Bolívia

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1952
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Bolívia

#1366 Mensagem por gusmano » Dom Nov 10, 2019 9:21 am

Até que demorou.

Eleição em papel em pleno 2019 é para paisecos estilo bolivia mesmo, pq pqp...

abs




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: Bolívia

#1367 Mensagem por Túlio » Dom Nov 10, 2019 12:42 pm

gusmano escreveu: Dom Nov 10, 2019 9:21 am Até que demorou.

Eleição em papel em pleno 2019 é para paisecos estilo bolivia mesmo, pq pqp...

abs
Sei não, me parece que foi justamente por ter voto em papel que puderam descobrir a trama e detonar tudo. Aqui temos que acreditar em bits e bytes, porque nem via impressa há e, ao menos a meu ver, nem todo progresso é necessariamente BOM.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2413
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 689 vezes

Re: Bolívia

#1368 Mensagem por EduClau » Dom Nov 10, 2019 5:36 pm

Várias notícias preocupantes, parece que as FFAAs pediram para o Evo sair, circula um tweet que o avião presidencial havia solicitado vôo para Argentina:





e mais essa:

En México, confirman solicitudes de asilo desde Bolivia

Marcelo Ebrard C., secretario de relaciones exteriores de México, escribió a través de su cuenta oficial de twitter que hay solicitudes de asilo que atenderán. Sigue de cerca todo lo que pasa en el país

https://www.eldeber.com.bo/156129_en-me ... de-bolivia

A ver.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36503
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3156 vezes

Re: Bolívia

#1369 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 10, 2019 5:38 pm

As urnas eletrônicas emitem papel antes e depois das eleições. Já trabalhei como presidente de seção e a coisa toda é bem segura, posso afirmar. Mas, nenhum sistema é 100% seguro, papel ou computador.

Apelar para novas eleições aparentemente é querer repetir a dose, e tentar fazer de novo o que foi feito, só que dessa vez fazer direito.

Mas não há clima mais para isso no país. O stabilishiment tentou fraudar na cara dura as eleições. Isto ficou bem claro. Eles não tinham projeto de deixar o poder. Mas não contavam com o imperativo do eventualidade de alguém dar com a língua nos dentes.

Tentar arrumar a merda depois que ela foi jogada no ventilador andino vai ser muito difícil. Ainda mais com os ventos das altitudes bolivianas.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: Bolívia

#1370 Mensagem por Túlio » Dom Nov 10, 2019 5:58 pm

Montes de solicitações de asilo político no México provenientes da Bolívia. Avião do Evil Morales (FAB-001) decolou faz pouco com destino incerto mas há rumores de que teria solicitado acesso ao espaço aéreo da Argentina. Boatos e mais boatos, como sói acontecer em situações assim.

Pessoalmente, me parece ser apenas o primeiro ato de uma grande tragédia, a já comentada e muito debatida aqui, anos atrás, BALCANIZAÇÃO DA BOLÍVIA. Porque botar tanta gente com ideias tão diferentes de acordo pode ser tudo menos FÁCIL...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13548
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2311 vezes

Re: Bolívia

#1371 Mensagem por gabriel219 » Dom Nov 10, 2019 6:01 pm

O problema não é a urna emitir ou não papel, é não emitir comprovante de que aquele voto seu foi computado para o Candidato correto.

Pensei que esse assunto já estivesse claro o suficiente




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: Bolívia

#1372 Mensagem por Túlio » Dom Nov 10, 2019 6:03 pm

gabriel219 escreveu: Dom Nov 10, 2019 6:01 pm O problema não é a urna emitir ou não papel, é não emitir comprovante de que aquele voto seu foi computado para o Candidato correto.

Pensei que esse assunto já estivesse claro o suficiente

Exato, tks Gabriel véio. Eu já nem respondo mais, tantas vezes o fiz e tive que fazer de novo... :roll: :roll: :roll: :roll:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2413
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 689 vezes

Re: Bolívia

#1373 Mensagem por EduClau » Dom Nov 10, 2019 6:16 pm

Renunciou e parece que o Macri vai aceitar, logo assume o Fernandez mesmo...mais um que vai ficar na 'resistência'.

:roll:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: Bolívia

#1374 Mensagem por Túlio » Dom Nov 10, 2019 6:24 pm

EduClau escreveu: Dom Nov 10, 2019 6:16 pm Renunciou e parece que o Macri vai aceitar, logo assume o Fernandez mesmo...mais um que vai ficar na 'resistência'.

:roll:
Se o PR Macri aceitar, vai ser de sacanagem, mais um prego no caixão de quem assume em dezembro, possivelmente com um condenado a seu lado. Ano que vem é a vez da Argentina. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: Bolívia

#1375 Mensagem por Túlio » Dom Nov 10, 2019 6:51 pm

PUTZ, quem vê diz que o Bolívia ganhou a Copa! Lamento mas acho que não conseguem ver ainda o que está logo após a esquina (ou EU é que não consigo, espero que se dêem bem)...





EDIT - Há muitos boatos, parece que o Macri (ARG) não aceitou o Evil e outros Países também não. A ver.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6180
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Bolívia

#1376 Mensagem por Matheus » Dom Nov 10, 2019 7:24 pm

Interessante o vencedor de uma eleição justa renunciar assim tão rapidamente, não?




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2413
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 689 vezes

Re: Bolívia

#1377 Mensagem por EduClau » Dom Nov 10, 2019 7:33 pm

Não foi renúncia, foi gópi.



:mrgreen:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: Bolívia

#1378 Mensagem por Túlio » Dom Nov 10, 2019 8:32 pm

Pior que tá cheio de brazuca dizendo isso no Twitter, olhem lá. Eu apenas dou risada, quando o Povo derruba um governo que os de sempre não gostam e os bota no poder, é "revolução"; quando derrubam um de que eles gostam, é "gópi". Vai entender... :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas, a este ponto, estou seguro em dizer que a influência do Brasil está pra lá de demonstrada. E duas vezes só neste século!




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13548
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2311 vezes

Re: Bolívia

#1379 Mensagem por gabriel219 » Dom Nov 10, 2019 10:38 pm

Túlio escreveu: Dom Nov 10, 2019 8:32 pm
Pior que tá cheio de brazuca dizendo isso no Twitter, olhem lá. Eu apenas dou risada, quando o Povo derruba um governo que os de sempre não gostam e os bota no poder, é "revolução"; quando derrubam um de que eles gostam, é "gópi". Vai entender... :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas, a este ponto, estou seguro em dizer que a influência do Brasil está pra lá de demonstrada. E duas vezes só neste século!
Pensei que a galera de Esquerda comemorava os protestos, com Venezuelanos e Cubas comprovadamente infiltrados, e os pedidos de renúncia do Pinera fossem manifestação legítimas populares, qual a diferença pra o que ocorreu na Bolívia?

Eu sei qual: o deposto era de Esquerda!

Pra Esquerda da América Latina, que diferente da Esquerda Americana que é presa antes de 1991, quando o Muro de Berlim caiu, a Esquerda aqui é presa em 1848. Pra eles, a eleição de qualquer um que não seja da laia vagabunda deles é golpe. Se são eles é democracia, se é um opositor renunciando é revolução democrática.

Eu aprendi a muito tempo que qualquer um que fale repetidas vezes a palavra "democracia", geralmente planeja atentar contra ela.

Sobre nossa influência, aos poucos voltamos a Hegemonia Regional. Com um Up nas Forças Armadas, rapidamente teremos uma Supremacia. O Brasil é o pêndulo da América do Sul, pra onde vamos, o continente vem junto e tem que ser dessa forma. Aliás nós não devemos apenas ter Hegemonia no continente, mas em todo Atlântico Norte.

Macri não se reelegeu por dar uma de Amoêdo dos Pampas, sem pulso firme pra ir de frente nas reformas e sem enfrentar seus opositores políticos, deixando a esquerda crescer. Ouso dizer que a Esquerda Argentina cresceu mais no seu período de governo do que na Dinastia Kirchner.

"Ain, maix içu e cuiza di idiologia e so pragmático superior, fora de ideologias". Parafraseando David Horowitz - talvez o maior Cientista Político deste século -, "Isso é Política, Estúpido!".




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8656
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Bolívia

#1380 Mensagem por prp » Dom Nov 10, 2019 10:51 pm





Responder