Videos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3191
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 205 vezes

Re: Videos

#1366 Mensagem por jumentodonordeste » Qua Out 06, 2010 7:33 pm

É para se cagar todinho. :lol: :lol:

Desgraça saiu sem plano de voo.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38335
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2666 vezes

Re: Videos

#1367 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Out 11, 2010 1:14 pm



Não vejo nada de mais, qualquer unidade de Atiradores consegue chegar a este nível. Acho que ainda têm muito para evoluir...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38335
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2666 vezes

Re: Videos

#1368 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 13, 2010 9:36 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Videos

#1369 Mensagem por Moccelin » Qua Out 13, 2010 9:51 am

E a guerra entre a espada e o escudo continua!!!

Quero ver no dia em que conseguirem fazer esses sistemas ativos ficarem realmente eficientes! Como romper a barreira formada por eles?




The cake is a lie...
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38335
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2666 vezes

Re: Videos

#1370 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 14, 2010 7:19 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Videos

#1371 Mensagem por Guerra » Qui Out 14, 2010 10:37 am

Moccelin escreveu:E a guerra entre a espada e o escudo continua!!!

Quero ver no dia em que conseguirem fazer esses sistemas ativos ficarem realmente eficientes! Como romper a barreira formada por eles?

Sei não, mas acho que o vencedor dessa guarra vai ser as amras anticarro. Os CC estão no limite.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38335
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2666 vezes

Re: Videos

#1372 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 14, 2010 10:44 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Videos

#1373 Mensagem por Moccelin » Qui Out 14, 2010 4:35 pm

Guerra escreveu:
Moccelin escreveu:E a guerra entre a espada e o escudo continua!!!

Quero ver no dia em que conseguirem fazer esses sistemas ativos ficarem realmente eficientes! Como romper a barreira formada por eles?
Sei não, mas acho que o vencedor dessa guarra vai ser as amras anticarro. Os CC estão no limite.
Então Guerra, chegou-se ao limite da blindagem passiva (aço, cerâmica, espaços ocos estrategicamente colocados, e por aí vai). Chegou-se a um cosciente entre peso e mobilidade que vai ser impossível transpor.

Mas estamos começando a ter poder de processamento o suficiente para os sistemas ATIVOS serem eficientes e compactos, diga-se de passagem contra o primeiro tiro já se mostraram eficientes contra quase todos os tipos de armas anti-carros, o problema a ser transposto agora é a capacidade de contrapor as ameaças repetidas vezes e rapidamente, para o caso de o blindado receber vários tiros vindos de uma mesma direção em um espaço de tempo pequeno.

Se conseguirem isso a resposta da espada vai ser complicada! Vão ter que criar uma forma de um foguete ou míssel "burlar" essa defesa. Atualmente é a quantidade, afinal dois tiros na mesma direção com um pequeno intervalo entre eles já basta pra tornar os atuais sistemas ativos inoperantes.

É a mesma regra de ataques anti-navios contra navios dotados de CIWS ("Close-in Weapon System", ou Sistema de Armas de Defesa Próxima) como o Phalanx e o Kashtan... Um míssel apenas é praticamente certeza do sistema destruir antes de chegar perto. Então a idéia é qual? Lançar MUITOS mísseis, saturar a capacidade do CIWS para que pelo menos um acerte o navio... No filme "A soma de todos os medos" tem uma cena que exemplifica isso, quando os bombardeiros russos criam uma chuva de mísseis de cruzeiro contra a Força Tarefa naval americana (porta aviões e navios auxiliares)... Derruba um monte, mas passam graças a saturação do sistema.

Nos sistemas terrestres usados em blindados a saturação é facilment alcançada atualmente. Tanto que estão fazendo combinações de sistemas pra permitirem a fuga do blindado. Em alguns vídeos dá pra ver que a atual idéia é um sistema "derrubar" o míssel, ou fazê-lo ser acionado antes de chegar perto do blindado, conjuntamente com isso lança uma núvem de fumaça pra impedir a visada, e uma núvem de chaffs pra impedir que algum armamento inteligente trave denovo no blindado (ou nos blindados). Daí em diante é o comandante do blindado buscar uma cobertura ou um abrigo e responder o fogo (com o seu armamento ou com fuzileiros).

O interessante é que isso só é possível graças ao poder de processamento e miniaturização atual, que permite instalar um "radar", um computador forte o suficiente pra interpretar e um sistema de defesa desses em um blindado, que é um sistema de armas relativamente compacto se comparado com um navio. E claro, à NECESSIDADE, já que hoje qualquer sistema de armas anti-carro mais moderninho já é capaz de parar um Abrams ou Leopard 2... E olha que nem precisa ser um sistema no estado da arte, algumas cabeças de RPG-7 já podem dar conta do serviço dependendo de onde colocar o tiro!




The cake is a lie...
bruno
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 3:44 pm

Re: Videos

#1374 Mensagem por bruno » Sáb Out 16, 2010 5:05 pm





Carlos Mathias

Re: Videos

#1375 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 16, 2010 5:50 pm

Espetaculares as imagens do sistema anti-ATM detonando o míssil. :shock: :)
Me parece que aquele jato prá frente é a carga ôca detonada e o jato de cobre .




Carlos Mathias

Re: Videos

#1376 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 17, 2010 3:07 pm

Erro.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Videos

#1377 Mensagem por Bolovo » Seg Out 18, 2010 9:13 pm

Achos esses vídeos os mais legais.





"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Videos

#1378 Mensagem por wagnerm25 » Sex Out 22, 2010 10:26 am

Royal Navy Field Gun Competition 1997





Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38335
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2666 vezes

Re: Videos

#1379 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Nov 09, 2010 11:40 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38335
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2666 vezes

Re: Videos

#1380 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 12, 2010 7:30 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder