Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2826 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Concordo, por isso entreguem a dita espingarda-automática à Magpul e digam-lhes para colocar os extras do costume...ficava muito melhor!
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 113 vezes
- Agradeceram: 409 vezes
Negativo, o carregador do IA2 é do mesmo material do FAL.Ckrauslo escreveu:"As variantes em 5.56 mm são carregadas com um carregador STANAG 4179"
"STANAG 4179 is only a dimensional standard, production quality from manufacturer to manufacturer is not uniform. Magazines have been manufactured with lightweight aluminum"
Corrija a própria imbel e as próprias informações sobre o STANAG então
A única diferença é que o IA2 é compatível com STANAG, ou seja, o carregador é idêntico, porém feito de material diferente.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
E o que impede de se comprar o carregador STANAG mais leve do mercado e enfiar no IA2?prp escreveu:Negativo, o carregador do IA2 é do mesmo material do FAL.
A única diferença é que o IA2 é compatível com STANAG, ou seja, o carregador é idêntico, porém feito de material diferente.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Nd impedeMarechal-do-ar escreveu:E o que impede de se comprar o carregador STANAG mais leve do mercado e enfiar no IA2?prp escreveu:Negativo, o carregador do IA2 é do mesmo material do FAL.
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
Então Prp meu querido faz o seguinte, entra em contato com a Imbel pede para tirarem essas informações de acesso fácil a todos da internet, pois contradizem o que esta a dizer, depois entra em contato com 61 bis aqui e informe que os carregadores que sempre foram usados aqui não existe.prp escreveu:Negativo, o carregador do IA2 é do mesmo material do FAL.Ckrauslo escreveu:"As variantes em 5.56 mm são carregadas com um carregador STANAG 4179"
"STANAG 4179 is only a dimensional standard, production quality from manufacturer to manufacturer is not uniform. Magazines have been manufactured with lightweight aluminum"
Corrija a própria imbel e as próprias informações sobre o STANAG então
nota todo metal que é dobrado em uma prensa é estampado "prensado" não quer dizer a consistência da liga, da forma que você colocou parece que é o que você quis dizer.
no seu caso poderia colocar : Aço frio, aço temperado, aço com carbono...
Kept you waiting, huh?
- prp
- Sênior
Ok, vou seguir seu conselho, acabei de mandar um e-mail para a IMBEL.Ckrauslo escreveu:Então Prp meu querido faz o seguinte, entra em contato com a Imbel pede para tirarem essas informações de acesso fácil a todos da internet, pois contradizem o que esta a dizer, depois entra em contato com 61 bis aqui e informe que os carregadores que sempre foram usados aqui não existe.prp escreveu: Negativo, o carregador do IA2 é do mesmo material do FAL.
nota todo metal que é dobrado em uma prensa é estampado "prensado" não quer dizer a consistência da liga, da forma que você colocou parece que é o que você quis dizer.
no seu caso poderia colocar : Aço frio, aço temperado, aço com carbono...
- prp
- Sênior
Marechal, não impede nada, é idêntico.Marechal-do-ar escreveu:E o que impede de se comprar o carregador STANAG mais leve do mercado e enfiar no IA2?prp escreveu:Negativo, o carregador do IA2 é do mesmo material do FAL.
Só o material utilizado para os carregadores da Imbel que é de aço.
- prp
- Sênior
Isso, nada impede.Ckrauslo escreveu:Nd impedeMarechal-do-ar escreveu: E o que impede de se comprar o carregador STANAG mais leve do mercado e enfiar no IA2?
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Tocando nesse assunto, acho interessante a IMBEL pensar em acessórios para customização caso ela pense em exportação do IA2.
ADSUMUS
ADSUMUS
- Ckrauslo
- Sênior
Num vídeo que não me lembro se foi postado aqui ou se vi avulso pela net, de um militar ja mais velho do eb testando a carabina A2 e uma pistola 9mm os dois trabalhadores da Imbel com ele comentam sobre acessórios que poderiam ser feitosABULDOG74 escreveu:Tocando nesse assunto, acho interessante a IMBEL pensar em acessórios para customização caso ela pense em exportação do IA2.
ADSUMUS
Kept you waiting, huh?
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2379 vezes
Não tenho imagem, mas sei que a Imbel desenvolve uma coronha nova a um tempinho já.
Ouvir dizer sobre a possibilidade de modernizar os FAL's e MD-97's pro padrão IA2 e coloca-los na reserva.
Abs.
Ouvir dizer sobre a possibilidade de modernizar os FAL's e MD-97's pro padrão IA2 e coloca-los na reserva.
Abs.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Então por que tanta discussão por causa disso?prp escreveu:Isso, nada impede.Ckrauslo escreveu: Nd impede
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Ckrauslo
- Sênior
É saudável depois vamos estar comentando algo e rindo, é apenas uma divergência de opiniões tive as minhas com você, nao me fez querer seu mal nem você o meu, apenas defendemos o que acreditamos estar certo, r no caso do Prp e eu, divergimos mais pois ambos tivemos contatos com os equipamentos, ele fala da realidade do que ele viu no quartel dele, e eu do que vi no 61 bis
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
Nossa divergência sobre o Imbel A2 eu falo das informações que vi na net, tipo as reportagens do Cláudio Queiroz, informações em alguns sites sobre armas, uma vez em casa e no pc posso colocar links
Kept you waiting, huh?
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
FAL Mod. argentino. Tem a tal coronha telescópica. Se eles fizeram, a IMBEL pode fazer também. Tanto para o FAL, quanto para o IA2.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"