isso é fato.

Não vou discutir se lula é ou não corrupto, vou deixar as investigações comprovarem e claro que dentro de tanta sujeira não acho que ele esteja limpo. Mas que a uma caça a bruxa (singular mesmo) existe.

Qualquer boato vira manchete de jornal, coisa que pra outro politico ele tem que fazer muita merda pra acontecer.

Muito do foco também está para garantir que ele não concorra a 2018.
Cunha é safado mas é um safado que não vai concorrer a presidência. Por isso é tolerado.
Cunha tb não é um bixo estranho, Renan calheiros ja presidiu a camara e hoje preside o senado e é tão ruim quanto.
E o que falar do Sarney.

Congresso é um mar de lama. Apenas agora que a população começou a se tocar o quão fundo é o mar. Mas como congresso é uma instituição de regras complicadas a população ainda tem dificuldade em perceber que a sujeira ali afeta o dia a dia de todos muito mais do que o presidente.

Se o congresso tive-se 10% da eficiência de um legislativo decente a nossa crise econômica agora provavelmente estaria resolvida. Mesmo que o ministro da economia fosse Maduro em pessoa.
Meu caro.

O Collor também tinha plenas condições financeiras para comprar um Fiat Elba.

Lula não ta sendo perseguido, só investigado. E demorou muiiito pra acontecer.
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Valdemort
Sênior
Sênior

#13754 Mensagem por Valdemort » Seg Fev 01, 2016 12:54 am

Imagem
Winston Churchill
Sterrius
Sênior
Sênior

#13755 Mensagem por Sterrius » Seg Fev 01, 2016 1:23 am

Meu caro.

O Collor também tinha plenas condições financeiras para comprar um Fiat Elba.

Lula não ta sendo perseguido, só investigado. E demorou muiiito pra acontecer.
Novamente, a reclamação que falei não se da devido a investigação.
E sim a visibilidade que dão a ela que é desproporcional a que fazem a outras investigações que envolvem muito mais dinheiro.

Eu reclamar da parcialidade da midia de maneira alguma significa que aceito as ações do lula.
2 errados não fazem 1 certo. A Caesar o que é de Caesar.

tb não significa que coaduno com a outra extremidade da midia que endeusa lula.

Apenas reclamo do fato que nossa mídia é doente.

Pra mim a ideia de fechar os olhos e aceitar esses absurdos (dos dois lados) só porque isso facilita a investigação/defesa do Lula e ajuda a descredenciá-lo/ajuda-lo como candidato politico é extremamente errado e não devia ser aceito em nenhum país que quer ser sério.
Trancado