Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13696 Mensagem por Ckrauslo » Sex Mar 06, 2015 11:51 pm

Sim se torna, um pouco menos, mas creio que concorda comigo que as instruções em todas as nossas FFAA precisam ser reformuladas nao acha?
Puxar o fuzil contra seu ombro nao é so para combater isso, mas trás mais estabilidade, reduz o coice do recuo
permite mais precisão...
e o combatente tem que conseguir montar a arma 100 % ...conheci muito recruta aqui que nem segurar o fuzil sabia

Kept you waiting, huh?
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 113 vezes
Agradeceram: 408 vezes

#13697 Mensagem por prp » Sáb Mar 07, 2015 12:06 am

ABULDOG74 escreveu:
Ckrauslo escreveu: O engate exige pericia para monta-lo,mas uma vez seguramente preso não causa muitos problemas
Ele provoca oscilação durante o disparo, afetando a estabilidade no projetil para maiores distâncias.

ADSUMUS
Esse engate é o mesmo engate do MD2 de 1980

prp
Sênior
Sênior

#13698 Mensagem por prp » Sáb Mar 07, 2015 12:09 am

Moonwalker escreveu:
Ckrauslo escreveu: Pois é, tenho amigos e conhecidos la que falam coisas muito boas, em nível de forças armadas como o Brasil um carregador durar 31 mil disparos e ainda estar inteiro aqui levaria 10 anos pra ele passar por isso tudo no máximo e no mínimo 6 e com o ritmo que nossas forças estão expandindo nao vamos precisar de carregadores que estão sendo usados por mais de 30 anos " nota muitos dos carregadores aqui que eram usados no 61 Bis tem em media 20 anos e não viram mais do que 20 mil disparos, muitos enferrujaram pela idade e tiveram que ser descomissionados "
Pode ser que sejam carregadores que não durem mais que 40 mil disparos, mas o polímero resiste melhor ao tempo e condições climáticas que o alumínio, podendo serem guardados por mais tempo, sem contar que a diminuição de peso é sempre ótima para o combatente, treine com o mais pesado e opere com o mais leve, treine para suportar o absurdo e garanta em combate que não ira necessitar disso.
Assim se cria guerreiros de verdade
Sim, outro grande problema com os carregadores de aluminio é que quando mantidos carregados por um longo tempo, existe a possibilidade real das abas superiores se abrirem ou as soldas se soltarem e causarem toda sorte de falhas. Eu já vi um monte. Os carregadores de polimero bons (como os Magpul) não tem esse problema (como exemplo, eu tenho um carregado 24x7 desde 2011 que eu testo a cada 6 meses e segue firme e forte 8-]). Pelo contrario, eles aguentam bastante abuso e não amassam ou se deformam. Outra alternativa são os de Aço com abas e soldas reforçadas (como os da HK), mas estes pesam ainda mais e custam bem caro.

Quanto as miras de polimero da Magpul, eu concordo que não são ideais para uso pesado. Os da Knights Armament por exemplo são muito melhores e estão em uso om qualidade comprovada no USMC, MK18, etc... E existem modelos diversos para agradar a todos os gostos.

abs,
Vocês sabem que o carregador do IA2 é de aço né?
Mesma coisa do FAL e o mesmo carregador do MD2

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#13699 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Mar 07, 2015 12:50 am

prp escreveu:
Moonwalker escreveu: Sim, outro grande problema com os carregadores de aluminio é que quando mantidos carregados por um longo tempo, existe a possibilidade real das abas superiores se abrirem ou as soldas se soltarem e causarem toda sorte de falhas. Eu já vi um monte. Os carregadores de polimero bons (como os Magpul) não tem esse problema (como exemplo, eu tenho um carregado 24x7 desde 2011 que eu testo a cada 6 meses e segue firme e forte 8-]). Pelo contrario, eles aguentam bastante abuso e não amassam ou se deformam. Outra alternativa são os de Aço com abas e soldas reforçadas (como os da HK), mas estes pesam ainda mais e custam bem caro.

Quanto as miras de polimero da Magpul, eu concordo que não são ideais para uso pesado. Os da Knights Armament por exemplo são muito melhores e estão em uso om qualidade comprovada no USMC, MK18, etc... E existem modelos diversos para agradar a todos os gostos.

abs,
Vocês sabem que o carregador do IA2 é de aço né?
Mesma coisa do FAL e o mesmo carregador do MD2
Acabei de pesquisar pelo IA2 e ele usa carregadores Stanag 556...
pesquisei por eles e diz isso aqui "Magazines have been manufactured with lightweight aluminum "
se eles fossem feito inteiramente de aço seriam muito pesados, o guia da mola é de aço

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#13700 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Mar 07, 2015 1:03 am

Ai pesquisei mais ainda e o MD2 e os FAL "Esse via pessoalmente aqui no 61º" são também de aluminio baixo peso, são mais leves e baratos do que a alternativa de lamina de aço carbonico de baixo peso

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#13701 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Mar 07, 2015 1:04 am

Ai trazendo mais informações sobre isso, os carregadores do FAL tem aço no guia da mola, e no "piso" do carregador

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#13702 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Mar 07, 2015 1:10 am

E alguns reforços em algumas áreas

Kept you waiting, huh?
prp
Sênior
Sênior

#13703 Mensagem por prp » Sáb Mar 07, 2015 10:34 am

O carregador do FAL é de aço estampado, mesmo do MD2, mesmo do IA2.
A diferença de peso para o de alumínio é absurda, eu já estivo com os dois carregadores na mão, do IA2 e M16.

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#13704 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Mar 07, 2015 10:38 am

"As variantes em 5.56 mm são carregadas com um carregador STANAG 4179"

"STANAG 4179 is only a dimensional standard, production quality from manufacturer to manufacturer is not uniform. Magazines have been manufactured with lightweight aluminum"

Corrija a própria imbel e as próprias informações sobre o STANAG então

Kept you waiting, huh?
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 153 vezes

#13705 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Mar 07, 2015 10:44 am

Ckrauslo escreveu:Sim se torna, um pouco menos, mas creio que concorda comigo que as instruções em todas as nossas FFAA precisam ser reformuladas nao acha?
Puxar o fuzil contra seu ombro nao é so para combater isso, mas trás mais estabilidade, reduz o coice do recuo
permite mais precisão...
e o combatente tem que conseguir montar a arma 100 % ...conheci muito recruta aqui que nem segurar o fuzil sabia

Olá camarada, atirei com ele nas posições deitada e em pé e em todos os disparos em senti essa oscilação mesmo com bom apoio(isso é básico para um atirador pois faz parte dos 5 itens da técnica de tiro); é como se me desse a sensação que ela poderia desencaixarem não é algo tão perceptível pra alguém com pouca experiência no mundo do tiro ....mas não me passou segurança nesse item, como a maioria dos FN`S que atiraram......quando você tem uma certa "rodagem" na prática de tiro, acho que você fica mais aguçado pra essa percepção.

ADSUMUS

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#13706 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Mar 07, 2015 10:45 am

ABULDOG74 escreveu:
Ckrauslo escreveu:Sim se torna, um pouco menos, mas creio que concorda comigo que as instruções em todas as nossas FFAA precisam ser reformuladas nao acha?
permite mais precisão...

Olá camarada, atirei com ele nas posições deitada e em pé e em todos os disparos em senti essa oscilação mesmo com bom apoio(isso é básico para um atirador pois faz parte dos 5 itens da técnica de tiro); é como se me desse a sensação que ela poderia desencaixarem não é algo tão perceptível pra alguém com pouca experiência no mundo do tiro ....mas não me passou segurança nesse item, como a maioria dos FN`S que atiraram......quando você tem uma certa "rodagem" na prática de tiro, acho que você fica mais aguçado pra essa percepção.

ADSUMUS
Eu atiro desde meus 12 anos de idade, incluindo 4 nas FFAA

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#13707 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Mar 07, 2015 10:47 am

Você citou ser o mesmo engate do FAL, no caso PARA-FAL e nunca percebi isso, meu encaixe era solido e bem preso, demorei bastante para conseguir fazer que ficasse firme, mas desmontava e remontava algumas vezes para garantir o mesmo

Kept you waiting, huh?
ABULDOG74
Sênior
Sênior

#13708 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Mar 07, 2015 10:51 am

Ckrauslo escreveu:
ABULDOG74 escreveu:

ADSUMUS
Eu atiro desde meus 12 anos de idade, incluindo 4 nas FFAA
Entendo e respeito amigo, mas foi consenso na avaliação de quem atirou a 200 metros.

ADSUMUS

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#13709 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Mar 07, 2015 10:53 am

ABULDOG74 escreveu:
Ckrauslo escreveu: Eu atiro desde meus 12 anos de idade, incluindo 4 nas FFAA
Entendo e respeito amigo, mas foi consenso na avaliação de quem atirou a 200 metros.

ADSUMUS
Também entendo e respeito, só disse que isso pode ser corrigido

Kept you waiting, huh?
ABULDOG74
Sênior
Sênior

#13710 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Mar 07, 2015 11:51 am

Ckrauslo escreveu:
ABULDOG74 escreveu: Entendo e respeito amigo, mas foi consenso na avaliação de quem atirou a 200 metros.

ADSUMUS
Também entendo e respeito, só disse que isso pode ser corrigido

Concordo , mas com uma nova coronha.

ADSUMUS

Responder